Barulho do Turbo - 1.4 TSI

Recommended Posts

Galera, sempre que eu acelerava o meu Golf 1.4 TSI, escutava aquele assobio agudinho e gostoso do turbo... Ultimamente esse assobio tem ficado um pouco menos agudo e diferente, mais feio até... Já aconteceu com alguém? Será que é normal?

Só ando de ar condicionado ligado.

Não ouço assobio nenhum em nenhum momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se veio defeituoso de fábrica, pois é igual desde 0km. 

Meu carro tem uns 1200km 

RED,

o seu Golf é GTI, né? Aqui, perto da serra, eu posso andar boa parte do tempo com a janela aberta. No meu GTI dá pra ouvir o turbo E o espirro sempre que eu piso até a metade do acelerador. Normalmente acompanhado do pipoco do escapamento. O barulho da turbina é discreto, mas é bem gostoso.

Link para o comentário

Hahaha nossa, fiquei preocupado com o meu motor agora que todo mundo disse que não escuta nada xD

Eu escuto mais nitidamente quando subo a serra pra minha casa, em que a estrada é bem silenciosa e eu tenho que pisar mais pra subir a serra. Escuto somente com o som desligado, porém não preciso abrir nenhum vidro, escuto mesmo com o vidro fechado. E digo que é uma delícia o barulho que faz  :wub:

E bem de vez enquando (quase que aleatóriamente) eu escuto uns espirros, geralmente quando eu reduzo a marcha. Tmb é uma delícia  :wub:

Porém o som mudou nesses últimos tempos e tá um pouco estranho...  :unsure:

Link para o comentário

RED,

o seu Golf é GTI, né? Aqui, perto da serra, eu posso andar boa parte do tempo com a janela aberta. No meu GTI dá pra ouvir o turbo E o espirro sempre que eu piso até a metade do acelerador. Normalmente acompanhado do pipoco do escapamento. O barulho da turbina é discreto, mas é bem gostoso.

O GTI vem preparado pra agraciar o proprietário no som do turbo e da válvula de alívio. É proposital.

Link para o comentário

basta trocar o filtro de ar, que faz o espirro

Cuidado com a troca do filtro do ar, por um que não seja original. Se for um de má qualidade poderá causar danos nas palhetas do compressor.

Quando acontece, só é detectado após alguns milhares de km rodados.

O dano acontece através do choque de partículas sólidas suspensas no ar com as palhetas do compressor.

O turbo não vai perder o desempenho, mas poderá soltar particulados que irão para o motor e danificá-lo a longo prazo.

Link para o comentário

RED,

Não Alexandre, é o TSI mesmo. Esse pipoco do escape (DSG fart) é show!

Link para o comentário

Galera, como comentei acima nao me atentei a isto e nao ouvi ainda.Mas agora to curioso.rrs.O meu é um 1.4 DSG. Como fazem pra ouvir?Vidros pra baixo, perto de muro (para ficar mais facil de ouvir) e durante a aceleração partindo do 0?Ou acelera e tira o pe?Me passem o macete, de quem já ouviu..rsrs.

Link para o comentário

Única maneira de ouvir ALGUM assobio no TSI, é usando o paddle shift (modo manual) e segurar a rotação em alta (5~6k) na segunda marcha, assim que fizer a troca pra terceira com o paddle, ira escutar BEM DE LEVE. De resto vá até a css pois com ctz tem algo de errado com seu carro.

Link para o comentário

Galera, como comentei acima nao me atentei a isto e nao ouvi ainda.Mas agora to curioso.rrs.O meu é um 1.4 DSG. Como fazem pra ouvir?Vidros pra baixo, perto de muro (para ficar mais facil de ouvir) e durante a aceleração partindo do 0?Ou acelera e tira o pe?Me passem o macete, de quem já ouviu..rsrs.

Isso, e não precisa tirar o pé, o espiro vc ouve quando troca a marcha. Tanto faz se vai ser na borboleta ou o dsg fizer sozinho, mas tem que acelerar com vontade, porém não precisa ir até os 5, 6 mil rpm como o colega acima falou.

Se tiver uma subida melhor ainda...

Se não ouvir vá ao médico, pois seu ouvido está com algum problema...kkk

Ps.: não vá esperar um assobio e espirro de carro turbinado não original. É algo bem sutil, mas notável.

Link para o comentário