Teto Quebrado

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde. Hoje fui numa css e vi um TSI com um teto quebrado. O consultor disse que o dono estava na estrada com o teto aberto e ar ligado e estourou... A seguradora no caso acatou a troca, custo de 9 mil. Segundo ele seis mil do teto e três mil de mão de obra. Absurdo. 4a376e9db948f0ddacba70ce5320e1c4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que loucura esses preços cara! Na internet tem alguns relatos de teto solar quebrando, aqui no fórum teve alguém com esse problema se não me engano. O manual tem que informar as condições de uso do teto solar. Se não informa nada assumimos que pode ser usado em qualquer situação.

Link para o comentário

Nossa, que isso, ainda bem que a seguradora aprovou !!! mas será que não deveria constar no manual ou em outro lugar, que dependendo da situação pode ocorrer isso?

eu mesmo falei em outro lugar aqui que o manual do golf é omisso, e a fabrica tem que assumir.

o cara teve o teto estourado da mesma forma e o consultor ficava teimando que pegou pedra.

no manual de outros carro esta claro para nao andar com o teto aberto acima de certa velocidade, ainda mais com o ar condicionado ligado.

eu disse que se abrir o teto com o carro em alta velocidade ele pode estourar.

Link para o comentário

Vixiiiii...

Pior que nunca pensei nesse quesito de estrada + teto aberto. Até pq meus ex-carros não tinham teto.

Faz sentido devido ao arraste qdo vc abre e tbm ao fato do choque térmico se o ar gelado com o teto quente.

Falha gritante do manual.

Valeu por criar o tópico (Marcelo) e aos amigos que responderam.

[]´s

Link para o comentário

por isso que eu disse que a VW deve assumir o prejuizo, não deveria nem ter acionado a seguradora. agora poderá ter oneracao de apólice por causa disso.

Alias o golf tem tecnologia suficiente para fechar o teto sozinho e bloquear a abertura dele indevidamente. Outro ponto, eu creio que alem de ser o choque térmico, o maior culpado é falha ou subdimensionamento do vidro, senao a VW colocaria mais uma entre as milhares de notas no manual avisando para não abrir o teto com o veiculo em movimento.

Link para o comentário

Que merda hein... pior que eu ando com o teto aberto na rodovia de vez em quando rsrsrs bom saber disso...

Será que se andar só com aquele "basculante" tem problema tambem?? Direto eu ando com o AC ligado e o basculante, tanto na cidade como em rodovia...

Falha grave da VW não citar isso no manual... se acontece comigo eu não aciono o seguro jamais... a VW que deve assumir o prejú...

Link para o comentário

Pessoal, boa tarde. Hoje fui numa css e vi um TSI com um teto quebrado. O consultor disse que o dono estava na estrada com o teto aberto e ar ligado e estourou... A seguradora no caso acatou a troca, custo de 9 mil. Segundo ele seis mil do teto e três mil de mão de obra. Absurdo. 4a376e9db948f0ddacba70ce5320e1c4.jpg

No manual diz que é coberto pela garantia caso ocorram quebras ou trincas em um prazo de 90 dias. Acredito também que é para isso que serve a cobertura de vidros da seguradora, correto?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário

Pode ter sido choque térmico, o ar condicionado devia esta ligado numa temperatura bem baixa e quando abriu o teto ele desliza sobre a lataria do teto(de aço) que deveria esta quente ocasionando o choque térmico no vidro.

André,

Vidros temperados são justamente para esse tipo de situação, onde existe variação de temperatura brusca. Não fosse assim imagine box de banheiro no inverno, ou até mesmo os vidros do carro estacionados sob o sol e o sujeito ligando o ar condicionado assim que entra no carro. Para mim isso é devido a algum defeito intrinsico no processo de tempera ou até mesmo torção da carroceria causando esforço nas laterais do vidro.

Abs.

Link para o comentário

Eu imaginava que o vidro do teto era laminado como o para brisas. Depois de ver essa foto acho que vale a pena instalar uma película de segurança no teto solar. Não quero vidro estilhaçado caindo em cima do meu pequeno. Pode machucar os ocupantes.

Abs.

Link para o comentário

André,

Vidros temperados são justamente para esse tipo de situação, onde existe variação de temperatura brusca. Não fosse assim imagine box de banheiro no inverno, ou até mesmo os vidros do carro estacionados sob o sol e o sujeito ligando o ar condicionado assim que entra no carro. Para mim isso é devido a algum defeito intrinsico no processo de tempera ou até mesmo torção da carroceria causando esforço nas laterais do vidro.

Abs.

eu ja vi vidro de carro estourar assim que abriu as porta :-)

E tambem acredito que no caso a falha é da VW, por omissao ou falha no material. Ela deveria assumir sozinha.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 5 weeks later...

Pessoal, eu tbm pensei que o vidro fosse laminado.

Temperado é mais resistente a variação de temperatura e impacto.

Creio que os vidros quebrados devem ter causa em algum problema no processo de fabricação ou torção de carroceria. Estas seriam as causas mais prováveis, na minha opinião.

Choque térmico tbm acho plausível em regiões muito quentes, como o Rio de Janeiro.

Afinal, trata-se de uma ampla área de vidro escuro, na posição horizontal, o que absorveria muito calor.

Mas teria que estar sob um forte sol de verão e ao entrar no carro, ligar o ar condicionado com o fluxo de ar direcionado para o teto, além do azar. rsrsrs

Mas a VW, sabendo que o carro é amplamente exportado para o mundo deveria prever isto em regiões quentes.

Link para o comentário

O portão eletrônico bascular do prédio fechou em cima do teto enquanto eu tentava sair da garagem, nesse caso eu tentava sair de ré e o sensor do portão não acionou devido ser do lado de fora. O síndico não quer responsabilizar o prédio passando a culpa pra mim, pode? Rsrs

Caraca!

Esse reparo vai sair caríssimo.

Será que o seguro vai segurar essa?

Boa sorte!

No meu prédio, além do sensor na lateral, há um sensor no chão do lado de fora.

Enquanto o carro estiver parado sobre o sensor, o portão não fecha.

Se o portão estiver fechando e o carro já ter saído de cima do sensor e der ré (voltar), se o portão ainda não estiver totalmente fechado ele abre novamente.

Recomenda a instalação de um sistema desse para evitar isso novamente contigo ou outra pessoa.

Aqui esse sistema foi instalado pq no passado o portão fechou em cima de um carro, como aconteceu com o seu.

Tem hora que não dá para sair direto, tem pedestres passando.

Link para o comentário

Caraca!

Esse reparo vai sair caríssimo.

Será que o seguro vai segurar essa?

Boa sorte!

No meu prédio, além do sensor na lateral, há um sensor no chão do lado de fora.

Enquanto o carro estiver parado sobre o sensor, o portão não fecha.

Se o portão estiver fechando e o carro já ter saído de cima do sensor e der ré (voltar), se o portão ainda não estiver totalmente fechado ele abre novamente.

Recomenda a instalação de um sistema desse para evitar isso novamente contigo ou outra pessoa.

Aqui esse sistema foi instalado pq no passado o portão fechou em cima de um carro, como aconteceu com o seu.

Tem hora que não dá para sair direto, tem pedestres passando.

Acionei o seguro, o veículo está na CSS e já foi vistoriado, agora falta só o seguro dar a resposta. Orçamento de 14 mil reais.

No caso do portão daqui ele tem apenas um sensor lateral que impede o fechamento, em um ponto do lado de fora da garagem, coisa de quase um metro depois da posição fechada do portão. Do lado de dentro ou na linha do portão não tem nenhum sensor que impeça que ele feche.

Link para o comentário