TMC informação de Transito golf MK7

Recommended Posts

bom dia galera, o meu TMC informações de transito não funciona, em configurações está ativado mas nunca tem nenhuma informação e a minha região é São Paulo Capital, sei que as informações vem via rádio, eu tinha um Lancer e tinha essa função no gps e funcionava bem, vcs sabem dizer o q está havendo, outra coisa alguém sabe se da para desbloquear a tela 5.8 q. vem só com GPS, via soft ? para colocar camera de ré, 

o meu golf é um TSI pacote premium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • 1 month later...

Boa noite ! Pelo que pesquisei a função Traffic só funciona na Europa. A Vw me disse que no Golf 2016 deve vir com a função nacionalizada, e que talvez nao seja liberado para os anos anteriores. Eu utilizo o waze no celular que resolve o meu problema. Agora vou te falar uma coisa... esse carro é muito louco.... muito mais que eu imaginava ... anda pra caralxx ...hehe

Link para o comentário

confirmado, funciona o TMC do Garmin em Curitiba, o meu gps sugere rota alternativa

me parece que a questão do golf é licenciamento/assinatura do serviço, que no Brasil são dois e não parecem ser grátis, Maplink e Navteq (este da garmin, vem incluído a assinatura ao comprar NO BRASIL, GPS da Garmin modelos com T após o numero, ex: 3590LMT, que vem com o cabo receptor e a assinatura embutidos, se comprar fora do brasil não funciona)

Mudando-se alguns parametros via VCDS creio ser possível acessar o sistema, que seriam a frequência e a assinatura :-) a questão é como e o que colocar

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Vi num fórum da Austrália, onde a função Traffic também não vem ativada de fábrica, que depois de mexer com o VCDS a função passou a funcionar.

Tem que estar com o RDS e TP ativos.

Não testei ainda.

Tem que procurar por Fee-based traffic information (TMC) em adaptation da central 5f e colocar o valor 1024. Depois deixar funcionando por uns 40 minutos.

Conforme essa imagem:

5-1.png

5-2.jpg

Link para o comentário

• 4 weeks later...

Anghinoni, boa noite,

Sobre o TMC, esse serviço não é grátis?  No celular baixei um navegador IGO Primo para android e tenho essa função TCM tranquilo.

Em outro GPS que uso, Discovery Channel, tbm uso o IGO Primo Infinity mas como o aparelho não tem TCM não consigo ativar esse recurso, mas em função apenas do hardware.

Nesse caso, não seria apenas ativar a função via VCDS no Golf ?

Abraços,

Link para o comentário

Então...

Como comentei, uso um navegador Igo Primo no celular que tem essa opção TMC. Apenas preciso da rede de dados para receber as informações do trânsito.

Nesse caso do Golf e Garmim vc precisa de uma rede de dados. Tendo, é só habilitar no GPS. E claro, se no local o serviço TCM estiver disponível.

Abraços

Link para o comentário

• 3 weeks later...

TMC não tem nada a ver com conexão de dados (celular). Na Europa uma parte da banda das rádios é usada para transmitir informações de trânsito. Tem até uma coisa maluca em que você está ouvindo uma rádio, e outra começa a transmitir informações de trânsito, a informação de trânsito entra por cima, interrompendo o que você está ouvindo (se TP estiver ativado nas opções). Isso também é enviado em pequenos pacotes de dados (via FM) que os navegadores usam para atualizar o estado das vias.

Na Alemanha, se você apertar a tecla Traffic do rádio, vai ver uma listinha em texto com as rodovias com trânsito.

No Brasil não temos isso. Somente serviços baseados em Internet (dados celular) para programas específicos (Garcia, Sygic, Waze, Google Maps...) via autenticação.

Na Europa o RDS também funciona diferente. Se eu estou ouvindo a rádio 1Live em Wolfsburg, numa determinada frequência, e em Dortmund (por exemplo) a 1Live fica em outra frequência, no meio do caminho ela muda a sintonia automaticamente para a nova frequência.

No Brasil nós mal temos a Função de texto implementada porcamente pelas rádios....

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário