Guilherme Meyer

Luz EPC no painel

Recommended Posts

Ola, tenho um golf 1.4 tsi com chip speed buster plug and play + filtro K&N inbox + escape esportivo. O carro ta sensacional, bruto de mais. Mas já aconteceu umas 3 vezes quando acelero forte de acender a luz EPC no painel, consequentemente perdendo a forca, no motor, mas é só eu desligar e ligar novamente o carro que some e volta totalmente ao normal, como disse não é todas as vezes que acelero que acende, mas já aconteceu 3 vezes. Então fica a duvida o porque acende, e sera se prejudica o motor e devo retirar o chip? ou se é só um sensor mesmo que da error? Se alguém tiver experiencia ou aconteceu igual sabe de algo, der me ajudem ai nesta duvida, vlws!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luz indicativa EPC (Engine Power Control) acende ao ligar a ignição e se apaga após a partida. Quando essa luz se mantém acesa indica que o conjunto do acelerador eletrônico (pedal de aceleração, interruptores do pedal de embreagem e freio,chicote, módulo de injeção e corpo de borboleta) apresenta problemas elétricos ou eletrônicos.


Das alterações q vc fez só o chip poderia causar isso. Ou ser outra falhar qq do carro sem relação com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm tenho um 1.4T com Filtro K&N e chip Racechip.
O meu aconteceu isso quando a regulagem do chip estava muita alta, o carro ficou bruto demais, só que ascendia a luz geralmente de 5 e 6 com o pé no fundo. Voltei ela para um nível mais baixo e parou de ascender. Claro que o carro ficou mais fraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Golf 1.4 com 700 km rodados estava acendendo a luz do EPC quando atingia uns 3000 giros em 60 a 70km. Quando chegava a 90km em 4000 giros ele desligava o turbo e mantinha EPC ligado, e ficava como um 1.4 normal ( sensação pessima ). Passei na Concessionaria VW onde comprei o carro e os caras passaram o sistema para avaliar o Golf. Acusou que estava escapando ar do turbo e fizeram a correção. Agora o EPC nao esta mais acendendo e o turbo nao esta desligando.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, tenho um golf 1.4 tsi com chip speed buster plug and play + filtro K&N inbox + escape esportivo. O carro ta sensacional, bruto de mais. Mas já aconteceu umas 3 vezes quando acelero forte de acender a luz EPC no painel, consequentemente perdendo a forca, no motor, mas é só eu desligar e ligar novamente o carro que some e volta totalmente ao normal, como disse não é todas as vezes que acelero que acende, mas já aconteceu 3 vezes. Então fica a duvida o porque acende, e sera se prejudica o motor e devo retirar o chip? ou se é só um sensor mesmo que da error? Se alguém tiver experiencia ou aconteceu igual sabe de algo, der me ajudem ai nesta duvida, vlws!

 

Ola, tenho um golf 1.4 tsi com chip speed buster plug and play + filtro K&N inbox + escape esportivo. O carro ta sensacional, bruto de mais. Mas já aconteceu umas 3 vezes quando acelero forte de acender a luz EPC no painel, consequentemente perdendo a forca, no motor, mas é só eu desligar e ligar novamente o carro que some e volta totalmente ao normal, como disse não é todas as vezes que acelero que acende, mas já aconteceu 3 vezes. Então fica a duvida o porque acende, e sera se prejudica o motor e devo retirar o chip? ou se é só um sensor mesmo que da error? Se alguém tiver experiencia ou aconteceu igual sabe de algo, der me ajudem ai nesta duvida, vlws!

Fala brother, apenas por curiosidade mas vc já testou seu carro contra um outro golf stock? O 0-100 abaixou para quanto? Já acelerou contra Jetta TSI?

 

Malz por não ajudar mas nunca vi ninguem falando as reais diferenças do 1.4 modificado.

 

Abraço e boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retificando.

Diminui a potência do chip e mesmo assim o epc apareceu, vou mandar um e mail para o pessoal da racechip e ver o que eles falam.

No nosso caso o epc ascende por causa do chip, deve entrar em conflito com algum sensor que ele trabalha.

O seu speedbuster tem algum botão de regulagem? Tenta diminuir para ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso na saida da turbina tem um cano reto, alguns vedam ele. Eu coloquei braçadeiras e meu carro nunca deu EPC.

 

Sobre a performance depende muito do acerto, já testei meu carro que usa Unichip com Jetta TSI e Bmw 320i Flex de retomada saindo a 40km/h - 160km/h e andei na frente, mas a diferença é bem sutil (meio carro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o galera, então meu chip ta stage 3, ele regula por botão mesmo, coloquei stage 2 e acendeu novamente, coloquei o mais fraco dai não acendeu, so que dai não vale a pena um investimento desse pra não colocar o chip no máximo.

Ele com as programação que ta o 0-100 faz em 7.4 e em ultrapassagem da um coise muito mais forte, nem compara com original, so não achei muita diferença de final, duro é esse erro que da do EPC.

Vou levar amanha na onde coloquei pra ver se tem solução, porque depois que chipa, volta pro original desanima kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, tenho um golf 1.4 tsi com chip speed buster plug and play + filtro K&N inbox + escape esportivo. O carro ta sensacional, bruto de mais. Mas já aconteceu umas 3 vezes quando acelero forte de acender a luz EPC no painel, consequentemente perdendo a forca, no motor, mas é só eu desligar e ligar novamente o carro que some e volta totalmente ao normal, como disse não é todas as vezes que acelero que acende, mas já aconteceu 3 vezes. Então fica a duvida o porque acende, e sera se prejudica o motor e devo retirar o chip? ou se é só um sensor mesmo que da error? Se alguém tiver experiencia ou aconteceu igual sabe de algo, der me ajudem ai nesta duvida, vlws!

Quando vc fizer a sua revisão, se a css passar o scanner vai encontrar na memória esse registro e detectar as alterações que vc fez no carro, BABOU A SUA GARANTIA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal, meu carro estava com a luz EPC acessa constantemente, ai do nada sumiu, e todos os erros:(**START STOP, PILOTO AUTOMÁTICO, ASSISTENTE DE PARTIDA EM RAMPA) sumiram também e tudo voltou a funcionar.

 

Bom, isso durou uns 4 meses, ai do nada, a bendita luz EPC voltou a acender e consequentemente, os erros(**) voltaram, estive lendo, e pensei em 2 coisas:


PRESSÃO/INTAKE

 

BOBINA

 

o que acham?? será que teria alguma coisa que posso testar só pra ver se some a luz e verificar o que pode ser??

 

LEMBRANDO que o carro não tem garantia, antes que peçam pra mim levar e "apenas" deixar pra CCS resolver, vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal, meu carro estava com a luz EPC acessa constantemente, ai do nada sumiu, e todos os erros:(**START STOP, PILOTO AUTOMÁTICO, ASSISTENTE DE PARTIDA EM RAMPA) sumiram também e tudo voltou a funcionar.

 

Bom, isso durou uns 4 meses, ai do nada, a bendita luz EPC voltou a acender e consequentemente, os erros(**) voltaram, estive lendo, e pensei em 2 coisas:

PRESSÃO/INTAKE

 

BOBINA

 

o que acham?? será que teria alguma coisa que posso testar só pra ver se some a luz e verificar o que pode ser??

 

LEMBRANDO que o carro não tem garantia, antes que peçam pra mim levar e "apenas" deixar pra CCS resolver, vlw.

Amigo, uma curiosidade, como não tem garantia se ela tem 3 anos de validade??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei recuperado de leilão, ah, hoje levei na CSS e passaram o scanner, tirou os erros e a luz EPC apagou, mas liguei e desliguei o carro e ela ascendeu novamente.

Sexta levo na CSS pra ver se encontram o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...