Retrovisor eletrocrômico.

sighup

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

uma coisa que senti falta no meu comfortline foi o retrovisor fotocrômico, o pessoal aqui na região adora faróis azuis imitando xenon e xenons xing ling desregulados, incomoda demais na estrada.

E pelo vi dá para comprar o original do highline e instalar, só ter uma saída 12v, inclusive ele já incorpora o acionamento do sensor de chuva e acendimento dos faróis ( acredito que tenha que habilitar no vcds tudo isso). Até encontrei os retrovisores originais com o kit completo para fazer o rebatimento elétrico ( com os botões e tudo também ).

Fico pensando se a instalação acabaria com a garantia da parte elétrica do carro, até pensei em consultar a própria css para instalar direto com eles, mas acredito que por lá seria um valor pra cima do milhar aí acabo achando que não vale tanto a pena:

O kit do retrovisor eletrocrômico é esse:

http://www.aliexpress.com/item/OEM-Golf-7-MK7-Auto-headlight-switch-Rain-Wiper-Sensor-Anti-glare-Dimming-Rear-View-Mirror/32376558316.html

O de rebatimento elétrico seria esse:

http://pt.aliexpress.com/item/Genuine-Volkswagen-VW-Golf-7-mk7-Auto-folding-mirror-electric-folding-side-mirrors-with-light-5GG/32303186529.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, os manos com farol azul incomodam muito! Alguns deixam só o farol de neblina "xenon" aceso e isso já é o suficiente para cegar quem vem na outra faixa ou quem está a frente!

Alexandre Kohl

isso virou praga... so tem um problema, mesmo os carros com xenon original incomodam tambem

qfo meu pai usa o azera de noite leva luz alta na cara direto...

Link para o comentário

No meu Golf troquei todas as lampadas do farol(H7 + H15) e lanternas de neblina(H11) pela gp thunder de 8500K (fabricação amercicana, de boa qualidade) que deixou um tom branco levemente azulado da mesma potencia das orginais e deixou o carro com um visual melhor.

Quanto os retrovisores o preço até que esta bem em conta, mais tem que pagar o imposto de importação. os retrovisores externos parecem serem originais feito para o golf mk7 chines e parece ser de fácil instalação e o interno parece ser mais complicado a instalação,

Link para o comentário

Anghinoni,

Vou verificar se o xenon do golf atrapalha outros motoristas. Eu reclamo dos manos, mas nunca parei para ver se o meu também incomoda... [emoji51]

Acredito que a regulagem automática da altura dos faróis, além daquela "aba" sobre os "canhão", ajuda a colocar o facho de luz no lugar certo. Sempre observo que há uma linha bem definida do facho de luz; ela pega abaixo do pára-brisa traseiro no carro da frente.

Já essas "superbrancas", "50000K" ou lâmpada azul iluminam muito bem por um preço relativamente baixo. Mas elas ficam com um facho irregular, como se o farol elipsoidal não conseguisse direcionar a luz para o lugar certo. Aí a luz fica igual a de refletor de estádio: brilha para todas as direções.

Um amigo meu tem um Bravo e fez a cagada de colocar essa um milhão de K. Quando andava de carona, à noite, dava para ver o rosto das pessoas nos carros que vinham na outra mão da rua, como se ele estivesse com o farol alto ligado!

Alexandre Kohl

Link para o comentário

Anghinoni,

Vou verificar se o xenon do golf atrapalha outros motoristas. Eu reclamo dos manos, mas nunca parei para ver se o meu também incomoda... [emoji51]

Acredito que a regulagem automática da altura dos faróis, além daquela "aba" sobre os "canhão", ajuda a colocar o facho de luz no lugar certo. Sempre observo que há uma linha bem definida do facho de luz; ela pega abaixo do pára-brisa traseiro no carro da frente.

Já essas "superbrancas", "50000K" ou lâmpada azul iluminam muito bem por um preço relativamente baixo. Mas elas ficam com um facho irregular, como se o farol elipsoidal não conseguisse direcionar a luz para o lugar certo. Aí a luz fica igual a de refletor de estádio: brilha para todas as direções.

Um amigo meu tem um Bravo e fez a cagada de colocar essa um milhão de K. Quando andava de carona, à noite, dava para ver o rosto das pessoas nos carros que vinham na outra mão da rua, como se ele estivesse com o farol alto ligado!

Alexandre Kohl

o xenon do azera do meu pai é original, eu fiz a observacao que mesmo original e nao incomodando as pessoas, por ser mais forte muitos acham que ele esta com luz alta e ficam batendo luz alta na cara dele. so por isso ele evita viajar de noite.

é de se pensar qual é o problema, o farol ou a cultura do povo que ao ver um carro com farol mais forte ja pensa "mais um mane com aqueles xenon, luz branca" e ja dao luz alta.

alias pra lembrar, eu nem sabia que era xenon e tinha DRL e led na lanterna atras, so observei essas coisas qdo comecei a frequentar o forumm aqui hehe sou desencanado dessas coisas

Link para o comentário

Eu acho que uma instalação trabalhosa dessa, e num carro novo, não compensa.
Você vai deixar marcas da adaptação, por mais bem feita que seja, e vai parecer "gambiarra". Eu tive um Stilo durante anos, fazia parte do Forum, e alguns membros fizeram essa adaptação do retrovisor eletrocrômico original aí. Nunca ficava perfeito... sempre a fixação dos sensores no vidro deixava algum rastro.
No caso do Golf, tem o lance da garantia ainda, e creio que tenha que ter muito coração para desmontar, arrancar pedaço e tal de um carro quase zero.

Link para o comentário

Para quem viaja muito a noite como eu, o Xenon incomoda demais, seja original ou não. Mas os xing lings e faróis azuis e super brancos são piores ainda, o negócio cega bonito quando vem de frente ou incomoda muito quando está atrás.
Xenon pode até dar um visual legal e tudo mais, mas não acho que isso valha o risco de causar um acidente a outras pessoas.

Eu acho que uma instalação trabalhosa dessa, e num carro novo, não compensa.
Você vai deixar marcas da adaptação, por mais bem feita que seja, e vai parecer "gambiarra". Eu tive um Stilo durante anos, fazia parte do Forum, e alguns membros fizeram essa adaptação do retrovisor eletrocrômico original aí. Nunca ficava perfeito... sempre a fixação dos sensores no vidro deixava algum rastro.
No caso do Golf, tem o lance da garantia ainda, e creio que tenha que ter muito coração para desmontar, arrancar pedaço e tal de um carro quase zero.

Pois é, fico pensando nisso mesmo. O negócio era já ter comprado com o retrovisor eletrocrômico, quando for trocar meu golf daqui uns anos pego um que já tenha, mas bem que o comfortline poderia vir com isso, acaba sendo uma coisa de conforto que também ajuda na segurança.

Link para o comentário

O meu Confortline comprei com pacote "elegance", portanto ele tem o retrovisor eletrocrômico. Mas na real eu acho uma grande bobagem e o manual é mais eficiente para evitar ofuscamento.

Além disso o único trabalho´no manual é virar uma peça no incio da noite e desvirar no outro dia. 

Não aconselho essa adaptação só pela "comodidade" de não precisar mexer no retrovisor.

Sds.

RED

Link para o comentário

O meu Confortline comprei com pacote "elegance", portanto ele tem o retrovisor eletrocrômico. Mas na real eu acho uma grande bobagem e o manual é mais eficiente para evitar ofuscamento.

Além disso o único trabalho´no manual é virar uma peça no incio da noite e desvirar no outro dia.

Não aconselho essa adaptação só pela "comodidade" de não precisar mexer no retrovisor.

Sds.

RED

Tem razão amigo, acho que realmente é bobeira mexer nisso.

Hoje teste e realmente é bem mais simples...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário

• 7 months later...