RNM

Members
  • Total de itens

    51
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

2149 visualizações

RNM's Achievements

  1. O meu não teve a mecatrônica trocada, mas tem o Roda Livre, é mexicano 14/15. Acompanhei algumas conversas a respeito, mas não consegui saber se a Roda Livre tem alguma relação com o problema da mecatrônica. No meu caso, o câmbio sempre foi barulhento, porém sem retenção e com Roda Livre.
  2. Sandro, comigo ocorreu algo semelhante: quando troquei a bateria, o led não acendeu e a chave não funcionou. Levei a bateria onde comprei e pedi para medir, estava tudo certo, então achei que tivesse colocado de forma errada. Em casa, tentei de novo, não funcionou, achei que tivesse dado pau na chave. Depois de um tempo, resolvi colocar a bateria da chave reserva, e não é que funcionou? O mais estranho foi que em seguida, testei a bateria nova na chave reserva, e esta funcionou! Mas passou alguns dias e começou a dar mensagem de troca na central, então acho que esta bateria podia estar com algum problema. Comprei outra bateria, e quando coloquei na chave funcionou o led e abriu o carro normalmente, mas após a partida ficou dando a mensagem de chave não reconhecida. Quando consegui parar o carro, tirei a bateria, dei uma limpada nela e coloquei com mais cuidado, prestando atenção no encaixe correto. Não é que parou de dar o aviso e a funcionar normalmente? Sei lá o que aconteceu, mas já faz uma semana e tudo bem...não sei se ajuda em alguma coisa, mas tente novamente, encaixando bem a bateria no rebaixo, vendo se não tem nenhuma sujeira nos contatos.
  3. Procurei tópico específico mas não achei, e aproveitando a última resposta, comigo ocorreu o seguinte: depois de 3 dias parado na garagem, ao ligar o carro acenderam as luzes do ESC e do monitoramento de pressão dos pneus. O primeiro indicava que estava desligado e sem acesso pela CM, e o segundo que os 4 pneus necessitavam de verificação. A partida em si se deu normalmente, manobrei o carro por uns minutos, estacionei de volta, as luzes se apagaram. Quando fui sair de fato com o carro mais tarde, tudo normal. Troquei a bateria recentemente, acho que tem uns 2 meses, é a terceira, uma Moura comum, porque as 2 primeiras EFB 59Ah originais não duraram muito (meu carro é mexicano DSG de novembro de 2014, com Roda Livre, sem retenção e muito barulho, sem leitor SOC). O que poderá ter ocorrido?
  4. Infelizmente voltando ao assunto e ao que postei...apenas 20 meses depois minha bateria me deixou parado do nada no último sábado à noite. Como não vinha usando o start stop, não vi nenhum sinal indicativo como alta demanda ou não funcionamento do sistema. As partidas estavam normais. Apagou tudo de uma vez, nem o pisca alerta funcionava, nem a abertura das portas, tive que acessar o triângulo por dentro mesmo. O mais chato é que nesse meio tempo vi muitos sendo atendidos em garantia, e comigo a alegação da fábrica de algum item ligado por longo tempo com o carro desligado, deteriorando a bateria por mau uso. Como na compra da bateria com a concessionária foi dito que o carro não tinha problemas, tendo passado inclusive por revisões mesmo terminada a garantia, estava crente que ficaria do problema por pelo menos mais um ano. E o pior, a concessionária que me atendia primeiro mudou de endereço, depois mandou o chefe dos mecânicos e consultor embora, e finalmente fechou... Acabei trocando por uma Moura normal, acho que mesmo que dure 1 ano e meio estará de bom tamanho, já que custa quase 1/5 da Exide...
  5. Spielwurfel, esses trancos sempre ocorreram? O seu é alemão? No meu senti um tranco apenas 2 vezes, somente agora com 3 anos completos e 20 mil quilômetros. Achei que fosse porque estava frio e numa condição que ele se confunde um pouco. Explico: na garagem, quando frio e em rampas, dependendo da aceleração, a troca é antecipada, tipo joga para segunda e perde a força. No caso da ocorrência, estava frio, com chuva, quase parando no semáforo, acelerei quando abriu, aí senti um tranco. Como já comentei antes, o meu Golf não tem retenções, mas numa descidinha que faço frequentemente com piso irregular, ao invés de reter ele passa as marchas, aí o carro passa trepidando, parecendo quando a corrente da bike está um pouco solta...
  6. Spielwurfel e Jorge Jox, vou seguir seus conselhos sim, pode deixar. Acho que vou tentar achar um dos produtos para limpar as borrachas. Como comentei com o chrisarec, lembrei agora das sequência de problemas com barulhos, e a maioria não me incomoda, só das portas que, considerando as redondezas dos meus trajetos diários, de solo lunar que nos faz lunáticos, me deixa às vezes um pouco frustrado. Apesar do receio com o lance da mecatrônica, tento me ater ao prazer ao dirigir que tenho com o Golf, na sua dirigibilidade e leveza. Ainda tenho o bônus de não ter retenção, e ter o roda livre, embora quase não use ultimamente (dá vontade mesmo é jogar no S e esquecer o consumo, mas sem passar dos limites de velocidade). Obrigado!
  7. chrisarec, nem lembrava, mas tive esse problema também, porque de fato a fixação do extintor era uma adaptação. Dependendo do jeito que era travado, até dificultava subir a trava para deslizar o banco, tive que girar e achar uma posição que desse folga para tal. De barulhos, além das portas que vieram com o tempo: um tec tec que parecia do painel, era do quebra sol do motorista, ocorrência meio clássica, resolvido no meu caso com a concessionária colando uma espuminha; tinha um no porta objeto, um zunido, o tapeceiro descobriu uma peça solta da trava e trocou, vibrava com a aceleração; o ploc ploc atrás, depois de meses de espera disseram ter trocado os amortecedores, mas não mudou muito (ganhei a terceira revisão de graça incluindo as peças pelo incômodo da demora); pastilhas de freio sibilando de manhã, disseram que deram uma ajustada, mas continua até hoje, não ligo; ar começou a fazer um barulho que parece que acompanha a aceleração, disseram que era recorrente e que trocaram o compressor, mas não deu certo, também não ligo mais...
  8. Spielwurfel, o pior é que só ontem criei coragem de fazer a verificação que você mencionou, apertando o plástico. Consegui reproduzir o ruído mais incômodo, descobri que não é só lá mas em todas as 4 portas e respectivos vidros! Apertando só os vidros fechados, faz o ruído de atrito nas canaletas, e apertando as portas, destas com as guarnições. Ou seja, além destas estarem sem pressão e talvez ressecadas, existe alguma folga com as portas e nas canaletas. Estou pensando se tento ver com a fábrica, dado que tenho toda a troca de e-mails com a concessionária anterior, que falava que queria resolver mas empurrou com a barriga, e o chefe dos mecânicos e consultor acabaram sendo desligados. Acho que a troca das guarnições e a regulagem das portas resolveria, mas se forem cobrar, talvez prefira procurar um papa grilos...ou tentar comprar algum spray da 3M e ver se diminui.
  9. O nível de ruídos no meu dá muito desgosto...você olha os paineis das portas e tudo é bonito, parece bem feito e bem encaixado. Aí você vai curtir o carro mesmo que só para ir até o supermercado, mas a conjunção deste problema com o asfalto esburacado realmente entristece. Já na estrada, dá para esquecer de tudo, aí fico com vontade de mantê-lo por mais tempo. O problema de tentar resolver, principalmente na concessionária, é que até podem consertar um problema, mas pode vir com outro. Tentei não pensar assim e até desencanei na última revisão em garantia, podia acompanhar e nem me preocupei com a troca do filtro, e não é que tive que voltar só para recolocarem as borrachas perdidas da tampa do porta luvas (agora sei que funcionam como batentes, sem estas a tampa desce lentamente mas dá uma pancadinha no final do curso).
  10. Sk8nishi, no meu aparentemente ocorre o contrário, em dias frios o nhec nhec aumenta. E quando saio de manhã, na rampa sempre faz barulho, assim como na buraqueira das ruas perto de casa, depois parece que vai diminuindo, se o carro ou o clima esquenta um pouco. Daí ter pensado que com a dilatação diminui as folgas dos vidros nas canaletas. O último tapeceiro disse que há folgas nas portas com as guarnições, bem como nas canaletas dos vidros, além do nhec nhec tem ruído de coisa solta, mais nos pisos irregulares. Que tentariam as trocas e regulagens em garantia, mas como a outra concessionária fez o favor de colar uns feltros sem avisar, acham que sem chance junto a fábrica...
  11. Spielwurfel, valeu pelas dicas, vou tentar achar algo próximo! Acho que vou dar uma passada numa loja chamada Mercado Car, parece bem grande, se encontrar algo e der certo, posto aqui. Vou aproveitar e comprar uma cera automotiva para tentar remover os feltros aplicados pela concessionária (na verdade a cola, que imagino que deixará resíduos). Abraço!
  12. Caro Spielwurfel, onde posso comprar esse gummi pflege? É spray? Pode ser aplicado nas guarnições de borracha das portas e nos paineis de acabamento junto aos vidros? Tenho um nhec nhec muito chato nas quatro portas e/ou vidros, piora no frio e em torções em rampas, é desesperador. Na concessionária falaram de trocar as guarnições durante a garantia, mas acho que não fizeram isso, ao invés colaram feltro sem avisar, só notei depois (que não resolveu nada). Quando besuntavam com spray piorava, além de deixar manchas nos painéis de acabamento das portas.
  13. Truc, também recomendo a Sorana, fui fazer a última revisão do meu, 1.4, e foi muito melhor em todos os sentidos. Como ninguém é perfeito, percebi que o porta luvas está dando uma batidinha no final da descida, e vi uma borrachinha caída no carpete, acho que houve algum problema na troca do filtro, e estou voltando lá amanhã (pediram para levar para análise, porque não têm as peças no estoque).
  14. RicW, valeu! Agradeço os relatos, fico mais tranquilo em voltar a aditivada, espero que além de pagar menos consiga economizar mais um pouco. E assim poder curtir mais o Golf, inclusive passeando mais! E obrigado também ao icardex, seria ele o lendário? Abraços!
  15. RicW, já passado algum tempo e a despeito dos testes para aguentar qualquer tipo de gasolina, dado os problemas ocorridos com combustível adulterado e outras falhas de tropicalização, gostaria de saber se acha melhor ir de comum de procedência ou com a Grid. Eu usava comum no ínicio, num Tiguan 2011, mas logo mudei para a Podium, o que pareceu garantir pelo menos as saídas do escapamento mais limpas. Com o Golf, os primeiros tanques foram com Grid, depois só Podium até hoje (14/15, 20.000km completos recentemente). Na época, a diferença que senti foi a sensação de menos aspereza no funcionamento, e na verdade um consumo mais alto. Agora com a Podium a mais de R$ 5,00, a coisa está ficando difícil...