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Cascavel-Pr
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Das Auto VW Golf MK7 Comfortline TSI 1.4
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Nossa caras, será que é vergonha de expor, ou é tão raro assim quem já fez este reparo? Isto aqui será util a todos do grupo. Aqui em minha cidade, apenas trocam o fluido e o filtro, que a VW pelo que me consta, não recomenda esta manutenção nos DQ200. Sei também que no Rio Grande do Sul há um curso especializado nestas transmissões, não à toa começaram a aparecer em vídeos os locais de manutenção.
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Buenas companheiros. Sou feliz dono De um Golf TSI Comfortline DSG 2014/15 mexicano que está com pouco mais de 62.000Km atualmente. Sou proprietário desde 2017, que tinha 28.500KM quando comprei. Moro em uma cidade do interior do PR, com asfalto acima da média para o país e jamais meu bólido entrou em terra, só e sempre mesmo, abasteço em posto bandeirado e com gasolina aditivada e mantive até a 12ª revisão as checagens e manutenções preventivas na concessionária e na real, só parei de ir porque na pandemia, a VW daqui fechou e comecei a trocar óleo e filtro em locais de confiança e com o óleo MAXI da VW original e filtros Mann ou Frann. Todas correias e velas já foram trocadas com jogos de peças originais VW. Meu carro teve o erro da "alavanca" que os mexicanos têm e consegui o famoso "chip" que reparou em todas as Américas, na do norte inclusive com chamadas em recall. Briguei com ganho em cortesia na concessionaria daqui para instalar este, com uns 45k há uns 4 anos atrás. Só manutenções preventivas já que meu carro jamais me deixou na mão. Descrevi acima o histórico, para demonstrar que o carro é muito bem cuidado e até pouco usado, para adentrar num tópico que ainda não vi aqui e também de forma preventiva. Nos últimos tempos estão saindo muitos vídeos de mecânicas executando as mais variadas manutenções nos "robôs" dos DSGs. Desde a troca de óleo e filtro do robô (sim, a caixa é seca mas a mecatrônica possui um óleo e filtro que parece um carretelzinho branco), até a substituição da carcaça, algumas com usinagem e reaproveitamento da peça original com outro suporte de aço inox, mas também com uma carcaça reforçada, com códigos VW UK (reino unido). E aparenta que está a diminuir o absurdo que era a manutenção desta peça no particular, mas sinceramente, não consegui, fora poucos vídeos, ter depoimentos de quem fez, como e onde fez. No mercado livre tem dezenas de opções do Kit completinho para reparar a trinca que ocorre, por explicações aleatórias dos técnicos que assisti e li, pela posição vertical do reservatório de vácuo que, com o peso, material (alumínio) subdimensionado e fraco para solavancos das ruas médias nacionais, força a rosca que começa a trincar e deixa entrar ar no vácuo que trabalharia o robô, dando o erro que trava o câmbio. Abaixo colocarei o link de exemplo destes kits e preço, vendido aqui no país e com preço módico em vista dos 8k que eram em média há alguns anos atrás, contudo, acha-se estas e outras formas de reparo com peças de primeira linha (aparentemente) até fora do país, já que o Golf, por ser mundial, é igual nos 4 cantos do planeta. E também parece que em várias localidades do país, cada vez mais tem pessoas que instalam de forma totalmente "Plug & Play" este kit, de maneira até fácil. Peço aqui que, quem saiba de locais que fizeram esta manutenção, com o cliente levando o kit, ou não, que possa testemunhar, será de grande valor para desmistificar a fama deste excelente câmbio e até valorizar nossos veículos. Sei que o grupo está meio parado, até pelo fim de produção dos MK7, mas creio que de um momento à diante, o grupo se tornará aquilo que é a maior parte dos clubes especializados que existem, uma confraria dos reais amantes dos nossos excelentes carros e que só tem este "calcanhar" pra resolver definitivamente. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2627144582-kit-reparo-mecatronica-dsg-dq200-0am-vw-reforcado-_JM#position=4&search_layout=stack&type=item&tracking_id=8ffe61ec-7591-4a56-96d3-3013b25693b6
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troca da correia dentada golf tsi 1.4 ano 2014
topic respondeu ao Marcel Nuss de RAPHAEL JOSEFI em MK7 Golf / GTI Discussoes
Boa tarde parças! Também troquei minhas velas do Golf, com 38000km ou um pouco menos, na concessionária. São irídio (com preço de adamântio) e nem lembro mais quanto fora a facada, mas fiz, pois meu carro ainda não tinha passado pelo "recall mundial" do dispositivo da alavanca, ai fazia tudo, religiosamente no preço e na concessionária, e quando deu o sinal, consegui em "cortesia" por ser bom cliente. As velas retiradas só tinham uma carbonização, normal pra injeção direta dos TSI, mas certeza q rodariam ou rodam muito ainda. Também guardei na caixa original das colocadas pra, sabe lá, utilizar um dia desses... https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1340491695-kit-correias-dentada-agua-poly-v-golf-14-tsi-t-_JM?quantity=1#position=17&type=item&tracking_id=9c697d2e-c8c0-4701-b5cf-c6fd211a547f Era tipo este kit aqui, mas atentem se que este, apesar de ter na imagem o tensor e o tensor auxiliar, parece que na descrição vem todas as correias e o tensor principal, sem o auxiliar , ai tem que ver. Não coloquei o link que peguei, que era da VW Sorana, pq peguei logo depois que me falaram que tinha dado o tempo pra troca das borrachas, ai acho que mudaram os preços de uns meses pra cá... -
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troca da correia dentada golf tsi 1.4 ano 2014
topic respondeu ao Marcel Nuss de RAPHAEL JOSEFI em MK7 Golf / GTI Discussoes
Boa tarde confrades. Fiz o serviço de troca das minhas correias conforme a 9ª revisão da VW sugeria (correia dentada, poly-v, bomba d'água, tensor e tensor auxiliar). Esta revisão é sugerida aos 5 anos ou 60k se chegar antes e atualmente tá cerca de 2.500 pilas pra fazer pela tabela nacional a tal 9ª revisão completa e se descontarmos o óleo e filtro com anel e, se não me engano, lubrificação do teto (muito necessário pelos depoimentos de barulho depois de certo tempo pra quem não faz) só o serviço da troca dessas correias daria uns 2k hoje na concessionária. Achei muito caro e , como tudo até as trocas das correias, fiz na concessionária no tempo certo, dessa vez pesquisei pra fazer por fora. Comprei o Kit completo, pelo número de chassis numa outra concessionária pelo ML e o Kit das peças veio por uns 650,00 pilas, tudo originalzinho com caixas, selos e sacos VW-argolinhas. Uma da melhores mecânicas da minha cidade de 350000 habitantes cobrou com uma "choradinha", 400 pilas pra montar (pesquisei em um outra de excelente nível e queriam 500 reais). Total ficou 1050 pilas pra troca com peças originais e serviço de primeira, mas fora da VW. Troquei, na prática, com 5 anos e meio, 44000 km rodados do nível que meus dunlops originais ainda calçam o carro em meia vida baixos e sem o uso do step pra revezamento (ou seja, ando bem com meu carro só em estrada poucas vezes por ano). Meio que me arrependi, mesmo não fazendo com o absurdo preço da concessionária, pois tá tudo "novo". Vão as fotos e tirem as conclusões. Abraço. https://photos.app.goo.gl/RJKLum76xw2dPyxV9 -
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REPARO DO CÂMBIO DSG7 APÓS GARANTIA
topic respondeu ao Robson77 de RAPHAEL JOSEFI em Manutenção Do Seu MK7
Boa noite confrades. Darei testemunho de minha situação inusitada e, acho que única no fórum. Meu Golf TSI 1.4, DSG Mexicano está com atuais 42.500 (+ ou -) e, jamais teve revisão feita fora da VW. Meu parça chumbão jamais me deixou na mão, mas desde que o adquiri, com 28.500 + ou -, em 2017, ele dá o tal aviso (2x a 4x ao longo de ano a ano e quase ilegível de tão rápido) que arrepia muitos aqui: "Falha: oficina! Deixar o veículo somente na posição P." Até já cheguei a questionar aqui que isto a mim, parecia um "bug" da arquitetura complexa do veículo e, a Chiapetti também alegou até a 8ª revisão, jamais ter constatado erro no escaneamento da central feito em todas revisões. Entretanto, num dia do ano passado, como sempre, sem algum tipo de padrão (a não ser um clima frio, que noto as mensagens e é única característica "notável" entre os avisos dados e, moro no sul.) a mensagem persistiu por uns 6 segundos, a tal ponto que quase consegui fotografar. fui a 9ª revisão e em suma, parece que este aviso realmente foi detectado e orçaram que precisaria de reparo preventivo. Estranhamente, coisa que não vi aqui no fórum, foi a informação que era a "famigerada" alavanca que é a maior responsável por falha nos golfs mexicanos, na verdade são de 2 tipos e consertos. Uma seria mais "problemática" e a alavanca seria trocada inteira e, a outra, só necessitaria de uma "pecinha" sobressalente para resolver a falha. Constataram que, minha alavanca é a "menos problemática" e o detalhe intrigante é que eles só sabiam disso na teoria, mas na prática, não haviam ainda instalado a tal pecinha e não sabiam se era complicado. Pediram-me 1900 e quebrados pra resolverem. Aleguei a seguinte questão: "Sei que vários veículos VW e até AUDIs de plataformas MQB podem apresentar falhas crônicas em suas alavancas e que, por entender que isto era "vício oculto" e que em outros países já houveram recalls da questão, pedi "reparo em cortesia" para a fábrica da VW e que, pra não dar problemas pra nenhuma parte, eles que intermediassem tal pedido. Decidiram acatar o pedido, só com condição de copiarem meu manual e que eu aguardasse uns dias. Combinado! Viajei uns 2000 km (sem falhas) e passei uns 10 dias sem contactar a Chiapetti VW. Ao contatar a responsável por garantias da CCS, ela informou que foi concedida cortesia total de peças e serviços e até uns 15 dias depois desta fala, chegaria a peça (disse ela importada) e marcariam o procedimento de instalação, com a previsão de 1 dia de serviço. Menos de 10 dias depois, a responsável ligou e disse que precisava marcar para 4 dias depois para levar o carro de manhã pra instalação da peça e a previsão era de pegar o chumbão no fim da tarde. Dito e feito! Fim de tarde estava com o carro na mão, mas questionei o consultor de, como é o registro deste serviço? nota? assinatura e carimbo no manual, ou nada? Respondeu que ele não fez nota no manual e não tinha algum comprovante e que tinha que falar com a garantista sobre isto. Enfim, no outro dia telefonei e fiz mesmo questionamento a moça da garantia. Sem hesitar, me disse que poderia ir lá na hora que quisesse que ela anotaria no manual a descrição e carimbaria. Mais uma vez, feito. Conclusão: não tive dificuldades em proceder em cortesia/garantia total, mesmo fora do prazo em alguns anos. Achei estranha a informação das 2 soluções (será que descoberta recentemente?) para alavanca e as palavras exatas descritas no procedimento são: "Efetuada instalação de micro interruptor da alavanca de câmbio, conforme orientação da Volkswagen." Tomara que possa ajudar as informações aqui descritas. Abraço e aproveitem suas naves! -
Jorge Jox reacted to uma resposta no tópico: Troquei a bateria e o Start Stop não funciona.
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Bereba reacted to uma resposta no tópico: Troquei a bateria e o Start Stop não funciona.
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anghinoni reacted to uma resposta no tópico: Troquei a bateria e o Start Stop não funciona.
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Troquei a bateria e o Start Stop não funciona.
topic respondeu ao Junior GTi de RAPHAEL JOSEFI em MK7 Golf / GTI Discussoes
Bom dia "xará". Em poucas palavras e, não me leve a mal. A boa notícia é que o gerenciamento energético de teu veículo identificou o que chamam de CCA, um mínimo energético pra se dar a partida, até nas paradas, de seu start-stop e até ai ok (bateria nova). A má notícia, que variará muitíssimo pelo uso real de teu start-stop é, se tu tens uso constante da "repartida", tua bateria que, supostamente e medianamente, duraria num carro "normal" mais de 2 anos, logo estará esgotada, pois, de uma forma mais simples de colocar, tua bateria será usada muito mais que o planejado e não conseguirá aguentar tantos ciclos rápidos de recarga, quanto uma bateria feita pra esta função, as tais baterias EFB. Conselho de quem já viu bateria de Golf VII com pouco mais de 2 anos "esvaída", mesmo com EFB: use bem o botão de desligamento do teu start-stop ao lado do câmbio pra tua bateria ter maior vida útil, pois estes carros com bateria fraca, se tornam "pesadelos em forma de luzes de natal" (painel piscará coloridamente). Abraço. -
[ Vendo ] Roda 17 Original - TORRANDO
topic respondeu ao betoutp de RAPHAEL JOSEFI em Peças e Acessórios MK7
Beto, buenas. Sei que disse uma vez q tinha os jogos em boa quantia. Ainda tem 4 ou 5? das mesmas VW originais. Estou a pensar e a depender do preço, encomendo. Quanto 4 e 5 rodas pra Cascavel? -
RAPHAEL JOSEFI reacted to uma resposta no tópico: Dando um tapa no visual - Top
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Troquei a bateria e o Start Stop não funciona.
topic respondeu ao Junior GTi de RAPHAEL JOSEFI em MK7 Golf / GTI Discussoes
Então, é difícil citar em texto uma coisa q se tivéssemos num boteco em volta de uma mesa seria fácil de explicar, 5 minutos depois já teria um "zéguedé" que falaria após ter entendido a conversa que, "é por isso q eu só ando de corolla" (kkkkkk,) mas o fato é: após eu trocar a bateria, a tal "piscada" que é o tal erro, deu 4 ou 5 vezes até hoje, geralmente após ligar o carro e pelo meu lembrado, muito distante um do outro. Já tive todos os cenários possíveis pra ver se era realmente uma "falha de alavanca", como viajar 1000km ou enfrentar para e anda de congestionamento e estas coisas que poderiam demonstrar a "fraqueza", mas o engraçado, e por isso digo que, ao menos ainda não é, a falha da alavanca, mas sim um bug, meio que no estilo também inocente daquele que tu engatas o carro no neutro pra descer um pouco e controla no freio e quando dá a partida da a mensagem (esta fica mais tempo) de "falha no servofreio". Pra mim, a tal mensagenzinha que aparece é mais "suspense que terror" e faço um "momento reflexão" aqui: Já pensou se os mareas do final dos anos 90 tivessem uma telinha LCD pra avisarem as "tretas"? quantos "sinais falsos" a arquitetura elétrica da da FIAT deixaria passar? (kkkkkkkkkkkkk mas marea assim mesmo é um baita carrão, ao seu modo) -
Troquei a bateria e o Start Stop não funciona.
topic respondeu ao Junior GTi de RAPHAEL JOSEFI em MK7 Golf / GTI Discussoes
anghinoni1982, Primeiramente brother, obrigado mais uma vez pela atenção, e acho extremamente válida a hipótese e troca de idéia, mas quero chegar justamente nesta teoria que já vi aqui que acontece mas não há um relato oficial. Acredito, pelos mais de 2 anos que tenho o carro e experiência, que, ao menos no meu Golf, pela maneira que ocorria quando estava com uma "bateria fraca" e quando a possibilidade da bateria estar com amperagem baixa dar o erro, é uma espécie de "bug" no software que não é causado pelo hardware da caixa de câmbio, mas sim do software que, quando a bateria não está plenamente carregada, até pela arquitetura eletrônica complexa de nossos carros, dá aquele errinho que só presta pra "enxergar o triângulo laranja, ouvir o som e nem conseguir ler o painel", de tão rápido que é. Também já pedi algumas vezes pra técnicos diferentes nas revisões na VW verem se este erro deixou algum log e sempre me garantiram que não. Quanto a não dar partida no carro, até porque coloquei uma bateria "fora das especificações pra testar" garanto que no meu Golf era somente a falta de carga da bateria que era a original, mas em fim de ciclo e depois era a "capeta", da courier, que o computador do carro jamais iria reconhecer como "carga total", já que jamais a pequena bateria chegaria a amperagem mínima necessária para a arquitetura eletro-eletrônica do carro. Sei que junto a várias das minhas constatações, ainda tem alguns depoimento que li aqui, que até geram duvidas (não lembro de algum pra citar como exemplo, mas ja li no tópico das "falhas DSG" que, sem explicação lógica) a VW faz o "reparo no câmbio" e também troca a bateria do carro em questão. Creio que sim, a quantidade errada de energia, como constatei na minha experiência, gera bug que dá este "falso erro". Posso estar errado? é! Posso estar certo? até agora estou. Só quero colocar que, há a possibilidade de muitas vezes, principalmente quando não há sintoma prático (carro travar, não engatar marchas ou algo similar), possa ser apenas um bug de sistema que, se ocorre as vezes até nas TVs smart atuais, talvez ocorram nas nossas "complexas naves". PS: tomara que eu esteja certo kkkkkkkkk -
Troquei a bateria e o Start Stop não funciona.
topic respondeu ao Junior GTi de RAPHAEL JOSEFI em MK7 Golf / GTI Discussoes
Amigos auto-entusiastas, salve. Farei umas considerações que a muito tempo gostaria pra ajudar alguns, como gostaria de ser ajudado quando quase entrei em pânico ao comprar meu Comfortline 2015 e ter pouca experiência com a nave. Sei que nossos carros são de "personalidade" e cada um tem um comportamento próprio adquirido ao longo da parceria "motorista-máquina". Comprei meu Golf há 2 anos com 28.500 km. e com muito zelo e procedência. Na primeira semana notei que havia algo de errado, apesar do carro estar muito certo. Primeiro, famosa "erro mecânico, favor engatar "P"" (uma coisa assim) e, depois, estacionado, o carro não dava partida, parecendo que a bateria estava mortinha (apesar que estava a morrer). Li um pouco e me convenci que era a bateria que estava em fim de ciclo. Ai que fiz a maior loucura já feita por um cara que acabara de comprar um carro desta magnitude tecnológica jamais fez ou fará por enquanto, para pesquisar qual bateria colocaria no lugar da "espanhola" que veio original: à moda antiga, com golfão ligado, luzes, pisca alerta, para o alternador não sobrecarregar sistema, coloquei uma bateria provisoriamente da Ford courier de meu pai (acho que era 50ah ou menos). Colocamos, dei uma volta pra carregar e desliguei o carro. Já na volta de carregamento deu erros, sendo o principal a tal "falha coloque câmbio em "P"". Peço que interpretem com muita atenção a constatação que tirei após a "experiência feliz". Após colocar a "bateria de fundo de quintal" da courier, meu carro dava a partida a hora que queria, já que, a bateria apesar de ser de "marca satanás", ainda estava seminova, ciclo total, mas enquanto estava lá, dois erros foram constantes nas 2 semanas q ficou: Start stop não funcionou mais; Quase todas as vezes que saia e muitas vezes mais que uma vez, aparecia a tal da mensagem da "falha câmbio "P"". Tentem imaginar o desespero do cara que tinha acabado de pagar 70k no carro e chegou a ler sobre as tais "falhas de mecatrônica" em depoimentos, aqui mesmo. Porém, se aqui me desesperou, aqui também me deu a solução. Notei na época que a enorme maioria dos membros que trocavam de bateria original, colocavam a moura 72ah EFB e coloquei também. Logo que coloquei, notei que "milagrosamente" a "falha câmbio "P"" desapareceu como se tivesse trocado o câmbio todo, mas Start-stop ficou uma semana sem funcionar. Aqui também li e semelhante a explicação do vídeo acima (aquela época não tinha este vídeo disponível) que precisávamos configurar o carro para a bateria nova, na concessionária VW. Fui a Chiapetti, a concessionária VW daqui e conversei com o "técnico em elétrica" deles. Muito solicito, expliquei que o Start-stop, apesar da bateria nova e de qualidade não funcionava e que li que eles precisavam "configurar". Ele analisou a bateria, disse que era a mesma que eles substituíam ali as originais, pediu pra dirigir o carro, notou realmente que o sistema não desligava o carro nos semáforo, analisou o "SOC" e deu o seguinte veredito: "Amigo, nunca configuramos nada aqui depois de trocarmos as baterias originais por iguais a esta que colocaras no teu carro. Ande mais com o carro que o sistema é inteligente e se "autoconfigura" com o tempo e, provavelmente quando tua bateria chegar a amperagem certa, o Start-stop volta a funcionar, ok?" Dito e feito! Poucos dias depois, tudo certo com "SOC" e nas paradas, até hoje, motor desliga, apesar de que, em situações de muita coisa ligada no carro como A/C, som alto e afins (a tal alta-demanda energética) o start stop não é ativado. Considerações finais: Após 2 anos e 3 meses de uso do golfão, me carro nunca mais deixou-me na mão após a troca da bateria, mas já notei as seguintes características. A tal falha "P" que tira sono de muitos aqui, ao menos em meu carro ainda acontece, e sem nenhuma consequência prática e, apesar de muito de vez em quando, como ocorreu estes dias, mas já notei que todas as vezes, pôde se explicar com uma "baixa oferta de energia", como a última vez, por coincidência, que deu a mensagem, e que o carro estava parado a mais de 3 dias e estava uns 10º a temperatura (moro no Sul, Paraná) e, assim, a bateria "naturalmente", como acontece em vários controles remotos, enfraquece quando clima está muito frio. Não sei se o cara do vídeo, q diz que há de inserir código e tals pra funcionar Start-stop está certo ou errado, só sei que pra mim, tanto o técnico VW quanto a experiência de uso, muitos scanners depois na concessionária pras revisões (faço revisão só na concessionária, apesar da garantia ter finalizado há 2 anos) confirmaram que "Apesar de nossos carros serem "enjoados até pra colocar baterias nas chaves", se tratados com cuidado e com peças de qualidade compatíveis com a tecnologia, não tem segredos pra serem dos melhores veículos mundiais em sua própria garagem". -
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Configuração Computador de Bordo - TSI Comfortline Alemão
topic respondeu ao thiagus89 de RAPHAEL JOSEFI em MK7 Golf / GTI Discussoes
Thiagus, buenas! E, se passaram 15 dias. O que passou ou passa no "mistério do volante perdido"? (até parece nome de romance com pitadas de suspense) rsrs -
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E ai Rodrigo, tudo certo com tua máquina depois do erro e, repararem que teu Golfão não tem mecatrônica? (kkkkkk)
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Glauco, Valeu e quanto tua dica. Bixo, tive tal dilema depois de afunilar e chegar a 2 carros pra compra: este meu, como está e 29.500km e um branco "liso", Comfortline também e teto+elegance, (com as Dijon), e 6000km a menos. O que me fez decidir pelo Chumbão foi justamente a cor, que a mim é a mais bagual da Volks atualmente e uma diferença de uns 3000 pilas que a ccs do branco não tirou. Até "coça" estas rodas que realmente são as mais bonitas do catálogo brasileiro do Golf VII, mas já não adquiri o outro porque, ao menos até agora, não tenho vontade de trocar as 16 por qualquer outra 17. A única coisa que "choro" de minha nave não ter e o outro branco tinha é o cruise-control, que quando tive um 307 griffe AT 2008, usava com carinho pelas viagens afora. Abraço.
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Que massa! (olha o trocadilho com sorvete) o brick heim. Aqui em cascacity não tem muito vendedor de sorvete em carangas, mas que eu já vi santanão na venda feroz de milho e pamonha, vi sim (kkkkk). Cara, Jêtaum é muito bagual e no dia que tiver uns girininhos, certeza que será o possível substituto dos hatches que sempre gostei, pois a "moda de suvi", não consigo captar. Vejo que o meu futuro também é usar uma calça xadrez e pilotar santanão TSI "like Algustinho boss" junto a família. Só lamento porque um dos maiores zé graças deixará de dar a devida atenção a estância dos "carrinhos sem nádegas", com toda felicidade dos seus 200 e cacetadas pocotós de santanão, mas certeza, feliz da vida.
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Boa Tarde, auto-entusiastas. Quando adquiri meu Golf, coloquei a premissa de que, seria obrigatório ser 1.4 TSI e ter teto-solar. A analisar muito, reparei que o Comfortline me satisfaria. Comprei e realmente a felicidade ao "pilotar" um carro nunca foi tão grande! Porém tinham umas pequenas coisas que me incomodaram, e que tinha como melhorar, pois antes de decidir, tinha um Palio Attractive 1.4 que era um bom carro, mesmo, mas de categoria inferior e, assim, tinha alguns esmeros no acabamento que me motivavam a buscar um hatch médio, que se encaixava em meu perfil. Saídas de A/C, botões de vidros por exemplo eram de um plástico fosco, sem pintura ou qualquer revestimento, mas é comum para categoria, tanto que, se comparasse meu Palio com a maior parte dos outros compactos, no geral era melhor acabado. Quando fiz test drive no polo TSI, também reparei que esta padronagem era aplicada, apesar de nada parecer em termos de ergonomia e mecânica, meu antigo veículo. Assim, decidi que era um Golf TSI que queria. Analisei uns Highlines, mas principalmente por conta do seguro e um pouco o black piano do revestimento, achei bem mais interessante a mim buscar um Comfortline com teto, já que o importante numa máquina como um Golf 7, era compartilhado entre os dois e o acabamento metálico é muito interessante. Comprei e encantei, mas aos poucos reparei em poucas coisas parecidas com o Polo e que me lembravam o Palio, com seus plásticos foscos. foi ai que resolvi pesquisar e o resultado demonstrarei abaixo. Pedais GTI; frisos protetores laterais de aço; protetores laterais e ponteiras cromadas dos escapes; aplique de aço no puxador porta traseira e moldura de aço na saída traseira do ar-condicionado; moldura em aço da saída de ar-condicionado do passageiro; aplique de aço no puxador porta dianteira e moldura em aço dos controles dos vidros eletricos; moldura em aço maior para controle dos faróis e menor para a regulagem de distância do foco. https://photos.app.goo.gl/E4eMmckfaNnaq8YY7 Corrigi as áreas que achava que estavam "inacabadas" e todos os kits adquiridos, como vidros e apliques dos puxadores, vieram para todos os puxadores e interruptores e são bem mais interessantes e harmônicos de verem ao vivo. Acho que não mudarei uma lâmpada a mais do meu chumbão a partir de agora. Abraços
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