Barulho DSG6 GTI


Recommended Posts

Eai,

desde quase zero meu gti faz esse barulho quando eu ando a uns 10km/h. Mas nao era sempre, normalmente era depois de uma condução mais esportiva. Mas nos ultimos meses parece que está acontecendo mais vezes. Pra repetir ele tu temque estar a uns 10km/h em D e só encostar no acelerador, muito leve mesmo, pra manter os 10 por hora apenas, se eu acelero mais ele para totalmente de fazer

Nesse video eu forcei essa situação que comentei em cima, fiquei mantendo o acelerador nessa posição, no inicio do video pode notar que o barulho vai e volta, isso é eu tirando e colocando o pé levemente no acelerador. O barulho nao é alto, precisa ter uma parede perto e com vidro fechado nao se ouve.

Se algum próprietario de GTI conseguir fazer o teste pra me dizer se devo ou não me preocupa agradeceria muito!

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o meu faz esse barulho também e consigo escutá-lo até terceira marcha... Andei em um Jetta 2.0TSi usadão e notei que esse som é bem menor. Não fiquei preocupado, pois acho que se deve ao fato de estar pouco rodado. Esse DSG não costuma dar problema, por isso não estou grilado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RafaelR disse:


Nao é um barulho que incomoda, eu só me preocupo pensando que pode ser um indicio de falha no dsg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Estamos juntos, Rafael. Eu também sou assim.

O ruído não me incomoda muito. Desconhecer a origem dele, sim.

Mas nesse caso, ao que tudo indica, você pode dormir sossegado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

O meu também faz um barulho bem parecido, faz somente um mês que estou no GTI e dá pra ouvir em 2 marcha também.  Eu tive um Jetta TSI que fazia isso, e também ouvia um som de embreagem acoplando nas reduções de marcha entre 3ª a 1°ª. Rodei uns 30mil Kms no Jetta e nunca tive problemas, vendi o carro com 90milkms..

Creio que isso seja um som característico dos DSG mesmo. To tranquilo!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não faz esse barulho tão nitidamente, pra ser bem sincero eu acho que nunca ouvi. Mas ele faz sim outro barulho rs.... Toda vez quando estou chegando perto de um local de frenagem (como lombadas, pare, etc) ele faz um barulho que me parece ser desengate da marcha (isso só em primeira marcha). É um estalo mesmo tipo um "toc". Desde que comprei ele fazia também este barulho (peguei o carro com 16 mil km). Mas hoje, principalmente que mexi no carro (esta com 279wHP) percebi que o barulho aumenta quando levo o carro ao limite. Aí quando começo novamente andar de boa e chego nos PARE's percebo esse estalo do desengate da primeira marcha. Mas sinceramente nem liguei muito.... vou dar mais importância se ele acender alguma luz no painel sobre isso hehehehe....

Vocês já tinham ouvido este ruído?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...