Recommended Posts

Postado

Bom dia amigos ,estou entrando nesse forum para descobrir mais sobre esse fantastico automovel ,o Golf ,pois bem ,faz 3 semanas que adquiri um TSI 2014 manual e agora ele me acende a luz de injeção e acusa esse erro ,p261a ,bomba da agua :circuito aberto ,fui em algumas oficinas e descobri algo terrivel ,mesmo sendo um veiculo lançado em 2014 muitas não tem ferramental ou conhecimento para mexer nele ,fui na unica que tem e me pediram 1mil reais para troca dessa bomba auxiliar com mão de obra ,se não for feita a troca terei algum problema extra no motor logo ?

Postado
33 minutos atrás, Ediomar disse:

Bom dia amigos ,estou entrando nesse forum para descobrir mais sobre esse fantastico automovel ,o Golf ,pois bem ,faz 3 semanas que adquiri um TSI 2014 manual e agora ele me acende a luz de injeção e acusa esse erro ,p261a ,bomba da agua :circuito aberto ,fui em algumas oficinas e descobri algo terrivel ,mesmo sendo um veiculo lançado em 2014 muitas não tem ferramental ou conhecimento para mexer nele ,fui na unica que tem e me pediram 1mil reais para troca dessa bomba auxiliar com mão de obra ,se não for feita a troca terei algum problema extra no motor logo ?

Se for mesmo problema na bomba d'água auxiliar (elétrica), você pode ter superaquecimento do mancal do eixo da turbina/compressor.

Postado

@Ediomar bem vindo ao fórum!

Isso mesmo que o @Fernando Bardamu disse, após desligar o carro, ou mesmo quando o motor entra no start/stop, essa bomba auxiliar do liquido de arrefecimento começa a atuar, para poder refrigerar principalmente a turbina.

Aconselho a não ficar postergando essa manutenção.

Boa sorte.

Postado
2 horas atrás, anghinoni disse:

@Ediomar bem vindo ao fórum!

Isso mesmo que o @Fernando Bardamu disse, após desligar o carro, ou mesmo quando o motor entra no start/stop, essa bomba auxiliar do liquido de arrefecimento começa a atuar, para poder refrigerar principalmente a turbina.

Aconselho a não ficar postergando essa manutenção.

Boa sorte.

Pelo que entendi vendo um esquema do sistema de refrigeração desse motor, essa bomba elétrica deve funcionar também quando o motor está ligado. São dois circuitos de refrigeração praticamente independentes (só se comunicam por um T na mangueira que vai até o vaso de expansão), inclusive com um radiador para cada um deles. O principal (bomba acionada pelo comando de escape) refrigera o cabeçote e o bloco. O circuito auxiliar (bomba elétrica) refrigera o coletor de admissão e o mancal do turbocompressor.

Postado
36 minutos atrás, Fernando Bardamu disse:

Pelo que entendi vendo um esquema do sistema de refrigeração desse motor, essa bomba elétrica deve funcionar também quando o motor está ligado. São dois circuitos de refrigeração praticamente independentes (só se comunicam por um T na mangueira que vai até o vaso de expansão), inclusive com um radiador para cada um deles. O principal (bomba acionada pelo comando de escape) refrigera o cabeçote e o bloco. O circuito auxiliar (bomba elétrica) refrigera o coletor de admissão e o mancal do turbocompressor.

Eu tenho esse esquema:

7UZkkwU.png

Postado
Meu caro, qualquer carro que esteja com problema na bomba d'água vai dar galho no motor. Não importa a idade ou nível tecnológico do motor. Este acessório lida com o arrefecimento da máquina.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Postado

Pessoal ,já pedi a peça na css e amanhã vai ser trocada ,vai me custar com a mão de obra que dá um belo trabalho mais água desmineralizada e aditivo já que o sistema será aberto ,total de 815 reais,assim que trocar e andar com o veículo passo minhas impressões.

Postado
Pessoal ,já pedi a peça na css e amanhã vai ser trocada ,vai me custar com a mão de obra que dá um belo trabalho mais água desmineralizada e aditivo já que o sistema será aberto ,total de 815 reais,assim que trocar e andar com o veículo passo minhas impressões.
Ótimo!

Vai dar tudo certo! [emoji6]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

• 9 months later...
Postado

Boa tarde amigos.

Sou novo por aqui, e já entro pedindo uma ajuda. Tenho um Golf tsi comfortline 2014 há um ano e meio, apareceu a luz da injeção no painel, passei o scanner e acusou o erro P261a, comprei uma bomba elétrica chinesa, e erro voltou à aparecer, comprei uma outra da bosch, apaguei o erro e no dia seguinte apareceu novamente. Alguém conhece algum scanner (barato) que eu possa comprar para acionar a bomba elétrica via scanner e verificar se chega sinal positivo no plug da bomba?

Agradeço antecipadamente as colaborações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora