Recall Golf - 19/06/15

MNLehn

Recommended Posts

Caros, a VW anúnciou recall para o Golf:

Ano/modelo: 2014

Data de fabricação: De 02/12/2013 até 10/05/2014

Chassi: EW215493 até EW400754

Componente envolvido: bomba de combustível

Risco:  Em caso de falha da bomba de combustível, o motor poderá não dar partida ou desligar repentinamente, com o risco de acidentes fatais ou graves com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.

Razão técnica: Foi constatada falha no processo de fabricação de subcomponentes da bomba de combustível que pode resultar em falha de funcionamento.

Solução: Substituição da bomba de combustível

Maiores informações: http://www.vw.com.br...cos/recall.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chassi ta neste intervalo, vou levar na proxima semana e acompanhar o servico.Muito bom sua iniciativa de informar o pessoal

Marcelo,

Boa noite!

Liga no 0800 e confirma se o seu carro faz parte do recall, porque os números envolvidos são não sequenciais. Apesar de o meu chassi estar no intervalo, informaram q meu carro não está afetado.

Abs,

Bruno

Link para o comentário

Caros,

A VW irá avisar por carta quem precisa de recall, na dúvida consultem o site. Aliás temos 2 recall´s no site:

Novo Golf 2015 FM031273 até FM049246

Novo Golf 2014 EW215493 até EW400754

Apenas lembrando que as letras acima:

E: Ano-Modelo 2014
F: Ano-Modelo 2015

M: Fabricação México
W: Fabricação Alemanha (Wolfsburg)

Logo temos os Mexicanos Ano-Modelo 2015 e Alemães Ano-Modelo 2014

Basta olhar no número de chassis gravado nos vidros... Exemplo:

FT - XXX.XXX

Onde:

F = ano-modelo. Neste caso, F é 2015.
T = local de fabricação. Neste caso, T seria Taubaté. Mas também pode ser P (São Bernardo); 4 (São José dos Pinhais); A (Argentina); M (México) e W (Wolfsburg - Alemanha).
XXX.XXX = sequência de produção.

Abraços,

Link para o comentário

Realmente, há dois avisos de recall sendo o primeiro mais antigo, anunciado em janeiro, abrangendo os modelos Fusca e Jetta além do Golf, todos de fabricação mexicana e referente a outro problema no sistema de distribuição de combustível. Vamos ver como a rede de CSS se sairá. Seria bom ver relatos de membros afetados com críticas em relação ao atendimento.

Obrigado pela complementação dos amigos acima.

Abraço.

Link para o comentário

Conforme o companheiro me orientou, eu liguei no 0800 e meu carro nao esta convocaso pro recall.abraco a todos ai

Boa Marcelo,

Pelo q li a respeito, são pouco mais de 800 carros em um range bastante grande de chassis, ou seja, pode ser q pouca gente do fórum seja "premiado".

Abs

Link para o comentário

Willy,

E achei estranho a resposta pois a definição dos chassis é "entre aaa e bbb". No teu caso eu questionaria de novo. Veja se consegue isso por escrito. É documento para fins legais.

Eronilson,

Risco vc não corre pois está fora.

[]´s

Link para o comentário

Levei hoje o carro na concessionária e foi realizada a troca da bomba de combustível, o serviço demorou 2 horas. Por sorte havia a peça no momento, senão teria que ser feito um pedido à fabrica. O atendimento foi bom, tudo bem explicado.

Uma dúvida, não tem como saber se o carro tá com esse problema ? Só indo na cssa msm ?

Link para o comentário

• 1 month later...

Recebi hoje um sms da concessionária pra dizendo  que "entrasse em contato por telefone para agendar a troca da sua peça que encontra-se disponível na loja".

Ao ligar pra concessionária descubro que na verdade não se tratava da resposta para o barulho do motor que meu carro vem apresentando, mas sim para um recall para trocar uma peça do "sistema de refrigeração do carro".

De qualquer forma agendei para sexta-feira. Como estou sem os documentos do carro agora, não posso fazer essa verificação do recall da bomba de combustível, mas acredito que seja isso.

Pelo que me passaram por telefone - onde mais uma vez as atendentes não sabem sequer passar uma simples informação - a troca dessa peça demora cerca de 3 horas ....

Juntando as peças desse quebra-cabeça, acredito que seja a troca dessa bomba de combustível, mas, mesmo assim, vamos ver o que vão me explicar na sexta. Tendo alguma novidade, volto aqui pra avisar a todos. 

Abraços

Link para o comentário

Fiz o recall do meu hoje; a troca foi sem problemas, em torno de 1 hora de serviço.

O problema é a falta da peça....Recebi a correspondência no início do mês de julho e a bomba chegou semana passada.

Semana passada, sem saber que a peça havia chegado, liguei pro 0800 da VW e eles me deram 7 dias úteis para o retorno. No outro dia me ligaram da css pedindo pra levar o carro.

Pelo menos o atendimento e o serviço realizado foi muito bom.

Link para o comentário

Recebi hoje um sms da concessionária pra dizendo  que "entrasse em contato por telefone para agendar a troca da sua peça que encontra-se disponível na loja".

Ao ligar pra concessionária descubro que na verdade não se tratava da resposta para o barulho do motor que meu carro vem apresentando, mas sim para um recall para trocar uma peça do "sistema de refrigeração do carro".

De qualquer forma agendei para sexta-feira. Como estou sem os documentos do carro agora, não posso fazer essa verificação do recall da bomba de combustível, mas acredito que seja isso.

Pelo que me passaram por telefone - onde mais uma vez as atendentes não sabem sequer passar uma simples informação - a troca dessa peça demora cerca de 3 horas ....

Juntando as peças desse quebra-cabeça, acredito que seja a troca dessa bomba de combustível, mas, mesmo assim, vamos ver o que vão me explicar na sexta. Tendo alguma novidade, volto aqui pra avisar a todos. 

Abraços

No parabrisas tem o número do chassi! No compartimento do motor também! Procura na apólice do seguro e até mesmo na nota fiscal do carro. Pode agilizar sua vida e resolver 2 problemas de uma vez só! ;)

Link para o comentário

No parabrisas tem o número do chassi! No compartimento do motor também! Procura na apólice do seguro e até mesmo na nota fiscal do carro. Pode agilizar sua vida e resolver 2 problemas de uma vez só! ;)

Fala Alexandre, beleza? Então ... o que estou achando estranho é que supostamente eu tenho que ir lá pra trocar uma peça do "sistema de refrigeração".

Além disso, pelo recall do Golf 2015 seriam essas as faixas abrangidas:

Novo Golf 2015 FM031273 até FM049246

O chassi do meu carro é FM050241, ou seja, teoricamente não estaria inserido nessa faixa ... de qualquer forma, como eu estou com uma folga no calendário, já agendei pra levar o carro lá sexta. Dependendo do que for (e é bem provável que seja um equívoco deles), eu faço o serviço e depois aviso a todos!

Link para o comentário

Caros, a VW anúnciou recall para o Golf:

Ano/modelo: 2014

Data de fabricação: De 02/12/2013 até 10/05/2014

Chassi: EW215493 até EW400754

Componente envolvido: bomba de combustível

Risco:  Em caso de falha da bomba de combustível, o motor poderá não dar partida ou desligar repentinamente, com o risco de acidentes fatais ou graves com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.

Razão técnica: Foi constatada falha no processo de fabricação de subcomponentes da bomba de combustível que pode resultar em falha de funcionamento.

Solução: Substituição da bomba de combustível

Maiores informações: http://www.vw.com.br...cos/recall.html

Entrando nesse site e filtrando para o Golf só aparece modelos de 2008 e 2009

Link para o comentário

Só pra atualizar o pessoal, fui à concessionária e na verdade não se trata de um "recall de uma peça no sistema de refrigeração".

Como deixei o carro lá semana passada pra analisar o problema no motor, ao passar o scan, pelo visto detectaram uma falha no motor responsável pela circulação de ar. Ele não fechava 100% e não abria 100% quando o botão estava acionado ou não. Eles descreveram como problema no servo motor do sistema de refrigeração. Não sei se isso faz sentido para os mais entendidos.

De qualquer forma, solicitaram a peça para a fábrica e em uma semana já estava lá (segundo eles a peça é mexicana). Me ligaram e vão trocar logo essa peça enquanto aguardam uma resposta da fábrica para o barulho do motor. 

Também descobri hoje que os mecânicos da concessionária acreditam que o barulho deva ser do comando variável de válvulas. Vamos aguardar agora pra ver se a fábrica se posicionará. 

Mas o negócio é esse mesmo, o produto que compramos é carro e temos que marcar em cima. Somos consumidores e precisamos ser tratados com a mesma qualidade - até melhor - do que antes de comprarmos o produto. Pré-venda excepcional e pós-venda tenebroso tem que ser modificado.

Abraços a todos.

Link para o comentário