Recommended Posts

Postado

Cara, eu estou usando o GTI a 3000 km e o câmbio faz barulho! Principalmente nas condições clássicas que o pessoal fala.

Pode ser bobo, mas fico até contente quando ouço! Só quem tem o DSG consegue ouvi-lo! [emoji16]

Retenção eu nunca percebi. O câmbio parece saber o que fazer, sempre.

Alexandre Kohl

Postado

Pessoal, não existe câmbio seco!

Todos os câmbios são banhados a óleo, em qualquer carro, nacional ou importado.

O que existe é embreagem seca ou banhada a óleo.

Quando é um câmbio comum se utiliza embreagem seca de 1 disco ou poderá ser multi discos banhados em óleo quando se tem muito torque e potência.

Quando se usa um câmbio duplo, se utiliza uma embreagem seca de 2 discos, para suportar torque até  os 25 a 28kgfm, depende de cada fabricante. A potência não lembro agora. Existe um gráfico torque x potência que facilita a seleção da embreagem a ser escolhida.

Quando se usa câmbio duplo com torques mais elevados dos indicados acima, se usa embreagem multi disco banhados em óleo.

A vantagem das embreagens multi discos banhadas em óleo é a capacidade de suportar maior carga, pois a mesma é distribuída em vários discos e a refrigeração através do óleo que é bem eficiente.

Em contrapartida, a embreagem seca é mais leve, mais barata, podendo ser menor e não tem perda de potência que ocorre com a bomba de óleo

Toda embreagem tem uma temperatura crítica que os componentes podem sofrer danos permanentes, se não me falha a memória, essa temperatura crítica é da ordem de 300ºC. Não lembro se se aplica as de cerâmica

O GTI tem 35kgfm de torque e 220CV de potência. Isso exigiu uma embreagem e um câmbio mais resistente que o do TSI

Para suportar essa carga de trabalho a VW teve que optar por uma embreagem banhada em óleo e um câmbio mais resistente

Postado

Pessoal, não existe câmbio seco!

Todos os câmbios são banhados a óleo, em qualquer carro, nacional ou importado.

O que existe é embreagem seca ou banhada a óleo.

Quando é um câmbio comum se utiliza embreagem seca de 1 disco ou poderá ser multi discos banhados em óleo quando se tem muito torque e potência.

Quando se usa um câmbio duplo, se utiliza uma embreagem seca de 2 discos, para suportar torque até os 25 a 28kgfm, depende de cada fabricante. A potência não lembro agora. Existe um gráfico torque x potência que facilita a seleção da embreagem a ser escolhida.

Quando se usa câmbio duplo com torques mais elevados dos indicados acima, se usa embreagem multi disco banhados em óleo.

A vantagem das embreagens multi discos banhadas em óleo é a capacidade de suportar maior carga, pois a mesma é distribuída em vários discos e a refrigeração através do óleo que é bem eficiente.

Em contrapartida, a embreagem seca é mais leve, mais barata, podendo ser menor e não tem perda de potência que ocorre com a bomba de óleo

Toda embreagem tem uma temperatura crítica que os componentes podem sofrer danos permanentes, se não me falha a memória, essa temperatura crítica é da ordem de 300ºC. Não lembro se se aplica as de cerâmica

O GTI tem 35kgfm de torque e 220CV de potência. Isso exigiu uma embreagem e um câmbio mais resistente que o do TSI

Para suportar essa carga de trabalho a VW teve que optar por uma embreagem banhada em óleo e um câmbio mais resistente

Ai sim alguem que entende! [emoji106][emoji106]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora