Recommended Posts

Postado

Bom dia!

A luva comprei em loja de acessórios pra motocicletas, quando viajo transpiro muito nas mãos e como já uso luvas para andar de moto, comprei essas com os dedos de fora!!

Não consigo andar ida e volta no mesmo ritmo, normalmente chutado..... 

Não tem só descida na volta, na realidade na via lagos tem muitas lombadas, é indiferente!

estou usando atualmente só Podium.

Abraços

Postado

Bem verdade que um tempo atrás estava viajando com mais ou menos 70 quilometros já percorridos desde o posto na av. Brasil onde abasteci e estava em 19,4 km/l, aí comecei a andar forte até chegar ao destino (sem gravar) no total deu 156 km, mesmo assim cheguei com média de16 km/l.   

abraços.

Postado

Consigo fazer mais que isso até com certa frequência, geralmente voltando pra casa de Osasco ou aqui do começo da anhanguera, onde trabalho. Percorro quase toda a marginal tietê e consigo médias de 21 a 23 km/l. Isso em horários que não tem ninguém na rua, geralmente durante a noite ou domingos... 

O recorde que consegui foi uma vez voltando de Curitiba, zerei o computador quando entrei no Rodoanel e rodei 40km até chegar na ponte do Tatuapé, mantendo sempre velocidade constante, em torno de 90 km/h.

Desta vez consegui 24,9 km/l. Tenho a foto:

https://goo.gl/photos/9L7AijN9fFQquGcXA

Em ida e volta assim, o máximo que consegui foi na Bandeirantes, ida e volta até aquele Outlet premium, da uns 180km ida e volta. Fiz 18 e alguma coisa.

Postado

Mandou bem! Uma vez fiz um trajeto parecido com o seu, entre Rio e Cabo Frio. Carro com 3 pessoas + bagagem. Na ida fiz 15,5 km/l, pista livre andando a 120 - 140 km/h. Na volta foi 14 km/l, andando no mesmo ritmo só que peguei trânsito parado em Itaboraí. Também só abasteço com Podium, mas o meu é câmbio manual.

Consegui fazer 18 km/l uma vez, mas era outro trajeto e foi com piloto automático cravado a 100 km/h.

Postado

Fala Galera, 

fiz este teste domingo, no meu carro...

Andei cerca de 90 kms, Monte Santo de Minas - Mococa ida e volta, de centro a centro, tudo pista simples, 3 adultos uma criança e ar ligado...

Na ida (descida), andando 100- 120, média de 18.9Kml, na volta mesma velocidade 14.6kml, média de 16.7kml.

P.s. gasolina comum shell.

P.s.2. Outra coisa que notei quando abasteci meu carro estes dias, foi que o computador de bordo é meio mentirosos, a média dele sempre da 1 kml a mais do que o da  calculadora. ex. ela fala que fez 12kml, mas na verdade fez 11kml...

Postado

Fala Galera, 

fiz este teste domingo, no meu carro...

Andei cerca de 90 kms, Monte Santo de Minas - Mococa ida e volta, de centro a centro, tudo pista simples, 3 adultos uma criança e ar ligado...

Na ida (descida), andando 100- 120, média de 18.9Kml, na volta mesma velocidade 14.6kml, média de 16.7kml.

P.s. gasolina comum shell.

P.s.2. Outra coisa que notei quando abasteci meu carro estes dias, foi que o computador de bordo é meio mentirosos, a média dele sempre da 1 kml a mais do que o da  calculadora. ex. ela fala que fez 12kml, mas na verdade fez 11kml...

Reparei essa diferença também. O computador de bordo sempre mostra um consumo melhor do que o real. Fiz uma planilha com a média de consumo de cada abastecimento, a exatidão do computador de bordo ficou em 95% na média.

Postado

Na minha opnião essa diferença não importa muito, o carango realmente é bastante economico e anda super bem...

Eu, a muito tempo atras tinha uma caravan 6 canecos a alcool, fazia no máximo 6,5 km/l na estrada! rsrs. 

então Luiz, 6,5 na pinga é ''ótimo'' pra uma 6 boca carburado!!! Duro é meu carro de uso diário, uma Strada working 1.4 2015, que fez média de 5.9 na pinga... com ar desligado... isso sim é sofrer!!! rssssss...

Postado

Na primeira viagem com o Golf consegui 16km/l na ida e 17km/l na volta, com pico de 18,5km/l. Andando pianinho a viagem toda seria possível manter ou melhorar os 18,5km/l, porém é difícil evitar as pisadas, principalmente no segundo dia com o carro...

Postado

Fiz um teste hoje de Guarulhos até SP, saindo do bairro ( parei em farois com Start Stop ). Peguei Fernao Dias, Dutra e Marginal com meu TSI DSG. Andando de boa, e dando umas pisadas para ultrapassar, consegui fazer 19 km / L com a Nitro da Shell .

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

d93847cea726395f668ee36a6ec3c317.jpg

Postado

Eu não consigo números tão expressivos como os descritos acima.

Quando viajo de Vitória até o interior do RJ, a melhor média que consigo é 16/l as vezes dependendo do transito, 15,5/l.

Entretanto esta média é considerada do momento que saio de casa pegando o trânsito da cidade, até o destino, também na cidade.

O trajeto tem 620 km e a maior parte é pista demão dupla.

Postado

Essa galera que faz mais de 18km/l na estrada, me desculpem, mas devem ser uns tremendos rodas presas!

Aqueles que ficam se arrastando e acelerando bem devagarzinho....conta gotas kkkk

Luiz, conheço a via lagos e vc tem razão. Sobe e desce a todo o momento. E se vc saiu da região dos lagos e veio para o centro do Rio, saiu do nível do mar, subiu e desceu. A diferença seria muito pequena no sentido contrário, o caminho é praticamente o mesmo. Seria influenciado mais pelo transito do que pelo trajeto.

Vlw, show de bola!

Postado

Aí que está amigo, não precisa ser roda presa pra conseguir fazer estas médias.

O importante é manter aceleração e velocidade constantes. Fazendo isso, evitando acelerações e freadas desnecessárias e até aquelas manias de acelar / tira o pé / acelera / tira o pé, suas médias vão melhorar no mínimo 20%.

Claro que nem sempre será possível fazer estas médias, por causa de trânsito ou mesmo por vontade de acelerar mesmo.

Viajo bastante para Curitiba, pela Régis. É um trecho de pouco mais de 400 km do portão da minha casa até o do meu sogro.

Costumo fazer esta viajem em 4h30 (quando a régis não ta fudida) e consigo médias de 15km/l.

E isso mantendo velocidades de cruzeiro de 140km/h no trecho entre serras e curtindo bem as curvas da serra do paraná.

Se andasse no limite da via, que é de no máximo 110km/h, com certeza daria pra fazer na casa dos 18km/l.

Postado

Eu não consigo números tão expressivos como os descritos acima.

Quando viajo de Vitória até o interior do RJ, a melhor média que consigo é 16/l as vezes dependendo do transito, 15,5/l.

Entretanto esta média é considerada do momento que saio de casa pegando o trânsito da cidade, até o destino, também na cidade.

O trajeto tem 620 km e a maior parte é pista demão dupla.

Edson, sua média está excelente. Poucos carros conseguiriam atingir esse valor.

Postado

* Esse dia mesmo que consegui fazer 24,9km/l eu estava andando em velocidade maior que o restante dos carros.

O pessoal anda a 80km/h na marginal na faixa da esquerda. Eu estava entre 90 e 100 na faixa da direita, que sempre fica livre.

E duvido que alguém da esquerda tivesse fazendo mo minimo 15km/l, justamente pelo anda e para.

Postado

Consigo fazer mais que isso até com certa frequência, geralmente voltando pra casa de Osasco ou aqui do começo da anhanguera, onde trabalho. Percorro quase toda a marginal tietê e consigo médias de 21 a 23 km/l. Isso em horários que não tem ninguém na rua, geralmente durante a noite ou domingos... 

O recorde que consegui foi uma vez voltando de Curitiba, zerei o computador quando entrei no Rodoanel e rodei 40km até chegar na ponte do Tatuapé, mantendo sempre velocidade constante, em torno de 90 km/h.

Desta vez consegui 24,9 km/l. Tenho a foto:

https://goo.gl/photos/9L7AijN9fFQquGcXA

Em ida e volta assim, o máximo que consegui foi na Bandeirantes, ida e volta até aquele Outlet premium, da uns 180km ida e volta. Fiz 18 e alguma coisa.

Então Willi, vc deve pegar longos trechos de decida para fazer mais que 20km/l.

A prova é que ida e volta vc disse que fez 18km/l e alguma coisa.

Então, se vc teve uma média geral de 18km/l, sendo que a sua volta foi de 23km/l, siginifica que a sua ida foi de apenas 13km/l.

Então suas médias acima de 20km/l são em descida. Não expressa a realidade do carro.

Concorda?

Postado

Pra mim essas médias acima de 18, 19 tá mais para consumo instantâneo do q média... Desse jeito vamos descobrir q o carro é híbrido...

Andando normal, meu carro faz 11 na cidade e 15 na estrada.... O q me parece bem coerente com todos os testes do carro.

Postado

Não é descida, é basicamente plano, com poucas elevações. Esse trecho de 40km que postei a foto, em sua maioria, anda paralelo ao rio tietê. Então é plano.

Essa média de 18 foi ida e volta até o km 70 e pouco da bandeirantes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora