kbeloo

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  1. Boa tarde a todos, notei que no meu golf está gelando apenas o lado do motorista nas zonas de ar condicionado, mesmo com o ar ativo e temperatura de 18ºC para ambos os lados, o lado do passageiro sai ar quente, alguém já teve o mesmo problema?
  2. Bom dia pessoal, vendo a discussão de vocês aqui resolver relatar meu problema. Quando comprei meu Golf (lá no inicio de 2017) eu fui instalar o som do meu antigo carro nele (uma caixa trio), porém o "técnico" disse que meu modulo atual não era compatível para o carro e me indicou um Falcon hs1100. Pois bem... Feito a instalação (não faço ideia se foi ou não cortado algum fio ou chicote, pois, sou leigo neste assunto) ficou tudo ok o som, porém, o módulo mesmo com o som desligado vive ligando sempre quando abro qualquer porta do carro inclusive o maleiro, e também esporadicamente quando estou dirigindo e com a mídia desligada, alguém sabe resolver esse problema? Ou me falar se é algo do carro ou da instalação... ou atém mesmo ou um outro módulo mais adequado para o carro?
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  4. Comigo a mesma coisa, só da uma olhada nos posts anteriores ai, a história foi longa! Mas conseguimos resolver.
  5. Pelo que apuramos o barulho vem dessa anel no centro do disco que circulei em vermelho. Se mexer nele provavelmente vai ter folga e fazer um barulho semelhante, não igual, pois, no motor é com toda potência.
  6. Boa tarde. Como viram eu e o @jorlyto passamos pelo mesmo problema e tentamos solucionar ele da mesma forma. Se lerem todo o tópico, inicialmente nos trocamos o "garfo" e o "rolamento" que vai na embreagem, porém nada foi solucionado. Após isso eu acionei a VW e ela trocou disco e platô do meu carro, e o @jorlyto também fez isso porém comprando as peças e o problema foi solucionado. Como eu não tive acesso as peças usadas não pude ver aonde era o real problema, já nosso amigo sim e viu que está no disco aonde o @saulo coelho citou ai nos post de cima. Enfim, se for pra dar um conselho eu falaria pra trocar o kit inteiro para não haver dúvidas e ficar mais seguro, pois o problema é sim na embreagem, seja no rolamento ou no disco, ser câmbio é quase nula a chance quando o carro está apresentando esse barulho.
  7. Não falou de mim? Enfim, eu entendi sua posição e sim devemos saber de quem compramos e o ML nos dá opções para ver isso. Só que eu tive de responder, pois, você disse que eu estava estimulando uma coisa que em momento algum eu sequer falei algo parecido. Abraços.
  8. Estimulando a criminalidade? Gostaria de saber em que momento eu disse para comprar uma embreagem roubada, por favor me mostre pois não consegui visualizar isso. Não é meu comentário que vai fazer roubos pararem ou aumentarem, estamos em um país onde a criminalidade explode em toda esquina. Em contra partida existe muita gente honesta que sustentam suas famílias vendendo peças usadas de carros que por algum motivo legal acaba virando sucata. Não generalize e saiba interpretar as coisas parceiro, estamos aqui para ajudar uns aos outros, onde a única coisa que temos em comum é o mesmo carro.
  9. Só atualizando o meu caso, no inicio da semana a concessionária me ligou para agendar a troca. E assim foi feito. Trocaram todo o conjunto de embreagem (disco e platô), o garfo e rolamento não foi trocado.. E SIM o problema foi resolvido! Sem tec tec quando o carro está no neutro (desengatado) Aos que não conseguirem pela garantia, uma boa saída é como o @jorlyto fez, achar uma usada com baixo KM no mercado livre.
  10. Eduardo, te oriento a fazer uma reclamação no site www.consumidor.gov.br coloque todas as informações necessárias, como todas as OS das revisões, inclusive a do diagnóstico da concessionária. Lá o antedimento é bem diferente à do que via telefone. Tudo indica que vc está com o mesmo problema que o meu e do @jorlyto Fiz algumas pesquisas foram daqui do fórum e há outras pessoas nesse site de reclamações com o mesmo problema e a maioria a VW resolve.
  11. Boa tarde pessoal. Atualizando, levei o carro na concessionária como a VW me orientou, lá eles fizeram testes e a fábrica me retornou com a resposta. Foi contatado que esse problema é na embreagem mesmo e não no câmbio (como a concessionária havia diagnosticado no início). E eles farão a troca com uma "cortesia de garantia", vão trocar todo o conjunto da embreagem. POREM, eu terei que arcar com metade da mão de obra da concessionária... Visto que uma embreagem 0km com a mão de obra na concessionária ficaria em torno de 5k, vou ter um custo muito menor, em torno de 450 reais. Aos que estão como carro com o mesmo problema e saiu da garantia a pouco tempo e tem todas as revisões em dia, indico entrar em contato direto com a VW, ou por telefone, ou sites como, reclqueaqui ou consumidor.gov e explicar o problema junto com a procedência de revisões, provavelmente irão conseguir no mínimo diminuir o prejuízo. obs.: questionei o que acontece na embreagem para acontecer o barulho, nem na concessionária nem a VW explicaram. Na concessionária eles dizem que não podem mexer já mandam direto para análise, e na VW disseram que precisam analisar primeiro rsrs. Pelo que apurei muitos Golf's estão com esse tipo de problema e 99% foi concluído que trocando toda a embreagem o problema é sanado. Agora estou esperando as peças chegarem para realizar a troca, me pediram 15 dias. Assim que trocar, posto aqui.
  12. Seja bem Vindo Eduardo, como deve ter visto meus post anteriormente, tudo estava indicando que era o câmbio do carro (tendo em vista os laudos feitos pela concessionária e as trocas de garfo e rolamento que fiz por conta), porém, não fiquei satisfeito e fui pesquisando mais a fundo. No Inicio do mês eu encontrei um dos diretores da concessionária e o mesmo me informou que havia outro carro com o mesmo problema, porém, o dele ao contrário do meu estava na garantia e foi relatado o problema para a VW e a mesma irá trocar todo o conjunto da EMBREAGEM parara ele. Ele me orientou a ligar ou contactar o SAC da VW por telefone ou internet (sites como reclameaqui ou consumidor.gov) e explicar o ocorrido, pois, meu carro saiu da garantia total a pouco mais de 4 meses e possuo todas as revisões, inclusive depois que saiu da garantia continuo levando o carro na css. Foi o que eu fiz e o pessoal da VW pediu para que eu levasse o carro novamente a concessionária para que eles próprios façam testes e constatando qlqr defeito eles irão me dar uma cortesia de garantia. Estou esperançoso, pois como o @Jorge Jox disse, carros da linha Premium da VW costumam ter um tratamento melhor em assuntos desse tipo. Assim que tiver a resposta deles coloco aqui
  13. É o que todos nós esperamos de um carro refinado e de sucesso como o Golf. Sempre fui fã do Golf e da VW em geral. Em conversa com o @jorlyto via whatsapp eu ressaltei que não me arrependi nenhum pouco da compra, é um carro que atendeu todas minhas expectativas, inclusive o quão é silencioso dentro da cabine, mas infelizmente alguns de nós estamos sendo "premiados" com esse defeito.
  14. Boa tarde pessoal, vamos la... Como acompanharam há umas 2 ou 3 semanas atrás o meu carro começou como o mesmo sintoma de todos, o barulho que faz quando está em ponto morto (neutro) no golf 1.4 tsi manual. Fiz várias pesquisas falei com membros do grupo, vi outras reclamações em sites de consumidor (reclame aqui) e tudo indicava que era o rolamento da embreagem que fica preso ao garfo. Como viram aí em cima o diagnóstico da concessionária foi que esse barulho vinha do câmbio e era algo "normal" e que eu poderia ficar despreocupado e andar tranquilamente no carro, que não é necessário mexer nisso. Eu como muitos aqui não dou conta de barulho "extra" em carro que tenho e voltei na concessionária para falar da possibilidade de ser o rolamento da embreagem, e o mecânico disse que realmente poderia ser. Então foi o que fiz, agendei a troca. - Fui até uma autopeças e levei o garfo e o rolamento do carro que estava bom, porém desencaixava com certa facilidade do garfo, lá na autopeças constatei que o garfo e o rolamento do Golf é idêntico ao do Gol bola G2 até G4, são peças bem simples e um garfo novo e um rolamento da LUK me custou R$ 140 reais. Realizei a troca, porém, o barulho continua. Aos que estão com com esse barulho pode ser sim o rolamento da embreagem, como vi em vários casos, mas no meu caso o barulho é dentro do câmbio... provavelmente um rolamento da tal árvore primária. Não estou satisfeito, mas no momento também sem condições de abrir esse câmbio e ver o que realmente é, pois, não tenho ideia de quanto isso vai me custar. Como os mecânicos da VW falaram que posso ficar "tranquilo" que não passará desse barulho vou esperar um pouco. Quando puder vou pedir pra abrir e ver o que realmente é o que está acontecendo dentro do câmbio e daí saber quanto que vai ficar essa brincadeira. Assim que for tendo algum tipo de novidade referente a isso vou infirmando aqui. obs.: vi um vídeo da fabricante LUK explicando esse tipo de barulho, se quando você aperta o pedal da embreagem e já no meio do curso dela o barulho sessa, tudo indica que será dentro do câmbio (o rolamento da árvore primária) para ser o rolamento da embreagem, o barulho vai parar só quando você ir até o fim do curso do pedal da embreagem. Abraços.
  15. Bom dia, só atualizando sobre o meu carro, depois de conversar como Saulo, eu fui novamente até a concessionária e mostrei o que foi falado na nossa conversa. Que esse barulho ver do rolamento da embreagem que se solta e quando ela não está pressionada ela faz o bendito barulho. O mecânico deu razão a tese e disse que pode ser isso, apesar de ter diagnosticado que era dentro do câmbio. Na mesa hora ele me levou até um UP com uma embreagem desmontada e me explicou todo o funcionamento e sendo realmente o rolamento o que seria trocado. Em relação a preços já fiz uma cotação, SOMENTE o rolamento na concessionária é pouco mais de R$ 300,00 (fora o garfo/alavanca e o guia) que somando as três peças dava mais de R$ 1.300,00 lá na concessionária, e caso eu quisesse e/ou for necessário trocar toda a embreagem ficaria em torno de 5k mesmo. O rolamento, garfo e guia eu já fui ver nas autopeças da cidade e caso for compatível não ficará mais de R$ 400 reais, porém a embreagem não achei e ainda estou refém da concessionária. Agendei para deixar o carro ontem lá, e está lá no momento, como saiu da garantia, vou esperar eles desmontar e constatar essa falha do rolamento, assim sendo vou sair atrás da(s) peças necessárias para troca e torcer para a embreagem estar em boas condições de uso, visto que meu carro está com 50 mil km. Assim que resolver tudo aviso aqui.