Saldanha MQB

Park Assist - Utilidade ou futilidade?

Recommended Posts

Quando peguei meu Golf, estava planejando comprar um com pacote Exclusive, pois considero que tem um nível de equipamentos e firulas ponderados. Porém de acordo com meus planos seria um projeto para março de 2015.

Porém fui assaltado no começo do ano e me roubaram meu Hyundai Azera, então comecei a olhar com mais carinho os carros em busca de uma oportunidade.

Então encontrei uma última unidade 13/14 zero na VW com pacote Premium, Park Assist, Câmera de ré e tudo que tinha direito.
O valor nominal na época desse modelo era R$ 121 mil e uns quebradinhos. Eu paguei (pasmem) R$ 92900,00 pelo meu exemplar.
 

(Alguns vão dizer “poxa juntasse mais um pouco e comprasse o GTI”, para o meu dia a dia não é interessante o GTI, o Highline é um carro muito mais equilibrado para o meu uso, cada um entende sua necessidade, FIM).

 

Foi então que me rendi ao Park Assist. Ele precisa de 40 cm somente a mais para colocar o carro na vaga, eu considero isso pouco. Além do mais, vagas menores eu não deixaria pois os outros condutores encostariam no meu carro ao sair.

Ele realmente é útil e funcional, faz a baliza em um tempo bom sem correr o risco de arranhar o carro. Desde que comprei o carro só fiz 3 balizas não mão e porque os outros carros tinham ficado longe do meio fio, sendo assim o Golf “copiou” a distância.

No meu ponto de vista ele só não é funcional em vagas de shopping pois faz muitas manobras, sendo que normalmente é um processo muito fácil, de simplesmente dar ré e virar o volante.

Agora vou sofrer com comentários do tipo, a mas você não sabe dirigir ou não sabe fazer baliza, etc.
Modéstia a parte, eu faço balizas muito bem. Meu outro carro é uma picape ( sem sensor de ré ou qualquer outro auxilio de estacionamento).

 

Gostaria de saber o que vocês do grupo acham realmente do equipamento.
Mais tarde postarei um vídeo do assistente em operação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não possuo nenhum experiência com o Park Assist (meu carro não possui) ou com qualquer outro similar e, principalmente pelo preço cobrado, acredito que seja um item, não sei se fútil, mas pelo menos dispensável.

 

Também acho que por estar acostuma em fazer balizas e nunca sequer ter tido um sensor de estacionamento (o golf é o primeiro) em meus carros não consigo enxergá-lo como um item indispensável. Já minha esposa que não tem prática e tem muita insegurança na hora de fazer baliza, com certeza iria adorar e querer o item pro resto da vida dela.

 

Outra coisa para se dizer é que antes de ter sensor de estacionamento, também considerava um item dispensável. Hoje já gostaria de ter sempre nos meus carros.

Talvez a partir do momento que eu tenha ele em algum carro, acostume e queira sempre.

 

O problema é enferrujar na hora de manobrar rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando peguei meu Golf, estava planejando comprar um com pacote Exclusive, pois considero que tem um nível de equipamentos e firulas ponderados. Porém de acordo com meus planos seria um projeto para março de 2015.

Porém fui assaltado no começo do ano e me roubaram meu Hyundai Azera, então comecei a olhar com mais carinho os carros em busca de uma oportunidade.

Então encontrei uma última unidade 13/14 zero na VW com pacote Premium, Park Assist, Câmera de ré e tudo que tinha direito.

O valor nominal na época desse modelo era R$ 121 mil e uns quebradinhos. Eu paguei (pasmem) R$ 92900,00 pelo meu exemplar.

 

(Alguns vão dizer “poxa juntasse mais um pouco e comprasse o GTI”, para o meu dia a dia não é interessante o GTI, o Highline é um carro muito mais equilibrado para o meu uso, cada um entende sua necessidade, FIM).

 

Foi então que me rendi ao Park Assist. Ele precisa de 40 cm somente a mais para colocar o carro na vaga, eu considero isso pouco. Além do mais, vagas menores eu não deixaria pois os outros condutores encostariam no meu carro ao sair.

Ele realmente é útil e funcional, faz a baliza em um tempo bom sem correr o risco de arranhar o carro. Desde que comprei o carro só fiz 3 balizas não mão e porque os outros carros tinham ficado longe do meio fio, sendo assim o Golf “copiou” a distância.

No meu ponto de vista ele só não é funcional em vagas de shopping pois faz muitas manobras, sendo que normalmente é um processo muito fácil, de simplesmente dar ré e virar o volante.

Agora vou sofrer com comentários do tipo, a mas você não sabe dirigir ou não sabe fazer baliza, etc.

Modéstia a parte, eu faço balizas muito bem. Meu outro carro é uma picape ( sem sensor de ré ou qualquer outro auxilio de estacionamento).

 

Gostaria de saber o que vocês do grupo acham realmente do equipamento.

Mais tarde postarei um vídeo do assistente em operação.

Ola luiz.

Muita gente tem este mesmo pensamento , de que acha o park assist uma futilidade .

Quando comprei o passat ( primeiro carro da VW com park assist 2 ), no começo pensava que se tratava de tao somente um artificio para mostrar para seus amigos , de certa forma deixar eles com inveja rsrsrsr, pelo fato de não ver um uso pratico para tal opcional.

Hoje digo que e algo muito interessante e útil , pelo fato de não parar tao próximo dos outros carros e evitar de tal forma aquelas famosa encostadinhas , fora que e muito bacana ver o volante mexer sozinho .

Outro opcional que vale uma ressalva e o ACC , esse e SUPER UTIL , pois aliado a ele acompanha o city emergency brake , um artificio que imobiliza o veiculo sem ação nenhuma do motorista em uma velocidade abaixo de 30km/h, interessante em grande engarrafamentos .

Meu passat e minha tiguan tem ambos opcionais acho muito legal , mas acredito que não valem que a VW cobra , por este fato optei em meu golf nao dispor de tal opcionais , por mais interessantes que sejam ...

 

espero ter ajudado !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que a automação está a chegar de modo inexorável. Dirigir será como pilotar jatos. A cada dia mais e mais os comandos "passam" para a máquina. A intenção é tornar o ato mais seguro. A volvo tem o programa Non-Hit Car and Truck, onde a intenção é que, a partir de 2020, nenhuma pessoa deverá morrer ou sofrer ferimentos graves dentro de um carro da marca (auto-servico, Novas Tecnologias, Fora de perigo, Quatro Rodas, Ano 54, ed.663, novembro 2014, p.122). No golf, me impressionam muito o Park Assist e o ACC (controle automático de distância), que tenho usado deveras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho válido para carros com grandes dimensões. Tive uma Jetta Variant com PA e realmente era uma mão na roda.  

 

Porém, pelo tamanho do Golf e por ser muito exigente aonde devo estacionar, imagino que pouco utilizaria tal recurso. No corre do dia a dia as vezes eu nem tinha como acionar o PA da Jetta pq os carros colam no fundo mesmo vc sinalizando e impede a utilização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha Evoque tem o Park Assist, mais que uma mao na roda, é vida hahahaha! Acho muito estranho o carro estacionar sozinho, pois estou acostumado com o golf e suas dimensoes, mas nao existe nada melhor do que pegar um carro com o park assist, ajuda demaaaais, principalmente no meu caso que o carro é alto e a area envidraçada é pouca... Enfim, considero utilidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eles vieram desde o começo ( 2013 ) com park assist.
Porém estavam junto do pacote Premium, e provavelmente era um opcional além do pacote. A VW na época cobrava tudo a parte.
A única coisa que o Golf em 2013 não tinha era o ACC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trio Elétrico era futilidade, depois virou essencial e agora é quase que obrigatório em qualquer carro.

Ar Condicionado era frescura e hoje é praticamente item de série.

Direção Hidráulica era bichice e hoje é item de série até nos populares.

Câmbio Automático era bobeira e hoje já é um dos itens mais procurados nos carros.

Piloto Automático era besteira, mas hoje já está presente em vários carros.

Sensor de Estacionamento era item de carro de luxo e atualmente está presente na maioria dos carros.

ABS, Airbag e ESC eram itens de luxo e agora são itens obrigatórios nos carros novos.

 

E assim caminha a evolução dos carros.

Daqui algum tempo, em vez do @Saldanha MQB criar um post sobre a surpresa de ter o Park Assist no carro, teremos um post falando da surpresa em ainda existir algum carro sem Park Assist e como é possível existir tamanha heresia. 

 

Daqui alguns anos o Park Assist, ACC e Direção Autônoma serão corriqueiros em todos os carros...

A evolução não pára!!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Bereba disse:

Trio Elétrico era futilidade, depois virou essencial e agora é quase que obrigatório em qualquer carro.

Ar Condicionado era frescura e hoje é praticamente item de série.

Direção Hidráulica era bichice e hoje é item de série até nos populares.

Câmbio Automático era bobeira e hoje já é um dos itens mais procurados nos carros.

Piloto Automático era besteira, mas hoje já está presente em vários carros.

Sensor de Estacionamento era item de carro de luxo e atualmente está presente na maioria dos carros.

ABS, Airbag e ESC eram itens de luxo e agora são itens obrigatórios nos carros novos.

 

E assim caminha a evolução dos carros.

Daqui algum tempo, em vez do @Saldanha MQB criar um post sobre a surpresa de ter o Park Assist no carro, teremos um post falando da surpresa em ainda existir algum carro sem Park Assist e como é possível existir tamanha heresia. 

 

Daqui alguns anos o Park Assist, ACC e Direção Autônoma serão corriqueiros em todos os carros...

A evolução não pára!!!!

 

evolução natural não é mesmo?!?!?

Lembro que para meu primeiro carro minha prioridade é que tivesse 4 rodas
Meu segundo: teto solar, ar condicionado e direção hidráulica

Meu terceiro: teto solar, ar , direção, câmbio automático e bancos em couro

Quarto: teto solar, ar, direção , câmbio AT, bancos em couro e motor turbo ( meu primeiro Mk7 logo após o lançamento *____* )

Quinto: ( a vida me deu uma derrubada ): ar, direção e bancos em couro ( troquei o Golf por uma Saveiro Cross )

Sexto: teto solar, ar, direção , câmbio AT, bancos em couro, ACC e motor turbo estupidamente forte ( peguei meu mk7 GTI *_______________* )

Sétimo: ACC ( sim passou a ser a prioridade não fico mais sem isso), teto solar, ar, direção, câmbio AT, bancos em couro, motor turbo ( Passat, virei vovô )

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só queria um câmbio manual nessa bagaceira desse GTI, kkkkk!

Cara sinceramente se for pra exigir, seria:

* Direção, Câmbio MT, Regulagem de Posição de Volante (altura e profundidade), Motor Forte (Acima de 220CV, KKK), Teto Solar (minha namorada adora), Vidro Elétrico, Ar Condicionado, Farol de Xenon ou Led (tinha um a4 antes do GTI, e peguei um GTI Básico, puta merda, na estrada a segurança do Xenon torna-se indispensável).

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, luizeduardo disse:

Tive Park Assist em 2 carros... nunca usei!

Agora o ACC / front assist.. como o ABS, deveria ser item obrigatorio!

eu usava meu park assist mais para mostrar para as pessoas, pois tinham curiosidade..
O Golf faz baliza muito bem com o Park Assist, mas eu não tenho problemas com manobra e me julgo mais rápido que o carro, então usei bem pouco.
Porém minha namorada dizia que quando saia sozinha só utilizava ele para fazer baliza, por isso ela detesta o Passat ( que perdeu esse item infelizmente ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Conteúdo Similar

    • Por ostepoker
      Olá pessoal. Fiz um upgrade no meu mk7 TSI 13/14. Instalei o sistema park assist que faz o golf estacionar sozinho em vagas paralela e 90 graus (shopping). Abaixo está o link do resultado. Vou arrumar um tempo e postar todo processo aqui com fotos, vídeos e informações de VCDS. Fiz isso há um tempo atrás e estou resgatando esse trabalho para divulgar aqui. Fiz tudo por conta desde a pesquisa e compra das peças necessárias até a codificação final.
       
      https://youtu.be/ZuncutEMdaM
       
    • Por Sergio-CWB
      Boa noite galera!
      Por recomendação de um colega aqui do forum (Valeu pela dica betoup!) estou compartilhando meu anúncio aqui no grupo.
      Estou vendendo meu Golf 1.4 TSI Alemão 13/14 conforme descrição abaixo:
      Volkswagen Golf TSI Highline Gasolina com câmbio Manual/Mecânico 2013/2014 fabricado na Alemanha (Wolfsburg) com os seguintes opcionais:

      - Pacote Premium (WO3): Seleção de perfil de condução (normal, eco, esporte e individual), Bancos em couro com aquecimento, detector de fadiga “Pro Active”, faróis de xenon com LEDs de condução diurna;
      - Rodas Madrid (PJ7): Rodas de liga leve Madrid com pneus Dunlop 225/45 R17;
      - Multimedia Discover Pro (PO3): Sistema de navegação com tela de 8,0″, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD Card, interface para iPod e HD interno de 60 GB;
      - Park Assist (PO5): Park Assist 2.0 com câmera traseira;
      - AFS (8Q5): Regulagem do facho do farol automática/ dinâmica com luz p/ trânsito em curvas (AFS 1);
      - ACC (PF1): Adaptive cruise control (Controle adaptativo de distância e velocidade “ACC”, com função de frenagem de emergência “City emergency brake” e sistema de monitoramento frontal “Front assist”);
      - Cor: Red Sunset (LA3X);
      - Ano/Modelo: 13/14;
      - Todas as revisões feitas em concessionária VolksWagen;
      - Fabricado na Alemanha (Wolfsburg, Germany);
      - IPVA 2018 pago integral;
      - Tenho também os acessórios originais VW vendidos separadamente:
      -- Rack de teto com chave: Código: 5G4-071-126;
      -- Baú VW (Thule) Código: 000-071-200-H;
      -- Jogo de tapetes original Código: 5G1-061-500- -82V;
      -- Tapete de borracha para porta malas Código: 5G0-061-160.
       
      -- Kilometragem atual: 44.500 km.
      -- Valor: R$ 77.500,00 (ATENÇAO: NOVO VALOR)
      Link para os anúncios com mais detalhes:  aqui no Webmotors.
       
      Atualização Junho/2018:
       -- Coloquei 4 pneus novos Michelin Primacy 3 pois os originais, apesar de ainda estarem longe da TWI, a borracha estava começando a ficar com aquele efeito "vitrificado". Creio que é normal para um pneu de 5 anos aprox. ;
      -- Feito também tratamento de proteção e estético na pintura;
       
      Atualização Novembro/2018:
      -- Feito revisão de rotina com troca de velas, óleo, filtro de óleo, filtro de ar do motor, filtro do Ar Condicionado, cheklist de itens de revisão, etc.
       
      Qualquer dúvida é só entrar em contato! Valeu pessoal!
       
    • Por PHGV2206
      Vendo meu GTI com 19666 kms rodados. 14/14 Alemão.
      Carro top , com todos acessórios possíveis, com exceção do teto solar.
      Película Anti Vandalismo - LLumar - 
      Bancos em Couro Elétricos e com aquecimento
      ACC" - controle automático de distância e velocidade com limitador de velocidade "Speed Limiter" e função "Stop & Go", "DLA" - Assistente de luz para farol alto, "Front Assist" e "City Emergency Brake" - monitoramento frontal e freio de emergência automático para trânsito,Freio de mão Eletrônico, "Kessy" - sistema de acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor, "Mode" - Seleção do perfil de condução (Normal / Esporte / Eco / Individual), "Park Assist 2.0" - assistente de estacionamento automático "Pro-Active" - sistema de proteção proativa dos ocupantes, "Rear View" - câmera para manobras em marcha a ré com acionamento automático, Comando de voz, Detector de fadiga, Faróis bixenônio com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura e luz de conversão dinâmica, , Sistema de som premium "Dynaudio", Sistema "Discover Pro" com tela touch de 8", , Sensor de aproximação, bluetooth e navegação.
      Quilometragem baixíssima de estrada. 
      Se quiserem fotos passem o whatsapp.
      Carro totalmente original de motor, suspensão, lataria, rodas e pneus. 
      Nenhuma alteração de potencia, nada...
       
      http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/golf-gti-alemao-14-14-20-000-km-premium-cinza-platinum-238593814