Erico Junior de Morais

Quero comprar um golf tsi mas estou com medo do câmbio

Recommended Posts

Pessoal tenho 62 mil para comprar um golf tsi, estou qurendo um modelo alemão.

Mas pesquisando na internet me deparei com muitos problemas de câmbio e valores muito altos para manutenção, tendo em vista que o carro já estará fora da garantia o custo para consertar o DSG em uma eventual avaria seria muito alto.

Gostaria de opiniões e sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Rinaldo Forti
      Boa noite.
      Já estou no oitavo Golf, dos quais 4 GTi. MK7 tive um 1.4 TSI alemão e dois GTI, o primeiro alemão (13/14) e o segundo brasileiro (17).
      Embora o 1.4 tivesse aquele problema chato de segurar as marchas, nunca surgiu o barulho de "caixa de ferramenta", mas agora com o GTI 2017 ocorreu algo estranho.
      Ao retirar o carro da concessionária, após revisão programada, notei um barulho típico de conversor de torque. Como sei que o carro é de dupla embreagem e não tem conversor de torque fiquei intrigado. O barulho era esporádico, por vezes se ouvia, por vezes não. Daí com o passar dos dias foi ficando mais comum e mais perseptível. Levei o carro de volta à concessionária que com ajuda da montadora confirmou o problema e diagnosticou mau funcionamento na mecatrônica do câmbio, dizendo que tenho que trocar toda a transmissão. Alegam que o carro foi chipado e que não cobrirão o reparo. Quanto a isso estou tranquilo pois não chipei o carro e ainda que o carro fosse chipado (eu o comprei usado, com 16mil km) seriam eles que teriam que provar que eu o fiz, e mais, que dessa "chiapagem" decorreu o problema na transmissão. Mas isso tudo eu vou discutir no momento adequado. O que quero saber é se alguém aqui no grupo enfretou ou tomou conhecimento de algo semelhante. Caso positivo, podem me dizer se há muitos registros e qual foi o diagnóstico? Gostaria ainda de saber se o câmbio que equipa o GTI MK7 220cv é o mesmo que equipa o 230vc? Grato aos que puderem me ajudadar.
    • Por CRISTIANO_REIS
      ++ INSTALEI NO VEÍCULO E LOGO EM SEGUIDA RETIREI, NÃO RODEI COM AS MOLAS, ESTÃO EM ESTADO DE ZERO ++

Modelo: E10-15-021-03-22
      Fabricante: Eibach
      Embalagem: 38x18x64cm (Largura X Altura X Profundidade)
      Peso: 11.000kg
      Quantidade de itens na embalagem: 4
      VALOR: 890,00
      ++ COM NOTA FISCAL ++
      Whatsapp: 061 991428861 (Cristiano)
    • Por v8tao
      Boa noite a todos!
      Tenho um Gti 13/14 e há 2 dias passou a ocorrer o seguinte aviso somente ao desligar o carro.
      Ao dirigir o comportamento do câmbio está normal. Usando a alavanca da pra selecionar as marchas e também é possível ver a identificação correta da marcha no painel.  Mas quando estaciono e desligo o carro ouço um bip e a mensagem aparece. Ocorre que com esse problema não consigo acionar o alarme e nem travar o carro.
      Vi outros tópicos onde relatam uma mensagem de falha e mandando colocar a alavanca na posição P também, mas o caso aqui apresenta um comportamento diferente. Me parece que algum componente eletrônico não está reconhecendo a posição da alavanca já que é possível ver a indicação da marcha no painel.
      Tenho um mecânico conhecido que já me informou o valor do mecanismo da alavanca e o preço é um absurdo. Estou sem garantia.
      Alguém já passou por esse problema? Será que não existe reparo além da troca de todo o mecanismo da alavanca? Indicam alguma oficina que mexam com isso?
      Vou tentar alguma coisa no SAC da Volks mas não estou muito otimista.
      Agradeço a atenção dos que responderem.

• Por batagiotti
      Boa tarde,
      Tenho um Golf 1.4 HL a exatamente 1 ano, peguei o veículo com 60mkm, e desde então venho tendo problemas.
      Vou contar a história desde os últimos momentos dele com o dono até chegar na minha mão.
      Aos 55mkm, o carro, já fora da garantia, foi parar em uma oficina para trocar o óleo do câmbio. Após a troca do óleo, o câmbio apresentou erro de mecatrônica e foi enviado a mesma oficina para fazer o reparo. Essa oficina mandou o carro para outra oficina fazer o reparo, e logo depois ele foi vendido.
      Quando eu peguei o carro, eu já estava estranhando os problemas do câmbio, já que eu só ouvia falar bem do DSG, mas como sou fã de MT, não aceitava muito as opiniões.
      Ao pegar o carro, já notei que da 7a marcha até a terceira, dava um tranco bem chato. Isso acontecia no modo ECO, SPORT ou MANUAL. Com o passar do tempo, notei que em algumas situações aleatórias, quando o carro reduzia para a terceira marcha, a mesma não entrava e o carro ficava acelerado, ai eu pisava no acelerador e depois de uns 5 segundos ele falhava e voltava a funcionar normalmente.
      Nesse meio tempo, eu acabei conhecendo a oficina que fez o reparo do carro, levei lá e ele começou a me atender, defendendo a teoria de que o problema era a embreagem. Pois bem, fiz a troca da embreagem e o carro melhorou muito, porém em trocas de marcha mais rápidas e aceleração. Os problemas continuaram.
      Foram instaladas mais 3 mecatrônica no carro para descobrir o problema, e nada. Daí então, o mecânico me recomendou usar o carro até dar um problema "fatal" e ai sim a gente abrir o câmbio para resolver o problema.
      Alguém já passou por isso?
      Golf TSI HL STG 2 Blindado.
    • Por OrzFull
      Camaradas, em maio 18, comprei esse Comfortline 14/14 do meu primo que mudou pra Alemanha. Ele comprou um GTI lá.
      O carro está em ótimas condições e a KM é porque ele fazia o trajeto Jundiaí-SP todo dia praticamente.
      Como é natural, acredito, com a maioria dos donos de 1.4, eu quero pular pra um GTI. Aceito troca e volto a diferença.
      O cambio do carro está excelente e nunca deu qualquer falha depois da troca da mecatrônica, com cerca de 90 mil km. Realizada em ccs com pagamento de mão de obra apenas. Está perfeito.
      https://www.webmotors.com.br/c/25005497
      Moro no RJ (até Dez/19). O Carro está em Lorena-SP.
      Forte Abraço (61)99878 1986 - Whatsapp

aço a todos.