Recommended Posts

Postado

Olá

adquiri meu golf tsi highline a duas semanas, eu já tinha andado em outros golfs de test drive e de amigos então sabia que o carro tem essa função.

O fato é, meu carro quando no modo eco não está ativando a função roda livre. Fui em 3 css e os mecanicos tapados nem conheciam a função, ai finalmente encontrei uma css que o mecanico conhecia, ele viu que o meu não está ativando, enviou o problema para a vw mas até agora não obteve resposta.

Minha duvida é, meu carro  é 15/15, os 15/15 será que tem essa função? será que é só ativar?

Postado

não tenho a seleção de modo, mas creio que colocar em ponto morto não existe, porque nessa condição o carro consome mais combustível.

Ponto morto só é mais econômico em carro carburado.

O que o golf faria nesse modo é não usar o freio motor, ou como dizem, não reter marchas. Ou seja, numa descida em que se tira o pe do acelerador ele engata a ultima marcha e deixa o carro "livre".

Curiosidade: a roda livre pura eu já usei no DKW Cadango do meu pai, é como o cubo da bicicleta, não existe freio motor nenhum hehe independente da marcha.

Postado

não tenho a seleção de modo, mas creio que colocar em ponto morto não existe, porque nessa condição o carro consome mais combustível.

Ponto morto só é mais econômico em carro carburado.

O que o golf faria nesse modo é não usar o freio motor, ou como dizem, não reter marchas. Ou seja, numa descida em que se tira o pe do acelerador ele engata a ultima marcha e deixa o carro "livre".

Curiosidade: a roda livre pura eu já usei no DKW Cadango do meu pai, é como o cubo da bicicleta, não existe freio motor nenhum hehe independente da marcha.

Na verdade o Golf desengrena. As rotações caem para 800 rpm.

A vantagem é que o carro roda mais sem o freio-motor, e esse gasto a mais é compensado.

Postado

descer desengatado gasta mais que engatado numa marcha longa que não cause freio motor, podia jurar que era assim até agora.

porque engatado faz o motor funcionar so com a forca das rodas, e corta 100% o combustível.

desengatado não, precisa do combustível para a marcha lenta.

o golf mudou esse paradigma?

Postado

@anghinoni, acredito que tenha um meio termo. Mesmo em sétima marcha o freio-motor age, dificultando longos períodos sem aceleração, fazendo com que você acione o pedal mais cedo. Já com roda-livre, o motorista consegue deixar por mais tempo na "banguela", gastando pouco (800 rpm). Por isso, acredito que o roda-livre seja melhor em períodos mais longos... Quanto mais longo? Aí já não sei.

Postado

@anghinoni Se realmente é eficaz não sei dizer, mas como é item do carro e o meu não esta funcionando estou brigando com a vw.

em algumas decidas não tao íngremes, mesmo em 7 marcha o freio motor acaba te obrigando a acelerar um pouco, com essa função de "banguela" como esta descrito no proprio manual, o carro vai deslanchar um pouco mais, mas acredito que seja mais útil na cidade que na estrada, já que quando o piloto automático esta ativo essa função não ativa, e eu uso o PA praticamente o tempo todo na estrada.

Postado

numa descida independente da marcha é ZERO o consumo, em neutro não, tem o consumo em marcha lenta. acho que estamos falando de desengrenar no plano ou leve subidas para o carro aproveitar a inercia (embalo).

Postado

para uma direção mais econômica acho melhor utilizar o modo eco na estrada.

Explico porque:

Sempre procuro manter distância do veículo à frente. Isto além da segurança, economiza pastilhas de freio e combustível.

Na cidade, com transito, tendo que parar a todo momento, com a roda livre tem que se usar muito os freios e consequentemente as pastilhas vão durar menos.

Na estrada as oportunidades de aproveitar a inércia do carro soltando o acelerador por mais tempo são bem maiores.

E quando necessário uma ultrapassagem mais rapida é só rodar na alavanca e passar para o esportivo.

Esta é a minha opinião.

Postado

Camarotti,

O meo é 14/15.

Minha sugestão é;

- Veja no manual a descrição do modo eco;

- vá a uma ccs onde tenha um 15/15 e solicite um teste;

- ligue para o atendimento ao cliente da Vw e se informe.

Postado

Camarotti,

O meu é 14/15.

Minha sugestão é;

- Veja no manual a descrição do modo eco;

- vá a uma ccs onde tenha um 15/15 e solicite um teste;

- ligue para o atendimento ao cliente da Vw e se informe.

Postado

Só uso modo eco, economia em torno de 10% a 20% no consumo. Nós temos aqui na empresa um Volvo FH e o mesmo tambem tem este dispositivo. Tira o pé do acelerador e joga no ponto morto.

Cara deve se algum problema de software do seu carro. Já tento reseta ele? (Desliga a bateria)

CCS é foda

Postado

Prezados, boa tarde.

Também não consigo ativar esse recurso no meu carro. Coloco no modo ECO, acelero, tiro o pé do acelerador e nada... o carro permanece engrenado todo tempo. Vai reduzindo as marchas como se estivesse no NORMAL.  :(

Meu carro é um Highline DSG, mexicano 15/15. 

Postado

@Majado acho que é coisa do 15/15 entao

Pois e Camarotti, parece que sim. Precisamos de mais alguem para confirmarmos essa hipotese. Lamentavel se nao tiver mesmo.... Na minha opiniao, é o beneficio mais importante do modo ECO.

Por favor, dê noticias se voltar à css sexta feira.

Postado

Falei com o engenheiro da vw que estava na css, ele me disse que na ultima atualização do software do cambio essa função foi desabilitada, é uma medida que ja foi feita na europa e agora aqui, visando diminuir o ruído do cambio quando em piso irregular. Falando com um amigo ele me disse que apos levar o a3 dele para a revisão o mesmo tb veio  sem a função. 

Postado

Falei com o engenheiro da vw que estava na css, ele me disse que na ultima atualização do software do cambio essa função foi desabilitada, é uma medida que ja foi feita na europa e agora aqui, visando diminuir o ruído do cambio quando em piso irregular. Falando com um amigo ele me disse que apos levar o a3 dele para a revisão o mesmo tb veio  sem a função. 

É, então tá mais que confirmado....o que é uma pena!  :(

Postado

Nossa mais um item que é retirado do carro. Cada ano que passa fica mais depenado o Golf.

Será que eles estão fazendo isso para preparar a versão nacional?

Capaz do brasileiro vir com cambio de conversor de torque em vez do DSG kkkkk

Postado

vai vir com cambio de conversor de torque... na china já foi lançado o 1.6 ASG nas versões trendline e comfortline, como tem os dados deste golf no manual do meu carro (1.6,  110 cavalos ASG) creio que será lançado aqui também.

Postado

Na verdade não foi "retirado" do carro, o cambio tem essa função, só não esta ativa por causa de software, teria que pesquisar se da para ativar isso pelo vcds, ou se o nome dessa função em inglês é free wheels mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora