CaduOKT

Members
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

CaduOKT last won the day on September 11 2019

CaduOKT had the most liked content!

Sobre CaduOKT

  • Rank
    Advanced Member
  1. Eu tenho um G5 1.6 e um Fox da época, realmente foi só o 1.0 que deu esse problema. Mas novamente, sabe-se que foi erro da VW, mas esse meu colega me falou isso, como ele trabalhava na área de pós-vendas exatamente nessa época, e ele ter me falado isso, eu acredito né. Mas é o que eu disse, eu evito porque já ouvi falar mal, dificilmente o óleo vai matar um motor, mas pode causar problemas lá na frente durante a vida do carro.
  2. Explodir o motor ou dar pau acredito que não vai mesmo, mas lembra aquele caso dos motores 1.0 que tiveram que ser trocados no começo do gol g5, teve influência do óleo naquele problema. Ele não é químico, eu também não sou, mas a gente sabe que usar qualquer óleo, mesmo na viscosidade correta, não é o que quem gosta de carro faz, eu sempre vou atrás do que eu considero o melhor.
  3. Experiência que ele teve tabalhando no pós-venda. Acredito que seja mais um motivo de mercado do que engenharia em si para decidir a marca "oficial" de óleo, até por isso existe a homologação, para o cliente escolher a marca que preferir. Eu só ouço bem de Valvoline, Havoline e Motul.
  4. Eu não uso Castrol, meu amigo engenheiro da VW mete o pau, fala que não presta. Sendo 5W40 e de acordo com a norma 502.00 da VW vai bem, a Motul tem o specific 502 para esse motor. Gasolina eu só uso aditivada, V-Power de um posto do lado de casa.
  5. Oléo do Cambio manual

    Eu tenho um Fox, tenho as palhetas originais e funcionam muito bem.
  6. Adeus ou Até Logo...

    Não sabia essa da devolução do IPVA, isso e o Rodízio já são uma baita mão na roda. Acaba compensando comparado com um normal. Mas acho que esse carro só vale a pena aqui em São Paulo mesmo, e para quem usa mais no transito, porque consumo em rodovia é equivalente a um carro normal.
  7. Qual marca e modelo de pneu usar?

    Só vi agora, mas em uso normal não dá para perceber nada mesmo, e se forem pneus de mesma categoria e marcas diferentes também não dá nada demais. Mas no caso que eu falei colocar um pneu esportivo em um eixo e um pneu econômico em outro, aí pegar uma estradinha para moer ou colocar na pista é perigoso. Ou até em uso normal na chuva se um par for bem melhor que o outro no piso molhado.
  8. Comparação de desempenho: Golf x resto

    São 140cv sim, quando passei o meu original no dinamômetro veio certinho 140cv na roda (cerca de 160cv no motor). Com remap ganhei 25cv (motor e roda deu a mesma diferença).
  9. É que não tem nem comparação o teto original com um Webasto. Inclusive sobre o Webasto, um amigo meu comprou um Polo da geração anterior usado, o carro era zero mas tinha um teto da webasto, daquele modelo mais simples. Ele me falou que quando pegou era perfeito, mas com o tempo começava a fazer barulho e começava uma pequena infiltração, aí tinha que reapertar. Não tem jeito, ou eu iria com teto de fábrica, ou eu fico sem teto mas sem dor de cabeça.
  10. Qual marca e modelo de pneu usar?

    Dependendo de como você dirige tem problema sim, os dois pneus são muito destoantes, com certeza você vai perceber muito mais substerço colocando os pilot sport atrás, se pôr na frente pode ficar mais perigoso ainda. Melhor economizar e ir com primacy nos 4.
  11. Discos de freios dianteiros

    O TSI usa disco 288mm, o GTI usa disco 312mm, a pinça é a mesma, porém precisa arranjar o cavalete do GTI para montar no TSI. O disco de 340mm saiu no GTI performance, acredito que o nosso GTI nunca saiu com esse freio, nem como opcional, nesse aí já muda tudo, lembro de ter visto esse kit novo a venda por R$12k.
  12. Jantes

    Jantes é como os portugueses chamam as rodas. Pode por sim, claro, a medida original é 225/40 R18. Inclusive o highline tem rodas 18" como opcionais na Europa.
  13. Fluido de freio!

    Acabei de trocar o fluído de freio, foi quase 1L (2 latas de 500ml) para tirar todo o fluido antigo. Fui de Ate DOT 4 mesmo.
  14. Olha, eu olhei aqui e tem 2 peças, as duas são compativeis com o GTI, só que a segunda é bem mais em conta, a primeira foi até 05/2017, a segunda a partir de 05/2017. Não sei o que muda, mas pode ser que sirva no seu. 06K103600R 06K103600AA Você pode ver as concessionarias que têm aqui: http://www.pecas-on-line.com.br/consultacod.php4
  15. Preparação e Limites

    Não sei de onde você é, mas recomendo muito essa oficina que fica em São Bernardo, fiz o remap do meu Golf lá, eles fazem serviço de troca de turbina e preparação também, aí fazem um mapa específico para a preparação do seu carro. São especializados nos motores TSI. https://www.facebook.com/StaffMotor/