Recommended Posts

Postado

Prezados colegas, bom dia!

Estou com meu Golf 2017 1.4 TSI Higline com 32.600 KM com o paínel acendendo uma série de luzez indicando alguma anomalia, desde ABS, indicação de pressão nos pneus, estabilidade, só que na maioria das vezes após andar com o carro as luzes se apagam, desconfiava de bateria, peguei zero em 2018 e ainda não tinha trocado a bateria, fiz uma medição em uma oficina e resolvi trocar, coloquei uma Moura Mf72ld,  as luzes continuam no mesmo drama, estou desconfiado que seja o sensor do ABS de umas das rodas, estou analisando em levar na High Torque de Vitoria-ES, alguem de Vitoria-ES me recomendaria?

Postado
19 horas atrás, Manoel Pessoa disse:

Prezados colegas, bom dia!

Estou com meu Golf 2017 1.4 TSI Higline com 32.600 KM com o paínel acendendo uma série de luzez indicando alguma anomalia, desde ABS, indicação de pressão nos pneus, estabilidade, só que na maioria das vezes após andar com o carro as luzes se apagam, desconfiava de bateria, peguei zero em 2018 e ainda não tinha trocado a bateria, fiz uma medição em uma oficina e resolvi trocar, coloquei uma Moura Mf72ld,  as luzes continuam no mesmo drama, estou desconfiado que seja o sensor do ABS de umas das rodas, estou analisando em levar na High Torque de Vitoria-ES, alguem de Vitoria-ES me recomendaria?

Bom dia amigo!

Recomendo duas... High Torque ou Coringa Soluções automotivas, no bairro de Fátima 

Postado

Prezados, problema resolvido no meu Golf 1.4 TSI 2017, no scaner foi constatado problema no sensor ABS da roda lado do motorista, como o problema era intermitente hora dava problema hora não dava, retirado o sensor feito uma limpeza e tudo voltou a funcionar, mais de ver tanto relato de problemas nesse sensores, optei em comprar o par das rodas dianteiras, instalei um da marca Bosch e fico top demais, tudo normalizado no meu carro, paguei 200,00 em cada umcom instalação e passagem do scaner paguei mais 180,00 final tudo ficou em 580,00, consultei o código das peças no peças online (http://www.pecas-on-line.com.br/) e a concessionária com o preço mais barato na minha região é 535,00 cada peça, 2 peças mais instalação na concessionária passaria fácil de 1.000,00, caso algum colega tenha esse problema e precisa consultar os preços com o código da peça, são esses os códigos:

Golf 2017/2017 - 1.4 TSI G - Higline - Sensor ABS rodas dianteiras:

WHT003861-LADO MOTORISTA  - WHT003860-LADO CARONA

Forte abraço e grato pela ajuda de quem se dispôs a ajudar.

• 1 month later...
Postado

Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa que no seu. Carro com 27 mil km. Troquei a bateria sem necessidade acreditando que era bateria. Não resolveu. Comprei VCDS destes do ML por 350 e não acusou a falha do sensor de ABS.

Fui na concessionária e com o programa deles acusou o sensor do ABS dianteiro, lado do motorista. Me ofereceram o sensor por 1500, não perguntei nem o valor da mão de obra.

Comprei um sensor supostamente da mesma marca do OEM, que é fabricante ATF ou ATM, não me lembro ao certo agora. Este que comprei no ML foi 48 reais. Paguei 200 a oficina para trocar e passar o scanner. Até agora está tudo normal, não voltou mais nenhum alarme.

O mecânico quando passou o scanner, não conseguiu apagar o alarme do TPMS e disse que deveria ter algum sensor com defeito. Rodei alguns quilometros e o alarme apagou e não voltou mais. O mecânico estava enganado. Foi tuod consequências do sensor do ABS.

Não tentei limpar o sensor, o cara da concessionária falou que é típico a falha dos sensores, mas nunca tinha visto com tão baixa quilometragem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora