Novo Golf. Barulhos e problemas.

Recommended Posts

Bom dia a todos. Sou novo no fórum e queria pedir aqui a ajuda de vocês. Comprei um golf highline vermelho com teto há 1 mês e já está apresentando alguns barulhos (que pra mim é muita coisa) e queria perguntar se já existe solução para estes. Estou com 1.900 KM rodados.

O primeiro barulho foi uma trepidação mais ou menos no lugar do freio de mão, mas tentei escutar melhor e vi que era o cinzeiro que fica frouxo.

Logo depois os barulhos já conhecidos do câmbio DSG junto com as retenções que me dã muita dor de cabeça tendo em vista que moro em Fortaleza-CE e as ruas daqui não são exemplo pra lugar nenhum no mundo.

O último barulho que me apareceu é o único que não consigo me adaptar. É um barulho como se fosse no forro da porta, como se fosse um vidro frouxo (da porta do motorista) e se eu baixar, mesmo que bem pouco, o vidro ele dá uma aliviada no barulho. Ate pensei que fosse o couro pois botei os bancos de couro na CsS. O mais estranho é que o barulho não acontece sempre, um dia ele aparece, no outro aparece so pela manhã, parece brincadeira... hehe

Eu pesquisei aqui e vi sim os problemas relatados pelos colegas, mas não achei soluções. A css que comprei apresenta um pos venda ridiculo e querem que eu deixe 1 semana o carro la para melhor avaliação, sendo que estou precisando muito do carro.

Sei que barulho é coisa que aparece em todo carro; tenho uma evoque e sofro há 2 meses com um barulho que some quando faz revisão, mas aparece semanas depois. Sei que todos os carros estao sujeito a isso, mas venho pedir ajuda pra ve se consigo conversar pessoalmente com o mecânico da css pra resolver os problemas.

Bem... desde já agradeço e peço desculpas por qualquer coisa. Hehe

Um abraço a todos. Bom dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o Golf não é um carro bem adaptado para transitar em pisos ruins. Se eu morasse em cidades com paralelepípedos em meu percurso diário jamais compraria o golf DSG. O meu esta com 800km e ontem ouvi pela primeira vez o barulho do DSG. Inicialmente pensei que fosse de um uno velho que estava na minha frente, mas depois ouvi denovo e conheci o famoso barulho do DSG.

Fiquei chateado, mas comprei ciente de que deveria conviver com isso para ter acesso à tecnologia DCT, e também porque na cidade onde moro atualmente a pavimentação é em maior parte asfáltica, embora remendada, não é ruim como paralelepípedos.

Quanto à retenção, acontece sim, mas não me incomoda pois o motor gira liso até os 4mil rpm, e quando retem troca de marca em 3mil rpm e na maioria das vezes acontece quando estou dobrando esquina, o que creio ser programação da caixa e não defeito.

Quanto ao barulho da porta acho que é melhor vc deixar o Golf na ccs e - infelizmente - andar de Evoque (ironic mod on), pois se for mexer fora e tiver algum defeito pode ser que a garantia não cubra.

Depois de resolver posta aqui a solução para ficar no banco de dados do Forum.

Abrass.

RED883

Link para o comentário

parece que o golf é o rei do barulho... comigo era na bieleta da suspensao, e tive o mesmo problema que voce. CSS pede dias pra avaliar, ai nao dá, levei fora e resolvi na hora.

a VW tem que mudar essa palhaçada de querer fazer a gente perder tempo tendo que deixar o carro lá.  Isso pra mim é buricracia com o unico objetivo de desestimular pedirmos os consertos em garantia.

"em garantia tem que deixar para avaliacao e autorizacao da fabrica"

Link para o comentário

Na minha opinião o Golf não é um carro bem adaptado para transitar em pisos ruins. Se eu morasse em cidades com paralelepípedos em meu percurso diário jamais compraria o golf DSG. O meu esta com 800km e ontem ouvi pela primeira vez o barulho do DSG. Inicialmente pensei que fosse de um uno velho que estava na minha frente, mas depois ouvi denovo e conheci o famoso barulho do DSG.

Fiquei chateado, mas comprei ciente de que deveria conviver com isso para ter acesso à tecnologia DCT, e também porque na cidade onde moro atualmente a pavimentação é em maior parte asfáltica, embora remendada, não é ruim como paralelepípedos.

Quanto à retenção, acontece sim, mas não me incomoda pois o motor gira liso até os 4mil rpm, e quando retem troca de marca em 3mil rpm e na maioria das vezes acontece quando estou dobrando esquina, o que creio ser programação da caixa e não defeito.

Quanto ao barulho da porta acho que é melhor vc deixar o Golf na ccs e - infelizmente - andar de Evoque (ironic mod on), pois se for mexer fora e tiver algum defeito pode ser que a garantia não cubra.

Depois de resolver posta aqui a solução para ficar no banco de dados do Forum.

Abrass.

RED883

curvas, descidas, subidas e piso ruim... to falando, retencao é por causa do pendulo do sensor de inclinacao e é proposital... nao deixar o carro solto e dar mais seguranca.

Link para o comentário

Entendo. Quant a retenção já estou conseguindo conviver com ela hehe, ate uso a borboleta quando o negocio ta feio. O que ta me tirando do sério mesmo é esse barulho na porta.

Conversei com um dos chefes da mecanica da css que comprei ele falou "infelizmente nós não fomos treinados para o golf mk7 como deveríamos ser, eles quiseram vender o modelo no Brasil mas esqueceram de nos qualificar ".

Uma afirmação dessa feita por um funcionário é no minimo um crime....

Estava com o problema do retrovisor que não baixava quando engato a ré, sendo que li aqui que é preciso botar o ajuste do espelho na posição R. Fui testar agora no carro e continuo sem ter meus retrovisores abaixados durante a ré. :((

Estou mt triste com esse pos-venda. E pelo pouco que vejo acontece com mtas css da volks

Link para o comentário

Entendo. Quant a retenção já estou conseguindo conviver com ela hehe, ate uso a borboleta quando o negocio ta feio. O que ta me tirando do sério mesmo é esse barulho na porta.

Conversei com um dos chefes da mecanica da css que comprei ele falou "infelizmente nós não fomos treinados para o golf mk7 como deveríamos ser, eles quiseram vender o modelo no Brasil mas esqueceram de nos qualificar ".

Uma afirmação dessa feita por um funcionário é no minimo um crime....

Estava com o problema do retrovisor que não baixava quando engato a ré, sendo que li aqui que é preciso botar o ajuste do espelho na posição R. Fui testar agora no carro e continuo sem ter meus retrovisores abaixados durante a ré. :((

Estou mt triste com esse pos-venda. E pelo pouco que vejo acontece com mtas css da volks

Amigo, para regular o seu retrovisor na ré

1 habilitar a função na tela central

2 colocar o câmbio na posição ré, ajuste o espelho no R e depois ajustar o retrovisor como vc quer

3 tirar o câmbio da ré e o retrovisor volta ao ajuste normal

Está pronto

Se vc não deixar o botão no R ele não vai executar essa função

E ele só executa quando vc engata a ré

Link para o comentário

Pessoal, só para referência, o meu está com quase 1900km e não tem barulho nenhum

Claro, desconsidero o do DSG que só é possível ouvir de vidros abertos e com música baixa

Como só ando de ar condicionado ligado, não sofro desse mal

pouco rodado ainda,  meu comecou a fazer com uns 3.000 km

Link para o comentário

Pessoal,

com relação a retenção de marcha, alguém já tentou desabilitar o ESP para poder verificar se continua ocorrendo?

Digo isso pois o ESP tende a ficar perdido em lugares de piso irregular ou escorregadio, estou com quase  3 mil km em coisa de 2 meses, mas não senti a retenção ainda, apesar de morar numa cidade histórica que só tem paralelepípedos.

Com relação a barulhos, sinceramente só me preocupa se for muito forte ou tiver a ver com problemas de segurança, no mais eu achei o carro bem silencioso, mas como falei meu carro tem 2 meses e meio e muito provavelmente surgirão barulhos, acho que é normal num país em que todas emendas de pista fazem os carros pularem do chão e buracos se espalham por todo lugar.

Link para o comentário

pouco rodado ainda,  meu comecou a fazer com uns 3.000 km

Vou torcer para que não aconteça no meu. Mas as nossas ruas são terrores!

Pessoal,

com relação a retenção de marcha, alguém já tentou desabilitar o ESP para poder verificar se continua ocorrendo?

Digo isso pois o ESP tende a ficar perdido em lugares de piso irregular ou escorregadio, estou com quase  3 mil km em coisa de 2 meses, mas não senti a retenção ainda, apesar de morar numa cidade histórica que só tem paralelepípedos.

Com relação a barulhos, sinceramente só me preocupa se for muito forte ou tiver a ver com problemas de segurança, no mais eu achei o carro bem silencioso, mas como falei meu carro tem 2 meses e meio e muito provavelmente surgirão barulhos, acho que é normal num país em que todas emendas de pista fazem os carros pularem do chão e buracos se espalham por todo lugar.

Desligar o ESC não deveria ser a solução

Foi feito para andar ligado

Mas já experimentei desligá lo para ver se perdia a tração, aproveitei um dia de chuva

Assim que perdeu a tração o dispositivo entrou em ação, mesmo indicando que estava desligado

Uma palhaçada da VW

Link para o comentário

Vejo bastante o pessoal falando de qualidade das ruas... Quanto à buraqueira, realmente é uma lástima. Mas sobre paralelepípedos, é bom lembrar que a Europa possui muitas cidades centenárias, algumas milenares, e os respectivos centros muitas vezes são calçados por paralelepípedos. Será que lá os Golfs também têm retenção de marcha e barulheira no DSG?

Link para o comentário

Caramba, hoje vindo trabalha parece que no meu apareceu mais dois barulhos novos.

-Primeiro no lado do motorista, me parece que vem daquela tampa na lateral do painel, esta é uma peça solta acredito que dá li que vem

-Parte de trás do carro, parece que aquele tampão está solto, mas está firma e forte aliás já até deixei sem ele, mas o barulho continua.

-Hoje vi que na lateral do carona, aquela parte que fica o sinto de segurança, começou um barulho ali.

-Quando zero fazia no teto solar só que felizmente este se alto arrumo, não faz, mas barulho.

Está parecendo uma escola de samba o meu, a solução que achei é ligar o rádio e toca um ac/dc para resolver.

Link para o comentário

Amigo, para regular o seu retrovisor na ré

1 habilitar a função na tela central

2 colocar o câmbio na posição ré, ajuste o espelho no R e depois ajustar o retrovisor como vc quer

3 tirar o câmbio da ré e o retrovisor volta ao ajuste normal

Está pronto

Se vc não deixar o botão no R ele não vai executar essa função

E ele só executa quando vc engata a ré

Entendi agora, cara! Deu certo. Entao no caso so desce o retrovisor direito ne? O esquerdo continua do mesmo jeito que estava.

Link para o comentário

Caramba, hoje vindo trabalha parece que no meu apareceu mais dois barulhos novos.

-Primeiro no lado do motorista, me parece que vem daquela tampa na lateral do painel, esta é uma peça solta acredito que dá li que vem

-Parte de trás do carro, parece que aquele tampão está solto, mas está firma e forte aliás já até deixei sem ele, mas o barulho continua.

-Hoje vi que na lateral do carona, aquela parte que fica o sinto de segurança, começou um barulho ali.

-Quando zero fazia no teto solar só que felizmente este se alto arrumo, não faz, mas barulho.

Está parecendo uma escola de samba o meu, a solução que achei é ligar o rádio e toca um ac/dc para resolver.

Tenho esse barulho do tampão de trás também de vez em quando. Esse teu barulho da porta, tenta baixar um pouco o vidro e ve se ele não dá uma aliviada... o meu quando baixo ou empurro um pouco o vidro ele alivia, por isso penso que é o vidro solto/frouxo.
Link para o comentário

Vejo bastante o pessoal falando de qualidade das ruas... Quanto à buraqueira, realmente é uma lástima. Mas sobre paralelepípedos, é bom lembrar que a Europa possui muitas cidades centenárias, algumas milenares, e os respectivos centros muitas vezes são calçados por paralelepípedos. Será que lá os Golfs também têm retenção de marcha e barulheira no DSG?

Muito bem lembrado e boa pergunta!

Só consultando fóruns europeus

Link para o comentário

A questao é que na europa até as ruas de paralelepípedos são mais regulares que nossas rodovias. Eu digo porque já dirigi lá e posso confirmar. Eu tenho um conhecido que comprou um mk7 aqui porque dirigiu um lá (se não me engano em Roma) e ele não lembra de ter problemas com retenção e barulho de câmbio lá. Enfim...

Qualquer dia posto algumas ruas que tenho que passar diariamente aqui em Fortaleza. Vocês vão ter pena de mim e do meu carro. Hehe

Link para o comentário

Vou torcer para que não aconteça no meu. Mas as nossas ruas são terrores! Desligar o ESC não deveria ser a solução

Foi feito para andar ligado

Mas já experimentei desligá lo para ver se perdia a tração, aproveitei um dia de chuva

Assim que perdeu a tração o dispositivo entrou em ação, mesmo indicando que estava desligado

Uma palhaçada da VW

Eu notei isso no meu tb, um TSI automatico. Acendeu a luz do painel como se estivesse cortando o motor. E a luz do ESC continuava acesa, como se estivesse desativado.

Link para o comentário

Amigo,

O barulho que você tem nas portas, e que vai e volta parecendo ter vontade própria, vem, pelo menos no meu, da borracha superior. eu resolvo passando silicone específico para borrachas nesta borracha, em todas as portas...dura umas duas semanas, ou se lavar o carro, tem que passar novamente. Abaixo a foto mostrando:

IMG_20150801_124337.jpg?dl=0

Você precisa passar entre a borracha, conforme mostro ali na foto, afastando as duas borrachas e passando em toda a extensão.

Link para o comentário

Amigo,

O barulho que você tem nas portas, e que vai e volta parecendo ter vontade própria, vem, pelo menos no meu, da borracha superior. eu resolvo passando silicone específico para borrachas nesta borracha, em todas as portas...dura umas duas semanas, ou se lavar o carro, tem que passar novamente. Abaixo a foto mostrando:

IMG_20150801_124337.jpg?dl=0

Você precisa passar entre a borracha, conforme mostro ali na foto, afastando as duas borrachas e passando em toda a extensão.

Boa tarde martin, hoje notei que o problema era nessa borracha mesmo. A foto não carregou (pelo menos pelo celular). Onde encontro esse silicone?? To agoniado com esse barulho! Kkk

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário