CRISTIANO_REIS

Concessionárias VW no Distrito Federal

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Pessoal,

 

 

Estou criando esse tópico para quem é morador do DF e quer trocar experiências sobre a qualidade do atendimento das concessionárias VW no DF.

 

Quando adquiri o Novo Golf o meu maior receio era a qualidade do pós-venda (ou falta dela) da Volkswagen.

 

De inicio, alguém pode indicar alguma concessionária para serviços de revisão?

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Cara fiz a revisão de 10 mil km na Saga. Eu sempre levei meu antigo carro (i30) na Saga Hyundai e sempre fui muito bem atendido. Na Saga VW já não foi tão bom assim. Primeiro que cheguei lá, estacionei o carro no box, e não vinha mecânico nenhum pra me atender. Uns 10 minutos depois resolvi ir perguntar o que estava acontecendo, e demorou uns outros 10 minutos pra descobrirem que o mecânico que tava agendado pra me atender estava doente. Daí até arrumarem outro mecânico mais uns 15 minutos. O cara tinha pinta de nunca nem ter visto um Golf MK7 na vida, e me empurrou um monte de serviço desnecessário (limpeza de bicos, flush do motor, aditivo do óleo, etc...) jogando o valor da revisão pra 700 reais... disse que queria somente o previsto em manual, ele retirou os itens e ficou no preço da tabela (200 e poucos reais).

 

Pelo menos o óleo utilizado é de excelente qualidade, um 5W40 especificação SN.

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Bom, sei que o tópico não é dos mais atuais, mas também tenho esse receio e entrei aqui justamente com essa dúvida.

.

Acabei de adquirir um Golf e mesmo longe ainda de fazer a primeira revisão, o pós venda da VW me preocupa bastante, já tive carro da VW e sei como funciona a "empurroterapia", no entanto, pela experiência dos colegas com o carro, gostaria da opinião de vocês para saber qual a melhor (ou menos pior) css de Brasília para fazer revisões do Golf, isso é, na tentativa de evitar custos extras com revisão e eventuais estresses com css.

 

Atenciosamente.  

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Fiz a de 10.000km na v12 e ao completar o sistema de arrefecimento o mecânico ia colocar água da torneira.. Não deixei e coloquei o aditivo g12++.

 

dá próxima vez vou ter que levar água destilada. Onde será que eu encontro ??

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Confesso que o carro é um espetáculo, porém comparando com a Honda, pois tenho um Civic também, a diferença é monstra!!!!

O que o Golf tem de melhor em relação ao Civic, a autorizada Honda tem de melhor em comparação com as da VW.

Não volto mais na Brasal, só serviu para vender o carro. Nem o chefe de oficina sabe informações técnicas sobre o carro.

Experimente perguntar a especificação do óleo de câmbio, NINGUÉM SABE!!! A VW peca no treinamento de sua mão de obra, e o atendimento é sofrível, tem que implorar.

A Saga por enquanto é a menos ruim.

Em SP utilizei a ALTA e gostei muito, atendimento nota 10.

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Em 06/06/2016 at 9:40 PM, trendkill disse:

Fiz a de 10.000km na v12 e ao completar o sistema de arrefecimento o mecânico ia colocar água da torneira.. Não deixei e coloquei o aditivo g12++.

 

dá próxima vez vou ter que levar água destilada. Onde será que eu encontro ??

@trendkill não tem que ser agua desmineralizada?

Pois a agua destilada, é conhecida como agua de bateria, ou as duas são a mesma coisa?

Let me google... rs rs

 

Resposta do Google:

Água destilada é água que foi obtida através da destilação (condensação do vapor de água obtido pela ebulição) de água normal que contém, em geral, outras substâncias dissolvidas. Enquanto que a água que bebemos é, em termos gerais, uma solução, a água destilada é uma substância pura. É utilizada para diversos fins, na medicina e na indústria. Contém unicamente os elementos oxigênio e hidrogênio. Pode ser produzida em laboratório, ou na natureza, logo quando se forma a chuva. Ela não é própria para beber, pois não possui os sais minerais necessários para nosso organismo. Quando ingerida pode causar desinteria. Para determinar a densidade de materiais através da Balança de Arquimedes é necessário utilizar a água destilada, devido a sua composição pura ela possuem exatamente 1 Kilo em 1 Litro.
Já a água desmineralizada ocorre deste modo:O Equipamento Desmineralizador de Água, Desionizador ou Deionizador de Água, removerá todos os sais minerais dissolvidos em forma de íons presentes na água bruta, mediante a passagem da mesma a través de colunas de troca iônica, contendo resinas catiônica e aniônica quando Leitos Separados tipo Catiônico e Aniônico respectivamente, ou a traves de coluna Leito Misto contendo resina mista; eliminando os sais minerais presentes e permitindo assim desmineralizar, deionizar e purificar á água em tratamento.

Á qualidade da água é expressa em microsiemens (condutividade) ou ohms (resistividade) sendo que quanto menor seja a condutividade por tanto maior a resistividade, mais próxima de pura será a mesma. Água de qualidade expressa em resistividade mínima de 200.000 ohms (200 K?) ou condutividade máxima de ate 5 microsiemens (5 µS/cm ou 5 mmhos) pode se obter num equipamento básico projetado, fabricado e instalado pela nossa empresa. Sob requerimento fabricamos equipamentos que produzem água de condutividade menor que 5 microsiemens condicionados em colunas de leito misto que eventualmente podem ter um pré-tratamento para eliminar sedimentos e contaminação orgânica presente na água bruta a tratar.

 

Então o correto seria agua desmineralizada, sem qualquer tipo de sais minerais...

Aqui tem: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/82701/32/376/agua-desmineralizada-1-litro---onyx-on-075-onyx-on-075

Acho que em qualquer auto peça deve ter...

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Fiz a revisão na Brasal SIA, decepção do atendimento até a entrega, infelizmente bem dentro do que uma CCS VW faz. Vou tentar na Saga do park shopping para ver se melhora um pouco, pois 5 revisões e só tristeza. O que compensa é o carro, top em tudo, adoro esticar a criança para ir para casa depois de um dia duro de trabalho.

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Fiz a 2ª revisão do carro na V12 da Asa Norte, atendimento razoável, mesmo com hora marcada, só começaram a mexer no carro após meia hora. Preço razoável, o único mimo foi a lavagem do carro... mas também... 400 pilas pra trocar o óleo e filtro......

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Fiz a 1ª revisão a um mês atrás na SAGA CASA PARK, agendamento tranquilo por telefone, atendimento na hora agendada, serviço durou uns 30,40 minutos, o consultor/técnico acho que era DIEGO respondeu todas as minhas poucas dúvidas, no final uma ducha de cortesia no possante, não tentou me empurrar nenhum outro serviço, morri no preço de tabela em 260 reais, não tenho o que reclamar de lá por enquanto, recomendo...

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Em 18/11/2016 at 10:35 AM, TrooperGTI disse:

Boa noite!

Pesquisei um pouco na internet e a oficina parece não ter estrutura boa. Além disso fica localizada na Ceilândia, é isso mesmo?

Abraços.

Tem alguma recomendação pelo lado do Plano Piloto? 

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Olá amigos do DF. Sou novo no Fórum.

Comprei um TSI Highline 13/14, usado de uma css de BH e gostaria de saber se há alguma oficina boa no DF sem ser CSS para dar uma check geral na injeção do meu golf. Foi só eu abastecer de comum da ipiranga, rodar uns 50 km,  que a luz de injeção acendeu e agora está gerando erro de Star-Stop. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.   

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Meu carro esta na mecânica nacional no SIA para trocar a bomba D água, vou avaliar o serviço e posto aqui. Sei que eles foram a 1 oficina autorizada BMW aqui e os mecânicos sao bem experientes, trabalham com todos os importados.

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