Michael

[Tutorial] Alterações VCDS (VAG-COM) no novo GOLF MK7

Recommended Posts

Segue uma lista de ajustes que e possível para fazer com o VCDS nos novos MK7.

Favor utilizar apenas a versão 12.12 do VCDS (disponível para venda comigo).

habilitar a opção de menus em [09] Central Electronics

Entra no Function 16 (Permissions)e entra o codigo 31347 

`

Desligar o aviso de sinto

[17] InstrumentsAdaptation Channels -> function 10Escolher disable seatbelt warning (Gurtwarner deaktivieren)mudar para "yes" (valor padrão: none) 

Ativar farois de neblina como Coming/Leaving Home

[09] Central ElectronicsSecurity Access e colocar codigo 31347Procurar "Comfort-Illumination" Escolher "Fog Light" 

Y5mio4T.jpg

Mostrando o nivel de carga da bateria

[17] InstrumentsVai no adaptation channelsProcura Battery Charge > colocar ActiveComo usarDesligar ignição, pressionar e segurar o boato que zera a KM no painel. Ele vai começar trocando as informações que ele mostra, primeiro vai a opção de zerar o KM, depois relógio, e a terceira opção que vai aparecer e Bateria.Solta o botão e no painel vai aparecer o nivel da carga.

U86cARg.jpg

Aviso sonoro de abertura / fechamendo

[09] Central ElectronicsSecuity Access código 31347Adaptation channels:(1)-Acknowledgement Signals -Akustische Rueckmeldung entriegen (un-lock acoustic feedback)(2)-Acknowledgement Signals -Akustische Rueckmeldung verriegeln (lock acoustic feedback)Coloca ON ou OFF (ON vai ativar o aviso, OFF desligar)(7)-Acknowledgement Signals -Menuesteuerung akustische Rückmeldung (Acoustic lock menu) Coloca ONA ultima opção vai habilitar menu adicional no radio em modo "Carro", Configurações, "Fechamento" menuAssim vai ter a opção de ligar / desligar o aviso sonoro direto do radio. 

Staging - Melhor que explicar o que que e.. segue um video :)

[17] InstrumentCoding -> Function 10Byte 1Habilitar bit 0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Michel, estou tentando encontrar informações para habilitar o Lane Assist no golf GTI através do VCDS, se tiver alguma informação sobre essa função poste aí pra nos.

Acredito ser possível habilitar já que a nova versão do pacote premium já está vindo com a câmera no pára-brisa que eh requisito pro lane assist funcionar.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Michael tudo bom?!

Ontem mandei instalar a camera de ré no meu golf, comprei ela na espanha, original da kufatec...o mesmo veio com pacote exclusive, a camera funcionou perfeitamente, porem o park assist( aquele carrinho do lado) nao aparece mais! Nem mesmo quando coloca pra andar pra frente! No manual da camera manda alterar no endereço 76 e no endereço 5F, nos bytes 02 e 19 respectivamente... E em seguida esta falando bit 4 on 1... Segundo o pessoal da vw eles colocaram nesta configuraçao e nao apareceu! Algum de vcs podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu golf é o TSI + pacote premium... gostaria de saber se com o VCDS teria como acender o outro arco interno dos faróis. Teria como, Michael?

Pelo que eu sei, não tem como infelizmente.

Só com os faróis wplamps.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Boa tarde pessoal,

Vocês utilizam qual software para realizar as alterações com o VCDS? Existe free? O software que vem com o cabinho, eu consigo proceder estas alterações no Mk7?

Desculpe-me pela pergunta ser tão básica. :)

Obrigado.

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal,

Vocês utilizam qual software para realizar as alterações com o VCDS? Existe free? O software que vem com o cabinho, eu consigo proceder estas alterações no Mk7?

Desculpe-me pela pergunta ser tão básica. :)

Obrigado.

Thiago

Boa tarde Thiago.

Isso mesmo, com vcds 12.12.0 você consegue fazer todas as alterações ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui de São Paulo capital, toparia fazer algumas alterações no meu carro?

Não me interesso em comprar o software e cabo, pois não sou muito de ficar fuçado,gostaria somente de alterar os seguintes parâmetros:

1) opção de feedback do áudio do alarme ( que é o soar da buzina ao trancar e destrancar o carro como todo vw)

2) habilitar o teste dos ponteiros rpm / velocidade ( que é aquela varredura que o carro faz nos ponteiros antes de ligar)

3) configuração da DRL na central multimídia ( que coloca a opção de desligar os leds na central do carro na área luzes )

4) DRL mais fraca ao ligar o pisca ( que assim como no evoque quando você aciona a seta o led fica bem fraquinho ) 

Essas 4 funções eu gostaria de alterar, caso alguém que mexa com isso e me sugira mais alguma coisa eu posso vir a pensar. 

Caso alguém queira fazer essas alterações para mim basta falar o preço e eu verei se vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui de São Paulo capital, toparia fazer algumas alterações no meu carro?

Não me interesso em comprar o software e cabo, pois não sou muito de ficar fuçado,gostaria somente de alterar os seguintes parâmetros:

1) opção de feedback do áudio do alarme ( que é o soar da buzina ao trancar e destrancar o carro como todo vw)

2) habilitar o teste dos ponteiros rpm / velocidade ( que é aquela varredura que o carro faz nos ponteiros antes de ligar)

3) configuração da DRL na central multimídia ( que coloca a opção de desligar os leds na central do carro na área luzes )

4) DRL mais fraca ao ligar o pisca ( que assim como no evoque quando você aciona a seta o led fica bem fraquinho ) 

Essas 4 funções eu gostaria de alterar, caso alguém que mexa com isso e me sugira mais alguma coisa eu posso vir a pensar. 

Caso alguém queira fazer essas alterações para mim basta falar o preço e eu verei se vale a pena.

Fala amigo ,esta em  q  lugar de sp??

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ,tudo bem Luiz !

Bom ,eu estou  aqui na regiao  da lapa , sim consigo fazer as alterações que  voce mencionou.....da pra  fazer  bastante coisa  sim , algumas uteis ,outras mais  perfumaria mesmo, e  outras bem  interessantes  mais  ainda  estou  testando no meu  carro ...uma que  vc nao  mencionou  e nao  sei  se  o seu  ja  é  assim, é  acender  a  lanterna  de  freio  na  tampa  da  mala  ,fica  muito legal....

Vamos nos  falando e  depois  a gente  marca  um  dia pra fazer  as mudanças ok 

Grd abraço Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

@matheusmlf  nao  sei  dizer..... coloquei a  funçao  das  DRLs  no meu info. assim  consigo  ligar  e  desligar  pela  tela.,   coloquei  uma  tela  bem  legar  também "auto escola" que  mostra  as  luzes  de direção  e  a  velocidade  na  tela.....

Abraço .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Fabiossousa
      Caros, boa tarde.
      Em breve estarei com um GTI 13/14 alemão MK7 em mãos e já tenho planos de usar o carro em trackdays regularmente. Assim, comecei antecipadamente a olhar as possibilidades de upgrade dos componentes que sofreriam mais, mesmo com o motor original. Não pretendo fazer remap do motor antes de preparar todo o conjunto, incluindo: oil catch can, oil cooler, intercooler maior, pneus semi slicks, coil overs e FREIO (e aqui que peço ajuda de vocês agora).
      Quais os kits de upgrade de freio que costumam ser usados para o GTI MK7? Tais kits exigem a troca do burrinho mestre? Em torno de quanto gira esse upgrade (em valor de peças)? Rodas aro 17 são grandes o suficiente para comportar as pinças novas?
      Obrigado!
    • Por Rodrigon
      É o seguinte, eu comprei um golf faz pouco tempo e ele veio com aquelas rodas aro 16 da vw sabe? Enfim vim aqui pra saber se alguem ja colocou perfil baixo nela e pintou de preto e se fica legal. Abraço galare e obrigado! 
    • Por rogeriosoaresnf
      Compro molas H&R Low version para GOLF GTI.. 
      Nova ou usada.
      Whatsapp : 71 99658-8451
    • Por RenanFranco
      Fala galera! Estou vendendo meu Golf para comprar outro 0km. 
      O carro está extremamente bem cuidado, com baixa km e usado apenas em finais de semana. Possui todas as revisões realizadas na VW e carimbadas no manual, incluindo troca de óleo de câmbio e fluído de freios. Última revisão feita na VW Original em Novembro/2018.
      Pacote de opcionais Elegance que inclui rodas aro 17", multimídia com GPS integrado, 7 air bags, teto solar, dentre outros acessórios. Está com 4 pneus novos Pirelli Cinturato P7 225/45/R17. 
      Mais informações no link a seguir (meu anúncio na Webmotors): https://www.webmotors.com.br/c/26640442
      Valeu!!!

• Por NicksCastro
      Golf Alemão Highline
      Pacote Exclusive 
      Startstop 
      Modos de Condução 
      Sistema Keyless
      Teto Solar 
      Rodas Madrid 
      Câmbio DSG
      Freio de Mão Eletrônico 
      Muito econômico 10-11 na cidade e 15 na estrada 
      Sem multas ou qualquer pendência 
      Quitado 
      Só autorizada que colocava a mão nele, tenho as notas guardadas. 
      Recentemente revisado, nada para fazer. 
      Manual e chave reserva 
      Carro está impecável, nunca sofreu nenhum tipo de acidente, está perfeito. É mais completo que os modelos mais novos. 
      Só estou vendendo para construir um imóvel. 
      Trocas somente por carro ou moto até R$20.000,00
      Qualquer outra informação, entre em contato!

https://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=560846001