Molas esportivas


Recommended Posts

Galera, comprei rodas aro 20' modelo Amarok para colocar no meu Golf MK7. Estou em dúvida quanto à alteração da suspensão: Coloco molas esportivas (Castor ou Macaulay) ou parto para Suspensão Fixa?

Estou pensando em pegar as molas esportivas da Castor Suspensões, pois tenho valor em "haver" com eles (troca) e sairiam de graça P mim. Alguém conhece/tem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo,

 

Se me permite, eu aconselharia as H&R, são alemãs, se não me engano, é o mesmo fabricante das originais volkswagen, não custam um absurdo (em torno de R$ 900,00 + instalação), não ficam muito baixas, já que o golf gti já é meio baixo (de 4 a 5 centimetros) e o carro não fica extremamente duro.

 

Tenho no meu carro com aro 19" e o carro ficou "andável" , mesmo em São Paulo.

 

Caso se interesse, na hora de comprar, peça as "low version".

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá Rodrigo,

 

Se me permite, eu aconselharia as H&R, são alemãs, se não me engano, é o mesmo fabricante das originais volkswagen, não custam um absurdo (em torno de R$ 900,00 + instalação), não ficam muito baixas, já que o golf gti já é meio baixo (de 4 a 5 centimetros) e o carro não fica extremamente duro.

 

Tenho no meu carro com aro 19" e o carro ficou "andável" , mesmo em São Paulo.

 

Caso se interesse, na hora de comprar, peça as "low version".

 

Boa sorte

 

Valeu parceiro, acabei comprando as H&R Low Version. O carro ficou muito top, mais baixo do que imaginava.

Vou subir algumas fotos lá no Mural...Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,pessoal. Sou novo neste forum, mas curto demais as informações e trocas de ideias. Sou fã de Golf, já tive vários, mas este TSI, estou achando o melhor por

tudo que ele oferece, apesar de ter pago na época pelo pacote completo um pouco caro. Mas gostaria de saber de quem colocou as Molas H&R, se não ficou muito baixo, e como vocês estão se safando do seguro, pois carro rebaixado não passa nem a pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ola,pessoal. Sou novo neste forum, mas curto demais as informações e trocas de ideias. Sou fã de Golf, já tive vários, mas este TSI, estou achando o melhor por

tudo que ele oferece, apesar de ter pago na época pelo pacote completo um pouco caro. Mas gostaria de saber de quem colocou as Molas H&R, se não ficou muito baixo, e como vocês estão se safando do seguro, pois carro rebaixado não passa nem a pau.

Aê!

 

Eu coloquei as molas H&R low version, o carro ficou bem baixo e é preciso ter bastante cuidado com lombadas, pois bobeou ele raspa, mas fica bacana.

Eu fiz o seguro com o carro zero então não teve vistoria, então vamos levando.

Boa sorte. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é simples. Se trocar a mola, seguro não cobre. Se sofrer acidente, tem que chamar guincho particular e trocar as molas antes de acionar o seguro. Se nao tiver como fazer isso e o acidente for agravado pela troca de molas, perdeu. E seguro sempre vai usar isso contra voce. Dificil de se safar..

Tenho eibach. Conforto bem proximo da original. Coloquei os urethane cushion e melhorou mais.

Abraço

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Pessoal bom dia

Sou novo por aqui, tenho um gti 14/15, e logo que comprei troquei as rodas e pneus, colocando um jogo com pneus michelin 255/35/18, por andar muito em estradas e com certa velocidade, resolvi trocar as molas por um jogo da eibach, porem passando em pequenas lombadas no asfalto, a roda dianteira esta raspando nao sei bem se no paralama ou na parte interna.

Voces tem alguma dica para resolver isto? Ou so voltando para ass molas originais?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia

Sou novo por aqui, tenho um gti 14/15, e logo que comprei troquei as rodas e pneus, colocando um jogo com pneus michelin 255/35/18, por andar muito em estradas e com certa velocidade, resolvi trocar as molas por um jogo da eibach, porem passando em pequenas lombadas no asfalto, a roda dianteira esta raspando nao sei bem se no paralama ou na parte interna.

Voces tem alguma dica para resolver isto? Ou so voltando para ass molas originais?

Abs

 

Quase certo de que o que está te atrapalhando é a medida do seu pneu.

Com 215/35/18 é muito provável que não tenha esta problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se regularizar a alteração não tem problemas, pois é permitido pela resolução 479/2014 do CONTRAN.
regras: o carro deve ter altura mínima de 100 mm do solo, quando esterçar não pode raspar no para lamas.

 

passos para regularizar (aqui no parana)
autorização previa 17,33 - vai no detran ANTES de alterar e pede a autorizacao
CSV 36,66 - APOS alterar faz a vistoria em alguma oficina credenciada do INMETRO
CRV com as alterações 192,93 - Após a vistoria voltar no detran com o laudo e mudar o CRV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 3 weeks later...

se regularizar a alteração não tem problemas, pois é permitido pela resolução 479/2014 do CONTRAN.

regras: o carro deve ter altura mínima de 100 mm do solo, quando esterçar não pode raspar no para lamas.

passos para regularizar (aqui no parana)

autorização previa 17,33 - vai no detran ANTES de alterar e pede a autorizacao

CSV 36,66 - APOS alterar faz a vistoria em alguma oficina credenciada do INMETRO

CRV com as alterações 192,93 - Após a vistoria voltar no detran com o laudo e mudar o CRV.

Regularizar pode, isso não é o problema.. O problema é que a seguradora não vai segurar o seu carro mesmo regularizado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se colocar no DOC que o carro é rebaixado esquece seguro, nunca + consegue fazer...

 

O negocio é, se der algum BO forte leva pra oficina de confiança e dá um jeito de trocar as molas antes da vistoria da seguradora... se o vistoriador ver que tá baixo vai negar o seguro... aí só na justiça pra receber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Boa tarde!

 

Tranquilo?

 

   Gostaria de expor a minha experiência com molas esportivas no Golf:

 

   No meu primeiro Golf Highline 1.4 DSG com pacote exclusive + teto 2014 na cor vermelha e interior preto, coloquei as molas H&R normal e achei que o carro "quicava" demais a traseira e achava terrível a aparência da dianteira do carro estar mais baixa. No final acabei vendendo o carro e as molas separadamente.

 

   Mais ou menos dois meses atrás acabei voltando para um Golf Highline 1.4 DSG com pacote exclusive + teto 2014 na cor preta e interior "terracotta" (marron), pois na categoria dele é o melhor. Coloquei as molas Pró-kit Eibach e o carro realmente ficou mais mácio do que as H&R, porém todas as lojas que tive contato afirmavam que o carro baixa parelho na dianteira e na traseira. Resumindo medindo pelo local onde se poem o macaco a dianteira está 14,6 cm do chão contra 19,1 cm na traseira, ou seja, 4,5 cm mais baixo na dianteira. Alguém que tenha molas eibach também: isso é normal ou um defeito?

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Tranquilo?

Gostaria de expor a minha experiência com molas esportivas no Golf:

No meu primeiro Golf Highline 1.4 DSG com pacote exclusive + teto 2014 na cor vermelha e interior preto, coloquei as molas H&R normal e achei que o carro "quicava" demais a traseira e achava terrível a aparência da dianteira do carro estar mais baixa. No final acabei vendendo o carro e as molas separadamente.

Mais ou menos dois meses atrás acabei voltando para um Golf Highline 1.4 DSG com pacote exclusive + teto 2014 na cor preta e interior "terracotta" (marron), pois na categoria dele é o melhor. Coloquei as molas Pró-kit Eibach e o carro realmente ficou mais mácio do que as H&R, porém todas as lojas que tive contato afirmavam que o carro baixa parelho na dianteira e na traseira. Resumindo medindo pelo local onde se poem o macaco a dianteira está 14,6 cm do chão contra 19,1 cm na traseira, ou seja, 4,5 cm mais baixo na dianteira. Alguém que tenha molas eibach também: isso é normal ou um defeito?

Abraço,

Essa diferença de da pelo fato da traseira baixar com o peso dos passageiros.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo medindo pelo local onde se poem o macaco a dianteira está 14,6 cm do chão contra 19,1 cm na traseira, ou seja, 4,5 cm mais baixo na dianteira. Alguém que tenha molas eibach também: isso é normal ou um defeito?

Abraço,

Bom,se igualar a altura por este parâmetro a roda trazeira entra pra dentro da lata, todo carro se medir por aí a trazeira é mais alta mesma.

Vc pode medir e informar a altura que ficou entre o pneu e a lata na dianteira e na trazeira? Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tá com molas originais da VW. É um kit de rebaixamento vendido apenas na Alemanha. Precisei acionar a garantia por conta de um barulho na suspensão traseira. A princípio eles encrencaram por estar rebaixado, depois que mostrei que se tratava de um kit original, eles cobriram sem problema. f24636e26f1864cf46bae0cda69ee587.jpg186eb204efbc0fd5490f7c85cb0825a7.jpge59ed5b2a5f48ec7662c08f596522fcb.jpgde1ce1cf915884c94b75add913c3f9eb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...