Recommended Posts

Postado

após parar no plano, sem tirar o cambio do D, puxe o freio de mão e solte o pé do freio

o carro começa a patinar a embreagem e tremer tudo

vi isso ontem, agora me esperto para não fazer isso, sempre que puxar o freio de mao desengatar a marcha (P ou N).

Postado

após parar no plano, sem tirar o cambio do D, puxe o freio de mão e solte o pé do freio

o carro começa a patinar a embreagem e tremer tudo

vi isso ontem, agora me esperto para não fazer isso, sempre que puxar o freio de mao desengatar a marcha (P ou N).

Se estiver usando o cinto, ele solta o freio de mão automaticamente (desde que o seu seja um modelo alemão)..

Postado

ai que esta, o meu é mexicano...

eu sempre suspeitei que o principal motivo do freio eletrônico de estacionamento (auto hold) e do hill assist

são evitar fritar a embragem :-)

como tiraram o auto hold do mexicano deu pra confirmar :-)

• 6 months later...
Postado

anghinoni, Estou pensando em comprar o mexicano ainda nesta semana p aproveitar os $ de dezembro. (Highline sem pacote). Lendo isso do cambio me pergunto: terão muitos barbeiros por aí ferrando o cambio de seus carros e nosso carro se tornaria um mico na revenda daqui uns anos?

• 4 weeks later...
Postado

Tive Fiesta poweshift (dupla embreagem) e percebi algumas coisas em comum com o DSG:

- jamais acelerar/frear simulando corrida ou perseguição. Sistema aquece e a possibidade de queimar

as duas embreagens é grande (tentem e vejam o cheiro de queimado que sai).

- outra coisa que enlouquecia a dupla embreagem da ford era, num engarrafamento, acelerar/frear, acelerar/frear.

Mesmo devagar, o sistema superaquece muito rápido - nunca vi isso no golf, mas fica alerta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora