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Boa noite pessoal!

Tenho um golf tsi 1.4 , manual, mas quero saltar pra um GTI. A ideia é pegar um 2016 ou 2017, já de fabricação nacional. Há alguém que tem um nacional e possuiu já um alemão ou mexicano antes? gostaria de saber a diferenciação de acabamento e /ou possíveis problemas do nacional em relação ao importado. Sei que o nacional tem até vantagens em alguns itens , como exemplo a roda austin no pacote sport, som assinado pela fender. Gostaria de saber também em relação a desempenho, o alemão/mexicano a VW declarava 0 a 100 em 6,5 segundos, enquanto que no nacional declara 7,2 segundos, embora alguns testes de revistas afirmam que esse tempo é mais baixo na realidade. Há diferença de aceleração do nacional em relação aos importados? 

cogito pegar o nacional pelas rodas austin e pela questão do ano.

Obrigado

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11 horas atrás, Enzo Rizzo disse:

Boa noite pessoal!

Tenho um golf tsi 1.4 , manual, mas quero saltar pra um GTI. A ideia é pegar um 2016 ou 2017, já de fabricação nacional. Há alguém que tem um nacional e possuiu já um alemão ou mexicano antes? gostaria de saber a diferenciação de acabamento e /ou possíveis problemas do nacional em relação ao importado. Sei que o nacional tem até vantagens em alguns itens , como exemplo a roda austin no pacote sport, som assinado pela fender. Gostaria de saber também em relação a desempenho, o alemão/mexicano a VW declarava 0 a 100 em 6,5 segundos, enquanto que no nacional declara 7,2 segundos, embora alguns testes de revistas afirmam que esse tempo é mais baixo na realidade. Há diferença de aceleração do nacional em relação aos importados? 

cogito pegar o nacional pelas rodas austin e pela questão do ano.

Obrigado

Acabamento é o mesmo. Talvez na parte de plástico exista uma diferença quase imperceptível, mas o do Nacional se aproxima mais do Alemão que o Mexicano. Então em grosso modo o acabamento das versões 2017 pra baixo é sim o mesmo. Do mk7.5 houve alguns cortes de custo em relação a acabamento. E as versões 2017 em diante perderam o acabamento em veludo no porta-luvas. Lembrando que de 2015 pra cima não tem mais freio elétrico de estacionamento.

Existe diferença sim no tempo de aceleração, mas isto facilmente vc resolve com o VCDS removendo 100% o controle de tração. Também notei que o Nacional tem um acerto pior no software do DSG (Na maioria dos casos), que também se resolve... mas aí perde garantia. A diferença consiste entre segunda e terceira marcha. Para trocas acima o carro eleva mais o giro, perto de 2100 (alemão/mexicano troca em 2000), e marcha pra baixo é a pior parte, de terceira para segunda se vc vem reduzindo a velocidade apenas no embalo, é normal ele desacoplar e ficar na banguela por 1 segundo até acoplar a segunda (às vezes com leve tranco). Isto é uma bosta, pq o carro sai do freio motor por um tempo e até ganha velocidade durante curto período de tempo, e a CSS vai se recusar ao máximo para resolver alegando "característica do veículo".

Como proprietário desde 0 de um GTI 2017 te garanto que o carro é bom pra caralho. Sem queixas.Resistente, potente, econômico e bonito.

Agora, na minha opinião o real problema de ter um GTI são as concessionárias da VW-BR (todas que eu fui na região SC/RS). 

Revisão? NÃO EXISTE. A revisão em CSS se resume a trocar o óleo e te cobrar 1k por isto. 
Se vc precisa fazer outro serviço... esquece.... vão te deixar na mão.

O meu GTI só me da alegrias, exceto no dia que preciso pagar o IPVA/Seguro, e no dia que preciso ir fazer revisão. A dor de cabeça é garantida.

 

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Entendi, mto obrigado pelo retorno.

Foi o que eu imaginava, em termos de acabamento não deve ter piorado mesmo, padrão de qualidade é mundial ( da fabrica VW) independente do pais que é montado, além do que o montado aqui tem som assinado fender. Quanto ao controle de tração tinha ouvido que ele é mais intrusivo mesmo, mas dá pra corrigir. Não sabia desse detalhe do DSG, mas nada que tire seu brilho.

Abraços

  • 1 year later...
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O nacional, a parir do 15/16 perdeu aquecimento de bancos. A partir do 16/17 perdeu: forração e tranca de porta-luvas, perdeu também iluminação do acendedor de cigarros, o retrovisor interno ficou menor. O mk7.5 - 17/18 perdeu: o acendedor de cigarros, forração de carpete no fundo do porta-malas, limitador de velocidade, regulagem de altura dos faróis (GTI básico), o painel perdeu a tonalidade parecida com fibra de carbono para ficar igual a do Highline (black piano), as portas traseiras perderam o friso cromado na moldura interna e o que tem pacote Premium perdeu: o lavador de faróis e sistema de som Fender com subwoofer

  • 9 months later...
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Em 22/06/2020 at 8:56 AM, Desbravador disse:

Acabamento é o mesmo. Talvez na parte de plástico exista uma diferença quase imperceptível, mas o do Nacional se aproxima mais do Alemão que o Mexicano. Então em grosso modo o acabamento das versões 2017 pra baixo é sim o mesmo. Do mk7.5 houve alguns cortes de custo em relação a acabamento. E as versões 2017 em diante perderam o acabamento em veludo no porta-luvas. Lembrando que de 2015 pra cima não tem mais freio elétrico de estacionamento.

Existe diferença sim no tempo de aceleração, mas isto facilmente vc resolve com o VCDS removendo 100% o controle de tração. Também notei que o Nacional tem um acerto pior no software do DSG (Na maioria dos casos), que também se resolve... mas aí perde garantia. A diferença consiste entre segunda e terceira marcha. Para trocas acima o carro eleva mais o giro, perto de 2100 (alemão/mexicano troca em 2000), e marcha pra baixo é a pior parte, de terceira para segunda se vc vem reduzindo a velocidade apenas no embalo, é normal ele desacoplar e ficar na banguela por 1 segundo até acoplar a segunda (às vezes com leve tranco). Isto é uma bosta, pq o carro sai do freio motor por um tempo e até ganha velocidade durante curto período de tempo, e a CSS vai se recusar ao máximo para resolver alegando "característica do veículo".

Como proprietário desde 0 de um GTI 2017 te garanto que o carro é bom pra caralho. Sem queixas.Resistente, potente, econômico e bonito.

Agora, na minha opinião o real problema de ter um GTI são as concessionárias da VW-BR (todas que eu fui na região SC/RS). 

Revisão? NÃO EXISTE. A revisão em CSS se resume a trocar o óleo e te cobrar 1k por isto. 
Se vc precisa fazer outro serviço... esquece.... vão te deixar na mão.

O meu GTI só me da alegrias, exceto no dia que preciso pagar o IPVA/Seguro, e no dia que preciso ir fazer revisão. A dor de cabeça é garantida.

 

Qualquer marca premium padece disso, tive C 180 e as concessionárias mercedes eram terrívei$$$ no valor da conta e qualidade no serviço.

  • 3 months later...
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Boa noite, irmão!

Já tive um gti 2014(alemão) e hoje em dia tenho um gti 2017(nacional). Concordo com as percepções que vc teve e queria ver se vc viu outra diferença... no 2014 com escapamento original eu gostava muito do som do ronco do motor nas reduzidas, mas no atual 2017 eu acho o som muito estranho... além de mais baixo eu achei fino, não eh encorpado como o alemão. A VW mudou algo no escapamento ou seria em função da configuração do dsg que foi mudada? Sabe me dizer?

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