GOLF TSI x SADERO RS


Recommended Posts

Caros colegas, nao sei se já fizeram algum comentário sobre este tipo de comparação acima mas estou iniciando o tópico para dar uma "esquentada". Já andei lendo comentarios sobre este tipo de comparação acima. Dizem que o SANDERO RS fará de 0 a 100 Km/h em 8 segundos..Comecaram falando que seria em 8,9..Depois 8,4..Agora 8 segundos. Aí claro, o povo invejoso já começa a falar que vai "dar pau" em Golf TSI por ser um projeto da Renault Sport que é referencia para acerto de suspensao e por isto vai dar pau no GOLF(sendo mais leve e com suspensao esportiva)....É mole? Sei que é um sacrilegio e um pecado este tipo de comparação (projeto romeno da Dacia x projeto alemao)...Mas enfim, gostaria de ouvir as opinioes dos colegas sobre o assunto acima. O que acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre isso, eu já tenho veredito: Só 2.0 Turbo para andar mais que o TSI.

 

O resto é resto. E mta gente fala pq não tem o Golf mas queria poder "sonhar esse sonho".

 

Outra, comparar Renault com VW; Golf e Sande o quê??

 

Como diria o poeta: "A inveja é uma merda"

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, nao sei se já fizeram algum comentário sobre este tipo de comparação acima mas estou iniciando o tópico para dar uma "esquentada". Já andei lendo comentarios sobre este tipo de comparação acima. Dizem que o SANDERO RS fará de 0 a 100 Km/h em 8 segundos..Comecaram falando que seria em 8,9..Depois 8,4..Agora 8 segundos. Aí claro, o povo invejoso já começa a falar que vai "dar pau" em Golf TSI por ser um projeto da Renault Sport que é referencia para acerto de suspensao e por isto vai dar pau no GOLF(sendo mais leve e com suspensao esportiva)....É mole? Sei que é um sacrilegio e um pecado este tipo de comparação (projeto romeno da Dacia x projeto alemao)...Mas enfim, gostaria de ouvir as opinioes dos colegas sobre o assunto acima. O que acham?

Não acredito que de pau no Golf.

Acho 2.0 de 150CV muito poco para encarar o Golf, mesmo sendo mais leve.

E sobre a suspensão, ele deve vir com o arcaico eixo de torção na traseira.

Acredito que ele possa andar perto do Golf até os 100km/h, mas depois o Golf engole ele.

Estamos falando de desempenho.

No resto, não dá para comparar, o Golf está anos de evolução e qualidade de material a frente dele.

Essa é minha opnião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk Já estão colocando o Golf como o carro a ser batido! Já é uma referência no mercado! O Sandero 2.0 cai no mesmo balaio de 2.0 aspirado que não tem curva de torque para acompanhar o 1.4. Veja, eles nem divulgam o torque do carro; ficam no marketing: 150cv e tecnologia de fórmula 1. 

 

https://www.renault.com.br/veiculos/lancamentos-2015/sandero-rs.html

 

Mas não tiro o mérito do carro: vendo as primeiras análises, parece um carro bem acertado para a sua proposta. Que, aliás, é ser uma versão esportiva de um hatch compacto 1.6. O Golf TSI é um hatch médio que está longe de se preocupar com esportividade. 

 

Mas, Sandro, já tem um tópico para comparar o Golf com outros carros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Duster que é basicamente o mesmo carro, mesmo motor, mas com 130Kg a mais a fabrica declara 10,5 no Álcool , ou seja o Sandeiro RS que é 10% mais leve que a Duster deve fazer na casa dos 9,5s..

 

O motor é outro, Sérgio! Ou está retrabalhado. O motor que o Duster e o Fluence usam é da Nissan: 2.0 de 143cv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Renault tem versões bem legais esportivas, mas que jamais virão ao Brasil, no fundo é um dacia disfarçado de Renault esportivo.

A proposta é ser um carro mais esportivo por menos de 60 mil, coisa que nenhum concorrente entrega ( fiat, ford, hyundai e gm poem adesivos sem mudar nada no motor) e nisso a Renault é bem honesta e tiro o chapeu, mas a curva de torque do golf com certeza sera muito melhor, nenhum aspirado anda com ele. O engraçado é que prometem final de 202km/h senão me engano, muito bom pra um carro desse valor, mas anos luz em tecnologia e conforto do golf.

Mas quero ver fazer curva com aquele carro leve do jeito que é e com eixo pequeno que foi pensado.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Duster que é basicamente o mesmo carro, mesmo motor, mas com 110Kg a mais a fabrica declara 10,4 no Álcool , ou seja o Sandeiro RS que é 8% mais leve que a Duster deve fazer na casa dos 9,6s...

Acho muito difícil um Duster fazer 100km/h na casa dos 11 segundos.

Nem com reza forte!

Montadora diz o que quer aqui no Brasil.

Esse Sandero RS não tem nada demais, um simples motorzinho com uma potência específica de 75CV/litro

É um motor fraco.

A única vantagem dele é ser leve.

Tinha um Lancer 2.0 que tem um motor que dá 160CV há muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Renault tem versões bem legais esportivas, mas que jamais virão ao Brasil, no fundo é um dacia disfarçado de Renault esportivo.

A proposta é ser um carro mais esportivo por menos de 60 mil, coisa que nenhum concorrente entrega ( fiat, ford, hyundai e gm poem adesivos sem mudar nada no motor) e nisso a Renault é bem honesta e tiro o chapeu, mas a curva de torque do golf com certeza sera muito melhor, nenhum aspirado anda com ele. O engraçado é que prometem final de 202km/h senão me engano, muito bom pra um carro desse valor, mas anos luz em tecnologia e conforto do golf.

Mas quero ver fazer curva com aquele carro leve do jeito que é e com eixo pequeno que foi pensado.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

O Sandeiro tem Cx = 0,38, Golf Cx= 0,27 com área frontal 5% maior, precisaria 40% mais potência do Golf para atingir a mesma velocidade máxima. Acho difícil passar de 200Km/h.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sandeiro tem Cx = 0,38, Golf Cx= 0,27 com área frontal 5% maior, precisaria 40% mais potência do Golf para atingir a mesma velocidade máxima. Acho difícil passar de 200Km/h.

Amigo, o Cx do Golf é 0,318 e esse informado do Sandero estou achando alto, mas não estou dizendo que vc informou errado. Não sei qual é o correto do sandero. Vc pode estar certo.

Coeficiente de penetração aerodinâmica não leva em consideração o tamanho. Se vc fizer uma maquete idêntica ele terá o mesmo Cx

O mais importante é o arrasto aerodinâmico, que leva em consideração o Cx de penetração x a área frontal do carro.

E não se ligue nestas informações de potência, porque por trás dela há uma serie de perdas que varia de carro para carro

Todo conjunto de transmissão e pneus e ainda a relação de marcha escolhida por cada fabricante, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o Cx do Golf é 0,318 e esse informado do Sandero estou achando alto, mas não estou dizendo que vc informou errado. Não sei qual é o correto do sandero. Vc pode estar certo.

Coeficiente de penetração aerodinâmica não leva em consideração o tamanho. Se vc fizer uma maquete idêntica ele terá o mesmo Cx

O mais importante é o arrasto aerodinâmico, que leva em consideração o Cx de penetração x a área frontal do carro.

E não se ligue nestas informações de potência, porque por trás dela há uma serie de perdas que varia de carro para carro

Todo conjunto de transmissão e pneus e ainda a relação de marcha escolhida por cada fabricante, por exemplo.

Jorge, peguei da internet, En cuanto al consumo, dado que el Volkswagen Golf 7 ha reducido el peso y la altura (con ello mejorado su coeficiente de resistencia aerodinámica: 0,27), fija unos valores que sorprenden. Influye también la inclusión en el equipamiento de serie del sistema 'Start-Stop' y de recuperación de energía en la frenada. Gracias a estas medidas se logra una reducción de las emisiones del 23%. El gasto medio, según Volkswagen del 2.0 TDI es de 4,1 litros, mientras que el 1.4 TSI gasta solo 5,2 l/100 km. Ya te adelanto que serán cifras difíciles de igualar en condiciones normales de circulación, pero ahí quedan…
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, peguei da internet, En cuanto al consumo, dado que el Volkswagen Golf 7 ha reducido el peso y la altura (con ello mejorado su coeficiente de resistencia aerodinámica: 0,27), fija unos valores que sorprenden. Influye también la inclusión en el equipamiento de serie del sistema 'Start-Stop' y de recuperación de energía en la frenada. Gracias a estas medidas se logra una reducción de las emisiones del 23%. El gasto medio, según Volkswagen del 2.0 TDI es de 4,1 litros, mientras que el 1.4 TSI gasta solo 5,2 l/100 km. Ya te adelanto que serán cifras difíciles de igualar en condiciones normales de circulación, pero ahí quedan…

Caramba, que sopa de letrinhas que vc arrumou! rsrs

Amigo, vai nesses dois sites que vc vai encontrar muitas informações do nosso carro, inclusive do Cx. As vezes ele é chamado de Cw

 

http://download.uol.com.br/carros/volkswagen_golf_7_highline_at_13_ficha.pdf

  

 http://www.vw.com.br/content/medialib/vwd4/br/folhetos/novo-golf0/_jcr_content/renditions/rendition_0.download_attachment.file/folheto_nobre_novo_golf_29-7x21cm_bx.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei la, acho que ele vai andar muito sim por causa do cambio closed ratio...mas sera como colocar os gol quadrado AP turbo que muitos fazem do lado do golf...

 

outro nivel de carro, principalmente outro nivel de seguranca (ja viram os crash test do sandero, logan, cobalt, spin, ou seja dos carros romenos?), é praticamente comparar um carro completo com um carro que so tem motor... o J2 tambem anda muito... ninguem compara com o golf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei la, acho que ele vai andar muito sim por causa do cambio closed ratio...mas sera como colocar os gol quadrado AP turbo que muitos fazem do lado do golf...

outro nivel de carro, principalmente outro nivel de seguranca (ja viram os crash test do sandero, logan, cobalt, spin, ou seja dos carros romenos?), é praticamente comparar um carro completo com um carro que so tem motor... o J2 tambem anda muito... ninguem compara com o golf

Quando vi os números do j2 fiquei impressionado, mas sinceramente aquilo deve ter a estabilidade de um velocípede nas curvas.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei la, acho que ele vai andar muito sim por causa do cambio closed ratio...mas sera como colocar os gol quadrado AP turbo que muitos fazem do lado do golf...

 

outro nivel de carro, principalmente outro nivel de seguranca (ja viram os crash test do sandero, logan, cobalt, spin, ou seja dos carros romenos?), é praticamente comparar um carro completo com um carro que so tem motor... o J2 tambem anda muito... ninguem compara com o golf

Acho que vai ser um carro pra brincar, só isso.

O Golf vc brinca e se quiser anda super economicamente com silêncio, luxo, conforto, segurança e tecnologia de ponta que poucos tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bacana poder ter acesso à um carro "esportivo" por um valor "aceitável". Acho que esse Sandero vem na faixa dos 58-60. Só espero que eles deem uma melhorada no interior ... porque aquele plástico duro todo não passa uma ideia de qualidade .... de que adianta você estar num carro que supostamente tem motor pra andar a 200km/h, mas o ruído vai ser tão grande e vai chacoalhar tanto plástico que pra conversar com o passageiro do lado você vai precisar de um mega fone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho bacana poder ter acesso à um carro "esportivo" por um valor "aceitável". Acho que esse Sandero vem na faixa dos 58-60. Só espero que eles deem uma melhorada no interior ... porque aquele plástico duro todo não passa uma ideia de qualidade .... de que adianta você estar num carro que supostamente tem motor pra andar a 200km/h, mas o ruído vai ser tão grande e vai chacoalhar tanto plástico que pra conversar com o passageiro do lado você vai precisar de um mega fone.

Não acredito que o painel vai ser diferente. No máximo uma corzinha diferente no grafismo.

Assim que acontece com todas as versões esportivas derivadas de carros de serie, ainda mais no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que sopa de letrinhas que vc arrumou! rsrs

Amigo, vai nesses dois sites que vc vai encontrar muitas informações do nosso carro, inclusive do Cx. As vezes ele é chamado de Cw

http://download.uol.com.br/carros/volkswagen_golf_7_highline_at_13_ficha.pdf

http://www.vw.com.br/content/medialib/vwd4/br/folhetos/novo-golf0/_jcr_content/renditions/rendition_0.download_attachment.file/folheto_nobre_novo_golf_29-7x21cm_bx.pdf

interessante, em praticamente todos os sites em inglês o Golf MK7 tem Cx 0,27. https://www.carwow.co.uk/blog/Golf-Mk7-vs-Mk6-336
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que ainda digo que o golf comfortline MT tsi por 66 esta num preço ótimo. Desisti de um fluence privilege por um comfortline e sinceramente achei melhor em todos os aspectos.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

A questão é que esse carro no RJ não existe. Quando eu procurei, fui a algumas concessionárias e simplesmente não tinha, ou nao era esse preço. Até porque, pela lógica, você acrescentando o pacote elegance por 4 ou 5 mil, você, na minha concepcao, estaria comprando o melhor cxb do mercado.

Um golf tsi com os comandos no volante, o acendimento automático dos faróis e o retrovisor eletrocromico por 70 / 71 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante, em praticamente todos os sites em inglês o Golf MK7 tem Cx 0,27. https://www.carwow.co.uk/blog/Golf-Mk7-vs-Mk6-336

É sergioty, realmente é interessante.

Mas o site que vc passou aí não é o da VW.

Mas tem um detalhe que lembrei agora, o Golf que vem para o Brasil tem a altura ao solo elevada em aproximadamente 15mm e isso altera o Cx. Essa elevação tem a ver com a porcaria das ruas brasileira, evitar raspar o fundo do carro nas lombadas e irregularidades do piso.

 

Não sei qual o nível de conhecimento que vc tem de aerodinâmica, mas posso te informar com conhecimento que esta altura influência no Cx.

Mas não acredito que toda essa diferença esteja ligada a isso, pois a diferença muito grande.

Digo também que um Cx de 0,27 é muito baixo para um carro hatch. Carros hatch tem Cx muito ruins, quando comparado a sedans e coupes.

Não tenho conhecimento de nenhum carro hatch com coeficiente de penetração aerodinâmica tão baixo, quanto este.

 

Voltando a altura do carro em relação ao solo, a linha Bluemotion da VW é uma linha de carros na Europa que tem o objetivo de ser econômica no consumo de combustível. Essa linha de carros lá geralmente vem equipadas com pneus especiais (alta pressão e baixo nível de resistência a rolagem), motores que desligam cilindros, equipados com spoilers, saias e grades dianteiras mais fechadas e altura do solo mais baixa em relação ao carro base.

Tudo isso com o objetivo de baixar o Cx.

Talvez esta informação tenha origem de um Bluemotion com as características conforme descritas acima, mas ainda acho baoixo o Cx 0,27.

Mas não sou o dono da razão.

Estamos aqui no fórum justamente para isso, discutirmos no bom sentido, trocar informação e conhecimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sergioty, realmente é interessante.

Mas o site que vc passou aí não é o da VW.

Mas tem um detalhe que lembrei agora, o Golf que vem para o Brasil tem a altura ao solo elevada em aproximadamente 15mm e isso altera o Cx. Essa elevação tem a ver com a porcaria das ruas brasileira, evitar raspar o fundo do carro nas lombadas e irregularidades do piso.

 

Não sei qual o nível de conhecimento que vc tem de aerodinâmica, mas posso te informar com conhecimento que esta altura influência no Cx.

Mas não acredito que toda essa diferença esteja ligada a isso, pois a diferença muito grande.

Digo também que um Cx de 0,27 é muito baixo para um carro hatch. Carros hatch tem Cx muito ruins, quando comparado a sedans e coupes.

Não tenho conhecimento de nenhum carro hatch com coeficiente de penetração aerodinâmica tão baixo, quanto este.

 

Voltando a altura do carro em relação ao solo, a linha Bluemotion da VW é uma linha de carros na Europa que tem o objetivo de ser econômica no consumo de combustível. Essa linha de carros lá geralmente vem equipadas com pneus especiais (alta pressão e baixo nível de resistência a rolagem), equipados com spoilers, saias e grades dianteiras mais fechadas e altura do solo mais baixa em relação ao carro base.

Tudo isso com o objetivo de baixar o Cx.

Talvez esta informação tenha origem de um Bluemotion com as características conforme descritas acima, mas ainda acho baoixo o Cx 0,27.

Mas não sou o dono da razão.

Estamos aqui no fórum justamente para isso, discutirmos no bom sentido, trocar informação e conhecimento. 

tambem duvido, o calibra que ja foi desenvolvido pensando no Cx e foi o carro mais aerodinamico do mundo tinha 0,26

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...