Recommended Posts

Postado

Galera, sempre que eu acelerava o meu Golf 1.4 TSI, escutava aquele assobio agudinho e gostoso do turbo... Ultimamente esse assobio tem ficado um pouco menos agudo e diferente, mais feio até... Já aconteceu com alguém? Será que é normal?

Postado

Galera, sempre que eu acelerava o meu Golf 1.4 TSI, escutava aquele assobio agudinho e gostoso do turbo... Ultimamente esse assobio tem ficado um pouco menos agudo e diferente, mais feio até... Já aconteceu com alguém? Será que é normal?

Só ando de ar condicionado ligado.

Não ouço assobio nenhum em nenhum momento.

Postado

Eu ouço quando o carro parte da imobilidade, pisando bem e tem uma parede ou muro do lado do carro para refletir o som. É baixo, mas bem bacana!

Acredito que houve um interesse da VW em abafar ao máximo o som do turbocompressor, para deixar o carro o mais silencioso possível.

Postado

Quisera eu ouvir nitidamente. As vezes parece que escuto, mas nao é nitido.

 

Certa vez vi um jetta T saindo do farol vermelho. Deu pra ouvir nitidamente. E nao era escapamento.

 

Sabe-se la o que era, só sei que era bem bonito.

Postado

Devo ter ouvido de leproso então, pois escuto até um pequeno espirro quando muda a marcha.

Vidro do motorista aberto...

Até o espirro?

Será que tem algum problema de vedação no seu sistema de admissão de ar ou gases?

Postado

Até o espirro?

Será que tem algum problema de vedação no seu sistema de admissão de ar?

Só se veio defeituoso de fábrica, pois é igual desde 0km. 

Meu carro tem uns 1200km 

Postado

Só se veio defeituoso de fábrica, pois é igual desde 0km. 

Meu carro tem uns 1200km

É difícil pra eu comentar.

Como disse anteriormente, só ando de ar condicionado ligado e nunca ouvi o som da turbina, compressor ou válvula de alívio em ação.

Postado

Se tiver com o vidro aberto e sem som....se escuta bem. Principalmente se trocar de marcha...dá o barulho do turbo bem nítido. Fica na calçada e pede pra alguém passar com o carro que tu notará. Eu acho demais!!!

Postado

Só se veio defeituoso de fábrica, pois é igual desde 0km. 

Meu carro tem uns 1200km 

 

RED,

 

o seu Golf é GTI, né? Aqui, perto da serra, eu posso andar boa parte do tempo com a janela aberta. No meu GTI dá pra ouvir o turbo E o espirro sempre que eu piso até a metade do acelerador. Normalmente acompanhado do pipoco do escapamento. O barulho da turbina é discreto, mas é bem gostoso.

Postado

Hahaha nossa, fiquei preocupado com o meu motor agora que todo mundo disse que não escuta nada xD

 

Eu escuto mais nitidamente quando subo a serra pra minha casa, em que a estrada é bem silenciosa e eu tenho que pisar mais pra subir a serra. Escuto somente com o som desligado, porém não preciso abrir nenhum vidro, escuto mesmo com o vidro fechado. E digo que é uma delícia o barulho que faz  :wub:

 

E bem de vez enquando (quase que aleatóriamente) eu escuto uns espirros, geralmente quando eu reduzo a marcha. Tmb é uma delícia  :wub:

 

Porém o som mudou nesses últimos tempos e tá um pouco estranho...  :unsure:

Postado

RED,

 

o seu Golf é GTI, né? Aqui, perto da serra, eu posso andar boa parte do tempo com a janela aberta. No meu GTI dá pra ouvir o turbo E o espirro sempre que eu piso até a metade do acelerador. Normalmente acompanhado do pipoco do escapamento. O barulho da turbina é discreto, mas é bem gostoso.

O GTI vem preparado pra agraciar o proprietário no som do turbo e da válvula de alívio. É proposital.

Postado

basta trocar o filtro de ar, que faz o espirro

Cuidado com a troca do filtro do ar, por um que não seja original. Se for um de má qualidade poderá causar danos nas palhetas do compressor.

Quando acontece, só é detectado após alguns milhares de km rodados.

O dano acontece através do choque de partículas sólidas suspensas no ar com as palhetas do compressor.

O turbo não vai perder o desempenho, mas poderá soltar particulados que irão para o motor e danificá-lo a longo prazo.

Postado

Num carro anterior troquei o filtro e o consumo aumento bem (sem considerar o ja esperado devido a pisar mais).

 

Pra quem instalou o filtro notaram um aumento maior no consumo?

Postado

RED,

 

o seu Golf é GTI, né? Aqui, perto da serra, eu posso andar boa parte do tempo com a janela aberta. No meu GTI dá pra ouvir o turbo E o espirro sempre que eu piso até a metade do acelerador. Normalmente acompanhado do pipoco do escapamento. O barulho da turbina é discreto, mas é bem gostoso.

Não Alexandre, é o TSI mesmo. Esse pipoco do escape (DSG fart) é show!

Postado

Galera, como comentei acima nao me atentei a isto e nao ouvi ainda.Mas agora to curioso.rrs.O meu é um 1.4 DSG. Como fazem pra ouvir?Vidros pra baixo, perto de muro (para ficar mais facil de ouvir) e durante a aceleração partindo do 0?Ou acelera e tira o pe?Me passem o macete, de quem já ouviu..rsrs.

Postado

Única maneira de ouvir ALGUM assobio no TSI, é usando o paddle shift (modo manual) e segurar a rotação em alta (5~6k) na segunda marcha, assim que fizer a troca pra terceira com o paddle, ira escutar BEM DE LEVE. De resto vá até a css pois com ctz tem algo de errado com seu carro.

Postado

Galera, como comentei acima nao me atentei a isto e nao ouvi ainda.Mas agora to curioso.rrs.O meu é um 1.4 DSG. Como fazem pra ouvir?Vidros pra baixo, perto de muro (para ficar mais facil de ouvir) e durante a aceleração partindo do 0?Ou acelera e tira o pe?Me passem o macete, de quem já ouviu..rsrs.

Isso, e não precisa tirar o pé, o espiro vc ouve quando troca a marcha. Tanto faz se vai ser na borboleta ou o dsg fizer sozinho, mas tem que acelerar com vontade, porém não precisa ir até os 5, 6 mil rpm como o colega acima falou.

Se tiver uma subida melhor ainda...

Se não ouvir vá ao médico, pois seu ouvido está com algum problema...kkk

 

Ps.: não vá esperar um assobio e espirro de carro turbinado não original. É algo bem sutil, mas notável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora