CaUtz
Members-
Total de itens
719 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
25
CaUtz last won the day on November 20 2018
CaUtz had the most liked content!
Últimos Visitantes
CaUtz's Achievements
Newbie (1/14)
661
Reputação
-
belotto reacted to uma resposta no tópico: Cuidados/macetes na operação do DSG visando o aumento da vida útil
-
Fabio Toledo reacted to uma resposta no tópico: Discussão: falhas câmbio DSG - Histórico
-
Sobrinho reacted to uma resposta no tópico: Duvida entre GOLF vs novo JETTA
-
Sobrinho reacted to uma resposta no tópico: Duvida entre GOLF vs novo JETTA
-
CaUtz reacted to uma resposta no tópico: Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros
-
Marcossteves reacted to uma resposta no tópico: Compensa compra um Golf Highline DSG?
-
Compensa compra um Golf Highline DSG?
topic respondeu ao Marcossteves de CaUtz em MK7 Golf / GTI Discussoes
Cara, já tive o carro, e ele é diferenciado, em qualidade construtiva, acabamento, e feeling ao dirigir. É carro pra quem gosta de dirigir. Quanto ao DSG7, um show à parte de câmbio. Apresentou defeitos, mas a VW sempre reparou em garantia, e até mesmo fora dela. Se há o risco de dar problema de câmbio, há também a indiscutível superioridade desse câmbio em relação aos seus concorrentes. Se gosta mesmo do carro, vai fundo. Abraço; -
CaUtz reacted to uma resposta no tópico: Futuro do Golf no Brasil ?
-
Brunomri reacted to uma resposta no tópico: Futuro do Golf no Brasil ?
-
Fala, Bruno, quanto tempo, meu camarada... Deixou o Golfão em terras brazilis? O carro tá parado, ou tem alguém dando uns "afagos" nele? Eu lembro bem que ele era acostumado a andar forte, rsrsrs... Fala mais pra gente sobre o mercado americano! Não precisa falar muito de pick-ups e SUVs, que isso a gente já sabe como é por aí. Grande abraço.
-
CaUtz reacted to uma resposta no tópico: Futuro do Golf no Brasil ?
-
Thiagocs reacted to uma resposta no tópico: Duvida entre GOLF vs novo JETTA
-
Fala @Sobrinho, tudo na paz? Curtindo bastante o Jetta e a sua sutil brutalidade? Mas, vamos lá, sobre a tua pergunta... Na verdade, eu não sou a pessoa certa pra responder, porque viajo muito pouco, e nas minhas viagens de verão eu pego a maioria de pistas duplicadas. Então, eu não senti esse tal deslocamento de ar na coluna A, não tenho nada a acrescentar quanto a isso. Desculpa pela demora pra responder, e me confirma uma coisa: esse motor EA888 de segunda geração não tem comando variável no escape? Tem certeza? E isso, aí, grande abraço.
-
Glauco Bezerra reacted to uma resposta no tópico: Duvida entre GOLF vs novo JETTA
-
Verdade, tá muuuito show esse Polo GTS. Até eu, que já meu acostumei com sedan de mala grande, fico tentado num desses.
-
Amigo, boa noite. Se tu valoriza aquele carro de dinâmica afiada, com DNA mais esportivo, e tal, esse Jetta novo não é o carro. Na verdade eu prefiro o meu MK6 do que esse novo, justamente por esses aspectos. Além do que, eu achei o visual externo desse novo Jetta uma mistura de Fusion com Virtus, que não me agradou muito. Já por dentro, até concordo com a galera aí que o Golf é mais requintado, mas eu até curti o design, não deixaria de escolhê-lo pelo seu interior. O grande problema, pra mim, é o Jetta MK7 ter se aproximado bastante do Corolla em termos de dinâmica e feeling ao dirigir. Segundo um avaliador desses do YouTube, o carro está meio sem sal. Eu não compraria esse novo Jetta, e não trocaria o teu atual Golf por esse que é vendido atualmente, pois tu vai perder muita coisa. Se fosse pra ir de VW 0KM hoje, eu iria de Golf GTI, com certeza. Abraço.
-
Dúvida: qual modelo comprar?
topic respondeu ao Rafael Teixeira de CaUtz em MK7 Golf / GTI Discussoes
Amigo, o câmbio do Golf mexicano não é o DSG 6 banhado em óleo, e sim o mesmo DSG 7 do alemão. Opte pelo que estiver mais bem conservado e com as revisões em dia. Assim, se ocorrer algum problema no câmbio, a VW realiza os reparos, mesmo fora da garantia. Abraço -
RodrigoSP2 reacted to uma resposta no tópico: Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros
-
Sobrinho reacted to uma resposta no tópico: Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros
-
CaUtz reacted to uma resposta no tópico: Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros
-
Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros
topic respondeu ao RicW de CaUtz em MK7 Golf / GTI Discussoes
Sobrinho, eu acho que as entradas de ar foram deslocadas pra que a central ficasse alinhada horizontalmente com o cluster, formando um conjunto mais homogêneo, como se fosse uma extensão do cluster. Na minha opinião, ficou um design legal, porém a central está mais voltada para o motorista. Acho que em questão de eficiência na refrigeração deve ser indiferente, ou desprezível. -
Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros
topic respondeu ao RicW de CaUtz em MK7 Golf / GTI Discussoes
Realmente, as primeiras impressões passadas por jornalistas especializados, ainda que superficiais, dão conta de que a VW deu uma alterada no DNA do Jetta, tornando o carro mais confortável, e aproximando-o mais do Corolla. E aí eu pergunto: pra quê? Por que não continuar fidelizando o público que adquire o Jetta justamente pelas suas características, que permitem que seja chamado pela própria marca de "esportivo disfarçado de sedan"? Eu mesmo respondo: a razão é o nosso consumidor, que de uma maneira geral está com o dedo podre pra carros, isso aliado à indiscutível prioridade número 1 das montadoras, que é ganhar dinheiro, às vezes em detrimento do próprio DNA que identifica a marca no mercado. E isso é até compreensível, pois a VW, assim como qualquer outra marca, não sobreviveria, ou no mínimo encolheria muito, se não vender o bastante. E o consumidor brasileiro de carros, é, de maneira geral (mais uma vez), um modista, fotocópia do americano, e que se liga mais em status e centrais multi-mídias com suporte a "Apple Car Play"; diferente do público de visão entusiasta, que se identifica com o DNA de uma marca, e este sim, é o potencial comprador do Jetta até então, assim como do Golf, do Civic, entre (poucos) outros. Mas a questão crucial é que este último público, aqui no Brasil, é a fatia menor do bolo... e bem menor. PS: Quanto à lata aparente no porta malas do novo Jetta, não consegui notar diferença significativa. -
Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros
topic respondeu ao RicW de CaUtz em MK7 Golf / GTI Discussoes
Eu esperava o novo Jetta Comfortline 1.4T com um preço 10 mil abaixo do que foi anunciado. Esperava na casa dos 99990, visto que a VW estava praticando preços que giravam em torno dos 83 mil no Jetta CL atual. Soma-se a isso o fato de Cruze e Civic terem versões na casa dos 90-95 mil. Até a Toyota, que pode cobrar 200 mil num Corolla, que vai vender, tem uma versão com preço mais baixo, que é a GLi. É por isso que eu digo que o negócio do @Sobrinho no Jetta Highline foi um excelente negócio. Um carro com o mesmo câmbio do Golf GTI, motor 2.0T, suspensão premium, e mais teto solar e outras firulas, por 10 mil a menos do que o novo Jetta, que é um carro com câmbio inferior, suspensão de carro comum, e não esqueçamos que isso tudo resulta na redução dos custos de produção. E pra finalizar, eu não pago 109990 nesse Jetta, e mais por não querer, por entender que não vale isso, do que por não poder. O R-Line por 120 mil, então...... Se fosse hoje, preferiria garimpar um GTI "básico" por uns 125-130 mil, suar um pouco mais pra pagar, mas ter mais carro na mão. -
CaUtz reacted to uma resposta no tópico: Hoje, trocaria o Golf por qual carro?
-
CaUtz reacted to uma resposta no tópico: Hoje, trocaria o Golf por qual carro?
-
Hoje, trocaria o Golf por qual carro?
topic respondeu ao winri de CaUtz em MK7 Golf / GTI Discussoes
Temos que aguardar o que virá pela frente. Ainda tenho esperança em uma versão do Jetta MK7 com o 2.0T e câmbio DSG, ou então o AT8, além da suspensão independente nas 4. Bom fim de semana a todos. -
CaUtz reacted to uma resposta no tópico: Hoje, trocaria o Golf por qual carro?
-
CaUtz reacted to uma resposta no tópico: Hoje, trocaria o Golf por qual carro?
-
CaUtz reacted to uma resposta no tópico: Hoje, trocaria o Golf por qual carro?
-
Hoje, trocaria o Golf por qual carro?
topic respondeu ao winri de CaUtz em MK7 Golf / GTI Discussoes
Concordo com o colega @rbnogueira, tiraram itens do novo Jetta que não tem explicação, exemplo, saídas do AC para os bancos traseiros e borboletas no volante. E ainda tem o fato de que irão equipar o nosso Jetta 1.4, o Comfortline, com o câmbio AT de 6 marchas, diferente do Jetta americano, que está com o de 8 marchas, e é montado na mesma fábrica. A única explicação que eu aceitaria pra isso (e olhe lá) é se fossem manter exatamente os mesmos preços praticados até então, coisa que não irão fazer... o resto, é tratar brasileiro como matusco, bicho do mato. -
CaUtz reacted to uma resposta no tópico: Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros
-
Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros
topic respondeu ao RicW de CaUtz em MK7 Golf / GTI Discussoes
O que dizem é que os sedans têm uma aerodinâmica melhor do que a dos hatches, mas isso influencia mais em velocidade e consumo. E no caso do XDS que eu citei, tendo a impressão de ser mais intrusivo no Golf, essa maior "intrusão" pode ser proposital pra deixar o carro mais "nervoso" na tocada. É diferente de um ESP intrusivo, por exemplo, que pode podar o desempenho do carro em nome da segurança. Agora, nos dois Jettas que eu tive, pra entrar controle de tração ou o de estabilidade, tem que ser meio "facão" no volante, mesmo, porque eles custam pra atuar. E no Golf não é diferente. Vou deixar um link que eu achei outro dia para o site da VW na Inglaterra, que fala sobre a tecnologia XDS: https://www.volkswagen.co.uk/technology/braking-and-stability-systems/xds Boa leitura. -
Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros
topic respondeu ao RicW de CaUtz em MK7 Golf / GTI Discussoes
Fala, Sobrinho, Cara, comigo ocorreu o contrário, eu saí de um aro 17 e perfil mais baixo no Golf, pra entrar num aro 16 no Jetta. Aí, é claro que o Jetta passa a impressão de ser um pouco mais macio. Mas o que é incrível é que praticamente não percebe-se um diferença notável de dinâmica a favor do Golf.... a única coisa que eu tive a impressão é que o XDS atua mais no Golf, parece que a calibragem é um pouco mais ativa. Tipo, sabe aquelas conversões de rua que a gente faz como se fosse uma curva mais fechada? no Golf eu ouvia muito as cantadinhas de pneu e o carro sendo puxado pra dentro da curva (delícia!). A minha mulher até se assustava... Já no Jetta, parece que a calibragem é feita pra passar um feeling mais neutro, menos responsivo, porém igualmente seguro e eficiente. -
Reviews: dono de MK7 dirigindo outros carros
topic respondeu ao RicW de CaUtz em MK7 Golf / GTI Discussoes
Tá de "brincation with me"!! Cara que curte Jetta com DSG e Multilink, não pode ter um Corolla Altis como sonho de consumo... Não há dúvidas de que o Jetta MK7 será um bom carro, mas tenho que citar duas coisas: - Design externo do novo Jetta: muuuito americanizado pro meu gosto, prefiro o atual, que é mais "alemão"... mas aqui cabe a ressalva de que gosto é gosto. Já internamente, creio que o novo seja mais atraente do que o atual. - DSG e Multilink: Concordo plenamente contigo, e na verdade não sei dizer qual desses dois itens eu valorizaria mais... muitos vão dizer sem nem pensar: "claro, que é o DSG!"... mas eu dou muito valor pra suspensão traseira independente do Jetta atual... muito mesmo.. é o que faz dele o sedan da categoria com a melhor dinâmica, tornando-o parecido em impressões com o próprio Golf, como tu mesmo disse. E esse papo que só sente-se a diferença da Multilink em condução ultra esportiva, em pista, etc, é balela pra vender os carros com eixo de torção. NÃO TEM COMPARAÇÃO. Eu já penso em ficar com o meu Jetta o tempo que for necessário, até conseguir pegar um carro que tenha uma suspensão e um câmbio, no mínimo, iguais aos equipamentos que eu tenho hoje... e de preferência melhores... mas não piores. E segundo consta, o novo Jetta Comfortline 1.4T não é esse carro.. pelo menos não nesse primeiro momento. E isso que o câmbio do meu não é o DSG. No mais, parabéns pelo carro, como já disse, eu penso que tu fez uma excelente compra, e valeu pelo review também. Abraço. -
É muito legal essa sensação de "bosta flouxa" naquela ansiedade de pegar a máquina! Não vai nem conseguir dormir no busão! E cara, tu já vai sentar no volante do bicho e encarar uma tocada de alguns centenas de KM, hein!! Segura esse pé, porque tem que amaciar esse trem aí! E já te disse, e o Glauco confirmou, o bicho chama pra andar, fica pedindo... "me pisa, me pisa fundo". Se liga aí, e como diz o @Sobrinho: curta COM moderação! Boa sorte, parceiro!