Dion Zucchi

Lavagem + Hidratação de Banco de Couro

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Salve rapaziada!

Essa semana andei fazendo uma limpeza completa no interior do meu Golf, principalmente nos bancos de couro. Vi várias recomendações de produto da galera, mas acabei comprando um kit da Lexol (produto para limpar, outro para hidratar e acompanha duas "esponjas"), marca da gringa - inclusive a caixa vem toda em inglês. Fiquei bastante satisfeito com o resultado! O couro ficou novo, não ficou nada gordurento ou algo do tipo, e o cheiro é bem neutro. Fica a dica aí pra quem quer dar um trato no interior!

Kit Lexol: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-988109065-lexol-kit-leather-care-236ml-_JM?quantity=1 

Couro pós uso do produto: https://ibb.co/gdTKJx3

(esqueci de tirar uma fonto de como tava antes, mas tava brilhoso e bem sujo)

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    • Por Adriano Galvão
      * ATENDIMENTO EM GOIÂNIA *
      Pessoal, parece que vai fugir do foco do grupo, mas eu preciso transmitir essa informação:
        Eu e minha esposa somos empreendedores (meu cnpj). Com toda essa crise, tivemos uma ideia que acentuou a nossa percepção para uma dor existente: CUIDAR DE UMA PAIXÃO, NOSSO GOLFÃO, COM UM SERVIÇO PREMIUM, DE FORMA PRÁTICA, PERSONALIZADA COM ALTO PADRÃO DE ATENDIMENTO E A PREÇO ACESSÍVEL. Agendamento por WhatsApp:       bit.ly/OImperadorExecutivo
      Instagram:                                         O Imperador Executivo    
    • Por Yuri_RL
      Nobres, boa tarde;
      Crio o tópico com o intuito de trocarmos experiências (ops ), sugerir e nortear membros non-experientes, vulgo amadores, no mundo da limpeza, higienização, hidratação, proteção e detailing dos nossos queridos MK7. Ironicamente me incluo no grupo dos amadores pitaqueiros.
      No meu carro anterior, eu era do tipo que deixava em qualquer lava-jato, só pedia pro cara não meter silicone no interior e jamais lavar o motor. Vinha até com uma colmeia em cada roda de brinde (resultado da groselha no pneu). Porém com o MK7 as coisas mudam. Quem ama cuida.
      Para os que tem menos conhecimento que eu na área (caso seja possível), há um pequeno resumo das etapas AQUI. Meu escopo abaixo seriam os itens 1. LAVAGEM, 4. ENCERAMENTO/ PROTEÇÃO e 5. MANUTENÇÃO. Os demais itens não julguei necessário seja pelo estado atual da pintura ou seja pelo fim (não vai ficar exposto em salões).
      Em uma breve pesquisa e sondada com entendedores, cheguei ao seguinte kit para uma boa lavagem + enceramento:
      1. LAVAGEM
      - Luva microfibra Wash Mitt (1 unidade) em média R$60,00;
      Sei que o ideal são duas. Mas uma unidade se bem lavada durante a lavagem acredito que vai atender. Motivo de não comprar duas: $$!
      - Shampoo Soft Wash Gel Meguiars (1 unidade ) em média R$40,00;
      Pelo o que eu pesquisei, o Ultimate Wash & WAX (Carnaúba), é melhor. Porém é mais caro. Como passarei a cera, o Soft Wash vai me atender
      - Toalha para secagem Water Magnet (1 unidade) em média R$90,00;
      Indiscutível a necessidade dessa. Questionável a marca/ valor.
      4. ENCERAMENTO/ PROTEÇÃO
      - Cera Meguiars NXT 2.0 (1 unidade) em média R$200,00;
      Aqui a polêmica dá pano pra manga. Li que a melhor seria a Collonite 476 (meu carro é branco). Porém vou comprar em loja física e a mesma só tem Meguiars. Dentre as Meguiars, ficaria entre a Ultimate e a NXT 2.0. Por experiência de amigos, me recomendaram a NXT 2.0 caso eu não priorize o brilho. Como meu foco é proteção vai ser essa mesmo. E ela vem com aplicador, caso contrário seria necessário incluir no orçamento.
      - Flanela removedor Cera (1 unidade) em média R$50,00
      Idem à toalha pra secagem. Necessário porém não necessariamente Meguiars.
      5. MANUTENÇÃO
      - Detalhe Final Quik Detailer Mist & Wipe Meguiars (1 unidade) em média R$60,00
      Vi que o Detalhe Final Ultimate Quik é melhor, porém bem mais caro. Portanto esse mesmo me atenderá.
      - Flanela Microfibra Meguiars (1 unidade) em média R$50,00;
      Item ao removedor. Necessário porém não necessariamente Meguiars.
      6. OUTROS/ INTERIOR
      - Flanela Microfibra Meguiars (2 unidades) em média R$50,00 cada;
      Uma flanela para limpeza dos vidros e outra para limpeza do painel.
      - Limpa Vidros Veja (1 unidade) em média R$10,00;
      "Que horror uma lista com produtos de qualidade e no final o cidadão me enfia um produto de cozinha!" Calma, eu explico: sei que há produtos específicos para vidros. Mas sempre usei o limpa vidros (inclusive no reservatório do limpador de para-brisa) e nunca obtive problemas. Seu preço comparado com produtos específicos também é bem mais atraente. Pelas minhas breves pesquisas não encontrei contra indicações também.
      - Nugget preto (1 unidade) em média R$10,00;
      "Ah pronto, agora o cara lambrecou tudo, onde esse infeliz vai passar nugget?". Calma, eu explico²: Não gosto de pneu brilhando que nem glande sebosa. No meu carro anterior eu passava Nugget pois ficava um preto fosco duradouro. Como pneu muda marca/ diâmetro/ construção mas a borracha é (quase) a mesma, continuarei com o Nugget. E sim, sei que há produtos específico para tal.
      - Limpeza Interior: água + flanela. Nada mais.
      TOTAL: R$670,00
      Dá pra economizar mais, é óbvio, reaproveitando flanelas e/ou comprando de outras marcas. Porém o oposto também se aplica, as ceras e fluidos orçadas não são as "top de linha", portanto procurei ser racional nesse sentido. E uma outra economia possível é comprando os Kits ou comprando pela internet.
      Farei a experiência no sábado de compra e execução. Caso ocorra conforme planejado, vou me arriscar na Limpeza/ Preparação e Lustro, com Bar Clay, Removedor de Risco e Restaurador de Cor no meu outro carro que sofre com 22 anos de sobrevivência de uma pintura perolizada.
      Grato!
      C&C
    • Por hugotinini
      Pessoal, boa tarde. Sou novo neste fórum e espero estar no lugar correto para perguntar isso.
       
      Tenho um Golf Highline com pacote Elegance. Queria mesmo o pacote Exclusive, mas como era uma das últimas unidades do Golf alemão e o desconto era bom, acabei fechando no que eu consegui encontrar. Eu planejava, no início, colocar couro no lugar do tecido original, mas acabei desistindo porque não curto "adaptações", prefiro sempre soluções OEM. De uns tempos pra cá, acabei encontrando online muitos Golfs 2014 e 2015 em auto peças (vulgo desmanches). Pensei em comprar um jogo de bancos de couro e trocar os meus, deixando-os guardados para o dia em que eu quisesse voltar para os bancos originais.
       
      A questão é: como o banco do Golf tem muita tecnologia embarcada (sensores, airbags, aquecimento dos bancos), essa troca é plug and play? Os encaixes e chicotes serviriam no meu carro? Em fóruns estrangeiros, o pessoal sempre cria tópicos para troca de bancos entre os usuários (alcântara por couro, couro por xadrez, tecido por alcântara, etc.), mas ninguém nunca disse qual a dificuldade envolvida nessas trocas. Sei que o aquecimentos dos bancos não vai funcionar pois meu carro não tem o botão desse recurso, mas desde que os airbags e o sensor de presença de passageiro funcionem, isso pra mim é suficiente.
       
      Se alguém puder me ajudar, eu agradeço desde já.