Recommended Posts

Postado

Olá amigos do fórum, estou com um problema no meu golf tsi 1.4 13/14 já a uma semana e o mecânico não está conseguindo resolver. O carro está patinando embreagem nas trocas somente em modo D. Quando passamos scanner acusa o código de erro "P177B00 EMBREAGEM 1 ATINGIU O LIMITE DE TOLERÂNCIA" 

Por favor amigos, alguém sabe a solução para este problema?

Postado
Olá amigos do fórum, estou com um problema no meu golf tsi 1.4 13/14 já a uma semana e o mecânico não está conseguindo resolver. O carro está patinando embreagem nas trocas somente em modo D. Quando passamos scanner acusa o código de erro "P177B00 EMBREAGEM 1 ATINGIU O LIMITE DE TOLERÂNCIA" 
Por favor amigos, alguém sabe a solução para este problema?
Daniel,

Parece bem óbvio: trocar o conjunto de embreagens.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Postado

Deixa eu explicar melhor, meu golf 1.4 tsi 13/14 tem 43.000km, ele tava ok normal, foi feito remap de câmbio com promessa de melhora de desempenho e economia, o remap não fico bom, carro tava saindo de segunda praticamente, devido ao fato ocorrido volto o sistema estock (original), depois que volto o carro começo patinar embreagem somente no modo D a partir da 2 marcha  em diante. Você entende, será que é a mecatrônica ou é a parte física mesmo que precisa de reparo?

A minha dúvida é porque ele tava ok até mexer na mecatrônica.

Postado
4 minutos atrás, Daniel Vilela Balduino disse:

Deixa eu explicar melhor, meu golf 1.4 tsi 13/14 tem 43.000km, ele tava ok normal, foi feito remap de câmbio com promessa de melhora de desempenho e economia, o remap não fico bom, carro tava saindo de segunda praticamente, devido ao fato ocorrido volto o sistema estock (original), depois que volto o carro começo patinar embreagem somente no modo D a partir da 2 marcha  em diante. Você entende, será que é a mecatrônica ou é a parte física mesmo que precisa de reparo?

Bom dia,

as embreagens  do cambio dsg 7 são acionadas por meio de garfos, muito parecidos com os dos cambios manuais, cujos atuadores são movimentados pela mecatronica, então se o problema fosse unicamente das embreagens elas deveriam patinar  nos modos automatico e manual, porque em ambos o acoplamento é o mesmo.  Agora se patina apenas no modo automatico então o problema não é nas embreagens! raciocinio dedutivo!

Abs!esp! vsa! bas!

Postado
4 minutos atrás, Daniel Vilela Balduino disse:

Quem deveria possuir as respostas foram os engenheiros que aplicaram o REMAP. Provavelmente devem ter estudados anos e anos, e devem ter concluído que os engenheiros da VW erraram feio na equação: resistências X durabilidade de componentes X desempenho final.  Um mecânico realmente capacitado desmontaria o sistema para obter conclusões mais precisas. Já foi discutido por aqui que a conta salgada do REMAP uma hora ou outra chegará ao proprietário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora