Michelin Primacy 3 Extra Load

Recommended Posts

Anghinoni,

extra load é referente a maior capacidade de carga: 96! Esse índice suporta710kg por pneu, enquanto o 91 suporta 615kg. O preço deve ser maior por conta desse índice.

E mais que o dobro é exagero, porque só os Kumho e Sonny custam 300 e pouco... Qualquer Continental, Bridgestone ou Goodyear são mais do que R$450 nesse site!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anghinoni,

extra load é referente a maior capacidade de carga: 96! Esse índice suporta710kg por pneu, enquanto o 91 suporta 615kg. O preço deve ser maior por conta desse índice.

E mais que o dobro é exagero, porque só os Kumho e Sonny custam 300 e pouco... Qualquer Continental, Bridgestone ou Goodyear são mais do que R$450 nesse site!

estou falando de R16

Continental 294 reais

http://www.pneustore.com.br/produto/983-pneu-205-55r16-contipowercontact-continental-91v

Goodyear 324 reais

http://www.pneustore.com.br/produto/1481-pneu-205-55r16-efficientgrip-performance-goodyear-91v-original-honda-civic

kumho 328 reais

http://www.pneustore.com.br/produto/477-pneu-205-55r16-kh25-kumho-91h

dunlop 308 reais

http://www.pneustore.com.br/produto/1160-pneu-205-55r16-sp-sport-lm704-dunlop-91v

michelin primacy 3 359 reais

http://www.pneustore.com.br/produto/892-pneu-205-55r16-primacy-3-grnx-michelin-91v

Link para o comentário

estava olhando um site e me deparei com esses Michelin, alem de ser 96W custam mais que o dobro dos outros, 659 cada um.

Qual será o diferencial deste pneu?

http://www.pneustore.com.br/produto/1454-pneu-205-60r16-primacy-3-extra-load-michelin-96w

Dica, sempre que consultar um pneu na internet, confira no site do fabricante.

Por mais de uma vez peguei informações erradas em vendas.

Link para o comentário

Tá pagando por um pneu de durabilidade superior, mas ainda assim muito caro. Essa história de extra load é legal pra perfis baixos (45 ou menos). Ele fica menos vulnerável a impactos.

Por que a durabilidade é superior, João Pedro? Ele é mais duro e suporta mais carga, mas não quer dizer que dure mais... (Exceto se durar mais signifique que ele aguenta melhor as vias brasileiras! Kkkkk)

Eu só consideraria esse se já usasse os de carga 94 e eles tivessem bolhas!

Alexandre Kohl

Link para o comentário

Por que a durabilidade é superior, João Pedro? Ele é mais duro e suporta mais carga, mas não quer dizer que dure mais... (Exceto se durar mais signifique que ele aguenta melhor as vias brasileiras! Kkkkk)

Eu só consideraria esse se já usasse os de carga 94 e eles tivessem bolhas!

Alexandre Kohl

A durabilidade (desgaste) de um pneu é indicada pelo índice "treadwear" (indice de desgaste da banda de rodagem) que normalmente é indicado. Um Pneu com Treadwear de 360 duraria (teoricamente) 3,6 vezes mais que o pneu referencia que é 100. No Brasil esse índice não é obrigatório, assim por exemplo alguns pneus Dunlop só vendidos por aqui esse índice não é declarado.
Link para o comentário

Muito relativo essa coisa da banda de rodagem. Depende muito do composto do pneu e da resistência à rolagem. Michlin primacy é tradicionalmente um pneu durável, quando comparado a concorrentes de outras marcas famosas, apesar do treadwear de 240.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Não me ligo muito nesta questão do treadwear.

Geralmente os meus pneus duravam entre 40kkm e 45kkm independente das marcas.

Digo durar isso pq os trocos antes de atingir o TWI.

Já tive uma preferência pelos Michelin, mas ao longo dos anos não percebi vantagens nele.

Hoje, só evito alguns pneus, mas não tenho mais preferência em algun dele.

Quando começo a perceber umas deslizadas no molhado, qd acho que não deveria, vou lá e troco.

Porém, troquei os meus dois últimos carros com menos de 25kkm .

Infelizmente não temos no Brasil testes de pneus para compararmos.

Um teste bem feito e detalhado com aquela exata medida que usamos em nossos carros, pois uma mesma linha de pneu de um fabricante com medidas diferentes apresentam resultados diferentes.

Hoje estou com um pneu esportivo de entrada da Dunlop, o Direzza DZ 101 225 45 17 94W.

Índice de carga é o que mais me interessa em algumas marcas e modelos que confio.

Até agora rodei escassos 1500km com esses Dunlop e estou gostando. Ruído bem aceitável na estrada. Detesto pneu barulhento.

Não acredito que eles vão chegar aos 45kkm, pois de vez em qd gosto de brincar com o Golf, ele instiga...

Link para o comentário

Não me ligo muito nesta questão do treadwear.

Geralmente os meus pneus duravam entre 40kkm e 45kkm independente das marcas.

Digo durar isso pq os trocos antes de atingir o TWI.

Já tive uma preferência pelos Michelin, mas ao longo dos anos não percebi vantagens nele.

Hoje, só evito alguns pneus, mas não tenho mais preferência em algun dele.

Quando começo a perceber umas deslizadas no molhado, qd acho que não deveria, vou lá e troco.

Porém, troquei os meus dois últimos carros com menos de 25kkm .

Infelizmente não temos no Brasil testes de pneus para compararmos.

Um teste bem feito e detalhado com aquela exata medida que usamos em nossos carros, pois uma mesma linha de pneu de um fabricante com medidas diferentes apresentam resultados diferentes.

Hoje estou com um pneu esportivo de entrada da Dunlop, o Direzza DZ 101 225 45 17 94W.

Índice de carga é o que mais me interessa em algumas marcas e modelos que confio.

Até agora rodei escassos 1500km com esses Dunlop e estou gostando. Ruído bem aceitável na estrada. Detesto pneu barulhento.

Não acredito que eles vão chegar aos 45kkm, pois de vez em qd gosto de brincar com o Golf, ele instiga...

tem outra questao. Os fabricantes no Brasil propositalmente fazem compostos menos duráveis para o mercado interno, ja teve denuncias, mas aqui na terra da banana sabem como é, da em nada.

Eu mesmo por experiencia sempre notei que os pneus importados duram o dobro dos nacionais.. 

Voces acham que a proibição de comprar pneus no paraguay é por causa de impostos?

Os fabricantes aqui fizeram lobby para a receita proibir para não ficar evidente essas caracteristicas, o pessoal comprava pneu made in brazil lá no paraguay e estranhamente ele durava bem mais que os daqui. 

Link para o comentário

tem outra questao. Os fabricantes no Brasil propositalmente fazem compostos menos duráveis para o mercado interno, ja teve denuncias, mas aqui na terra da banana sabem como é, da em nada.

Eu mesmo por experiencia sempre notei que os pneus importados duram o dobro dos nacionais.. 

Voces acham que a proibição de comprar pneus no paraguay é por causa de impostos?

Os fabricantes aqui fizeram lobby para a receita proibir para não ficar evidente essas caracteristicas, o pessoal comprava pneu made in brazil lá no paraguay e estranhamente ele durava bem mais que os daqui. 

anghinoni, então estou torcendo pra vc está certo, pelo menos até acabarem os meus pneus que citei acima.

Eles me foram enviados pela VW e são MADE IN JAPAN.

Link para o comentário

Discordo dessa historia de pneus nacionais durarem menos. Uso importados a maior parte do tempo e eles nao duram tanto assim. Os dunlop sport maxx rt importados do meu gti mesmo agarram muito mas duraram pouquíssimo. Troquei os dianteiros com 5k (após 1 track day, fato), mas ainda assim precoce. Coloquei 2 dunlop sport maxx nacionais e já rodei 20k com eles só no eixo dianteiro (sem nenhum track day).

Link para o comentário

Discordo dessa historia de pneus nacionais durarem menos. Uso importados a maior parte do tempo e eles nao duram tanto assim. Os dunlop sport maxx rt importados do meu gti mesmo agarram muito mas duraram pouquíssimo. Troquei os dianteiros com 5k (após 1 track day, fato), mas ainda assim precoce. Coloquei 2 dunlop sport maxx nacionais e já rodei 20k com eles só no eixo dianteiro (sem nenhum track day).

A Dunlop é nova, abriu a fabrica aqui em curitiba recentemente. A novas fabricas eu nao posso falar mas as que estavam estabelecidas aqui a anos pelo menos eram assim.

Pirelli/Goodyear/Firestone...

Link para o comentário

• 2 months later...

Pneu Michelin Aro 17 225/45 R17 94w XLTL Primacy 3

319,00

Com essa marca e com esse índice de carga, se estivesse precisando não pensaria duas vezes. Compraria

Link para o comentário

• 2 months later...
Em 18/11/2015 at 8:36 AM, maksuel disse:

Em 30/11/2015 at 10:38 PM, maksuel disse:

Comprei 4 desses pneus Michelin. Quando colocá-los, vou postar aqui as impressões.

Ia comprar os Continental 225/50/17, só que não resisti a essa promoção do Submarino.

E ai amigo Maksuel,  o que achou dos pneus?? coloquei esses primacy 3 e o carro ficou macio e silencioso na rodagem ..Eles grudam muuuuuiiitto , muito bom. Só não par ao consumo. 
Aumentou um pouco . Vc sentiiu isso tbem??

Link para o comentário

Em 04/02/2016 at 1:48 PM, FerreiraCTBA disse:

E ai amigo Maksuel,  o que achou dos pneus?? coloquei esses primacy 3 e o carro ficou macio e silencioso na rodagem ..Eles grudam muuuuuiiitto , muito bom. Só não par ao consumo. 
Aumentou um pouco . Vc sentiiu isso tbem??

FerreiraCTBA, 

Já rodei 4 mil km com esses pneus Primacy 3. São fenomenais em aderência e silêncio. Rodei com chuva e a aderência nessa condição de pista também é excelente.  Em estrada de terra, a aderência é muito boa. Também são mais macios do que os Pirelli que vieram no carro. O único ponto negativo é o consumo que aumenta um pouco. Acho que chega até um km/l.  Estou muito satisfeito com esses novos pneus.

Abraços.

Link para o comentário