RAPHAEL JOSEFI

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Sobre RAPHAEL JOSEFI

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    Advanced Member

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Cascavel-Pr
  • Interests
    Das Auto VW Golf MK7 Comfortline TSI 1.4
  1. Troquei a bateria e o Start Stop não funciona.

    Bom dia "xará". Em poucas palavras e, não me leve a mal. A boa notícia é que o gerenciamento energético de teu veículo identificou o que chamam de CCA, um mínimo energético pra se dar a partida, até nas paradas, de seu start-stop e até ai ok (bateria nova). A má notícia, que variará muitíssimo pelo uso real de teu start-stop é, se tu tens uso constante da "repartida", tua bateria que, supostamente e medianamente, duraria num carro "normal" mais de 2 anos, logo estará esgotada, pois, de uma forma mais simples de colocar, tua bateria será usada muito mais que o planejado e não conseguirá aguentar tantos ciclos rápidos de recarga, quanto uma bateria feita pra esta função, as tais baterias EFB. Conselho de quem já viu bateria de Golf VII com pouco mais de 2 anos "esvaída", mesmo com EFB: use bem o botão de desligamento do teu start-stop ao lado do câmbio pra tua bateria ter maior vida útil, pois estes carros com bateria fraca, se tornam "pesadelos em forma de luzes de natal" (painel piscará coloridamente). Abraço.
  2. [ Vendo ] Roda 17 Original - TORRANDO

    Beto, buenas. Sei que disse uma vez q tinha os jogos em boa quantia. Ainda tem 4 ou 5? das mesmas VW originais. Estou a pensar e a depender do preço, encomendo. Quanto 4 e 5 rodas pra Cascavel?
  3. Troquei a bateria e o Start Stop não funciona.

    Então, é difícil citar em texto uma coisa q se tivéssemos num boteco em volta de uma mesa seria fácil de explicar, 5 minutos depois já teria um "zéguedé" que falaria após ter entendido a conversa que, "é por isso q eu só ando de corolla" (kkkkkk,) mas o fato é: após eu trocar a bateria, a tal "piscada" que é o tal erro, deu 4 ou 5 vezes até hoje, geralmente após ligar o carro e pelo meu lembrado, muito distante um do outro. Já tive todos os cenários possíveis pra ver se era realmente uma "falha de alavanca", como viajar 1000km ou enfrentar para e anda de congestionamento e estas coisas que poderiam demonstrar a "fraqueza", mas o engraçado, e por isso digo que, ao menos ainda não é, a falha da alavanca, mas sim um bug, meio que no estilo também inocente daquele que tu engatas o carro no neutro pra descer um pouco e controla no freio e quando dá a partida da a mensagem (esta fica mais tempo) de "falha no servofreio". Pra mim, a tal mensagenzinha que aparece é mais "suspense que terror" e faço um "momento reflexão" aqui: Já pensou se os mareas do final dos anos 90 tivessem uma telinha LCD pra avisarem as "tretas"? quantos "sinais falsos" a arquitetura elétrica da da FIAT deixaria passar? (kkkkkkkkkkkkk mas marea assim mesmo é um baita carrão, ao seu modo)
  4. Troquei a bateria e o Start Stop não funciona.

    anghinoni1982, Primeiramente brother, obrigado mais uma vez pela atenção, e acho extremamente válida a hipótese e troca de idéia, mas quero chegar justamente nesta teoria que já vi aqui que acontece mas não há um relato oficial. Acredito, pelos mais de 2 anos que tenho o carro e experiência, que, ao menos no meu Golf, pela maneira que ocorria quando estava com uma "bateria fraca" e quando a possibilidade da bateria estar com amperagem baixa dar o erro, é uma espécie de "bug" no software que não é causado pelo hardware da caixa de câmbio, mas sim do software que, quando a bateria não está plenamente carregada, até pela arquitetura eletrônica complexa de nossos carros, dá aquele errinho que só presta pra "enxergar o triângulo laranja, ouvir o som e nem conseguir ler o painel", de tão rápido que é. Também já pedi algumas vezes pra técnicos diferentes nas revisões na VW verem se este erro deixou algum log e sempre me garantiram que não. Quanto a não dar partida no carro, até porque coloquei uma bateria "fora das especificações pra testar" garanto que no meu Golf era somente a falta de carga da bateria que era a original, mas em fim de ciclo e depois era a "capeta", da courier, que o computador do carro jamais iria reconhecer como "carga total", já que jamais a pequena bateria chegaria a amperagem mínima necessária para a arquitetura eletro-eletrônica do carro. Sei que junto a várias das minhas constatações, ainda tem alguns depoimento que li aqui, que até geram duvidas (não lembro de algum pra citar como exemplo, mas ja li no tópico das "falhas DSG" que, sem explicação lógica) a VW faz o "reparo no câmbio" e também troca a bateria do carro em questão. Creio que sim, a quantidade errada de energia, como constatei na minha experiência, gera bug que dá este "falso erro". Posso estar errado? é! Posso estar certo? até agora estou. Só quero colocar que, há a possibilidade de muitas vezes, principalmente quando não há sintoma prático (carro travar, não engatar marchas ou algo similar), possa ser apenas um bug de sistema que, se ocorre as vezes até nas TVs smart atuais, talvez ocorram nas nossas "complexas naves". PS: tomara que eu esteja certo kkkkkkkkk
  5. Troquei a bateria e o Start Stop não funciona.

    Amigos auto-entusiastas, salve. Farei umas considerações que a muito tempo gostaria pra ajudar alguns, como gostaria de ser ajudado quando quase entrei em pânico ao comprar meu Comfortline 2015 e ter pouca experiência com a nave. Sei que nossos carros são de "personalidade" e cada um tem um comportamento próprio adquirido ao longo da parceria "motorista-máquina". Comprei meu Golf há 2 anos com 28.500 km. e com muito zelo e procedência. Na primeira semana notei que havia algo de errado, apesar do carro estar muito certo. Primeiro, famosa "erro mecânico, favor engatar "P"" (uma coisa assim) e, depois, estacionado, o carro não dava partida, parecendo que a bateria estava mortinha (apesar que estava a morrer). Li um pouco e me convenci que era a bateria que estava em fim de ciclo. Ai que fiz a maior loucura já feita por um cara que acabara de comprar um carro desta magnitude tecnológica jamais fez ou fará por enquanto, para pesquisar qual bateria colocaria no lugar da "espanhola" que veio original: à moda antiga, com golfão ligado, luzes, pisca alerta, para o alternador não sobrecarregar sistema, coloquei uma bateria provisoriamente da Ford courier de meu pai (acho que era 50ah ou menos). Colocamos, dei uma volta pra carregar e desliguei o carro. Já na volta de carregamento deu erros, sendo o principal a tal "falha coloque câmbio em "P"". Peço que interpretem com muita atenção a constatação que tirei após a "experiência feliz". Após colocar a "bateria de fundo de quintal" da courier, meu carro dava a partida a hora que queria, já que, a bateria apesar de ser de "marca satanás", ainda estava seminova, ciclo total, mas enquanto estava lá, dois erros foram constantes nas 2 semanas q ficou: Start stop não funcionou mais; Quase todas as vezes que saia e muitas vezes mais que uma vez, aparecia a tal da mensagem da "falha câmbio "P"". Tentem imaginar o desespero do cara que tinha acabado de pagar 70k no carro e chegou a ler sobre as tais "falhas de mecatrônica" em depoimentos, aqui mesmo. Porém, se aqui me desesperou, aqui também me deu a solução. Notei na época que a enorme maioria dos membros que trocavam de bateria original, colocavam a moura 72ah EFB e coloquei também. Logo que coloquei, notei que "milagrosamente" a "falha câmbio "P"" desapareceu como se tivesse trocado o câmbio todo, mas Start-stop ficou uma semana sem funcionar. Aqui também li e semelhante a explicação do vídeo acima (aquela época não tinha este vídeo disponível) que precisávamos configurar o carro para a bateria nova, na concessionária VW. Fui a Chiapetti, a concessionária VW daqui e conversei com o "técnico em elétrica" deles. Muito solicito, expliquei que o Start-stop, apesar da bateria nova e de qualidade não funcionava e que li que eles precisavam "configurar". Ele analisou a bateria, disse que era a mesma que eles substituíam ali as originais, pediu pra dirigir o carro, notou realmente que o sistema não desligava o carro nos semáforo, analisou o "SOC" e deu o seguinte veredito: "Amigo, nunca configuramos nada aqui depois de trocarmos as baterias originais por iguais a esta que colocaras no teu carro. Ande mais com o carro que o sistema é inteligente e se "autoconfigura" com o tempo e, provavelmente quando tua bateria chegar a amperagem certa, o Start-stop volta a funcionar, ok?" Dito e feito! Poucos dias depois, tudo certo com "SOC" e nas paradas, até hoje, motor desliga, apesar de que, em situações de muita coisa ligada no carro como A/C, som alto e afins (a tal alta-demanda energética) o start stop não é ativado. Considerações finais: Após 2 anos e 3 meses de uso do golfão, me carro nunca mais deixou-me na mão após a troca da bateria, mas já notei as seguintes características. A tal falha "P" que tira sono de muitos aqui, ao menos em meu carro ainda acontece, e sem nenhuma consequência prática e, apesar de muito de vez em quando, como ocorreu estes dias, mas já notei que todas as vezes, pôde se explicar com uma "baixa oferta de energia", como a última vez, por coincidência, que deu a mensagem, e que o carro estava parado a mais de 3 dias e estava uns 10º a temperatura (moro no Sul, Paraná) e, assim, a bateria "naturalmente", como acontece em vários controles remotos, enfraquece quando clima está muito frio. Não sei se o cara do vídeo, q diz que há de inserir código e tals pra funcionar Start-stop está certo ou errado, só sei que pra mim, tanto o técnico VW quanto a experiência de uso, muitos scanners depois na concessionária pras revisões (faço revisão só na concessionária, apesar da garantia ter finalizado há 2 anos) confirmaram que "Apesar de nossos carros serem "enjoados até pra colocar baterias nas chaves", se tratados com cuidado e com peças de qualidade compatíveis com a tecnologia, não tem segredos pra serem dos melhores veículos mundiais em sua própria garagem".
  6. Thiagus, buenas! E, se passaram 15 dias. O que passou ou passa no "mistério do volante perdido"? (até parece nome de romance com pitadas de suspense) rsrs
  7. TROCA DE BATERIA

    E ai Rodrigo, tudo certo com tua máquina depois do erro e, repararem que teu Golfão não tem mecatrônica? (kkkkkk)
  8. Revestimentos para meu Comfortline

    Glauco, Valeu e quanto tua dica. Bixo, tive tal dilema depois de afunilar e chegar a 2 carros pra compra: este meu, como está e 29.500km e um branco "liso", Comfortline também e teto+elegance, (com as Dijon), e 6000km a menos. O que me fez decidir pelo Chumbão foi justamente a cor, que a mim é a mais bagual da Volks atualmente e uma diferença de uns 3000 pilas que a ccs do branco não tirou. Até "coça" estas rodas que realmente são as mais bonitas do catálogo brasileiro do Golf VII, mas já não adquiri o outro porque, ao menos até agora, não tenho vontade de trocar as 16 por qualquer outra 17. A única coisa que "choro" de minha nave não ter e o outro branco tinha é o cruise-control, que quando tive um 307 griffe AT 2008, usava com carinho pelas viagens afora. Abraço.
  9. TROCA DE BATERIA

    Que massa! (olha o trocadilho com sorvete) o brick heim. Aqui em cascacity não tem muito vendedor de sorvete em carangas, mas que eu já vi santanão na venda feroz de milho e pamonha, vi sim (kkkkk). Cara, Jêtaum é muito bagual e no dia que tiver uns girininhos, certeza que será o possível substituto dos hatches que sempre gostei, pois a "moda de suvi", não consigo captar. Vejo que o meu futuro também é usar uma calça xadrez e pilotar santanão TSI "like Algustinho boss" junto a família. Só lamento porque um dos maiores zé graças deixará de dar a devida atenção a estância dos "carrinhos sem nádegas", com toda felicidade dos seus 200 e cacetadas pocotós de santanão, mas certeza, feliz da vida.
  10. Revestimentos para meu Comfortline

    Boa Tarde, auto-entusiastas. Quando adquiri meu Golf, coloquei a premissa de que, seria obrigatório ser 1.4 TSI e ter teto-solar. A analisar muito, reparei que o Comfortline me satisfaria. Comprei e realmente a felicidade ao "pilotar" um carro nunca foi tão grande! Porém tinham umas pequenas coisas que me incomodaram, e que tinha como melhorar, pois antes de decidir, tinha um Palio Attractive 1.4 que era um bom carro, mesmo, mas de categoria inferior e, assim, tinha alguns esmeros no acabamento que me motivavam a buscar um hatch médio, que se encaixava em meu perfil. Saídas de A/C, botões de vidros por exemplo eram de um plástico fosco, sem pintura ou qualquer revestimento, mas é comum para categoria, tanto que, se comparasse meu Palio com a maior parte dos outros compactos, no geral era melhor acabado. Quando fiz test drive no polo TSI, também reparei que esta padronagem era aplicada, apesar de nada parecer em termos de ergonomia e mecânica, meu antigo veículo. Assim, decidi que era um Golf TSI que queria. Analisei uns Highlines, mas principalmente por conta do seguro e um pouco o black piano do revestimento, achei bem mais interessante a mim buscar um Comfortline com teto, já que o importante numa máquina como um Golf 7, era compartilhado entre os dois e o acabamento metálico é muito interessante. Comprei e encantei, mas aos poucos reparei em poucas coisas parecidas com o Polo e que me lembravam o Palio, com seus plásticos foscos. foi ai que resolvi pesquisar e o resultado demonstrarei abaixo. Pedais GTI; frisos protetores laterais de aço; protetores laterais e ponteiras cromadas dos escapes; aplique de aço no puxador porta traseira e moldura de aço na saída traseira do ar-condicionado; moldura em aço da saída de ar-condicionado do passageiro; aplique de aço no puxador porta dianteira e moldura em aço dos controles dos vidros eletricos; moldura em aço maior para controle dos faróis e menor para a regulagem de distância do foco. https://photos.app.goo.gl/E4eMmckfaNnaq8YY7 Corrigi as áreas que achava que estavam "inacabadas" e todos os kits adquiridos, como vidros e apliques dos puxadores, vieram para todos os puxadores e interruptores e são bem mais interessantes e harmônicos de verem ao vivo. Acho que não mudarei uma lâmpada a mais do meu chumbão a partir de agora. Abraços
  11. TROCA DE BATERIA

    Caaara, Tem que rir pra não chorar! Bizarro é pouco! Ai quando cara fala que, por exemplo, "Toyota é premium" é por umas dessas. Creio q tem ccs VW que ainda pensa que o carro topo de linha deles é o Santana, pois é muiita história tosca. Mas boa sorte velhinho. Tomara que seja erro circunstancial.
  12. friso lateral

    Caras, depois de, literalmente, darem uma volta ao mundo, chegaram os frisos e apresento o resultado. Sei que muitos dirão que, não protegerá, mas a impressão que tenho é que "enlangueceu" a parte inferior, tal que, salienta suficiente pra amenizar qualquer incidente na parte do friso rente a maçaneta das portas e ficou, cosmeticamente, melhor que a encomenda. https://photos.app.goo.gl/hc9xQoVNqWre4qWy9
  13. MOSTRE SUA MÁQUINA AQUI!!!

    Até que enfim imagens do meu "Chumbão", já com algumas alterações externas. No tópico dos upgrades cosméticos, talvez repita as fotos aqui, mas explicitarei sobre. Tomara que gostem. PS: na imagem acima, porta "semi-aberta". https://photos.app.goo.gl/ezTc7rTQy9A6DokD7 https://photos.app.goo.gl/TEW8bumrx7u8jfuu8 https://photos.app.goo.gl/oetAkbMdnrTybQxbA
  14. Cara, que mistério! E tu entrou aqui só pra saber como "voltava" para a função velocidade. Quero ver onde esta história chegará, pois parece que alguém esconde algo bem sem "pé nem cabeça" neste rolo do volante. Mas só vejo uma lógica para a troca de um volante, ainda mais se inferior. Batida, economia de caraminguá e colocação de peça por um "parceiro", provavelmente na própria oficina da ccs só pra repassar, mas convenhamos, cara tem que desconhecer muito do carro pra pensar que os botões ali só "serviam pra baixar ou erguer o volume do rádio". Se fizeram este tipo de troca grosseira, o carro pode muito bem estar sem os airbags, por exemplo. Essa de não ter a segunda chave, repassada pelo primeiro proprietário. Sei lá Thiagus, mas acho que se fosse comigo, e não me dessem uma explicação plausível, acho que devolveria o carro. Não me leve a mal, mas é uma coisa muito esquisita um volante "ser trocado do nada".
  15. Não esqueça que, tem pessoas que também não fazem seguros nos carros e levam para uma funilaria de confiança executar o serviço, e assim nada constará no histórico do veículo das seguradoras. É uma possibilidade ao seu laudo.