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  1. Cara, já tive o carro, e ele é diferenciado, em qualidade construtiva, acabamento, e feeling ao dirigir. É carro pra quem gosta de dirigir. Quanto ao DSG7, um show à parte de câmbio. Apresentou defeitos, mas a VW sempre reparou em garantia, e até mesmo fora dela. Se há o risco de dar problema de câmbio, há também a indiscutível superioridade desse câmbio em relação aos seus concorrentes. Se gosta mesmo do carro, vai fundo. Abraço;
  2. Fala, Bruno, quanto tempo, meu camarada... Deixou o Golfão em terras brazilis? O carro tá parado, ou tem alguém dando uns "afagos" nele? Eu lembro bem que ele era acostumado a andar forte, rsrsrs... Fala mais pra gente sobre o mercado americano! Não precisa falar muito de pick-ups e SUVs, que isso a gente já sabe como é por aí. Grande abraço.
  3. Fala @Sobrinho, tudo na paz? Curtindo bastante o Jetta e a sua sutil brutalidade? Mas, vamos lá, sobre a tua pergunta... Na verdade, eu não sou a pessoa certa pra responder, porque viajo muito pouco, e nas minhas viagens de verão eu pego a maioria de pistas duplicadas. Então, eu não senti esse tal deslocamento de ar na coluna A, não tenho nada a acrescentar quanto a isso. Desculpa pela demora pra responder, e me confirma uma coisa: esse motor EA888 de segunda geração não tem comando variável no escape? Tem certeza? E isso, aí, grande abraço.
  4. Verdade, tá muuuito show esse Polo GTS. Até eu, que já meu acostumei com sedan de mala grande, fico tentado num desses.
  5. Amigo, boa noite. Se tu valoriza aquele carro de dinâmica afiada, com DNA mais esportivo, e tal, esse Jetta novo não é o carro. Na verdade eu prefiro o meu MK6 do que esse novo, justamente por esses aspectos. Além do que, eu achei o visual externo desse novo Jetta uma mistura de Fusion com Virtus, que não me agradou muito. Já por dentro, até concordo com a galera aí que o Golf é mais requintado, mas eu até curti o design, não deixaria de escolhê-lo pelo seu interior. O grande problema, pra mim, é o Jetta MK7 ter se aproximado bastante do Corolla em termos de dinâmica e feeling ao dirigir. Segundo um avaliador desses do YouTube, o carro está meio sem sal. Eu não compraria esse novo Jetta, e não trocaria o teu atual Golf por esse que é vendido atualmente, pois tu vai perder muita coisa. Se fosse pra ir de VW 0KM hoje, eu iria de Golf GTI, com certeza. Abraço.
  6. Amigo, o câmbio do Golf mexicano não é o DSG 6 banhado em óleo, e sim o mesmo DSG 7 do alemão. Opte pelo que estiver mais bem conservado e com as revisões em dia. Assim, se ocorrer algum problema no câmbio, a VW realiza os reparos, mesmo fora da garantia. Abraço
  7. Sobrinho, eu acho que as entradas de ar foram deslocadas pra que a central ficasse alinhada horizontalmente com o cluster, formando um conjunto mais homogêneo, como se fosse uma extensão do cluster. Na minha opinião, ficou um design legal, porém a central está mais voltada para o motorista. Acho que em questão de eficiência na refrigeração deve ser indiferente, ou desprezível.
  8. Realmente, as primeiras impressões passadas por jornalistas especializados, ainda que superficiais, dão conta de que a VW deu uma alterada no DNA do Jetta, tornando o carro mais confortável, e aproximando-o mais do Corolla. E aí eu pergunto: pra quê? Por que não continuar fidelizando o público que adquire o Jetta justamente pelas suas características, que permitem que seja chamado pela própria marca de "esportivo disfarçado de sedan"? Eu mesmo respondo: a razão é o nosso consumidor, que de uma maneira geral está com o dedo podre pra carros, isso aliado à indiscutível prioridade número 1 das montadoras, que é ganhar dinheiro, às vezes em detrimento do próprio DNA que identifica a marca no mercado. E isso é até compreensível, pois a VW, assim como qualquer outra marca, não sobreviveria, ou no mínimo encolheria muito, se não vender o bastante. E o consumidor brasileiro de carros, é, de maneira geral (mais uma vez), um modista, fotocópia do americano, e que se liga mais em status e centrais multi-mídias com suporte a "Apple Car Play"; diferente do público de visão entusiasta, que se identifica com o DNA de uma marca, e este sim, é o potencial comprador do Jetta até então, assim como do Golf, do Civic, entre (poucos) outros. Mas a questão crucial é que este último público, aqui no Brasil, é a fatia menor do bolo... e bem menor. PS: Quanto à lata aparente no porta malas do novo Jetta, não consegui notar diferença significativa.
  9. Eu esperava o novo Jetta Comfortline 1.4T com um preço 10 mil abaixo do que foi anunciado. Esperava na casa dos 99990, visto que a VW estava praticando preços que giravam em torno dos 83 mil no Jetta CL atual. Soma-se a isso o fato de Cruze e Civic terem versões na casa dos 90-95 mil. Até a Toyota, que pode cobrar 200 mil num Corolla, que vai vender, tem uma versão com preço mais baixo, que é a GLi. É por isso que eu digo que o negócio do @Sobrinho no Jetta Highline foi um excelente negócio. Um carro com o mesmo câmbio do Golf GTI, motor 2.0T, suspensão premium, e mais teto solar e outras firulas, por 10 mil a menos do que o novo Jetta, que é um carro com câmbio inferior, suspensão de carro comum, e não esqueçamos que isso tudo resulta na redução dos custos de produção. E pra finalizar, eu não pago 109990 nesse Jetta, e mais por não querer, por entender que não vale isso, do que por não poder. O R-Line por 120 mil, então...... Se fosse hoje, preferiria garimpar um GTI "básico" por uns 125-130 mil, suar um pouco mais pra pagar, mas ter mais carro na mão.
  10. Temos que aguardar o que virá pela frente. Ainda tenho esperança em uma versão do Jetta MK7 com o 2.0T e câmbio DSG, ou então o AT8, além da suspensão independente nas 4. Bom fim de semana a todos.
  11. Concordo com o colega @rbnogueira, tiraram itens do novo Jetta que não tem explicação, exemplo, saídas do AC para os bancos traseiros e borboletas no volante. E ainda tem o fato de que irão equipar o nosso Jetta 1.4, o Comfortline, com o câmbio AT de 6 marchas, diferente do Jetta americano, que está com o de 8 marchas, e é montado na mesma fábrica. A única explicação que eu aceitaria pra isso (e olhe lá) é se fossem manter exatamente os mesmos preços praticados até então, coisa que não irão fazer... o resto, é tratar brasileiro como matusco, bicho do mato.
  12. O que dizem é que os sedans têm uma aerodinâmica melhor do que a dos hatches, mas isso influencia mais em velocidade e consumo. E no caso do XDS que eu citei, tendo a impressão de ser mais intrusivo no Golf, essa maior "intrusão" pode ser proposital pra deixar o carro mais "nervoso" na tocada. É diferente de um ESP intrusivo, por exemplo, que pode podar o desempenho do carro em nome da segurança. Agora, nos dois Jettas que eu tive, pra entrar controle de tração ou o de estabilidade, tem que ser meio "facão" no volante, mesmo, porque eles custam pra atuar. E no Golf não é diferente. Vou deixar um link que eu achei outro dia para o site da VW na Inglaterra, que fala sobre a tecnologia XDS: https://www.volkswagen.co.uk/technology/braking-and-stability-systems/xds Boa leitura.
  13. Fala, Sobrinho, Cara, comigo ocorreu o contrário, eu saí de um aro 17 e perfil mais baixo no Golf, pra entrar num aro 16 no Jetta. Aí, é claro que o Jetta passa a impressão de ser um pouco mais macio. Mas o que é incrível é que praticamente não percebe-se um diferença notável de dinâmica a favor do Golf.... a única coisa que eu tive a impressão é que o XDS atua mais no Golf, parece que a calibragem é um pouco mais ativa. Tipo, sabe aquelas conversões de rua que a gente faz como se fosse uma curva mais fechada? no Golf eu ouvia muito as cantadinhas de pneu e o carro sendo puxado pra dentro da curva (delícia!). A minha mulher até se assustava... Já no Jetta, parece que a calibragem é feita pra passar um feeling mais neutro, menos responsivo, porém igualmente seguro e eficiente.
  14. Tá de "brincation with me"!! Cara que curte Jetta com DSG e Multilink, não pode ter um Corolla Altis como sonho de consumo... Não há dúvidas de que o Jetta MK7 será um bom carro, mas tenho que citar duas coisas: - Design externo do novo Jetta: muuuito americanizado pro meu gosto, prefiro o atual, que é mais "alemão"... mas aqui cabe a ressalva de que gosto é gosto. Já internamente, creio que o novo seja mais atraente do que o atual. - DSG e Multilink: Concordo plenamente contigo, e na verdade não sei dizer qual desses dois itens eu valorizaria mais... muitos vão dizer sem nem pensar: "claro, que é o DSG!"... mas eu dou muito valor pra suspensão traseira independente do Jetta atual... muito mesmo.. é o que faz dele o sedan da categoria com a melhor dinâmica, tornando-o parecido em impressões com o próprio Golf, como tu mesmo disse. E esse papo que só sente-se a diferença da Multilink em condução ultra esportiva, em pista, etc, é balela pra vender os carros com eixo de torção. NÃO TEM COMPARAÇÃO. Eu já penso em ficar com o meu Jetta o tempo que for necessário, até conseguir pegar um carro que tenha uma suspensão e um câmbio, no mínimo, iguais aos equipamentos que eu tenho hoje... e de preferência melhores... mas não piores. E segundo consta, o novo Jetta Comfortline 1.4T não é esse carro.. pelo menos não nesse primeiro momento. E isso que o câmbio do meu não é o DSG. No mais, parabéns pelo carro, como já disse, eu penso que tu fez uma excelente compra, e valeu pelo review também. Abraço.
  15. É muito legal essa sensação de "bosta flouxa" naquela ansiedade de pegar a máquina! Não vai nem conseguir dormir no busão! E cara, tu já vai sentar no volante do bicho e encarar uma tocada de alguns centenas de KM, hein!! Segura esse pé, porque tem que amaciar esse trem aí! E já te disse, e o Glauco confirmou, o bicho chama pra andar, fica pedindo... "me pisa, me pisa fundo". Se liga aí, e como diz o @Sobrinho: curta COM moderação! Boa sorte, parceiro!