Alguém perdeu a função "Roda Livre" na revisão?


Lisandro

Recommended Posts

Aí pessoal, sabemos já que a função "Roda Livre" parou de vir nos DSG 2015 em algum momento.
E teve gente falando por aí que nas revisões o software do DSG seria atualizado com o intuito de retirar essa função daqueles que ainda a possuem.

Alguém, que já teve o "Roda Livre", chegou a levar para a revisão e voltar sem essa função?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc perguntou se fizeram atualização do seu sistema? ?

Cara, não perguntei. E provavelmente nem fizeram. Fui pedir para ver alguns problemas e a atendente (pois não é consultora técnica nem a pau) disse que pra ver qualquer coisa o carro teria que ficar mais de um dia na CSS... Aí acho que fizeram só o básicão... Troca de óleo. Afinal, já deu estresse quando apareci com os litros de óleo lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não perguntei. E provavelmente nem fizeram. Fui pedir para ver alguns problemas e a atendente (pois não é consultora técnica nem a pau) disse que pra ver qualquer coisa o carro teria que ficar mais de um dia na CSS... Aí acho que fizeram só o básicão... Troca de óleo. Afinal, já deu estresse quando apareci com os litros de óleo lá.

Que chato!

Em 2004, quando tinha um Polo 2.0 tinha algumas dúvidas no funcionamento dele e pedi que passassem o scanner na minha frente

Arregalaram os olhos, pedi com educação, mas com firmeza

"Scanearam" na minha frente

Vi informações até que nem imaginava que o aparelho fazia

Muitas informações ao mesmo tempo, a tela devia ter umas 17"

O equipamento era show, tinha uma apresentação muito boa até para os padrões de hoje

Só pararam a análise quando falei OK

 

Mas á fácil ver a versão do seu sistema na sua própria tela

Mantenha a tecla do "menu" pressionada durante alguns segundos e vc poderá navegar verificando a versão do seu sistema

Não sei qual a última, tem que pesquisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase isso Anghinoni,

 

Meu carro estava vibrando quando arrancava, mesmos sintomas de embreagem patinando. A concessionária aciono a fábrica e no mesmo dia foi dado o diagnóstico para troca da embreagem só que feito a troca o carro engatava uma marcha e só dava tranco, resumindo, a fábrica mando troca todo o conjunto. Fiz um tópico sobre essa situação aqui no fórum, qual que duvida só pesquisa e dá uma olhada.

 

O carro fico parado 20 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase isso Anghinoni,

 

Meu carro estava vibrando quando arrancava, mesmos sintomas de embreagem patinando. A concessionária aciono a fábrica e no mesmo dia foi dado o diagnóstico para troca da embreagem só que feito a troca o carro engatava uma marcha e só dava tranco, resumindo, a fábrica mando troca todo o conjunto. Fiz um tópico sobre essa situação aqui no fórum, qual que duvida só pesquisa e dá uma olhada.

 

O carro fico parado 20 dias.

hehe so me confundi no tempo parado, lembrei certinho que era voce..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal, sabemos já que a função "Roda Livre" parou de vir nos DSG 2015 em algum momento.

E teve gente falando por aí que nas revisões o software do DSG seria atualizado com o intuito de retirar essa função daqueles que ainda a possuem.

Alguém, que já teve o "Roda Livre", chegou a levar para a revisão e voltar sem essa função?

 

Lisandro,

 

O meu é um mexicano Highline 14/15 (faturado em Jan/2015) DSG e com o RODA LIVRE no modo ECO. Fiz a 1a revisao semana passada (está com 5400 KM) e voltou do mesmo jeito com o RODA LIVRE funcionando como antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito que tem um lote de DSG defeituoso e a VW em vez de trocar esta aplicando paliativos, tirar a roda livre é um deles OU em algumas CSS eles simplesmente trocam o oleo e tchau, nao fazem nada que deve ser feito e nao atualizam nada mesmo a VW mandando fazer...

por isso que so alguns estao perdendo a roda livre e outros naoi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito que tem um lote de DSG defeituoso e a VW em vez de trocar esta aplicando paliativos, tirar a roda livre é um deles OU em algumas CSS eles simplesmente trocam o oleo e tchau, nao fazem nada que deve ser feito e nao atualizam nada mesmo a VW mandando fazer...

por isso que so alguns estao perdendo a roda livre e outros naoi

anghinoni, acho que isso não procede, não tem fundamento.

O meu é mexicano 15/15, logo fabricado no México e não na Alemanha, como muitos outros foram e já veio sem RODA LIVRE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao é a segunda hipotese, tem CSS que dso troca o oleo e tchau, nao faz nada do que deve ser feito

Patinar e um problema exclusivo da embreagem. Câmbio não patina, todas as engrenagens ficam engrenadas 100% do tempo. Os garfos do câmbio que selecionam qual o par de engrenagem vai transmitir força ao diferencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Prezados 

o meu é o golf alemão, 2014/2015 DSG e o roda livre funcionou normalmente até hoje, apos uma pane no cambio apareceu uma mensagem informando que a re ja nem funcionaria mais levei o carro na CSS e o mesmos alegam que trocaram a Mecatrônica, porem o carro voltou sem, ja estive la reclamando e o técnico disse que retiram esta função na atualização do sistema e peça, eu até entendo que a fabrica queira modificar as funcionalidades mas que me entregue isto por escrito e explique o porque, pois se temos ai um defeito de fabricação ou projeto todos os proprietários tem que ser informados. Estou aguardando o retorno deste técnico que ficou de me passar uma posição para depois reclamar no 0800 da volksvagem, por acaso essa situação aconteceu com algum membro do forum? 

um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Spielwurfel disse:

Minha última revisão foi em Março desse ano a continuo com a função Roda Livre. Apesar de que eu preferia não tê-la, me irrita xD

@Spielwurfel para andar no modo "eco" sem a roda livre basta entrar no modo de configuração personalizada, não lembro o nome, mude todas os dados para eco ou econômico e pronto, quando tirar o pé do acelerador a marcha vai continua engrenada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spielwurfel, no  meu caso não foi revisão, foi troca da mecatrônica, rodando em cidade também não gostava de usar, ja em estrada ja que trabalho em outra cidade todos os dias sempre utilizei e percebi que ajuda e muito no consumo de combustível. O que acho estar errado é se a autorizada por orientação da fabrica resolve devolver o carro sem o recurso original que ao menos me documente o que fez e porque o fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marciliopontes disse:

@Spielwurfel, no  meu caso não foi revisão, foi troca da mecatrônica, rodando em cidade também não gostava de usar, ja em estrada ja que trabalho em outra cidade todos os dias sempre utilizei e percebi que ajuda e muito no consumo de combustível. O que acho estar errado é se a autorizada por orientação da fabrica resolve devolver o carro sem o recurso original que ao menos me documente o que fez e porque o fez.

Você chegou a reclamar na css?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...