O Golf GTI 2014 tem um sistema de sonorização especial. Quando acelerado ele faz ligeiros estouros no escapamento - efeito produzido artificialmente p

jrcwb

Recommended Posts

Achei que meu GTI tinha problema na turbina, pesquisando na Web, li "O Golf GTI 2014 tem um sistema de sonorização especial. Quando acelerado ele faz ligeiros estouros no escapamento - efeito produzido artificialmente por meio de injeção de combustível diretamente no cano de escape"

Alguém sabe como modificar isso, o barulho é péssimo, parece um AP falhando. 

Já andei em outros GTI e todos fazem este barulho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que meu GTI tinha problema na turbina, pesquisando na Web, li "O Golf GTI 2014 tem um sistema de sonorização especial. Quando acelerado ele faz ligeiros estouros no escapamento - efeito produzido artificialmente por meio de injeção de combustível diretamente no cano de escape"

cara vc dever ser o único dono de GTI que não gosta do pipocos.... rsss... eu daria um rim, para o meu confortline fazer isso...rsss...

Falando sério agora, isso é uma artimanha para dar mais esportividade no carro, os audis RS4, RS6, as Mercas AMGs, e muitos outros esportivos fazem estes estouros pelo escape... isso me fez lembrar dos primeiros A3 sportback, acho 2006-7, que tinham uma valvula no escapamento, que servia para diminuir o nivel de ruido e dar mais potecia em baixa, e quando vc pisava fundo ela abria, o ronco ficava mais grosso, e nas trocas de marcha ela fichava com força fazendo um estouro parecido...

abraço...

Link para o comentário

jrcwb, puxa vida... achei que todo mundo adorasse esse som. Eu gosto muito. É chamado de "dsg farts" pela internet.

Todos os carros com dsg (vw e audi) podem fazer esse barulho, é só colocar o escapamento certo. No gti já vem de fábrica.

Um amigo meu tem um a3 sem o abafador do meio. "Peida" muito forte, hehe.

Link para o comentário

• 2 months later...

Que estranho, nunca tive estouros no meu GTI (nem nos 4 x A3 que tive antes), mas confesso que não tenho andado muito além dos limites do Haddad...

Agora, ridículo é aquele som artificial produzido ao se colocar em modo Sport, e dói saber que é um recurso cada vez mais utilizado, até os novos Mustangs têm este barulho...

Link para o comentário