Recommended Posts

Postado

Alguém sabe se existe engate reboque para o golf com acessório original Volkswagen. Preciso transportar uma bike e gostaria de usar aqueles transbikes que vão presos ao engate.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

• 2 weeks later...
Postado
Em 04/02/2018 at 11:35 AM, Sk8nishi disse:

Alguém sabe se existe engate reboque para o golf com acessório original Volkswagen. Preciso transportar uma bike e gostaria de usar aqueles transbikes que vão presos ao engate.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Olá amigo, para o GTI não colocam, mas para os demais acho que sim, pelo menos foi o que me informaram na concessionária.

Abraço

Postado
Olá amigo, para o GTI não colocam, mas para os demais acho que sim, pelo menos foi o que me informaram na concessionária.

Abraço
Qual seria o motivo? O chassis dos carros é idêntico...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Postado

O uso dessa CARNIÇA tem homologação? Essa mundiça, só serve para arrancar lascas das canelas e levarem para-choques, tanto dianteiros como traseiros. Fato esse que aconteceu comigo, aqui em frente da sorveteria. Uma Spacefox com engate; A vaga entrava(Golf) meio que na nesga. O sensor dianteiro começou apitar(olhando visualmente, tinha espaço ainda). Mas, esqueci de considerar aquela estrovenga. Aquele "resto" de ferro adentrou a porção abaixo/lado do farol de neblina. Por sorte não quebrou, somente no ato afundou até os bagos(aquela parte de plástico). Logo em seguida voltou ao normal. Ficando tão somente o escalavrado com tatuagem e recordação. Vou sempre amar de paixão esse trambolho, já amava, agora, mais ainda!

Postado

Só complementando a informação do @LeandroSA
Página 145 do Manual 2015:

Condução com reboque

Informações sobre a condução com reboque
O veículo não está liberado para condução com
reboque. De fábrica o veículo não vem equipado
com um dispositivo de reboque e tampouco poderá
ser instalado posteriormente.

ADVERTÊNCIA
A montagem de um dispositivo de reboque
no veículo pode ocasionar acidentes e provocar
ferimentos graves durante a condução do
veículo.

ADVERTÊNCIA (continuação)
● Nunca montar um dispositivo de reboque
no veículo.
● O reboque poderia se soltar do veículo
durante a condução.

NOTA
A montagem de quaisquer dispositivos de reboque
pode ocasionar graves danos ao veículo.

• 2 weeks later...
Postado
Em 13/02/2018 at 12:16 PM, Sobrinho disse:

O uso dessa CARNIÇA tem homologação? Essa mundiça, só serve para arrancar lascas das canelas e levarem para-choques, tanto dianteiros como traseiros. Fato esse que aconteceu comigo, aqui em frente da sorveteria. Uma Spacefox com engate; A vaga entrava(Golf) meio que na nesga. O sensor dianteiro começou apitar(olhando visualmente, tinha espaço ainda). Mas, esqueci de considerar aquela estrovenga. Aquele "resto" de ferro adentrou a porção abaixo/lado do farol de neblina. Por sorte não quebrou, somente no ato afundou até os bagos(aquela parte de plástico). Logo em seguida voltou ao normal. Ficando tão somente o escalavrado com tatuagem e recordação. Vou sempre amar de paixão esse trambolho, já amava, agora, mais ainda!

A colocação não caracteriza nenhuma infração, desde que seja ligado corretamente, inclusive na parte elétrica do veículo. 

Eu coloquei um reboque retrátil para poder rebocar minha moto.

Nesse caso tiro a parte da esfera quando não reboco, inclusive para andar na Argentina, já que lá não permitem o reboque do tipo fixo (esse que pegam as canelas kkk).

Mas fiz por fora, pois na concessionária não colocam. 

Postado
Em 13/02/2018 at 9:53 AM, RicW disse:

Qual seria o motivo? O chassis dos carros é idêntico...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

O argumento que me deram foi de que a parte elétrica/eletrônica do GTI seria diferente. (?????) . Isso foi o que disseram.

Eu liguei e disse que tinha um golf e falaram que instalavam o puxador, mas quando cheguei lá olharam e disseram que no GTI especificamente não. 

Talvez não instalem em nenhum dos dois, como disse o amigo acima, apenas repeti o que me disseram.

Já tive uma amarok e tentei instalar, eles só instalavam se eu assinasse um termo de responsabilidade. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora