Recommended Posts

Postado

Caros, a VW anúnciou recall para o Golf:

Ano/modelo: 2014

Data de fabricação: De 02/12/2013 até 10/05/2014

Chassi: EW215493 até EW400754

Componente envolvido: bomba de combustível

Risco:  Em caso de falha da bomba de combustível, o motor poderá não dar partida ou desligar repentinamente, com o risco de acidentes fatais ou graves com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.

Razão técnica: Foi constatada falha no processo de fabricação de subcomponentes da bomba de combustível que pode resultar em falha de funcionamento.

Solução: Substituição da bomba de combustível

Maiores informações: http://www.vw.com.br...cos/recall.html

Postado

O meu chassi ta neste intervalo, vou levar na proxima semana e acompanhar o servico.Muito bom sua iniciativa de informar o pessoal

Marcelo,

Boa noite!

Liga no 0800 e confirma se o seu carro faz parte do recall, porque os números envolvidos são não sequenciais. Apesar de o meu chassi estar no intervalo, informaram q meu carro não está afetado.

Abs,

Bruno

Postado

Mande um e-mail para a volkswagem ou informe-se com a css antes de levá-lo, pois não eh sequencial. O meu está no intervalo porém não eh um dos convocados.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Caros,

A VW irá avisar por carta quem precisa de recall, na dúvida consultem o site. Aliás temos 2 recall´s no site:

Novo Golf 2015 FM031273 até FM049246

Novo Golf 2014 EW215493 até EW400754

Apenas lembrando que as letras acima:

E: Ano-Modelo 2014
F: Ano-Modelo 2015

M: Fabricação México
W: Fabricação Alemanha (Wolfsburg)

Logo temos os Mexicanos Ano-Modelo 2015 e Alemães Ano-Modelo 2014

Basta olhar no número de chassis gravado nos vidros... Exemplo:

FT - XXX.XXX

Onde:

F = ano-modelo. Neste caso, F é 2015.
T = local de fabricação. Neste caso, T seria Taubaté. Mas também pode ser P (São Bernardo); 4 (São José dos Pinhais); A (Argentina); M (México) e W (Wolfsburg - Alemanha).
XXX.XXX = sequência de produção.

Abraços,

Postado

Realmente, há dois avisos de recall sendo o primeiro mais antigo, anunciado em janeiro, abrangendo os modelos Fusca e Jetta além do Golf, todos de fabricação mexicana e referente a outro problema no sistema de distribuição de combustível. Vamos ver como a rede de CSS se sairá. Seria bom ver relatos de membros afetados com críticas em relação ao atendimento.

Obrigado pela complementação dos amigos acima.

Abraço.

Postado

Conforme o companheiro me orientou, eu liguei no 0800 e meu carro nao esta convocaso pro recall.abraco a todos ai

Boa Marcelo,

Pelo q li a respeito, são pouco mais de 800 carros em um range bastante grande de chassis, ou seja, pode ser q pouca gente do fórum seja "premiado".

Abs

Postado

Hoje entrei em contato com VW pelo chat online (funcionou muito bem!) e verificaram que o meu carro faz parte do recall. Semana que vem devo levar na concessionária e depois escrevo aqui como foi o serviço.

Postado

Willy,

E achei estranho a resposta pois a definição dos chassis é "entre aaa e bbb". No teu caso eu questionaria de novo. Veja se consegue isso por escrito. É documento para fins legais.

Eronilson,

Risco vc não corre pois está fora.

[]´s

Postado

Levei hoje o carro na concessionária e foi realizada a troca da bomba de combustível, o serviço demorou 2 horas. Por sorte havia a peça no momento, senão teria que ser feito um pedido à fabrica. O atendimento foi bom, tudo bem explicado.

Uma dúvida, não tem como saber se o carro tá com esse problema ? Só indo na cssa msm ?

Postado

Parece que só verificando na ccs mesmo para ter certeza que precisa trocar. Mas eu esperava por isso, quando eu mandei meu número de chassi pelo chat online da VW me responderam que o meu carro estava lista dos convocados.

• 1 month later...
Postado

Recebi hoje um sms da concessionária pra dizendo  que "entrasse em contato por telefone para agendar a troca da sua peça que encontra-se disponível na loja".

Ao ligar pra concessionária descubro que na verdade não se tratava da resposta para o barulho do motor que meu carro vem apresentando, mas sim para um recall para trocar uma peça do "sistema de refrigeração do carro".

De qualquer forma agendei para sexta-feira. Como estou sem os documentos do carro agora, não posso fazer essa verificação do recall da bomba de combustível, mas acredito que seja isso.

Pelo que me passaram por telefone - onde mais uma vez as atendentes não sabem sequer passar uma simples informação - a troca dessa peça demora cerca de 3 horas ....

Juntando as peças desse quebra-cabeça, acredito que seja a troca dessa bomba de combustível, mas, mesmo assim, vamos ver o que vão me explicar na sexta. Tendo alguma novidade, volto aqui pra avisar a todos. 

Abraços

Postado

Fiz o recall do meu hoje; a troca foi sem problemas, em torno de 1 hora de serviço.

O problema é a falta da peça....Recebi a correspondência no início do mês de julho e a bomba chegou semana passada.

Semana passada, sem saber que a peça havia chegado, liguei pro 0800 da VW e eles me deram 7 dias úteis para o retorno. No outro dia me ligaram da css pedindo pra levar o carro.

Pelo menos o atendimento e o serviço realizado foi muito bom.

Postado

Recebi hoje um sms da concessionária pra dizendo  que "entrasse em contato por telefone para agendar a troca da sua peça que encontra-se disponível na loja".

Ao ligar pra concessionária descubro que na verdade não se tratava da resposta para o barulho do motor que meu carro vem apresentando, mas sim para um recall para trocar uma peça do "sistema de refrigeração do carro".

De qualquer forma agendei para sexta-feira. Como estou sem os documentos do carro agora, não posso fazer essa verificação do recall da bomba de combustível, mas acredito que seja isso.

Pelo que me passaram por telefone - onde mais uma vez as atendentes não sabem sequer passar uma simples informação - a troca dessa peça demora cerca de 3 horas ....

Juntando as peças desse quebra-cabeça, acredito que seja a troca dessa bomba de combustível, mas, mesmo assim, vamos ver o que vão me explicar na sexta. Tendo alguma novidade, volto aqui pra avisar a todos. 

Abraços

No parabrisas tem o número do chassi! No compartimento do motor também! Procura na apólice do seguro e até mesmo na nota fiscal do carro. Pode agilizar sua vida e resolver 2 problemas de uma vez só! ;)

Postado

No parabrisas tem o número do chassi! No compartimento do motor também! Procura na apólice do seguro e até mesmo na nota fiscal do carro. Pode agilizar sua vida e resolver 2 problemas de uma vez só! ;)

Fala Alexandre, beleza? Então ... o que estou achando estranho é que supostamente eu tenho que ir lá pra trocar uma peça do "sistema de refrigeração".

Além disso, pelo recall do Golf 2015 seriam essas as faixas abrangidas:

Novo Golf 2015 FM031273 até FM049246

O chassi do meu carro é FM050241, ou seja, teoricamente não estaria inserido nessa faixa ... de qualquer forma, como eu estou com uma folga no calendário, já agendei pra levar o carro lá sexta. Dependendo do que for (e é bem provável que seja um equívoco deles), eu faço o serviço e depois aviso a todos!

Postado

Caros, a VW anúnciou recall para o Golf:

Ano/modelo: 2014

Data de fabricação: De 02/12/2013 até 10/05/2014

Chassi: EW215493 até EW400754

Componente envolvido: bomba de combustível

Risco:  Em caso de falha da bomba de combustível, o motor poderá não dar partida ou desligar repentinamente, com o risco de acidentes fatais ou graves com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.

Razão técnica: Foi constatada falha no processo de fabricação de subcomponentes da bomba de combustível que pode resultar em falha de funcionamento.

Solução: Substituição da bomba de combustível

Maiores informações: http://www.vw.com.br...cos/recall.html

Entrando nesse site e filtrando para o Golf só aparece modelos de 2008 e 2009

Postado

Só pra atualizar o pessoal, fui à concessionária e na verdade não se trata de um "recall de uma peça no sistema de refrigeração".

Como deixei o carro lá semana passada pra analisar o problema no motor, ao passar o scan, pelo visto detectaram uma falha no motor responsável pela circulação de ar. Ele não fechava 100% e não abria 100% quando o botão estava acionado ou não. Eles descreveram como problema no servo motor do sistema de refrigeração. Não sei se isso faz sentido para os mais entendidos.

De qualquer forma, solicitaram a peça para a fábrica e em uma semana já estava lá (segundo eles a peça é mexicana). Me ligaram e vão trocar logo essa peça enquanto aguardam uma resposta da fábrica para o barulho do motor. 

Também descobri hoje que os mecânicos da concessionária acreditam que o barulho deva ser do comando variável de válvulas. Vamos aguardar agora pra ver se a fábrica se posicionará. 

Mas o negócio é esse mesmo, o produto que compramos é carro e temos que marcar em cima. Somos consumidores e precisamos ser tratados com a mesma qualidade - até melhor - do que antes de comprarmos o produto. Pré-venda excepcional e pós-venda tenebroso tem que ser modificado.

Abraços a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora