Problemas câmbio DSG 7


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Olá pessoal! Quero compartilhar uma situação, e talvez me ajudem.

Tenho um Golf Variant Highline 15/15 com 78.000km e todas revisoes feitas na css.

De 10.000 km pra cá, começou a apresentar um tranco (por vezes bem forte) quando a troca de 1° p/ 2°, e da 3° p 4°. E quando o tranco é forte, ele da erro no câmbio  acende o alerta, e trava a marcha na 2°. Daí tenho que parar o carro, desligar, e ele volta ao "normal". O estranho tb é que quando ele dá esse tranco para entrar na 2°, acende a luz da injeção (não sempre, porém a grande maioria das vezes). E fica acesa por dias. E do nada ela apaga quando ligo o carro pela manhã. 

E tem vezes (bem menos agora), que o carro trabalha normalmente. Quando uso no modo manual, tudo funciona sempre normal.

Troquei os lubrificantes e levei na css, e "fizeram" a atualização do software. Porém, nada mudou. Passado o computador, foi identificado dois erros:

J743 - mecatronica, motorização da embreagem

002 - sistema eletrônico de caixa de velocidades / 10693 P175D00 - Embreagem 1 abre inadvertidamente (10001000 passivo esporádico)

002 - sistema eletrônico de caixa de velocidades / 10815 P287100 - Embreagem fica aberta (0001000 passivo esporádico).

Alguém tendo esse problema similar? Li alguns posts aqui, e temos direito a reposição dessa peca (mecatronica, se necessário), mesmo após garantia? Poderia ser alguma outra peça, que não a mecatronica, tipo somente Embreagem?

Agradeço a ajuda de vcs.

 

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Olá pessoal! Quero compartilhar uma situação, e talvez me ajudem.
Tenho um Golf Variant Highline 15/15 com 78.000km e todas revisoes feitas na css.
De 10.000 km pra cá, começou a apresentar um tranco (por vezes bem forte) quando a troca de 1° p/ 2°, e da 3° p 4°. E quando o tranco é forte, ele da erro no câmbio  acende o alerta, e trava a marcha na 2°. Daí tenho que parar o carro, desligar, e ele volta ao "normal". O estranho tb é que quando ele dá esse tranco para entrar na 2°, acende a luz da injeção (não sempre, porém a grande maioria das vezes). E fica acesa por dias. E do nada ela apaga quando ligo o carro pela manhã. 
E tem vezes (bem menos agora), que o carro trabalha normalmente. Quando uso no modo manual, tudo funciona sempre normal.
Troquei os lubrificantes e levei na css, e "fizeram" a atualização do software. Porém, nada mudou. Passado o computador, foi identificado dois erros:
J743 - mecatronica, motorização da embreagem
002 - sistema eletrônico de caixa de velocidades / 10693 P175D00 - Embreagem 1 abre inadvertidamente (10001000 passivo esporádico)
002 - sistema eletrônico de caixa de velocidades / 10815 P287100 - Embreagem fica aberta (0001000 passivo esporádico).
Alguém tendo esse problema similar? Li alguns posts aqui, e temos direito a reposição dessa peca (mecatronica, se necessário), mesmo após garantia? Poderia ser alguma outra peça, que não a mecatronica, tipo somente Embreagem?
Agradeço a ajuda de vcs.
 


Infelizmente seu carro está com problema na mecatrônica.

Esses erros que mencionou são sintomas de defeito nela mesmo.

Agora será uma luta com a concessionária, se tiver todas as revisões feitas la e o prazo de garantia passou de 1 ano, talvez você consiga cortesia na peça nova mas pagando uma porcentagem da mão de obra.

Caso contrário, é mais vantajoso fazer a manutenção em oficinas especializadas, valores variam de 4k a 12k reais.
Concessionária ja vi orçamentos de 20 ate 40k reais.

Boa sorte!

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Olá pessoal! Quero compartilhar uma situação, e talvez me ajudem.
Tenho um Golf Variant Highline 15/15 com 78.000km e todas revisoes feitas na css.
De 10.000 km pra cá, começou a apresentar um tranco (por vezes bem forte) quando a troca de 1° p/ 2°, e da 3° p 4°. E quando o tranco é forte, ele da erro no câmbio  acende o alerta, e trava a marcha na 2°. Daí tenho que parar o carro, desligar, e ele volta ao "normal". O estranho tb é que quando ele dá esse tranco para entrar na 2°, acende a luz da injeção (não sempre, porém a grande maioria das vezes). E fica acesa por dias. E do nada ela apaga quando ligo o carro pela manhã. 
E tem vezes (bem menos agora), que o carro trabalha normalmente. Quando uso no modo manual, tudo funciona sempre normal.
Troquei os lubrificantes e levei na css, e "fizeram" a atualização do software. Porém, nada mudou. Passado o computador, foi identificado dois erros:
J743 - mecatronica, motorização da embreagem
002 - sistema eletrônico de caixa de velocidades / 10693 P175D00 - Embreagem 1 abre inadvertidamente (10001000 passivo esporádico)
002 - sistema eletrônico de caixa de velocidades / 10815 P287100 - Embreagem fica aberta (0001000 passivo esporádico).
Alguém tendo esse problema similar? Li alguns posts aqui, e temos direito a reposição dessa peca (mecatronica, se necessário), mesmo após garantia? Poderia ser alguma outra peça, que não a mecatronica, tipo somente Embreagem?
Agradeço a ajuda de vcs.
 
Meu caro, não tenho dúvida que o seu carro está com problema no módulo da mecatrônica, geralmente chamado de TCM ou TCU. É o cérebro da mecatrônica. Lá contém o cérebro, sensor de pressão e os terminais das solenoides. A sua parece que está intermitente, em curto, as vezes funciona normal e outras não. Quando apresenta problemas dá diversos erros no carro.
Tive problemas, não semelhantes ao seu, com o tempo vai piorar, até o carro te deixar na mão.

Os valores que o nosso confrade@anghinoni passou, não valem para o Rio de Janeiro, pelo menos até o final de ano. Aqui a brincadeira já começa acima de 10.000.

Em concessionária você vai ter que trocar a mecatrônica completa por uma original com todos os riscos que vem no carro desde zero.
No paralelo você poderá trocar somente o que apresenta defeito, a TCM, por exemplo, e fazer um reforço no acumulador de pressão ou substituir o chassi por um que já tem a base reforçada.

O DQ200, desde que foi lançado, só sofreu 2 revisões, mas nenhuma delas com referência ao acumulador de pressão.

Os Golfs do Brasil vieram com a 1a revisão.

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1 hora atrás, Jorge Jox disse:

Meu caro, não tenho dúvida que o seu carro está com problema no módulo da mecatrônica, geralmente chamado de TCM ou TCU. É o cérebro da mecatrônica. Lá contém o cérebro, sensor de pressão e os terminais das solenoides. A sua parece que está intermitente, em curto, as vezes funciona normal e outras não. Quando apresenta problemas dá diversos erros no carro.
Tive problemas, não semelhantes ao seu, com o tempo vai piorar, até o carro te deixar na mão.

Os valores que o nosso confrade@anghinoni passou, não valem para o Rio de Janeiro, pelo menos até o final de ano. Aqui a brincadeira já começa acima de 10.000.

Em concessionária você vai ter que trocar a mecatrônica completa por uma original com todos os riscos que vem no carro desde zero.
No paralelo você poderá trocar somente o que apresenta defeito, a TCM, por exemplo, e fazer um reforço no acumulador de pressão ou substituir o chassi por um que já tem a base reforçada.

O DQ200, desde que foi lançado, só sofreu 2 revisões, mas nenhuma delas com referência ao acumulador de pressão.

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Confrade, você teria alguma indicação de oficina para troca/ resolução de mecatrônica no RJ que não concessionária? só conheço uma, a  Garage SANF em jacarepaguá, mas queria ter mais opções caso um dia eu precise... obrigado

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Confrade, você teria alguma indicação de oficina para troca/ resolução de mecatrônica no RJ que não concessionária? só conheço uma, a  Garage SANF em jacarepaguá, mas queria ter mais opções caso um dia eu precise... obrigado
Auto Elétrica Prev-Auto Centro Automotivo
Estrada do Galeão, 571 - Ilha do Governador
Tel 21 97838 5932
Procurar Igor ou Frank
Não é nada barato. Mas o cara é bom. O Frank é engenheiro mecânico.
Fiz o meu lá em dezembro. Estou indo pra 4.000 km.

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2 horas atrás, Jorge Jox disse:

Meu caro, não tenho dúvida que o seu carro está com problema no módulo da mecatrônica, geralmente chamado de TCM ou TCU. É o cérebro da mecatrônica. Lá contém o cérebro, sensor de pressão e os terminais das solenoides. A sua parece que está intermitente, em curto, as vezes funciona normal e outras não. Quando apresenta problemas dá diversos erros no carro.
Tive problemas, não semelhantes ao seu, com o tempo vai piorar, até o carro te deixar na mão.

Os valores que o nosso confrade@anghinoni passou, não valem para o Rio de Janeiro, pelo menos até o final de ano. Aqui a brincadeira já começa acima de 10.000.

Em concessionária você vai ter que trocar a mecatrônica completa por uma original com todos os riscos que vem no carro desde zero.
No paralelo você poderá trocar somente o que apresenta defeito, a TCM, por exemplo, e fazer um reforço no acumulador de pressão ou substituir o chassi por um que já tem a base reforçada.

O DQ200, desde que foi lançado, só sofreu 2 revisões, mas nenhuma delas com referência ao acumulador de pressão.

Os Golfs do Brasil vieram com a 1a revisão.

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Obg pelas informações. Então já devo me preparar, finaceira e psicologicamente para manutenção em breve.  Uma pena, porque tirando isso, o carro é incrivel.

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3 horas atrás, anghinoni disse:


 

 


Infelizmente seu carro está com problema na mecatrônica.

Esses erros que mencionou são sintomas de defeito nela mesmo.

Agora será uma luta com a concessionária, se tiver todas as revisões feitas la e o prazo de garantia passou de 1 ano, talvez você consiga cortesia na peça nova mas pagando uma porcentagem da mão de obra.

Caso contrário, é mais vantajoso fazer a manutenção em oficinas especializadas, valores variam de 4k a 12k reais.
Concessionária ja vi orçamentos de 20 ate 40k reais.

Boa sorte!

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Obg pelas informações. Difícil fazer pela css. Lá, de cara, eles condenarão tudo, e o orçamento será inviável. 

A questão é conseguir essa peça, como cortesia da montadora, para um veículo 2015, mesmo tendo sido feitas todas as revisões. 

Mas irei tentar.

Obg!

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Obg pelas informações. Então já devo me preparar, finaceira e psicologicamente para manutenção em breve.  Uma pena, porque tirando isso, o carro é incrivel.
Fique super preparado, pq o seu carro já está com o problema.
Não ande com ele pq o prejuízo poderá ser maior. Poderá ocorrer um desgaste nos seus discos das embreagens.
O meu eu reparei logo. As minhas embreagens estão boas. Não foram danificadas.

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Obg pelas informações. Difícil fazer pela css. Lá, de cara, eles condenarão tudo, e o orçamento será inviável. 
A questão é conseguir essa peça, como cortesia da montadora, para um veículo 2015, mesmo tendo sido feitas todas as revisões. 
Mas irei tentar.
Obg!
Não é impossível ser arcado pela montadora. Mas é muito difícil.
Um amigo conseguiu num 15/15, onde todas as revisões são feitas na css. Detalhe, o carro tinha por volta de 30.000 km.

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22 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Fique super preparado, pq o seu carro já está com o problema.
Não ande com ele pq o prejuízo poderá ser maior. Poderá ocorrer um desgaste nos seus discos das embreagens.
O meu eu reparei logo. As minhas embreagens estão boas. Não foram danificadas.

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Farei isso. Pq como eu falei, já está assim a uns 10k km. Então pode acabar danificando tudo mesmo e o prejuízo será maior ainda. Obg pela dica.

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DQ200

Vídeo muito legal!

 

 

 

 

 

 

O vídeo é legal, mas tem ressalvas:

1o ele fala em 100 bar no acumulador de pressão.

Tenho literatura que informa operação de 40 a 60 bar com a válvula de segurança abrindo de 70 a 75 bar.

2o ele compara este câmbio com automáticos, quando se discute troca de óleo. Defende que se troca.

Esse câmbio não pode ser comparado com automáticos e nem um DCT com embreagem molhada.

Câmbios automáticos e DCT de embreagens molhadas têm peças de desgaste (discos), que geram particulados e obviamente calor.

O DQ200 só tem como desgaste os discos das embreagens, que são secas, não têm contato com as engrenagens ou qualquer outro componente.

 

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  • 3 weeks later...
Em 09/03/2022 at 1:48 PM, Jorge Jox disse:

Auto Elétrica Prev-Auto Centro Automotivo
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Tel 21 97838 5932
Procurar Igor ou Frank
Não é nada barato. Mas o cara é bom. O Frank é engenheiro mecânico.
Fiz o meu lá em dezembro. Estou indo pra 4.000 km.

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Valeu!

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  • 6 months later...

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