Golf Highline MK7


pvco

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Fala turma. Já estou no fórum desde o dia 18/07/15, data em que adquiri meu Golf MK7 1.4 Highline, ano 14/14 (sem nenhum pacote de opcionais).

 

Sou apaixonado por carros, apesar de não ser profundo conhecedor de mecânica e coisas mais específicas.

 

Tinha um Civic 12/12 que havia comprado há apenas 10 meses e cai na besteira de dar uma volta em um golf com o câmbio automático. Gostei demais do câmbio aliado a pegada do carro. Então começou minha busca por um, até que deu certo.

 

Daí queria fazer algumas considerações e pedir algumas dicas. Vamos lá.

 

1) Achei a pegada do carro muito boa, dava umas boas arrancadas. Mas como o veículo era usado e, digamos, "habituado" a tocada do antigo dono resolvi fazer o reset da central na CSS para ver se conseguia melhorar ainda mais o consumo. O consumo girava em torno, no meu trajeto do trabalho/casa,  de 11,00 a 13 km/l. Após o reset passou a marcar entre 11,5 a 14km/l. Consegui uma pequena melhora. Porém achei o carro um pouco mais "manco". Ai vem a dúvida, será se é coisa da minha cabeça? Se não for, há alguma dica para deixar o carro bem esperto novamente?

 

2) Em meu trajeto tem ruas ruins e de calçamento e ocorre a famosa retenção de marcha, a única coisa que me incomoda bastante no carro. Estive na CSS mas o rapaz me mostrou lá que não havia nenhuma ação a tomar no meu veículo. Teria que deixar lá para verem o problema e interagirem com a Volks. Preferi não deixar e aceitar o problema.

 

3) O barulho da suspensão dianteira, que foi dito aqui que é ligado a biela, não escutei ou eu não consigo identificar, portanto não teria como garantir que meu carro não apresenta essa problema.

 

4) Escuto um barulho vindo da parte de trás do carro, geralmente em ruas mais ruins. Não sei se está ligado à suspensão ou algo que esteja batendo. Já suspeitei de ser o triangulo trepidando, pois ele fica localizado em um compartimento na tampa e vi que ele balança um pouco. Alguém tem esses barulhos na parte de trás? Descobriram o que é? E teve solução?

 

5) Ontem andei em rua de calçamento com os vidros abertos e escutei o famoso barulho do câmbio DSG. Realmente chato escutar esse barulho de um carro tão bom. Mas pelos relatos do fórum e o rapaz da CSS disse isso não ocasionará nenhum problema no câmbio, então não me incomoda, pois ando 98% com vidros fechados.

 

6) Gosto de usar os faróis no automático, porém ele acende e muitas vezes não está nem escuro ainda. Alguém sabe se tem como regular a sensibilidade do mesmo?

 

No mais estou achando o carro espetacular. A iluminação e acabamento interno considero impecáveis, gosto demais, com atenção especial para os filetes de luz nas portas. Enfim, estou gostando demais do carro. E felizmente não tive problemas mais chatos como vi alguns reclamando aqui no fórum.

 

O fórum está muito bacana. Membros ativos, lúcidos (não analisam as coisas com paixão e sim com a razão) e sempre dando apoio.

Valeu

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Bom tópico!

 

3) O meu faz um estalo ao descer lombadas, acredito ser este o barulho relacionado a bieleta na suspensão dianteira.

 

4) Pode ser o tampão do porta malas trepidando. Recentemente o meu começou a fazer barulho.

 

Os demais itens referentes ao câmbio DSG não posso comentar.

 

Já rodei 20 mil km e ainda tenho a mesma impressão que você: o carro é espetacular!

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Bruno, o meu também faz esse barulho em lombadas e em algumas freadas mais fortes.

Pelo que todos descrevem parece ser da suspensão. Mas tenho a impressão que o dsg está envolvido.

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Pvco, também comprei o meu há menos de um mês, mas tirei zero.

1) talvez o combustível que o dono anterior era diferente do que o que vc tem colocado. Fora isso, resetar a central não deixaria o carro mais manco.

2) o meu também retém a marcha. Mas quando percebo que ele começa a reter, já dou um toquinho na borboleta + do câmbio (volante) e ele vai embora. Já faço automaticamente, sem pensar. Às vezes, quando ele retém, eu dou uma pisada forte no acelerador e já solto, com o tranco ele passa pra segunda.

3) não tenho barulho de suspensão.

4) no início o meu fez um barulho atrás, e percebi que era o gancho de reboque que estava solto em um pequeno compartimento lateral do porta malas. Coloquei ele prensado no estepe e parou o barulho.

5) o DSG tem esse barulho chato, mas não me incomoda.

6) o acendimento automático do farol dá pra regular na Central Multimídia. Ajustei em "tardio", mas mesmo assim ele acende muito cedo. Com o uso do cabo VCDS dá pra regular a sensibilidade, mas ainda não mexi nisso.

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Bom tópico!

 

3) O meu faz um estalo ao descer lombadas, acredito ser este o barulho relacionado a bieleta na suspensão dianteira.

 

4) Pode ser o tampão do porta malas trepidando. Recentemente o meu começou a fazer barulho.

 

Os demais itens referentes ao câmbio DSG não posso comentar.

 

Já rodei 20 mil km e ainda tenho a mesma impressão que você: o carro é espetacular!

 

 

Bruno, o meu também faz esse barulho em lombadas e em algumas freadas mais fortes.

Pelo que todos descrevem parece ser da suspensão. Mas tenho a impressão que o dsg está envolvido.

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larguem de frescura, vao em algum lugar de pneusa/suspensoes e peçam para testar as bieletas... é so tirar as duas e dar uma volta... parou o barulho? certeza que é bieleta. ai coloca uma (do lado direito)... da uma volta... faz barulho? nao - é a do lado esquerdo... sim... tira ela e coloca a esquerda e da uma volta... fez barulho? sim -  as duas estao danificadas.

comigo era so a esquerda.

custa 92 reais na CSS. nao precisa nem tirar a roda pra trocar, é so virar o pneu e soltar as duas porcas

 

o carro fica firme no volante e sem barulho, parece outro. so pra vcs verem, tem uma entrada em rampa num cliente meu que antes disparava o park assist na frente e agora nao dispara mais.

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larguem de frescura, vao em algum lugar de pneusa/suspensoes e peçam para testar as bieletas... é so tirar as duas e dar uma volta... parou o barulho? certeza que é bieleta. ai coloca uma (do lado direito)... da uma volta... faz barulho? nao - é a do lado esquerdo... sim... tira ela e coloca a esquerda e da uma volta... fez barulho? sim -  as duas estao danificadas.

comigo era so a esquerda.

custa 92 reais na CSS. nao precisa nem tirar a roda pra trocar, é so virar o pneu e soltar as duas porcas

 

o carro fica firme no volante e sem barulho, parece outro. so pra vcs verem, tem uma entrada em rampa num cliente meu que antes disparava o park assist na frente e agora nao dispara mais.

Aew camarada, valeu a dica. Vi que você é bem ativo no fórum e entende de carro. Vou tirar um tempo para fazer isso.

 

Apenas uma dúvida, como não entendo muito, essa biela existe na parte de trás? se não existe, você tem idéia de algo que eu deva olhar para procurar o que ocasiona o barulho?

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Pvco, também comprei o meu há menos de um mês, mas tirei zero.

1) talvez o combustível que o dono anterior era diferente do que o que vc tem colocado. Fora isso, resetar a central não deixaria o carro mais manco.

2) o meu também retém a marcha. Mas quando percebo que ele começa a reter, já dou um toquinho na borboleta + do câmbio (volante) e ele vai embora. Já faço automaticamente, sem pensar. Às vezes, quando ele retém, eu dou uma pisada forte no acelerador e já solto, com o tranco ele passa pra segunda.

3) não tenho barulho de suspensão.

4) no início o meu fez um barulho atrás, e percebi que era o gancho de reboque que estava solto em um pequeno compartimento lateral do porta malas. Coloquei ele prensado no estepe e parou o barulho.

5) o DSG tem esse barulho chato, mas não me incomoda.

6) o acendimento automático do farol dá pra regular na Central Multimídia. Ajustei em "tardio", mas mesmo assim ele acende muito cedo. Com o uso do cabo VCDS dá pra regular a sensibilidade, mas ainda não mexi nisso.

1) é, como falei, deve ser coisa da minha cabeça mesmo.

2) quando prende muito, também já passo na borboleta. resolve de maneira paleativa. mas queria era um solução definitiva mesmo.

4) hoje vou dar uma verificava em tampão, triangulo e a parte do step.

5) justamente, acho chato o barulho do DSG, mas é mais pelo nível do carro e não por incomodar, porque não me incomoda.

6) só tenho dúvida se essa regulagem de tardio é a sensibilidade à luz ou o tempo que leva para acender quando o carro entende que é uma situação para ligar o farol automaticamente.

 

no mais, acho o carro muito bom. um alemão de fato. não estou falando isso devido o meu ter sido feito na alemanha, mas por todo o conjunto da construção do carro, que pelo que eu venho lendo não mudou no mexicano e espero que não mude no brasileiro.

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Aew camarada, valeu a dica. Vi que você é bem ativo no fórum e entende de carro. Vou tirar um tempo para fazer isso.

 

Apenas uma dúvida, como não entendo muito, essa biela existe na parte de trás? se não existe, você tem idéia de algo que eu deva olhar para procurar o que ocasiona o barulho?

atras tambem tem bieleta, mas nao sei, tira o tampao, estepe, triangulo, tudo do porta malas. e o principal, verifique se o encosto do banco esta encaixado... a maioria das vezes em todos os carros que eu tive era o encosto mal encaixado.

 

no golf a galera reclama de batidas secas, so que no cruze tambem faz e eu considero isso caracteristica do carro, na minha linha de pensamento as CSS VW estao trocando 6 por meia duzia pra tentar resolver um problema que nao existe na traseira.

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Pvco, bom dia !!!

 

Antes de mais nada, seja bem vindo. Acredito que a ideia é, apesar de um gosto em comum ser carros e em especial essa maravilha da engenharia, fazermos amigos e não apenas ficar em algo automotivo.

 

Enfim,  vamos lá:

 

1) Não sei ainda se o Golf funciona dessa forma mas o meu 307 automático e outros (308, 408) funcionam assim: O carro e câmbio se adaptam ao modo de condução. Qdo vc desconecta a bateria ou faz reset, ele volta a ficar com as configurações de "fábrica". Logo se adapta novamente a tua forma de condução. No Golf não sei se funciona dessa forma.

Outro ponto mto bem colocado pode ser sim qto a gasolina. Existe uma diferença entre a Podium devido a ser a que maior tem octanas e é a mais indicada para motores sobrealimentados. A aditivada prejudica? Não; não se preocupe. Mas a Podium é mto mais $algada...

 

2) ESsa retenção ocorre em qquer automático quando vc arranca com a direção virada (curvas fechadas). Por que? Não sei. Mas nos meus 307 e I30 automáticos acontecia.

A questão da retenção de 1-2 e 2-3 é comum uma vez que é devido ao controle de tração. Uma vez que os sensores detectam que o piso é mto irregular, ele entende que não passar a marcha e ficar com uma mais baixa e giro mais alto é melhor devido ao torque mais forte que o carro tem nessa hora. Vi mta gente reclamando, mas é comum em câmbios dessa tecnologia. Num piso liso, se fosse manual, vc andaria rápido e com marcha elevada? Provavelmente não. O carro faz isso para vc.

Uma dica para isso: Quando estiver num piso assim, procure aceleram pouco e não ser brusco. Vai ver que começa a segurar a marcha mas depois ela troca. Comigo funciona sempre e por isso nunca reclamei disso. Tente fazer esse teste.

 

3) O Anghinoni já esclareceu. Confie, ele sabe mto o que fala. Tiro meu chapéu para ele.

 

4) Não tenho. Se der, pede para alguém dirigir o carro, vai atrás no banco e tenta escutar melhor o ruído. As vezes é algo que é coisa boba de solução, os tais "grilos".

 

5) Normal, mas não fique "criando" problemas. Aposto que tem mta gente que gostaria de ter esse "problema". E sabe pq?? Porque eles não tem o Golf !!!! :P

 

6) Via VCDS vc consegue. Tem um tópico aqui falando mto bem disso.

 

No mais, relaxe, curta o carro e o clube. A moçada é gente fina.

 

Aquele abraço !!!

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Pvco, bom dia !!!

 

Antes de mais nada, seja bem vindo. Acredito que a ideia é, apesar de um gosto em comum ser carros e em especial essa maravilha da engenharia, fazermos amigos e não apenas ficar em algo automotivo.

 

Enfim,  vamos lá:

 

1) Não sei ainda se o Golf funciona dessa forma mas o meu 307 automático e outros (308, 408) funcionam assim: O carro e câmbio se adaptam ao modo de condução. Qdo vc desconecta a bateria ou faz reset, ele volta a ficar com as configurações de "fábrica". Logo se adapta novamente a tua forma de condução. No Golf não sei se funciona dessa forma.

Outro ponto mto bem colocado pode ser sim qto a gasolina. Existe uma diferença entre a Podium devido a ser a que maior tem octanas e é a mais indicada para motores sobrealimentados. A aditivada prejudica? Não; não se preocupe. Mas a Podium é mto mais $algada...

 

2) ESsa retenção ocorre em qquer automático quando vc arranca com a direção virada (curvas fechadas). Por que? Não sei. Mas nos meus 307 e I30 automáticos acontecia.

A questão da retenção de 1-2 e 2-3 é comum uma vez que é devido ao controle de tração. Uma vez que os sensores detectam que o piso é mto irregular, ele entende que não passar a marcha e ficar com uma mais baixa e giro mais alto é melhor devido ao torque mais forte que o carro tem nessa hora. Vi mta gente reclamando, mas é comum em câmbios dessa tecnologia. Num piso liso, se fosse manual, vc andaria rápido e com marcha elevada? Provavelmente não. O carro faz isso para vc.

Uma dica para isso: Quando estiver num piso assim, procure aceleram pouco e não ser brusco. Vai ver que começa a segurar a marcha mas depois ela troca. Comigo funciona sempre e por isso nunca reclamei disso. Tente fazer esse teste.

 

3) O Anghinoni já esclareceu. Confie, ele sabe mto o que fala. Tiro meu chapéu para ele.

 

4) Não tenho. Se der, pede para alguém dirigir o carro, vai atrás no banco e tenta escutar melhor o ruído. As vezes é algo que é coisa boba de solução, os tais "grilos".

 

5) Normal, mas não fique "criando" problemas. Aposto que tem mta gente que gostaria de ter esse "problema". E sabe pq?? Porque eles não tem o Golf !!!! :P

 

6) Via VCDS vc consegue. Tem um tópico aqui falando mto bem disso.

 

No mais, relaxe, curta o carro e o clube. A moçada é gente fina.

 

Aquele abraço !!!

2) sua resposta complementa o que eu digo aqui e no htforum. eu vi retencao no cruze, na captiva e na Mercedes C180 e cansei de falar que tem a ver com o ESP/ASR, e nao com o DSG.

A retencao nao é um problema e sim caracteristica do carro, e nada as ver com o DSG. Essa historia que retencao é pra nao fazer barulho ou para nao danificar o cambio é conversa pra boi dormir,. as vezes ele retem indevidamente sim, mas porque o pendulo do sensor fica confuso, por exemplo quando se passa rapido na lombada ou em piso muito irregular.

O pior é que os tecnicos despreparados da VW em vez de receber treinamento da fabrica, tratam como defeito e ai vira bola de neve.

 

Eu tive um carro com cambio AT de 3 (monza) e sei muito bem o perigo e desvantagem que é o cambio solto nessas situacoes. Melhor umas retencoes esporadicas do que ele nao reter quando deve.

 

 

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Bruno, o meu também faz esse barulho em lombadas e em algumas freadas mais fortes.

Pelo que todos descrevem parece ser da suspensão. Mas tenho a impressão que o dsg está envolvido.

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O meu também apresenta esse barulho, é como se fosse um estalo quando passo em lombadas, mesmo em baixa velocidade, quando a frente desce. O câmbio é manual. Pedi para fazer o reaperto das bieletas na primeira revisão e resolveu por algum tempo. Depois voltou.

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larguem de frescura, vao em algum lugar de pneusa/suspensoes e peçam para testar as bieletas... é so tirar as duas e dar uma volta... parou o barulho? certeza que é bieleta. ai coloca uma (do lado direito)... da uma volta... faz barulho? nao - é a do lado esquerdo... sim... tira ela e coloca a esquerda e da uma volta... fez barulho? sim -  as duas estao danificadas.

comigo era so a esquerda.

custa 92 reais na CSS. nao precisa nem tirar a roda pra trocar, é so virar o pneu e soltar as duas porcas

 

o carro fica firme no volante e sem barulho, parece outro. so pra vcs verem, tem uma entrada em rampa num cliente meu que antes disparava o park assist na frente e agora nao dispara mais.

Trocando a bieleta resolve de vez  problema ou volta com o tempo mesmo com a peça nova? Será que dá pra fazer a troca na garantia?

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Pvco, este câmbio me perdoe a palavra mas o resumo e que é foda pa car*** hahaha

O que acontece é que ele se adapta conforme sua tocada no momento que vc começa a usa o carro, isso é, se vc começa a anda tranquilo para economizar então vc vai ver que ele se programa para trabalhar com as marchas de forma a economizar mas se vc começa a anda de forma mais "agressiva" ou pega uma estrada e mantém uma velocidade aonde exige de giro alto vc notará que o carro vai começa a ter respostas mais rápidas no sentido de retoma e aumentar velocidade. Não esquente com isso e sim perceba a sua condução e veja como o câmbio lê estas informações, acho isso muito foda.

Abraço

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Bem vindo, pvco! Eu tb já aprendi muito aqui nas últimas semanas!

O problema do barulho na traseira do meu carro, que parecia um tilintar, eu resolvi quando vi que o gancho do reboque estava solto no compartimento do step. É só prendê-lo em algum canto que o barulho some! [emoji6]

____________________

Alexandre Kohl

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2) sua resposta complementa o que eu digo aqui e no htforum. eu vi retencao no cruze, na captiva e na Mercedes C180 e cansei de falar que tem a ver com o ESP/ASR, e nao com o DSG.

A retencao nao é um problema e sim caracteristica do carro, e nada as ver com o DSG. Essa historia que retencao é pra nao fazer barulho ou para nao danificar o cambio é conversa pra boi dormir,. as vezes ele retem indevidamente sim, mas porque o pendulo do sensor fica confuso, por exemplo quando se passa rapido na lombada ou em piso muito irregular.

O pior é que os tecnicos despreparados da VW em vez de receber treinamento da fabrica, tratam como defeito e ai vira bola de neve.

 

Eu tive um carro com cambio AT de 3 (monza) e sei muito bem o perigo e desvantagem que é o cambio solto nessas situacoes. Melhor umas retencoes esporadicas do que ele nao reter quando deve.

Nem sempre é só retenção, as vezes o meu reduz da 3a para a 2a, e eu pisando bem leve no acelerador.

Mas como já disse aqui em outro tópico, a retenção no meu acontece em 3 de 4 vezes que passo em alguns lugares próximos onde moro

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atras tambem tem bieleta, mas nao sei, tira o tampao, estepe, triangulo, tudo do porta malas. e o principal, verifique se o encosto do banco esta encaixado... a maioria das vezes em todos os carros que eu tive era o encosto mal encaixado.

 

no golf a galera reclama de batidas secas, so que no cruze tambem faz e eu considero isso caracteristica do carro, na minha linha de pensamento as CSS VW estao trocando 6 por meia duzia pra tentar resolver um problema que nao existe na traseira.

Realmente não consigo escutar barulho vindo da frente, o que é uma boa notícia.

 

Esse final de semana não tive tempo, pois foi bem movimentado, tomar a velha e boa cervejinha kkkkkkkkkkk

mas farei isso, irei verificar os bancos e tampão. Como também retirar tudo do porta malas e dar umas voltas.

 

Valeu

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Pvco, este câmbio me perdoe a palavra mas o resumo e que é foda pa car*** hahaha

O que acontece é que ele se adapta conforme sua tocada no momento que vc começa a usa o carro, isso é, se vc começa a anda tranquilo para economizar então vc vai ver que ele se programa para trabalhar com as marchas de forma a economizar mas se vc começa a anda de forma mais "agressiva" ou pega uma estrada e mantém uma velocidade aonde exige de giro alto vc notará que o carro vai começa a ter respostas mais rápidas no sentido de retoma e aumentar velocidade. Não esquente com isso e sim perceba a sua condução e veja como o câmbio lê estas informações, acho isso muito foda.

Abraço

Pois é Higor, acredito que ele faça alguma adaptação de acordo com a condução. 

 

O carro tem apenas 1 ano de uso e 33.000 km , o que me leva a crer que o antigo dono andava muito em estrada. Comigo já é o contrário, rodo muito na cidade e trânsito moderado, como também não costumo pisar forte, pois o ganho de tempo é mínimo e tem fotossensor por todos lados (moro em Fortaleza-CE), portanto nem me instigo a pisar. Até pego algumas avenidas mais largas e livres, mas aí volta para o caso do fotossensor kkkkkkkkkk

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Como falaram acima. Todo o conjunto mecânico do carro da uma sensação indescritível na condução. Acho o carro sensacional. Me sinto em um verdadeiro alemão e tomada as devidas proporções chego a comparar a BMW e Mercedes (não atirem pedras kkkkkkkkk). Nunca dirigir mercedes e as BMW que dirigi foram uma 328 e uma 428 (ambas mexidas), ou seja, além de naturalmente animais, receberam um upgrade.

 

E em relação ao fórum, esse é um dos melhores que já estive. Quem sabe ensina e quem não sabe pergunta. Diferente de outros, que tem muita gente falando besteira.

 

E mudando um pouco de assunto. Acho que aqui nem seria o tópico correto. Queria falar de dois novos assuntos.

 

1) Quem já pegou seu xodó com o limpador de parabrisas levantado? seja em estacionamentos, flanelinhas etc. Já havia percebido que eles não levantam como em qualquer carro, eles esbarram no capô e se forçados comem a tinta da borda. Fiquei até encucado e sei que tem no manual como levanta. Pois esse final de semana ao voltar para um estacionamento me deparei com o meu levantado (desceu uma lágrima nos olhos), apenas pedi para devolverem meu dinheiro do estacionamento, pois sei que não fazem por mal, apenas por acharem que deve forçar para levantar, já que todos são assim. Mas fui embora muito puto kkkkkkkkkkk

 

2) Algum de vocês já fez tratamento na pintura? Estou com vontade de fazer no meu, pois está com umas nodas/manchas, que não saem com cera normal. Estou com vontade de fazer um da marca Lincoln que chama diamantação, nele vai um produto chamado PLC, que é um selante de verniz. Meu pai tinha um antigo golf com esse tratamento, realmente as coisas que caiam na pintura saim com uma facilidade impressionante, fora que não manchava, inclusive as temidas fezes de pássaros.

 

 

 

Ah, hoje vou me maltratar, vou pra um encontro de carros: audi, mercedes, ferrari, lamborghini, essas besteiras ai 

 

Abraço a todos

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Como falaram acima. Todo o conjunto mecânico do carro da uma sensação indescritível na condução. Acho o carro sensacional. Me sinto em um verdadeiro alemão e tomada as devidas proporções chego a comparar a BMW e Mercedes (não atirem pedras kkkkkkkkk). Nunca dirigir mercedes e as BMW que dirigi foram uma 328 e uma 428 (ambas mexidas), ou seja, além de naturalmente animais, receberam um upgrade.

 

E em relação ao fórum, esse é um dos melhores que já estive. Quem sabe ensina e quem não sabe pergunta. Diferente de outros, que tem muita gente falando besteira.

 

E mudando um pouco de assunto. Acho que aqui nem seria o tópico correto. Queria falar de dois novos assuntos.

 

1) Quem já pegou seu xodó com o limpador de parabrisas levantado? seja em estacionamentos, flanelinhas etc. Já havia percebido que eles não levantam como em qualquer carro, eles esbarram no capô e se forçados comem a tinta da borda. Fiquei até encucado e sei que tem no manual como levanta. Pois esse final de semana ao voltar para um estacionamento me deparei com o meu levantado (desceu uma lágrima nos olhos), apenas pedi para devolverem meu dinheiro do estacionamento, pois sei que não fazem por mal, apenas por acharem que deve forçar para levantar, já que todos são assim. Mas fui embora muito puto kkkkkkkkkkk

 

2) Algum de vocês já fez tratamento na pintura? Estou com vontade de fazer no meu, pois está com umas nodas/manchas, que não saem com cera normal. Estou com vontade de fazer um da marca Lincoln que chama diamantação, nele vai um produto chamado PLC, que é um selante de verniz. Meu pai tinha um antigo golf com esse tratamento, realmente as coisas que caiam na pintura saim com uma facilidade impressionante, fora que não manchava, inclusive as temidas fezes de pássaros.

 

 

 

Ah, hoje vou me maltratar, vou pra um encontro de carros: audi, mercedes, ferrari, lamborghini, essas besteiras ai 

 

Abraço a todos

Você precisa colocar os limpadores no modo de serviço: Após desligar a ignição, aperta a alavanca do limpador para baixo uma vez. Aí os limpadores vão subir até a vertical, e você poderá puxá-los facilmente. Faço isso toda vez antes de lavar o carro.

 

PS: Porque um estacionamento precisa mexer no seu limpador?

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Você precisa colocar os limpadores no modo de serviço: Após desligar a ignição, aperta a alavanca do limpador para baixo uma vez. Aí os limpadores vão subir até a vertical, e você poderá puxá-los facilmente. Faço isso toda vez antes de lavar o carro.

 

PS: Porque um estacionamento precisa mexer no seu limpador?

Eles so me entregaram um papel para pagar na volta. Daí levantaram os limpadores dos carros que ainda não haviam pago, que só pagariam na saída. Aí ganhei esse presentinho kkkkkkkk

 

Ah, obrigado por já adiantar como funciona para mexer nos limpadores.

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Eles so me entregaram um papel para pagar na volta. Daí levantaram os limpadores dos carros que ainda não haviam pago, que só pagariam na saída. Aí ganhei esse presentinho kkkkkkkk

 

Ah, obrigado por já adiantar como funciona para mexer nos limpadores.

Que folgados! Por isso que eu odeio estacionamentos kkkk. Onde já se viu, que jeito mais preguiçoso de fazer contabilidade...

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