Recommended Posts

Postado

Marcelo, sou maníaco por limpeza e já li e fiz muita coisa sobre o assunto. Conheço as técnicas, ferramentas e produtos de limpeza. Se não quiser nenhum arranhão e uma limpeza perfeita (sem resíduos de pó ou possíveis resíduos de algodão), sem sobra de dúvidas utilize um pano de microfibra, tanto para limpeza quanto para a secagem. Mas use um pano de microfibra de qualidade, nada de paninho chinês e super barato haha  ;)

Quando compro aqui no Brasil, costumo comprar nesse site.

http://www.miromi.com.br

Mas existem outras lojas por ai que vendem produtos igualmente bons e por preços talvez melhores. Não quero fazer propaganda grátis de ninguem haha.

Se quiser mais informação sobre o assunto de limpeza automotiva é só falar comigo =)

• 2 weeks later...
Postado

Marcelo, boa noite,

Olha, eu sempre compro nesses caras geralferramentas.com.br

Sou Bioquímico e antes fiz engenharia química mas não terminei esse último. Muito do que aprendi uso nos meus carros e sou o mais chato para limpeza...

Painéis??? Usa pano de microfibra como o amigo Spielwurfel comentou...  Antes passa aspirador, pois se alguma "pedrinha ou sujeira maior" ficarem presas, o pano risca da mesma forma.

O que pode usar para tirar é um pincel com cerdas beeem macias e depois aspirar. Por último microfibra.

Álcool nunca aconselho pois pode manchar partes de plástico, acrílico e policarbonatos. É fato isso.

Abraços,

• 4 weeks later...
Postado

Alguem sabe como remover arranhoes no Black Piano da coluna lateral da porta? Aquela parte externa... O meu veio com pequenos arranhoes da CSS.

Abraços,

Tente levar para polir, tirei uns do meu carro polindo com maquina...

• 2 weeks later...
Postado

GabrielD, boa noite,

Tenta a cera da 3M, Cera Protetora Plus.

Passa com uma flanela ou algodão. Espera secar, vai ficar uma mancha branco-amarelada ou creme. Passa uma flanela e fechou. Vai sobrar cera aos montes!!

Usa para encerar o carro depois de lavar e SECAR. é o mesmo processo.

Ainda, com essa cera tiro vários riscos quando pega no verniz.

Outro uso: Passa nos vidros, espera secar e passa uma flanela. Quando chover, a água escorre mais rápido e não adere no vidro. E as manchas que ficam por causa de água da chuva que secou, desaparecem e teu vidro fica perfeito !!!

Abraços,

• 2 weeks later...
Postado

comprei um produto da meguiars de limpar parte interna do carro,   cara ficou perfeito e mto lindo por dentro, a parte do black piano ta perfeita sem nennhuma sujeiro ou mancha de mao, ficou lindo demais.

• 5 months later...
Postado

Eu primeiro limpo com aqueles lenços humidecidos... e depois pano de microfibra... fica lindo!! ATé agora nenhum risco aparente...

Só no velocimetro e conta giros, esses estão riscados... e pior que não sei... já tentei com cera, só falta fazer macumba... quando o sol reflete dá pra ver bem...

• 3 weeks later...
Postado

Se envelopar é porque quer um acabamento diferenciado. Não faz sentido envelopar para evitar risco e não ver mais o acabamento original.

No caso seria envelopar em black piano mesmo, igual ao que fazem nos tetos dos carros...ia manter o mesmo acabamento, porém livre de riscos....hehe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora