Golf Variant

Recommended Posts

Fala moçada, beleza?

Sou novo no fórum e atual proprietário de um Golf variant comfortline 15/15 com pacote exclusive e teto solar panorâmico. Abri esse tópico para iniciarmos as discussões em cima desse novo modelo. Sou fã de peruas, mas só percebi isso depois que vendi minha Toyota fielder. Tive algumas surpresas agradáveis após a compra dessa variant: baixo valor do seguro, capacidade do porta malas (tenho dois filhos, sendo um recém nascido e tambem tenho um cachorro), torque do motor, baixo consumo (já fiz 16km/l com média de 95 km/h), espaço interno. Estou gostando muito do carro. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcelo,

bem vindo!!! sou louco por perua tambem!!! tive 5 parati... rsss... e so não esperei a variant, pois a achava que ela ia demorar mais pra vir!!! mais ela é uma forte candidata para ser meu proximo carro!!!!

Posta fotos de la no tópico :

http://www.golfmk7.com.br/index.php/topic/327-mostre-sua-m%C3%A1quina-aqui/page-4

abraço...

Link para o comentário

Fala Marcelo,

bem vindo!!! sou louco por perua tambem!!! tive 5 parati... rsss... e so não esperei a variant, pois a achava que ela ia demorar mais pra vir!!! mais ela é uma forte candidata para ser meu proximo carro!!!!

Posta fotos de la no tópico :

http://www.golfmk7.com.br/index.php/topic/327-mostre-sua-m%C3%A1quina-aqui/page-4

abraço...

Caro Jorge,

Não tirei foto ainda, mas com certeza vou postar algumas aqui no fórum, depois que ele tomar o primeiro banho em casa, kkkk. Peguei o carro faz uma semana e já caí na estrada. Rodei 500km. Fiquei abismado com o consumo. Com média de 90 km/h (andando em alguns trechos a 100, 110km/h) e bagaceiro socado, fez 17,0 km/l. Imagina a satisfação de um caboclo que saiu de uma S10 2.4 flex que fazia 10,0 km/l andando na mesma manha. A viagem inteira o sorriso ia de orelha a orelha. 

Abraço.

Link para o comentário

Todos os dias agradeço ao todo poderoso por poder fazer parte dos felizardos que podem presenciar uma máquina destas. Infelizmente vivemos num país que ter um carro destes é um luxo para poucos.

Concordo com você Marcelo.

Estava a procura de um carro maior e mais confortável que pudesse comportar o novo pequeno membro da família junto com suas tralhas (carrinho, banheira, berço portátil etc) e ainda a caixa do cachorro, e que também proporcionasse prazer ao dirigir. Como não via opções de peruas que me agradassem (passat estava fora de cogitação devido ao orçamento), estava quase indo para as SUVs. Seria mais uma vítima da febre dos SUVinhos não fosse esse lançamento da VW na hora certa.

Abraço,

Link para o comentário

Caro Jorge,

Não tirei foto ainda, mas com certeza vou postar algumas aqui no fórum, depois que ele tomar o primeiro banho em casa, kkkk. Peguei o carro faz uma semana e já caí na estrada. Rodei 500km. Fiquei abismado com o consumo. Com média de 90 km/h (andando em alguns trechos a 100, 110km/h) e bagaceiro socado, fez 17,0 km/l. Imagina a satisfação de um caboclo que saiu de uma S10 2.4 flex que fazia 10,0 km/l andando na mesma manha. A viagem inteira o sorriso ia de orelha a orelha. 

Abraço.

É isso ai Marcelo, minha primeira viagem com o golf fiz 17,5 e andado 120/140... mas em pista dupla, pois em pista simples não consigo ser muito econômico não...rsss fico atrás de caminhão de proposito, pra enfiar o pé e sair que nem um loco... rsss.

Link para o comentário

Tive barulhos na coluna traseira (banco traseiro direito), desmontei a peça e forrei alguns encaixes com feltro auto-adesivo,. Portas traseiras (vão das borrachas de vedação da porta) com uma veda fresta auto-adesiva, porta traseira direita abri e forrei algumas partes com feltro auto-adesivo. Tampa do assoalho do porta-malas que da acesso ao pneu desmontei toda e coloquei feltro em todos os "contatos" com outras peças. Extintor também forrei com feltro as partes onde ele tem contato com o suporte, ontem as borrachas de vedação da tampa traseira começaram a fazer barulho, mas acho que já achei uma solução (testo amanhã).

Esta dando trabalho, mas estou conseguindo eliminar os ruídos... Odeiooo mais que qq coisa em um carro e depois destas sinceramente meu próximo vai ser uma MB C200!

comigo a bieleta fazia barulho e vibracoes que era tao chato que levava a confundir ate que estava fazendo em mais locais, inclusive se pensa que é o DSG... arrumei ontem e como magica o carro como um todo ficou firme e silencioso, agora sim parece carro premium.

Link para o comentário

Galera, o carro esta na garantia.

Faça valer os seus direitos e manda as concessionárias resolverem estes problemas.

O meu Golf está com pouco mais de 1.800km e zero barulho.

eu fiz so que ao procurar outra CSS o cara nao quids saber do diagnostico da primeira CSS, queria que eu deixasse o carro dois dias la para avaliarem de novo... mandei tomar naquele lugar e como é barato (120,00) resolvi eu mesmo em meia hora ali na esquina de casa.

e até é bom pois vou sabendo onde arrumar o carro sem depender das CSS.

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Bom dia pessoal,

Aos donos da Golf Variant, o que vocês acharam da suspensão do carro em comparação ao hatch? Acharam mais dura ou mais mais macia? Barulhenta na parte traseira como em alguns hatch ou normal? Hoje tenho um Polo Sedan e estou querendo adquirir uma Variant mas não tem nenhuma pra se fazer o test drive.

Obrigado!

[]s

Link para o comentário

Bom dia pessoal,

Aos donos da Golf Variant, o que vocês acharam da suspensão do carro em comparação ao hatch? Acharam mais dura ou mais mais macia? Barulhenta na parte traseira como em alguns hatch ou normal? Hoje tenho um Polo Sedan e estou querendo adquirir uma Variant mas não tem nenhuma pra se fazer o test drive.

Obrigado!

[]s

Já li em revista que ela absorve melhor as irregularidades do piso melhor que o hatch.

E mantém a boa dirigibilidade.

Link para o comentário

Bom dia pessoal,

Obrigado!

[]s

ExplorerMG,

Nunca andei no golf hatch para poder comparar. Posso dizer que não ouço barulhos de batida. Na estrada é bem agarrada ao chão. Barulhos até agora, zero. Apenas o famoso chocalho do DSG. Estou com ela a 1 mês e rodei 1300 km.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário

Fala pessoal, sou novo aqui no fórum.
Acabei de negociar minha Space 2010 em uma Variant Confortline Elegance preta com banco de couro, só que só vou pegar o carro na quarta feira. A ansiedade está grande mas vou aproveitar pra ir pegando logo algumas dicas com vocês a respeito do carro.

Link para o comentário

Oi Marcelo,

Amigo, o couro vai ser instalado na css mesmo. meu interesse era na Confortline básica, só que eles só tinham duas unidades dela com o pacote elegance que a deixavam quase pelo valor da Highline então eu disse que pelo valor seria melhor eles pedirem uma Highline porque vinha mais equipada e ainda o banco de couro.

Já em casa a vendedora me ligou fazendo a proposta de me vender a Confortline por 88900 com o pacote elegance e que eles ainda instalariam o banco pra mim. Sei que não é o mesmo banco da Highline mas o carro saiu quase o preço da básica só que com o pacote, couro e emplacamento.

Assim que eu pegar, posto as fotos aqui.

Link para o comentário