Comandos Volante e Multimidia


Recommended Posts

Por falar nisso, vc comprou os botões do volante que estavam quebrando?

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk


Comprei nada! Nem vi o preço ainda. Teve um lockdown escroto por aqui DF, e eu tive que dar atenção a outros assuntos. Mas eu tava era vendo um vídeo do manual do mundo a respeito de super-colas. Pensando aqui em meter uma Bond com aplicação cirúrgica no contato quebrado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Comprei nada! Nem vi o preço ainda. Teve um lockdown escroto por aqui DF, e eu tive que dar atenção a outros assuntos. Mas eu tava era vendo um vídeo do manual do mundo a respeito de super-colas. Pensando aqui em meter uma Bond com aplicação cirúrgica no contato quebrado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É que acabei de ver nos stories no instagram da germany garage enviando uma moldura com os botões do volante.

Até pensei que fosse seu...9c03286f3836c3c2b26b2d15574b58ba.jpg

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algo errado aí, não? Deveria haver um chicote interligando esses botões. Vi uma desmontagem do volante, e percebi que o buraco era mais embaixo. Cheio das viadagens esse volante do Golf...






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim, tem um chicote que faz a interligação dos comandos do lado direito com o esquerdo e depois um plugue para liga-los ao hard disk.

Uma vez (2019) levei o meu num cara que só faz retrofit de volante de Jetta e Golf aqui na região, meu hard disk faz barulho ao girar para os lados. Ele tirou o volante em menos de 2 min.

Trocamos o hard disk, mas alguns botões não funcionaram e precisava passar o odis pela concessionária, voltamos o hard disk original e estou com ele ate hj esperando romper a fita! [emoji1]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem um chicote que faz a interligação dos comandos do lado direito com o esquerdo e depois um plugue para liga-los ao hard disk.

Uma vez (2019) levei o meu num cara que só faz retrofit de volante de Jetta e Golf aqui na região, meu hard disk faz barulho ao girar para os lados. Ele tirou o volante em menos de 2 min.

Trocamos o hard disk, mas alguns botões não funcionaram e precisava passar o odis pela concessionária, voltamos o hard disk original e estou com ele ate hj esperando romper a fita! [emoji1]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk


Vou quebrar o volante todo... kkkk




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Vou quebrar o volante todo... kkkk




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
E ae, resolveu a sua cola???

Olha o que achei no Ali, só o botão pra trocar...

Bem mais barato que os seus 4k reais pra trocar tudo.

US $16.98 16%OFF | Car interior accessories multifunctional steering wheel ACC control button switch volume Key replacement Cover For VW Golf 7 MK7
https://a.aliexpress.com/_msFvwUL

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae, resolveu a sua cola???

 

Olha o que achei no Ali, só o botão pra trocar...

 

Bem mais barato que os seus 4k reais pra trocar tudo.

 

US $16.98 16%OFF | Car interior accessories multifunctional steering wheel ACC control button switch volume Key replacement Cover For VW Golf 7 MK7

https://a.aliexpress.com/_msFvwUL

 

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

 

Ficou um verdadeiro serviço de merda! Botão até que colou razoavelmente bem, mas a sensibilidade da pressão não ficou legal. Agora preciso apertar com mais força. acho que vou comprar esses botões aí. O cara do Instagram disse que consegue R$ 400,00, o comando completo. E disse que esse botão vende igual chuchu, e que não “entende” como o quebram. Quebra do GTI, quebra do TSi, e que quem tentou colar não resolveu não. Ora, mas quebra porque possui algum vicio construtivo! Já vi gente no reclameaqui reclamando do mesmíssimo botão de volume quebrado, alegando ser cuidadoso, e lamentando o valor absurdo da peça de reposição no concessionário autorizado.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou um verdadeiro serviço de merda! Botão até que colou razoavelmente bem, mas a sensibilidade da pressão não ficou legal. Agora preciso apertar com mais força. acho que vou comprar esses botões aí. O cara do Instagram disse que consegue R$ 400,00, o comando completo. E disse que esse botão vende igual chuchu, e que não “entende” como o quebram. Quebra do GTI, quebra do TSi, e que quem tentou colar não resolveu não. Ora, mas quebra porque possui algum vicio construtivo! Já vi gente no reclameaqui reclamando do mesmíssimo botão de volume quebrado, alegando ser cuidadoso, e lamentando o valor absurdo da peça de reposição no concessionário autorizado.
 
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Humm... botão de volume quebrando, humm...
Vou começar a usar mais do painel. Kkkkk

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




Ficou um verdadeiro serviço de merda! Botão até que colou razoavelmente bem, mas a sensibilidade da pressão não ficou legal. Agora preciso apertar com mais força. acho que vou comprar esses botões aí. O cara do Instagram disse que consegue R$ 400,00, o comando completo. E disse que esse botão vende igual chuchu, e que não “entende” como o quebram. Quebra do GTI, quebra do TSi, e que quem tentou colar não resolveu não. Ora, mas quebra porque possui algum vicio construtivo! Já vi gente no reclameaqui reclamando do mesmíssimo botão de volume quebrado, alegando ser cuidadoso, e lamentando o valor absurdo da peça de reposição no concessionário autorizado.
 
 
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk





Humm... botão de volume quebrando, humm...
Vou começar a usar mais do painel. Kkkkk

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk



Eu uso o meu normalmente e o mei esta de boa ainda!

Tava procurando a câmera de ré do Golf no Aliexpress e não achei original. Entrei na fila de espera la do germany garage, pois ta bem mais barato que trazer original la de fora. 399 doletas.

Ai estava procurando pelo acc completo, só por curiosidade fiz a busca: acc golf mk7

Trouxe uma pancada desses botões ai!

Boa sorte

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm... botão de volume quebrando, humm...
Vou começar a usar mais do painel. Kkkkk

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk


O botão de volume da minha Central tá quebrado também. Gira em falso, e manda um volume nada a ver com a minha tentativa. Perdeu completo a sensibilidade de ajuste. Mas esse botão nem faço muita questão de consertar. Tava pensando já em trocar por uma central mais moderna com recurso de espelhamento, que me seria bem mais útil no dia-adia. Inclusive, se alguém tiver sugestão, aceito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O botão de volume da minha Central tá quebrado também. Gira em falso, e manda um volume nada a ver com a minha tentativa. Perdeu completo a sensibilidade de ajuste. Mas esse botão nem faço muita questão de consertar. Tava pensando já em trocar por uma central mais moderna com recurso de espelhamento, que me seria bem mais útil no dia-adia. Inclusive, se alguém tiver sugestão, aceito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Germany garage, eles tem a original...

Troca a tela, a MIB e vem com o usb pra fazer o pareamento via android auto/apple

Só precisa fazer uma codificação via vcds...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O botão de volume da minha Central tá quebrado também. Gira em falso, e manda um volume nada a ver com a minha tentativa. Perdeu completo a sensibilidade de ajuste. Mas esse botão nem faço muita questão de consertar. Tava pensando já em trocar por uma central mais moderna com recurso de espelhamento, que me seria bem mais útil no dia-adia. Inclusive, se alguém tiver sugestão, aceito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Caramba! Será que você tem a mão pesada? Rsrs
Mas creio que é o uso intenso mesmo, pois você já está na casa dos 200.000km, o que não é pouca coisa.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Será que você tem a mão pesada? Rsrs
Mas creio que é o uso intenso mesmo, pois você já está na casa dos 200.000km, o que não é pouca coisa.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk


Não mesmo: Digo, repito, e afirmo: peça de má qualidade mesmo, e mal projetada. Basta olhar a foto do botão de volume para perceber que ele possui pouquíssimo material de contato na parte de suporte (aquela que mantém preso ao volante).

e5a14835f7b6db01fff3750620e66c72.jpg

Reparei, também, que os usuários só quebraram a parte esquerda do suporte.

A maneira como esse botão está disposto no volante facilita demais a possibilidade de quebrá-lo sem qualquer intenção do usuário. Aliás, o usuário tem contato direto com a base desse botão de uma forma até involuntária. Significa que se usar algum dos dedos para girar o volante mais rapidamente (usando o contato inferior da aba destinada ao polegar), no sentido horário, esse botão certamente receberá uma leve carga de pressão e com o tempo quebrará.

Ontem, enquanto manobrava o carro para estacionar percebi que sempre usei o dedo indicador direito, na aba esquerda do volante (praticamente aplicando algum contato no botão de volume), para fazer um giro rápido à direito, no sentido horário. Todo mundo faz da mesma forma, em qualquer carro.

Mais uma cagada no projeto da VW, simples assim. Se não corrigiram as versões posteriores, usando um botão com o suporte de plástico mais flexível, certamente muitos vão quebrar, e de forma totalmente involuntária.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Não mesmo: Digo, repito, e afirmo: peça de má qualidade mesmo, e mal projetada. Basta olhar a foto do botão de volume para perceber que ele possui pouquíssimo material de contato na parte de suporte (aquela que mantém preso ao volante).

e5a14835f7b6db01fff3750620e66c72.jpg

Reparei, também, que os usuários só quebraram a parte esquerda do suporte.

A maneira como esse botão está disposto no volante facilita demais a possibilidade de quebrá-lo sem qualquer intenção do usuário. Aliás, o usuário tem contato direto com a base desse botão de uma forma até involuntária. Significa que se usar algum dos dedos para girar o volante mais rapidamente (usando o contato inferior da aba destinada ao polegar), no sentido horário, esse botão certamente receberá uma leve carga de pressão e com o tempo quebrará.

Ontem, enquanto manobrava o carro para estacionar percebi que sempre usei o dedo indicador direito, na aba esquerda do volante (praticamente aplicando algum contato no botão de volume), para fazer um giro rápido à direito, no sentido horário. Todo mundo faz da mesma forma, em qualquer carro.

Mais uma cagada no projeto da VW, simples assim. Se não corrigiram as versões posteriores, usando um botão com o suporte de plástico mais flexível, certamente muitos vão quebrar, e de forma totalmente involuntária.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O volante novo tem aparência diferente.
Será que a base ainda é a mesma?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O volante novo tem aparência diferente.
Será que a base ainda é a mesma?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk


Se o novo modelo for parecido com o do GTI, acredito que diminui a possibilidade de quebrar. Há espaço nítido, em volta de uma borda generosa.

76abd7485336ceae3334701320ea4a1b.jpg



O do Golf MK7 2013 é assim, sem borda de proteção.

9821f593efc20918ac699cd5358752bd.png

Mas o problema mesmo é o “suportezinho” de contato, que mantém o botão preso ao volante. Não sei se é de plástico ou de ABS. Ele não é flexível. Então, só existe 2 possibilidades de ele existir: ou inteiro ou quebrado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Germany garage, eles tem a original...

Troca a tela, a MIB e vem com o usb pra fazer o pareamento via android auto/apple

Só precisa fazer uma codificação via vcds...

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk


Precisarei ir à concessionária desbloquear a central, por conta da proteção de componente?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisarei ir à concessionária desbloquear a central, por conta da proteção de componente?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Provavelmente precisará desbloquear sim.

 

Mas senão me engano na Germany Garage, ja esta incluso no preço esse desbloqueio.

Só tem q ver com eles.

 

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente precisará desbloquear sim. 
Mas senão me engano na Germany Garage, ja esta incluso no preço esse desbloqueio.
Só tem q ver com eles.
 
Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 
 
 

Dá ideia aí. Conhece alguma alternativa para ter Apple CarPlay no Golf?

a6561fe0b86bd29247a2ca1265d24d0b.png


A central do FIT funciona muito bem o Apple CarPlay, é licenciada, e custou R$ 900,00 instalada, mas no ano retrasado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Dá ideia aí. Conhece alguma alternativa para ter Apple CarPlay no Golf?

a6561fe0b86bd29247a2ca1265d24d0b.png


A central do FIT funciona muito bem o Apple CarPlay, é licenciada, e custou R$ 900,00 instalada, mas no ano retrasado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É, na Germany eles só vendem original...
No dia que a minha multimídia der problema, eu irei trocar por outra, mas esta funcionando normalmente, vai ficar la.

Agora outra opção é ir nas chinesas andoid, algumas ainda mantém a configuração do carro, mostrando as avarias, consumo e até algumas coisas a mais e inclui tb apple car play com wifi.

e7e24f17e2825f1590836d2f78c947f2.jpgb0a13aa066d97547aa207567adf672e7.jpg

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, anghinoni disse:

É, na Germany eles só vendem original...
No dia que a minha multimídia der problema, eu irei trocar por outra, mas esta funcionando normalmente, vai ficar la.

Agora outra opção é ir nas chinesas andoid, algumas ainda mantém a configuração do carro, mostrando as avarias, consumo e até algumas coisas a mais e inclui tb apple car play com wifi.

e7e24f17e2825f1590836d2f78c947f2.jpgb0a13aa066d97547aa207567adf672e7.jpg

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Boa!

Lembrei da Alpine também. Vi que ela tem esse modelo: https://www.alpine.pt/p/Products/headunits-for-volkswagen/i902d-g7
 

Talvez compense importar.
 

Meu receio das centrais chinesas é se elas apresentarem algum bug de brinde, e eles não derem suporte para correção. Preguiça e cobiça, às vezes, colocam o produto (MM) com o SO mal acabado (ou bugado), no mercado. e tacam o foda-se para o consumidor.

Com relação ao preço das coisas nesse país, tudo está muito assustador com esse dolar beirando os R$ 6.00. Outro dia converti meu sistema de som da Sonos, usando o Mercado LIvre como referência em R$, e deu a coisa absurda de mais de R$ 100.000,00 para eu conseguir comprar os mesmos produtos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa!
Lembrei da Alpine também. Vi que ela tem esse modelo: https://www.alpine.pt/p/Products/headunits-for-volkswagen/i902d-g7
 
Talvez compense importar.
 
Meu receio das centrais chinesas é se elas apresentarem algum bug de brinde, e eles não derem suporte para correção. Preguiça e cobiça, às vezes, colocam o produto (MM) com o SO mal acabado (ou bugado), no mercado. e tacam o foda-se para o consumidor.

Com relação ao preço das coisas nesse país, tudo está muito assustador com esse dolar beirando os R$ 6.00. Outro dia converti meu sistema de som da Sonos, usando o Mercado LIvre como referência em R$, e deu a coisa absurda de mais de R$ 100.000,00 para eu conseguir comprar os mesmos produtos. 
 
Esse da Alpine deve ser muito bom tb!

Mas esta 1100 euros, mais ou menos 7k reais. Ainda assim compensa vc colocar o original e ainda sobra 3k reais...

É infelizmente é esse o risco que você corre colocando essas chinesas ai, mas o valor compensa um pouco!

Depois conte sua decisão... [emoji6]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei os comandos da VW Garage. Ponderei ser mais interessante deixar esse antigo como sobressalente ou tentar vender ele como sucata no ML.

Pretendo trocar a MIB, também, pela MIB2.

Complicado é o preço atual. Ano passado custava R$ 2.390,00, agora é fuckbozos R$ 4.090,00. Desbloqueio era R$ 590,00 agora é R$ 750,00.

Falar em desbloqueio, vossa sapiência sabe me dizer se eu não consigo fazer isso sozinho com o OBD2 Eleven?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...