• 0

VW na F1

Parafuseta

Pergunta

Estava acompanhando os rumores... a VW esta ja a 2 anos desenvolvendo um motor pra F1... so nao tinha equipe boa disposta a usar...

a Redbull vai abandonar a Renault, so que ai so sobra Ferrari e Mercedes, que se recusam a fornecer um motor para uma equipe que tem orçamento para rivalizar com a equipe da fabrica.

junta a fome com a vontade de comer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 respostass a esta questão

Recommended Posts

• 0

Ah, particularmente eu acho difícil a Red Bull trocar a Renault, que já está no meio, por uma fabricante novata com esses motores. Dificilmente o motor VW viria forte e a Red Bull teria que ficar mais um ou dois anos na fila.

De todos os boatos, apesar de não acreditar que nenhum deles se concretize, acho o da compra da Red Bull pela Audi o menos improvável.

Link para o comentário

• 0

Ah, particularmente eu acho difícil a Red Bull trocar a Renault, que já está no meio, por uma fabricante novata com esses motores. Dificilmente o motor VW viria forte e a Red Bull teria que ficar mais um ou dois anos na fila.

De todos os boatos, apesar de não acreditar que nenhum deles se concretize, acho o da compra da Red Bull pela Audi o menos improvável.

so um detalhe, a red bull é riquissima, a Mercedes e a Ferrari nao querem fornecer motor pra ela justamente por isso, ela tem grana para rivalizar com as equipes proprias da mercedes e ferrari.  Por isso eles podem arriscar com a VW, tem grana para desenvolver e a VW ja tem o conhecimento com propulsor turbo.. como foi com a mercedes que ja tinha isso qdo voltou os turbos e esta fazendo a festa agora

Link para o comentário

• 0

Por causa do dieselgate anunciaram que estão revendo (cortando) o plano de investimento até 2018. Creio que para o Brasil só vai sobrar novas cores e modelos rodas.

Isso deve afetar a todas as montadoras do grupo VW. Uma tremenda cagada!

Li que os americanos acharam mais escandalosos os casos dos airbags da GM de 2006 e do acelerador eletrônico dos Prius da Toyota de 2010, pq envolvia a segurança das pessoas e ambos causaram muitas mortes. Concordo com eles.

Concordo com vc sergioty, só deve sobrar cores e rodas pra gente.

Link para o comentário

• 0

Mas Barbosa51, os nossos VW não estão a altura dos VW Europeus. Não dá para comparar.

Não fiz uma comparação. Só estou dizendo que o desenvolvimento de modelos europeus provavelmente vai diminuir (corte dos investimentos), mas acho que na unidade brasileira vai continuar (mesmo sendo carroças).

Link para o comentário

• 0

Não fiz uma comparação. Só estou dizendo que o desenvolvimento de modelos europeus provavelmente vai diminuir (corte dos investimentos), mas acho que na unidade brasileira vai continuar (mesmo sendo carroças).

Pois é... E basta fazer facelifts, que fica no mercado por décadas.
Link para o comentário

• 0

Isso deve afetar a todas as montadoras do grupo VW. Uma tremenda cagada!

Li que os americanos acharam mais escandalosos os casos dos airbags da GM de 2006 e do acelerador eletrônico dos Prius da Toyota de 2010, pq envolvia a segurança das pessoas e ambos causaram muitas mortes. Concordo com eles.

Concordo com vc sergioty, só deve sobrar cores e rodas pra gente.

Não dá para entender como deixaram um dispositivo ilegal, hoje considerado criminoso (os executivos devem pegar pelo menos 10 anos de cadeia) ser instalado em 11 milhões de unidades no mundo inteiro quase seis anos. O problema se tornou gigantesco, imagina se não conseguirem achar uma solução, devolve o valor pago? Se a solução era facil não necessitariam do cheatcode. Pior, vão ter que provar para as autoridades que funciona a solução em um motor que não foi projetado para passar....O software aparentemente verifica se tem alguém girando o volante, se todas as rodas estão rodando (teste é feito no dinamômetro com as rodas de tração no rolo) e a pressão barométrica (creio que os testes devem ser feitos no nível do mar ) entre outros para detectar que o carro esta sendo testado. Se não esta desliga o sistema e polui até 40X mais, enganando propositalmente autoridades e consumidores.
Link para o comentário

• 0

Não dá para entender como deixaram um dispositivo ilegal, hoje considerado criminoso (os executivos devem pegar pelo menos 10 anos de cadeia) ser instalado em 11 milhões de unidades no mundo inteiro quase seis anos. O problema se tornou gigantesco, imagina se não conseguirem achar uma solução, devolve o valor pago? Se a solução era facil não necessitariam do cheatcode. Pior, vão ter que provar para as autoridades que funciona a solução em um motor que não foi projetado para passar....O software aparentemente verifica se tem alguém girando o volante, se todas as rodas estão rodando (teste é feito no dinamômetro com as rodas de tração no rolo) e a pressão barométrica (creio que os testes devem ser feitos no nível do mar ) entre outros para detectar que o carro esta sendo testado. Se não esta desliga o sistema e polui até 40X mais, enganando propositalmente autoridades e consumidores.

sergioty, fazer o carro atender aos níveis máximos de poluição não creio que seja difícil.

O complicado vai ser atingir esses níveis sem perder potência.

Os carros diesel da VW gozam de potência e economia acima de muitos concorrentes.

Estava aí o segredo.

Manter a potência com economia dentro dos níveis que vai ser o problema.

Vão ter que fazer recall e se eles não conseguirem atingir os níveis sem prejuízo para o rendimento dos carros, o comprador vai poder pedir o dinheiro de volta, pq não foi aquele carro com as divulgações de consumo e potência que eles compraram.

Estão fu#%&@&*!!!

Link para o comentário