RED883

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  1. DSG7 seco é tudo ou nada, não existe manutenção periódica. Enquanto está funcionando OK. Parou de funcionar troca a p*rra toda. Eu não compraria um carro usado com esse câmbio.
  2. No meu ex-Golf foi substituido todo sistema da seletora de marchas, em garantia.
  3. Como vc consegue 7% de desconto? Eu só consigo de 2 a 5% no app abastece ai.
  4. Sem dúvidas, mas o GTI está em um patamar de preço e custo de propriedade que não estou disposto a arcar, mas é um sonho de consumo.
  5. O meu seguro, embora seja o Civic mais "barato" ficou em R$1500 com franquia reduzida. Se tivesse franquia normal ficaria algo em torno de R$ 1350. Como comparação, pagava no Golf 1.4 em torno de R$1900. O seguro ficou consideravelmente mais barato.
  6. Eu ja dei umas boas assadas no meu ex-TSI 1.4 em alguns trackdays e ele nunca passou do meio do marcador de temperatura da água, ainda que o óleo estivesse a mais de 125°C no marcador digital. Tem que verificar essas subidas ai, que podem ser desde ar no sistema de arrefecimento até a junta do cabeçote queimada...
  7. Olá Rodrigo, peguei o 2.0 manual. O que eu mais sinto falta é do empuxo do Golf nas acelerações, mas tirando o torque em giro baixo EU acho o Civic melhor em todo o resto, pelo menos no uso do dia a dia (conforto e praticidade). Um dado que me surpreendeu foi o consumo, pois eu estava aceitando ter uma perda considerável nesse quesito, mas consegui medias de 16 a 17km/l em estrada com o porta-malas lotado 2 adultos e uma criança, com ar-condicionado ligado. Nesse contexto, e considerando que no Golf entra metade da bagagem, eu conseguia 15 a 16 km/l . Diria que são dois ótimos automóveis, com algumas características diferentes, mas para públicos parecidos.
  8. Troquei meu Golf mexicano em um Civic X e estou adorando a suspensão dele, bem mais confortável/macia e não parece sofrer com o piso como a do Golf, além de estar melhor isolada da carroceria, não transmitindo ruídos de funcionamento. ainda não coloquei o civic na pista para comparar com a capacidade já aprovada do Golf, mas, para o dia a dia é incomparável o maior conforto do japa.
  9. Até onde eu me lembro, os GL eram alemães, os glx e Gti eram mexicanos. Brasileiros acredito que só os G IV.
  10. E aí mano blz?

    Sou de BH também queria pegar umas dicas tenho um mk7 15 confortline

    1. RED883

      RED883

      Opa, tudo blza? Já vendi o meu, mas ajudo no que eu puder.

  11. Na revisão realizada no dia 26/07, a 6ª revisão do meu Golf que está no alto dos seus 28mil e poucos km, como estava eu de férias, resolvi acompanhar os serviços. O filtro do AC, de substituição programada, foi substituido por um Mann. O que estava no carro estava bem sujo, mas uma característica que me chamou atenção foi que estava pesado de umidade e quando ligava o AC, um leve odor de mofo entrava no habitáculo. Aqui no RS tem chovido bastante, então acredito que essa umidade que fica no filtro acarreta o cheiro desagradável narrado pelos confrades. Aguem mais percebeu se o filtro estava pesado de umidade?
  12. Os meus são 225/45/17, nenhuma bolha até agora.
  13. Estranha essa calibragem. 22? No meu coloco 30 nos 4 pneus, embora recomendem 29.
  14. Para ver o estado do start stop tens que ir no menu "CAR", estado do veículo e start stop. Ali vai informar se está disponível, alta demanda de energia ou outro motivo pelo qual ele não é ativado.
  15. No meu caso, quando o start-stop parou de funcionar e no CB ficou a mensagem "alta demanda de energia", fui em uma autoeletrica testar a bateria e ela estava ruim. Para não ficar na mão eu troquei. Coloquei uma Moura EFB de 72 amperes, no valor de R$ 630,00.