Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal,

uma coisa que senti falta no meu comfortline foi o retrovisor fotocrômico, o pessoal aqui na região adora faróis azuis imitando xenon e xenons xing ling desregulados, incomoda demais na estrada.

E pelo vi dá para comprar o original do highline e instalar, só ter uma saída 12v, inclusive ele já incorpora o acionamento do sensor de chuva e acendimento dos faróis ( acredito que tenha que habilitar no vcds tudo isso). Até encontrei os retrovisores originais com o kit completo para fazer o rebatimento elétrico ( com os botões e tudo também ).

Fico pensando se a instalação acabaria com a garantia da parte elétrica do carro, até pensei em consultar a própria css para instalar direto com eles, mas acredito que por lá seria um valor pra cima do milhar aí acabo achando que não vale tanto a pena:

O kit do retrovisor eletrocrômico é esse:

http://www.aliexpress.com/item/OEM-Golf-7-MK7-Auto-headlight-switch-Rain-Wiper-Sensor-Anti-glare-Dimming-Rear-View-Mirror/32376558316.html

O de rebatimento elétrico seria esse:

http://pt.aliexpress.com/item/Genuine-Volkswagen-VW-Golf-7-mk7-Auto-folding-mirror-electric-folding-side-mirrors-with-light-5GG/32303186529.html

Postado

Putz, os manos com farol azul incomodam muito! Alguns deixam só o farol de neblina "xenon" aceso e isso já é o suficiente para cegar quem vem na outra faixa ou quem está a frente!

Alexandre Kohl

Postado

Putz, os manos com farol azul incomodam muito! Alguns deixam só o farol de neblina "xenon" aceso e isso já é o suficiente para cegar quem vem na outra faixa ou quem está a frente!

Alexandre Kohl

isso virou praga... so tem um problema, mesmo os carros com xenon original incomodam tambem

qfo meu pai usa o azera de noite leva luz alta na cara direto...

Postado

No meu Golf troquei todas as lampadas do farol(H7 + H15) e lanternas de neblina(H11) pela gp thunder de 8500K (fabricação amercicana, de boa qualidade) que deixou um tom branco levemente azulado da mesma potencia das orginais e deixou o carro com um visual melhor.

Quanto os retrovisores o preço até que esta bem em conta, mais tem que pagar o imposto de importação. os retrovisores externos parecem serem originais feito para o golf mk7 chines e parece ser de fácil instalação e o interno parece ser mais complicado a instalação,

Postado

Anghinoni,

Vou verificar se o xenon do golf atrapalha outros motoristas. Eu reclamo dos manos, mas nunca parei para ver se o meu também incomoda... [emoji51]

Acredito que a regulagem automática da altura dos faróis, além daquela "aba" sobre os "canhão", ajuda a colocar o facho de luz no lugar certo. Sempre observo que há uma linha bem definida do facho de luz; ela pega abaixo do pára-brisa traseiro no carro da frente.

Já essas "superbrancas", "50000K" ou lâmpada azul iluminam muito bem por um preço relativamente baixo. Mas elas ficam com um facho irregular, como se o farol elipsoidal não conseguisse direcionar a luz para o lugar certo. Aí a luz fica igual a de refletor de estádio: brilha para todas as direções.

Um amigo meu tem um Bravo e fez a cagada de colocar essa um milhão de K. Quando andava de carona, à noite, dava para ver o rosto das pessoas nos carros que vinham na outra mão da rua, como se ele estivesse com o farol alto ligado!

Alexandre Kohl

Postado

Anghinoni,

Vou verificar se o xenon do golf atrapalha outros motoristas. Eu reclamo dos manos, mas nunca parei para ver se o meu também incomoda... [emoji51]

Acredito que a regulagem automática da altura dos faróis, além daquela "aba" sobre os "canhão", ajuda a colocar o facho de luz no lugar certo. Sempre observo que há uma linha bem definida do facho de luz; ela pega abaixo do pára-brisa traseiro no carro da frente.

Já essas "superbrancas", "50000K" ou lâmpada azul iluminam muito bem por um preço relativamente baixo. Mas elas ficam com um facho irregular, como se o farol elipsoidal não conseguisse direcionar a luz para o lugar certo. Aí a luz fica igual a de refletor de estádio: brilha para todas as direções.

Um amigo meu tem um Bravo e fez a cagada de colocar essa um milhão de K. Quando andava de carona, à noite, dava para ver o rosto das pessoas nos carros que vinham na outra mão da rua, como se ele estivesse com o farol alto ligado!

Alexandre Kohl

o xenon do azera do meu pai é original, eu fiz a observacao que mesmo original e nao incomodando as pessoas, por ser mais forte muitos acham que ele esta com luz alta e ficam batendo luz alta na cara dele. so por isso ele evita viajar de noite.

é de se pensar qual é o problema, o farol ou a cultura do povo que ao ver um carro com farol mais forte ja pensa "mais um mane com aqueles xenon, luz branca" e ja dao luz alta.

alias pra lembrar, eu nem sabia que era xenon e tinha DRL e led na lanterna atras, so observei essas coisas qdo comecei a frequentar o forumm aqui hehe sou desencanado dessas coisas

Postado

Eu acho que uma instalação trabalhosa dessa, e num carro novo, não compensa.
Você vai deixar marcas da adaptação, por mais bem feita que seja, e vai parecer "gambiarra". Eu tive um Stilo durante anos, fazia parte do Forum, e alguns membros fizeram essa adaptação do retrovisor eletrocrômico original aí. Nunca ficava perfeito... sempre a fixação dos sensores no vidro deixava algum rastro.
No caso do Golf, tem o lance da garantia ainda, e creio que tenha que ter muito coração para desmontar, arrancar pedaço e tal de um carro quase zero.

Postado

Para quem viaja muito a noite como eu, o Xenon incomoda demais, seja original ou não. Mas os xing lings e faróis azuis e super brancos são piores ainda, o negócio cega bonito quando vem de frente ou incomoda muito quando está atrás.
Xenon pode até dar um visual legal e tudo mais, mas não acho que isso valha o risco de causar um acidente a outras pessoas.

Eu acho que uma instalação trabalhosa dessa, e num carro novo, não compensa.
Você vai deixar marcas da adaptação, por mais bem feita que seja, e vai parecer "gambiarra". Eu tive um Stilo durante anos, fazia parte do Forum, e alguns membros fizeram essa adaptação do retrovisor eletrocrômico original aí. Nunca ficava perfeito... sempre a fixação dos sensores no vidro deixava algum rastro.
No caso do Golf, tem o lance da garantia ainda, e creio que tenha que ter muito coração para desmontar, arrancar pedaço e tal de um carro quase zero.

Pois é, fico pensando nisso mesmo. O negócio era já ter comprado com o retrovisor eletrocrômico, quando for trocar meu golf daqui uns anos pego um que já tenha, mas bem que o comfortline poderia vir com isso, acaba sendo uma coisa de conforto que também ajuda na segurança.

Postado

O meu Confortline comprei com pacote "elegance", portanto ele tem o retrovisor eletrocrômico. Mas na real eu acho uma grande bobagem e o manual é mais eficiente para evitar ofuscamento.

Além disso o único trabalho´no manual é virar uma peça no incio da noite e desvirar no outro dia. 

Não aconselho essa adaptação só pela "comodidade" de não precisar mexer no retrovisor.

Sds.

RED

Postado

O meu Confortline comprei com pacote "elegance", portanto ele tem o retrovisor eletrocrômico. Mas na real eu acho uma grande bobagem e o manual é mais eficiente para evitar ofuscamento.

Além disso o único trabalho´no manual é virar uma peça no incio da noite e desvirar no outro dia.

Não aconselho essa adaptação só pela "comodidade" de não precisar mexer no retrovisor.

Sds.

RED

Tem razão amigo, acho que realmente é bobeira mexer nisso.

Hoje teste e realmente é bem mais simples...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

• 7 months later...
Postado
Não vale o preço... 

Uma dúvida, para ativar ele basta apertar o botão embaixo, aí a luz verde acende, é isso?

É isso.

Enviado de algum lugar distante usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora