Cambio do GOLF GTI

Recommended Posts

Cara, eu estou usando o GTI a 3000 km e o câmbio faz barulho! Principalmente nas condições clássicas que o pessoal fala.

Pode ser bobo, mas fico até contente quando ouço! Só quem tem o DSG consegue ouvi-lo! [emoji16]

Retenção eu nunca percebi. O câmbio parece saber o que fazer, sempre.

Alexandre Kohl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não existe câmbio seco!

Todos os câmbios são banhados a óleo, em qualquer carro, nacional ou importado.

O que existe é embreagem seca ou banhada a óleo.

Quando é um câmbio comum se utiliza embreagem seca de 1 disco ou poderá ser multi discos banhados em óleo quando se tem muito torque e potência.

Quando se usa um câmbio duplo, se utiliza uma embreagem seca de 2 discos, para suportar torque até  os 25 a 28kgfm, depende de cada fabricante. A potência não lembro agora. Existe um gráfico torque x potência que facilita a seleção da embreagem a ser escolhida.

Quando se usa câmbio duplo com torques mais elevados dos indicados acima, se usa embreagem multi disco banhados em óleo.

A vantagem das embreagens multi discos banhadas em óleo é a capacidade de suportar maior carga, pois a mesma é distribuída em vários discos e a refrigeração através do óleo que é bem eficiente.

Em contrapartida, a embreagem seca é mais leve, mais barata, podendo ser menor e não tem perda de potência que ocorre com a bomba de óleo

Toda embreagem tem uma temperatura crítica que os componentes podem sofrer danos permanentes, se não me falha a memória, essa temperatura crítica é da ordem de 300ºC. Não lembro se se aplica as de cerâmica

O GTI tem 35kgfm de torque e 220CV de potência. Isso exigiu uma embreagem e um câmbio mais resistente que o do TSI

Para suportar essa carga de trabalho a VW teve que optar por uma embreagem banhada em óleo e um câmbio mais resistente

Link para o comentário

Pessoal, não existe câmbio seco!

Todos os câmbios são banhados a óleo, em qualquer carro, nacional ou importado.

O que existe é embreagem seca ou banhada a óleo.

Quando é um câmbio comum se utiliza embreagem seca de 1 disco ou poderá ser multi discos banhados em óleo quando se tem muito torque e potência.

Quando se usa um câmbio duplo, se utiliza uma embreagem seca de 2 discos, para suportar torque até os 25 a 28kgfm, depende de cada fabricante. A potência não lembro agora. Existe um gráfico torque x potência que facilita a seleção da embreagem a ser escolhida.

Quando se usa câmbio duplo com torques mais elevados dos indicados acima, se usa embreagem multi disco banhados em óleo.

A vantagem das embreagens multi discos banhadas em óleo é a capacidade de suportar maior carga, pois a mesma é distribuída em vários discos e a refrigeração através do óleo que é bem eficiente.

Em contrapartida, a embreagem seca é mais leve, mais barata, podendo ser menor e não tem perda de potência que ocorre com a bomba de óleo

Toda embreagem tem uma temperatura crítica que os componentes podem sofrer danos permanentes, se não me falha a memória, essa temperatura crítica é da ordem de 300ºC. Não lembro se se aplica as de cerâmica

O GTI tem 35kgfm de torque e 220CV de potência. Isso exigiu uma embreagem e um câmbio mais resistente que o do TSI

Para suportar essa carga de trabalho a VW teve que optar por uma embreagem banhada em óleo e um câmbio mais resistente

Ai sim alguem que entende! [emoji106][emoji106]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário