O retrovisor não abaixa ao engatar a Ré


Recommended Posts

Tem que colocar o botão que posiciona o espelho na posição "esquerda"

Na verdade tem que estar na posição direita, não? Acho q é no "R"...

Coloca na posição "R" o ajuste elétrico, engata a ré e daí você ajusta na posição q gostaria.... Sempre que desengatar ele volta ao normal e quando colocar a ré ele vai pra essa posição memorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q tenho a solução. ..hehe. Vc precisa entrar na configuração do carro ( na tela de 5.8 polegada) e voce escolhe a função rebater o retrovisor quando engata a ré. Quando deixar na posicao R ele vai rebater.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade tem que estar na posição direita, não? Acho q é no "R"...

Coloca na posição "R" o ajuste elétrico, engata a ré e daí você ajusta na posição q gostaria.... Sempre que desengatar ele volta ao normal e quando colocar a ré ele vai pra essa posição memorizada.

Direita mesmo. Errei na hora de escrever. Foi mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paruvit,

Se já está ativado, vc tem que configurar o retrovisor.

1-Coloque o botão de ajuste do retrovisor na posição R

2-Engate a marcha ré

3-Ajuste o retrovisor na posição que vc quer

Pronto, já terminou

Quando vc sair da marcha ré o retrovisor vai voltar pra posição anterior

Se vc não quiser que ele altere a posição quando colocar a marcha a ré, basta manter o botão na posição o

Caso contrário, posição R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

A utilização da função de abaixar o espelho na ré é tranquila.

 

Mas, uma pergunta: como configurar (passo-a-passo) o espelho para a essa posição? O manual não é nada claro na explicação.

 

Lembrando que o carro não vem configurado pra descer o espelho. O ajuste da posição que ele vai gravar para quando você engatar a ré precisa ser definida. Eu já liguei a função nas configurações do "CAR", "espelho e limpador de para-brisa", "abaixar espelho em marcha ré". Só falta saber como ajustar pra ele decorar a posição.

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado anghinoni.

Tentei fazer isso ontem e não deu certo.

Posso ter me enganado e não ter tirado da posição "R" para "O". Pra voltar sozinho (engatando o D/S) ele tem que passar de 15 km/h. Mas acho que não foi este o caso... acho que fiz tudo certo...  <_<

Já configurei o Gol de 2 pessoas assim. Tantas funções e detalhes no Golf... e tô apanhando por causa da coisa mais simples!!! 

Vou tentar de novo.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) engata a ré e fica parado

2) bota o joystick na posição R (right)

3) mexe o joystick até uma posição que dá pra ver bem a guia

4) desengata a ré

Pronto, está configurado.

A partir daí, quando for estacionar, se o espelho estiver em R ele baixa, se estiver em 0, não.

Como foi dito acima, depois de baixado, ele só volta ao normal quando rodar adiante acima de 15km/h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barbosa51, agradeço, também, pelo passo-a-passo. Mas ainda não tive sucesso ao tentar hoje.

 

Fiz exatamente como citaram. Depois tentei outras combinações, mas nada deu resultado.  :huh:

 

Estranho... No "CAR", a função está habilitada. Testei com o motor do carro ligado e também só com a parte elétrica. Engatei a ré na posição "O" e no "R". Com a ré engatada, no "R", pus o espelho na posição desejada, mas depois ele não volta... permanece pra baixo, como se fosse estacionar. Virei manualmente para o "O" e também testei andar a mais de 15 km/h (como também cita o manual), depois de configurar tentei jogar o câmbio pro Neutro, pro Drive e pro Park. Nada! Já estou achando que pode ter algum defeito aí.

 

Se alguém ainda tiver uma luz... agradeço pela colaboração.

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...