Barulho da turbina


  

2 votos

  1. 1. Barulho da turbina

    • Barulho estranho
    • Barulho fora do comum


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Tenho um GTI, quanto enche a turbina e alivia o pé, ou mesmo quanto troca de marcha em alta rotação o carro faz um barulho muito feio, parece um estouro, achei que era defeito, fiz teste em outro zero e tb faz, alguém sabe como modificar isso? Para ficar com barulho de carro turbo normal. A VW disse que isso é para deixar "esportivo". 

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Boa noite JRC. O meu TSI estava fazendo um assobio alto quando dava uma pisada . Achei que era normal do Turbo, mas acendia o EPC. Levei na CSS e passaram o sistema. Foi identificado que estava escapando ar e facilmente foi resolvido. Agora, meu carro assobia muitíssimo baixo mas anda para caraca !... hehe.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

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Eu tinha uma tiguan 11 e comprei usada de um parente, quando peguei o carro percebi que ele só tinha trocado o óleo 1 vez em 3 anos e rodado 35000, mesmo assim fiquei mas 1 ano com o carro, perto da venda o carro começou a fazer um barulho no motor principalmente frio, era um ronco irritante e grosso, quando o carro esquentava melhorava, mas ainda ouvia e a manopla do câmbio vibrava, isso era problema de turbina, o carro estava com 36000k um absurdo, mas acho que com o óleo ruim faltou lubrificação na turbina e gerou o problema, um conhecido que tem um a4 relatou o mesmo problema mas com 120.000k e ele retificou a turbina gastou mas de 4 mil reais mas faz tempo. Falam que esse motor tem um problema de turbina, não acredito, mas sim em carro com manutenção errada ou motor mexido.

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  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

Outro dia vi uma recomendação geral para carros turbinados (na revista 4 Rodas ) para esperar cerca de um minuto antes de desligar o carro para permitir a turbina que gira a 300 mil RPM e atinge 600 graus reduzir a rotação e resfriar, visto que ao desligar o motor a bomba de óleo para de lubrificar/resfriar a turbina. No anda e para do transito (onde o Start-Stop funciona) a turbina deve estar fria e em baixa rotação assim essa recomendação não deve surtir efeito, mas se esta chutado, para bruscamente e desliga o carro, acho que o conselho é valido pois a turbina vai continuar girando, quente e sem bombeamento de óleo.

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Outro dia vi uma recomendação geral para carros turbinados (na revista 4 Rodas ) para esperar cerca de um minuto antes de desligar o carro para permitir a turbina que gira a 300 mil RPM e atinge 600 graus reduzir a rotação e resfriar, visto que ao desligar o motor a bomba de óleo para de lubrificar/resfriar a turbina. No anda e para do transito (onde o Start-Stop funciona) a turbina deve estar fria e em baixa rotação assim essa recomendação não deve surtir efeito, mas se esta chutado, para bruscamente e desliga o carro, acho que o conselho é valido pois a turbina vai continuar girando, quente e sem bombeamento de óleo.

Li essa recomendação nesta ultima 4Rodas que saiu ontem aqui no Rio.

Inclusive ela diz que os fabricantes dos carros recomendam isso.

Não vi nada disso no manual do Golf.

Alguém viu?

Acho que o consultor dela está ultrapassado, está com a cabeça nos carros preparados de anos atrás.

Não tem nexo isso devido ao start stop. Se fosse assim ele não existiria.

Ao estacionar o carro ele está com o motor em marcha lenta e a turbina com giro muito baixo. O motor está girando com menos de 800RPM no TSI. Um GTI deve estar abaixo de 900RPM.

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sem nexo, a turbina do golf tem um circuito independente de oleo que se mantem funcionando pelo breve periodo entre parar o motor e a turbina.

Isso vai contra a todos os carros turbo que tem "start stop".

Mandei um email pra revista.

Acho que eles não vão me responder.

Já se negaram uma vez em outro assunto. Rsrs

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Se isso for verdade eu diminui alguns km de vida útil na turbina do meu golf. Saí da rodovia a 140-150 km/h e entrei em um puta trânsito de anda-para.

 

Acredito realmente que talvez tenham se equivocado na informação, pois se realmente tiver fundamento....deveria constar no manual do carro, ou ao menos mencionado pelo consultor da css.

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Se isso for verdade eu diminui alguns km de vida útil na turbina do meu golf. Saí da rodovia a 140-150 km/h e entrei em um puta trânsito de anda-para.

Acredito realmente que talvez tenham se equivocado na informação, pois se realmente tiver fundamento....deveria constar no manual do carro, ou ao menos mencionado pelo consultor da css.

Na minha opinião fundamento tem pois a turbina gira muito rápido 290 mil RPM e a alta temperatura pois é acionada pelos gases do escapamento. A questão é se existe algo que resfria e/ou mantém ela lubrificada com o motor desligado.
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Se isso for verdade eu diminui alguns km de vida útil na turbina do meu golf. Saí da rodovia a 140-150 km/h e entrei em um puta trânsito de anda-para.

 

Acredito realmente que talvez tenham se equivocado na informação, pois se realmente tiver fundamento....deveria constar no manual do carro, ou ao menos mencionado pelo consultor da css.

Amigo, provavelmente essa matéria foi escrita por um jornalista ou um engenheiro com mais de 60 anos e desatualizado.

Essa pessoa deve ter uma cabeça nos anos 90.

Nenhuma montadora iria criar um sistema "start stop" com esse problema não resolvido.

Ainda mais uma VW, BMW e muitas outras que tem esse sistema.

Leio 4 Rodas há mais de 20 anos e de vez em quando sai umas gracinhas dessa.

Relaxa!

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Amigo, provavelmente essa matéria foi escrita por um jornalista ou um engenheiro com mais de 60 anos e desatualizado.

Essa pessoa deve ter uma cabeça nos anos 90.

Nenhuma montadora iria criar um sistema "start stop" com esse problema não resolvido.

Ainda mais uma VW, BMW e muitas outras que tem esse sistema.

Leio 4 Rodas há mais de 20 anos e de vez em quando sai umas gracinhas dessa.

Relaxa!

Concordo com você Jorge, perderia todo o sentido o "start stop".

 

Voltando ao tópico sobre escutar o barulho da turbina....ontem escutei claramente....muito legal!! Estava com o vidro aberto e na faixa da esquerda com uma mureta que divide a rodovia. Quanto aos "dsg farts" o som é muito claro mesmo com vidros fechados.

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Concordo com você Jorge, perderia todo o sentido o "start stop".

 

Voltando ao tópico sobre escutar o barulho da turbina....ontem escutei claramente....muito legal!! Estava com o vidro aberto e na faixa da esquerda com uma mureta que divide a rodovia. Quanto aos "dsg farts" o som é muito claro mesmo com vidros fechados.

DSG farts rsrs

Ouço tbm, mas só se abrir os vidros.

Como só ando de ar pra evitar sujar os cintos de segurança que depois que começam a cagar as camisas não se consegue limpar eles nunca mais.

As vezes parando, quando entra a 1a acontece uns estalos bonitos. Parece que está quebrando rsrs

Ainda não ouvi a turbina

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Isso vai contra a todos os carros turbo que tem "start stop".

Mandei um email pra revista.

Acho que eles não vão me responder.

Já se negaram uma vez em outro assunto. Rsrs

No correio técnico da própria Quatro Rodas diz que os carros com Start-Stop tem sistema de refrigeração da turbina independente do motor. Só não fala nada sobre lubrificação da turbina.

 

Start-stop
 

Por Redação | 30 de julho de 2015

start.jpg

O start-stop é prejudicial para os carros que têm turbo de fábrica? — FABRICIO TAKAKI, POR E-MAIL

Não. Esses motores possuem sistema de refrigeração do turbo — em especial do mancal entre as turbinas fria e quente — quando o motor está desligado. Esse método de refrigeração é conhecido como termossifão: a água quente sobe pelo radiador por causa da diferença de densidade, é resfriada e então refrigera as partes internas do turbo de forma independente

do funcionamento do motor.

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No correio técnico da própria Quatro Rodas diz que os carros com Start-Stop tem sistema de refrigeração da turbina independente do motor. Só não fala nada sobre lubrificação da turbina.

 

Start-stop
 

Por Redação | 30 de julho de 2015

start.jpg

O start-stop é prejudicial para os carros que têm turbo de fábrica? — FABRICIO TAKAKI, POR E-MAIL

Não. Esses motores possuem sistema de refrigeração do turbo — em especial do mancal entre as turbinas fria e quente — quando o motor está desligado. Esse método de refrigeração é conhecido como termossifão: a água quente sobe pelo radiador por causa da diferença de densidade, é resfriada e então refrigera as partes internas do turbo de forma independente

do funcionamento do motor.

Com essa sua busca mostra que a Revista entrou em contradição, pois é obvio que este sistema tem que entrar em ação ao deligar o carro.

Parabéns!

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