felipe solomon

DSG - DEPOIS QUE TROCA QUEBRA NOVAMENTE ?

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Amigos, bom dia.

Quero adquiri um golf 1.4 TSI, contudo gostaria de saber, se após o reparo da mecatrônica é possível que ele quebre novamente ou após a primeira troca do câmbio o defeito e sanado permanentemente ?

Alguém sabe de relatos de amigos que submeteram o carro a mais de uma substituição do câmbio ?

A questão é: vale a pena comprar um Golf 1.4 TSI DGS com o reparo da mecatrônica já realizado.

Abçs

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Tenho a mesma dúvida, quero adquirir um modelo 2014 alemão, e após o conserto ou troca da mecatrônica se volta a dar problema??
Amigo, o problema do DSG é loteria.
Seja o original ou substituído, não tem diferença entre eles. Pelo menos aqui no Brasil. Lá fora não sei.

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Tenho um alemão 2014, e depois da troca ja rodou quase 80mil km. Nada de atípico no funcionamento do DSG, mas as embreagens já estão quase na hora de trocar.
Como você percebeu que elas estão gastas?

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O carro da uma trepidada entre 1 e segunda marcha as vezes.


Via VCDS notei 2 falhas no DSG. 

Uma foi a 10806 - Limite de embreagem 1 atingido

e a outra foi a 10817 - Embreagem 1 com folga muito pequena.

Fiz reset de cambio pelo proprio VCDS e apenas o erro de folga de embreagem persistiu. Quanto ao limite, o cambio redefiniu suas configurações com base na embreagem gasta e assim não considerou que a peça atingiu o limite de utilização. 

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O carro da uma trepidada entre 1 e segunda marcha as vezes.

Via VCDS notei 2 falhas no DSG. 
Uma foi a 10806 - Limite de embreagem 1 atingido
e a outra foi a 10817 - Embreagem 1 com folga muito pequena.
Fiz reset de cambio pelo proprio VCDS e apenas o erro de folga de embreagem persistiu. Quanto ao limite, o cambio redefiniu suas configurações com base na embreagem gasta e assim não considerou que a peça atingiu o limite de utilização. 
Interessante, pois a embreagem 1 é das ímpares, certo? E teve trepidação na 2a.
Será que ambas chegaram ao limite?
Você tem pé pesado?
O carro tá original?

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Em 2021-02-05 at 12:08 AM, Jorge Jox disse:

Interessante, pois a embreagem 1 é das ímpares, certo? E teve trepidação na 2a.
Será que ambas chegaram ao limite?
Você tem pé pesado?
O carro tá original?

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O carro tá original, já está com 140mil km rodados, e sim, embreagem 1 é das ímpares. A trepidação, quando acontece é de 1a pra 2a marcha.

Não tenho pé pesado, mas as vezes do umas puxadas na estrada principalmente.

Creio que a folga está mais ligada ao kit de anéis e rolamento do que com o desgaste da embreagem em si.

Vou comprar um kit de embreagem novo pelo eBay, e trocar de forma preventiva caso o sintoma persista.

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O carro tá original, já está com 140mil km rodados, e sim, embreagem 1 é das ímpares. A trepidação, quando acontece é de 1a pra 2a marcha.
Não tenho pé pesado, mas as vezes do umas puxadas na estrada principalmente.
Creio que a folga está mais ligada ao kit de anéis e rolamento do que com o desgaste da embreagem em si.
Vou comprar um kit de embreagem novo pelo eBay, e trocar de forma preventiva caso o sintoma persista.
É feita para durar 240.000 km. Acredito que isso só aconteceria com uma velinha.
Diz 240.000 km, mas não informa as condições de uso. Como toda peça de desgaste, depende muito do padrão de utilização, e se tratando de discos de embreagem, a topografia do terreno também tem forte influência.
É um carrinho que não é um esportivo, mas como muitos brasileiros, ele leva um tratamento de esportivo, sim, muitas vezes. Os discos não aguentam. Rsrs
Mas ainda assim acho que deveriam durar mais... chegar aos 200.000 km entendo que seria de bom tamanho.

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Estou comprando um

Em 04/02/2021 at 11:20 PM, wfclive disse:

Tenho um alemão 2014, e depois da troca ja rodou quase 80mil km. Nada de atípico no funcionamento do DSG, mas as embreagens já estão quase na hora de trocar.

Estou olhando um alemão 2014 pra comprar, foi feita a troca de todo o câmbio, incluindo as embreagens, peças originais. Acredito que esse possa aguentar um bom tempo comigo, o que vc acha amigo ?

 

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Estou comprando um
Estou olhando um alemão 2014 pra comprar, foi feita a troca de todo o câmbio, incluindo as embreagens, peças originais. Acredito que esse possa aguentar um bom tempo comigo, o que vc acha amigo ?
 
O DQ200 é uma loteria!
Quebra com 10, 20, 30, 40... e as vezes não quebra nem acima de 100 mil km. Vai entender...
Se for religioso, acenda uma vela para a Santa Mecatrônica!
O meu está fazendo 49 mil km. Torço pra continuar como está. Zero problema de mecatrônica.

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Fico sempre lendo aqui e vendo as experiências com o câmbio dq200(dsg7). Tenho minha experiência própria com o câmbio 140mil km rodados só comigo, sem remap, tudo original, até agora tudo certo. Imagino que o problema maior é a embreagem mesmo, uma peça de desgaste natural e com custo alto de troca e quando não efetuada pode levar a quebra da mecatrônica. Essa informação que a embreagem sobrevive 240mil km não conhecia se alguém tiver a fonte e previsão manutenção ajudaria muito

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Fico sempre lendo aqui e vendo as experiências com o câmbio dq200(dsg7). Tenho minha experiência própria com o câmbio 140mil km rodados só comigo, sem remap, tudo original, até agora tudo certo. Imagino que o problema maior é a embreagem mesmo, uma peça de desgaste natural e com custo alto de troca e quando não efetuada pode levar a quebra da mecatrônica. Essa informação que a embreagem sobrevive 240mil km não conhecia se alguém tiver a fonte e previsão manutenção ajudaria muito
Vou procurar o material e a fonte da informação e coloco aqui.
Quanto a manutenção, embreagem não tem isso, é uma peça de desgaste. É como uma pastilha de freio, disco, amortecedor e por aí vai... chegou ao final de vida útil, dá os sinais e efetuamos a troca.

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      Tenho um Golf 1.4 TSI Highline 2013/2014 (ALEMÃO), aproximadamente com 100.000 KM, onde sou o primeiro dono e 100% das revisões em garantia e fora da garantia foram feitas na autorizada Volkswagen RODAC em Angra dos Reis/RJ.

      Meu carro veio a apresentar o problema no dia 26/07/2020 onde viajei para levar minha esposa para uma realizar uma cirurgia no Rio de Janeiro. Em viagem o câmbio simplesmente desengata e alarma no painel para acionar os freios imediatamente em situações de perigo. Consegui parar no acostamento e desligando o motor e depois religando o problema desapareceu e prossegui a viagem. No retorno para minha residência eu marquei de levar na autorizada RODAC para fazer o diagnóstico no dia 06/08/2020, onde o carro já ficou para realizar o procedimento interno de solicitar a extensão da garantia para reparo da MECATRÔNICA quebrada no carro por conta da fábrica.
      Tive que alugar um veículo em locadora local para atender os cuidados com minha esposa recém operada. Arcando com as despesas para ter um veículo para situações de atendimento de saúde.

      Recebi a reposta da VOLKSWAGEN que foi RECUSADA o reparo, alegando que o carro já tem mais de 5 anos.

      Estou triste com a Volkswagen pois sempre acreditei na marca com uma referência para meus veículos e recebo esta tratativa que como consumidor. Sendo que o problema não é único e exclusivamente do meu veículo, pois evidências para provar que a MECATRÔNICA DO GOLF É UM PROBLEMA CRÔNICO NÃO FALTA, COMO TAMBÉM CONSUMIDORES em pesquisa simples na internet.

      Tentam jogar o problema para o consumidor com desculpas esfarrapadas, sendo que deveriam fazer um recall para não haver mais esse problema que tantos sofrem.

      Alguns relatos de muitos que podem ser citados:
      https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-problemas-no-cambio-dsg/
      https://peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=BR86850
      https://www.canaldapeca.com.br/blog/defeitos-cronicos-no-cambio-dsg/
      https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-chama-16-milhao-de-carros-com-cambio-dsg/

      Em visita à autorizada o gerente veio me avisar sobre a resposta da Volkswagen era negativa. Liguei também para o atendimento ao cliente Volkswagen, onde após relatar todo o ocorrido a atendente me passou que nada podia fazer pois já tinha recebido a resposta como NEGADA para o conserto do veículo, e que eu poderia falar com o consultor da autorizada para uma nova solicitação do serviço ou saber sobre o valor para reparo.
      Enviado email e recebido como resposta no email Volkswagen CRM:0314001 em 07/08/2020 procurar contato com o Gerente de Serviços para o devido respaldo quanto possíveis negociações.

      Como consumidor e 100% das revisões feitas na concessionária autorizada Volkswagen RODAC em Angra dos Reis/RJ, sinceramente espero não ter que arcar com o custo absurdo para o reparo do veículo, pois claramente estamos diante de um defeito por vício oculto (Artigo 26 da Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990), pois não foi possível a fácil constatação, somente no momento que o veículo apresentou o problema, portanto espero que a montadora possa realizar o reparo em garantia de acordo com a nossa legislação vigente, pois este defeito é problema crônico deste modelo comercializado, conforme citados acima.

      Aguardo retorno da fábrica para que possamos resolver este problema da melhor maneira.