DSG - DEPOIS QUE TROCA QUEBRA NOVAMENTE ?
Por
felipe solomon, em Manutenção Do Seu MK7
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Por Gustavo Sartori
Olá amigos do Golf MK7, tenho um MSI com o câmbio AQ160 6F tiptronic, e hoje após sair com o carro e colocar no modo "manual", as borboletas não funcionaram nem pra subir nem pra descer marcha. Coloco no D e o câmbio está funcionando normalmente. O que poderia estar ocasionando esse problema?
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Por Dayane silva bomfim
Olá pessoal ,
Tenho um golf tsi 2015 que adquiri a uns 6 meses atrás em um estacionamento. Sempre foi meu sonho ter um , mas está virando pesadelo !A umas 2 semanas atrás eu teria que apertar o botão start pelo menos umas 6 vezes para ele poder ligar , é isso vinha piorando . Então estava na mente levá-lo a um mecânico de confiança da família mas nem deu tempo ; fui ligar ele e para meu espanto nem deu sinal . Ele ligava porém não dava partida. Com várias insistências em ligar o carro me aparece a seguinte mensagem “ colocar a alavanca em P “, porém o mesmo já estava nessa posição ! Já vi vários tópicos dizendo que é o câmbio que deu pau é que vários levaram a uma concessionária que fizeram a trica do mesmo e tiveram que arcar somente com a mão de obra ! Agora não sei oq faço , já aconteceu com algum de vocês !? Oq fizeram ? Será que levo a concessionária?
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Por yuri mattiuz
Boa noite pessoal!
Provavelmente já tenha algum assunto parecido com esse aqui no fórum, porém tem bastante gente falando, difícil achar o específico!
tenho um golf tsi 2015, com 70.000km e está apresentando erro no câmbio, aparece a mensagem no painel, e o veículo só funciona as marchar de número par “2.4.6”
alguém já passou por esse problema?
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Por fabiano Donizeti de morais
Eu tenho um Golf MK7 TSI 2014 DSG7 Alemão e faz uns dias que ele vem representando erro de câmbio no painel. Aparecia de vez em quando e não engatava as marchas ímpares, somente as pares. Ultimamente está mais frequente e a 3 dias atrás não engatava a primeira, ele nem saia do lugar! Hoje ele apresentou várias vezes e não engatava a ré. O carro reduz a marcha do nada e trava o câmbio, não engata nenhuma e tem que parar imediatamente desligar e ligar para conseguir pelo menos andar. Alguém sabe o que pode ser, preço, onde e como resolver? Sou de SP e vi que pode ser a mecatrônica.
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Por ANJESTEVAM
Venho aqui deixar registrado minha reclamação e indignação com a falta de respeito com o consumidor que tem todo o trabalho de comprar um carro dos sonhos e que veio a dar problemas com o famosa MECATRÔNICA DO GOLF (CAMBIO DSG) e ao solicitar o reparo do mesmo foi NEGADA pela Volkswagen.
Tenho um Golf 1.4 TSI Highline 2013/2014 (ALEMÃO), aproximadamente com 100.000 KM, onde sou o primeiro dono e 100% das revisões em garantia e fora da garantia foram feitas na autorizada Volkswagen RODAC em Angra dos Reis/RJ.
Meu carro veio a apresentar o problema no dia 26/07/2020 onde viajei para levar minha esposa para uma realizar uma cirurgia no Rio de Janeiro. Em viagem o câmbio simplesmente desengata e alarma no painel para acionar os freios imediatamente em situações de perigo. Consegui parar no acostamento e desligando o motor e depois religando o problema desapareceu e prossegui a viagem. No retorno para minha residência eu marquei de levar na autorizada RODAC para fazer o diagnóstico no dia 06/08/2020, onde o carro já ficou para realizar o procedimento interno de solicitar a extensão da garantia para reparo da MECATRÔNICA quebrada no carro por conta da fábrica.
Tive que alugar um veículo em locadora local para atender os cuidados com minha esposa recém operada. Arcando com as despesas para ter um veículo para situações de atendimento de saúde.
Recebi a reposta da VOLKSWAGEN que foi RECUSADA o reparo, alegando que o carro já tem mais de 5 anos.
Estou triste com a Volkswagen pois sempre acreditei na marca com uma referência para meus veículos e recebo esta tratativa que como consumidor. Sendo que o problema não é único e exclusivamente do meu veículo, pois evidências para provar que a MECATRÔNICA DO GOLF É UM PROBLEMA CRÔNICO NÃO FALTA, COMO TAMBÉM CONSUMIDORES em pesquisa simples na internet.
Tentam jogar o problema para o consumidor com desculpas esfarrapadas, sendo que deveriam fazer um recall para não haver mais esse problema que tantos sofrem.
Alguns relatos de muitos que podem ser citados:
https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-problemas-no-cambio-dsg/
https://peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=BR86850
https://www.canaldapeca.com.br/blog/defeitos-cronicos-no-cambio-dsg/
https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-chama-16-milhao-de-carros-com-cambio-dsg/
Em visita à autorizada o gerente veio me avisar sobre a resposta da Volkswagen era negativa. Liguei também para o atendimento ao cliente Volkswagen, onde após relatar todo o ocorrido a atendente me passou que nada podia fazer pois já tinha recebido a resposta como NEGADA para o conserto do veículo, e que eu poderia falar com o consultor da autorizada para uma nova solicitação do serviço ou saber sobre o valor para reparo.
Enviado email e recebido como resposta no email Volkswagen CRM:0314001 em 07/08/2020 procurar contato com o Gerente de Serviços para o devido respaldo quanto possíveis negociações.
Como consumidor e 100% das revisões feitas na concessionária autorizada Volkswagen RODAC em Angra dos Reis/RJ, sinceramente espero não ter que arcar com o custo absurdo para o reparo do veículo, pois claramente estamos diante de um defeito por vício oculto (Artigo 26 da Lei n 8.078 de 11 de Setembro de 1990), pois não foi possível a fácil constatação, somente no momento que o veículo apresentou o problema, portanto espero que a montadora possa realizar o reparo em garantia de acordo com a nossa legislação vigente, pois este defeito é problema crônico deste modelo comercializado, conforme citados acima.
Aguardo retorno da fábrica para que possamos resolver este problema da melhor maneira.
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