Navegador / GPS

Recommended Posts

Bom dia galera!

Não sabia em que grupo o tópico se encaixava, favor alterar se estiver errado!  :rolleyes:

Atualizei o navegador para ultima versão disponível no site e não havia espaço no SD (muito estranho pois era 5,6gb e o SD 8gb). Entrei nas pastas e havia mapa do Egito, Asia, Australia... Resolvi deletar todas!  <_<

Enfim, o navegador funciona da mesma forma, mas achei um tanto quanto pobre de informações! Minhas dúvidas:

1) Algum problema em ter deletado essas pastas que NUNCA vou usar?

2) Alguma forma de colocar aviso sonoro para pardais, possíveis radares móveis...?

3) O sistema reconhece apenas o conteúdo disponivel no site da VW?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu atualizo e deixo só o mapa Brasil . 

ultima versão é 2015 e dá 700 mb .

pode fazer backup do cartão inteiro no PC e DELETAR ( nunca formatar o cartão ) e só salvar o mapa brasil .

Não precisa manter as versões anteriores .

Não tem como colocar aviso sonoro de radar .

Não reconhece outro sistema que não seja do site da VW .

Link para o comentário

MM. Milani, boa noite,

Vamos lá:

Não, desde que sejam pastas de mapas e junções. Pelo que vi, o sistema do GPS do Golf é baseado no IGO. Nesse caso vc pode deletar mapas e junções de outros países.

2) Alguma forma de colocar aviso sonoro para pardais, possíveis radares móveis...?
No Golf não. Porque? Alguns países proíbem a informação da localização dos radares. A Alemanha é um deles, a legislação proíbe que qualquer software de navegação indique os radares. Existe? Claro que sim. O próprio IGO faz isso. Mas se pegarem vai ter problemas.
Como o carro vem da Alemanha (mesmo o mexicano obedece a legislação alemã para o caso) o GPS na central não informa os radares.
Eu sempre ando com meu gps ligado, mesmo sem rota, para avisar dos radares. E não gosto do waze. Já passei em vários radares que eu sabia existir, meu gps acusa, eu vejo o poste com a porcaria e o waze "dormindo"... As vezes é legal na estrada, sempre tem alguém que avisa de algum radar móvel... porém, caiu a conexão, adeus informação...

Como comentei, o sistema é provavelmente baseado no IGO. "eu acredito".
Tem um fórum que eu uso mto sobre gps e lá pode ter mais informações: http://www.gpspoint.com.br/

Abraços,

Link para o comentário

MM. Milani, boa noite,

Vamos lá:

Não, desde que sejam pastas de mapas e junções. Pelo que vi, o sistema do GPS do Golf é baseado no IGO. Nesse caso vc pode deletar mapas e junções de outros países.

No Golf não. Porque? Alguns países proíbem a informação da localização dos radares. A Alemanha é um deles, a legislação proíbe que qualquer software de navegação indique os radares. Existe? Claro que sim. O próprio IGO faz isso. Mas se pegarem vai ter problemas.

Como o carro vem da Alemanha (mesmo o mexicano obedece a legislação alemã para o caso) o GPS na central não informa os radares.

Eu sempre ando com meu gps ligado, mesmo sem rota, para avisar dos radares. E não gosto do waze. Já passei em vários radares que eu sabia existir, meu gps acusa, eu vejo o poste com a porcaria e o waze "dormindo"... As vezes é legal na estrada, sempre tem alguém que avisa de algum radar móvel... porém, caiu a conexão, adeus informação...

Como comentei, o sistema é provavelmente baseado no IGO. "eu acredito".

Tem um fórum que eu uso mto sobre gps e lá pode ter mais informações: http://www.gpspoint.com.br/

Abraços,

Valeu Magno!

Aqui em Porto Alegre e região o Waze pega bem, pelo jeito vou reviver o bicho! hehe

Abraço

Link para o comentário

Galera, aproveitando o assunto GPS, gostaria de saber se vcs tem a informação de qual a resolução (cores, pixels) do LCD do Golf? É colorido mas na minha opiniao, fiquei um pouco decepcionado com a resolução..Parece ter umas 4 mil cores apenas..Esperava uma resolução melhor..Alguem sabe?

Link para o comentário

A respeito do aviso de radares, vale constar que no Discover Media Pro (de 8") é possível armazenar informação de radares. O único porém, pelo que li, é que ele não tem alerta sonoro. Somente visual. Então, quem tiver esta central, tem a opção de colocar. É só buscar no Google, que tem vários fóruns ensinando a colocar!

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Cuidado ao atualizar o mapa no site da VW!

Ao entrar para baixar, vi que a versão no site era mais antiga que a que veio no meu Golf. Mandei um e-mail para a VW, e dois meses (!) depois confirmaram e pediram para eu aguardar a próxima atualização que vem em novembro. Assim, cheque sua versão para evitar de gastar banda à toa e deixar seu mapa mais obsoleto do que estava...

Link para o comentário

como vim de um cruze LTZ, já estava vacinado que GPS de fabrica é uma MMMMM, completamente bloqueado e não avisa radar, sendo este o principal motivo para andar com o GPS ligado, fora NUNCA atualizar.

Por isso, o GPS era uma das coisas que eu não fazia questao no golf. 
assim que fechei a compra do golf, comprei um Garmin 3560, quem já usou um sabe a diferença de um Garmin top para os outros GPS. tela de alta resolução, capacitiva e de vidro como nos celulares, processador mais forte e os principais: atualizações grátis, possibilidade de instalar o maparadar e aviso de trafego.

Fica uma beleza, a voz fala: ""radar quarenta por hora", "sinaleiro com sensor fotografico", "radar sessenta"...

Waze não serve na estrada :-)

E complementando o GPS para os radares fixos, usar detector de radar :ph34r:, aí acho que é assunto para outro tópico hehe

pelo que tô vendo hoje a galera só tá levando multa com radar móvel.

Link para o comentário

como vim de um cruze LTZ, já estava vacinado que GPS de fabrica é uma MMMMM, completamente bloqueado e não avisa radar, sendo este o principal motivo para andar com o GPS ligado, fora NUNCA atualizar.

Por isso, o GPS era uma das coisas que eu não fazia questao no golf.

assim que fechei a compra do golf, comprei um Garmin 3560, quem já usou um sabe a diferença de um Garmin top para os outros GPS. tela de alta resolução, capacitiva e de vidro como nos celulares, processador mais forte e os principais: atualizações grátis, possibilidade de instalar o maparadar e aviso de trafego.

Fica uma beleza, a voz fala: ""radar quarenta por hora", "sinaleiro com sensor fotografico", "radar sessenta"...

Waze não serve na estrada :-)

E complementando o GPS para os radares fixos, usar detector de radar :ph34r:, aí acho que é assunto para outro tópico hehe

pelo que tô vendo hoje a galera só tá levando multa com radar móvel.

Cara onde compro esse gps que você falou ? Pode me passar um link?

Link para o comentário

• 4 weeks later...

Já eu, que moro em cidade grande, onde o trânsito faz toda a diferença sobre as rotas, não abro mão do meu Waze.

A VW deve lançar suporte a espelhamento de celular muito em breve, minha esperança é que dê para fazer um retrofit nos multimedias atuais para suportar, aí teríamos o Waze ou qualque navegador de cellular disponível na tela central do carro...

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 3 weeks later...

Pesquisei sobre espelhamento e vi umas lojas que faziam, basicamente o cara instala um aparelho que faz seu som sair uma entrada vga e nessa entrada VGA ele instala o aparelho que faz o mirroring como se fosse uma TV normal, achei massa, pena não ter uma loja especializada dessa em minha cidade

Link para o comentário

• 3 weeks later...

Amigos, boa noite,

Para o pessoal que usa GPS, infelizmente o caso do nosso Golf não tem como avisar radares pois é proibido em alguns países europeus.
Para aqueles que usam aparelhos de GPS, eu indico o seguinte site, pois sempre pego as minhas atualizações de radares, mapas, navegadores lá: http://www.gpspoint.com.br.

Eu tenho um GPS Aquarius de 7' e uso o navegador Infinity, que é um navegador da família IGO Primo, mas cheio de perfumarias. Para quem gosta disso, é um prato cheio: http://www.gpspoint.com.br/forum/33-igo-primo/193594

Para quem não tem o "aparelho" de GPS mas gostaria de instalar no celular, é possível sim e da mesma forma. Até melhor pq o hardware do celular é bem melhor que qquer outro aparelho de GPS.

Eu uso o seguinte no meu Moto G: http://www.gpspoint.com.br/forum/67-android/196897-ultimate-24-android-1280x720-true-hd

>> Isso é por causa da resolução.

Ainda, já postei um tópico mas é sempre bom lembrar: uso o radardroid, apenas para avisar os radares fixos. É leve e grátis e a base de radares é a mesma do site acima.

Nas centrais multimídias, vc pode instalar esse IGO Infinity acima. Porém, no Golf não sei como fazer, pois vc precisa colocar o programa no cartão, na central dizer para ela ler o cartão e na pasta IGO executar o arquivo IGO.EXE. Não sei como fazer por isso nem tento... Mas no site, tem mta gente com o Jetta e Mararok querendo fazer a mesma coisa e não conseguem. Se alguém souber, por favor, seria fantástico pois esse navegador é completo, avisando até pedágios e preço de tarifas além de que sempre está atualizado. Mapas completos de 2015 (tom tom e nav teq)

Abraços,

Link para o comentário

Detalhe...

O que o amigo Anghinoni comenta do TCM está presente nos 2. Porém é o seguinte: Para o TCM funcionar o aparelho de GPS precisa ter essa funcionalidade. Nem todos tem. Esse que uso da Aquarius não tem.

Porém, no celular usa perfeitamente pelo pacote de dados. E sempre avisa mesmo de qquer problema no trânsito, lógico que nas cidades cobertas por esse recurso.

Abraços,

Link para o comentário

• 1 year later...

Ela Turma.

Eu acabei de comprar um Golf Highline 2014 e estou muito feliz com o carro.

Peguei o carro na quinta feira e reparei que estava sem o cartão SD do mapa. Fui na concessionaria e me deram um, mas que estava com uma versão bem desatualizada.

Me aventurei a fazer a atualizaçao e agora não aparece nada na navegação, somente uma mensagem de cartão SD não pode ser lido.

Formatei novamente o cartão e retornei os arquivos anteriores... nada feito.

Alguém sabe o que pode ser? alguma dica?

valeu

abs

Link para o comentário

Ela Turma.

Eu acabei de comprar um Golf Highline 2014 e estou muito feliz com o carro.

Peguei o carro na quinta feira e reparei que estava sem o cartão SD do mapa. Fui na concessionaria e me deram um, mas que estava com uma versão bem desatualizada.

Me aventurei a fazer a atualizaçao e agora não aparece nada na navegação, somente uma mensagem de cartão SD não pode ser lido.

Formatei novamente o cartão e retornei os arquivos anteriores... nada feito.

Alguém sabe o que pode ser? alguma dica?

valeu

abs

Formata em Fat32 e nao em NTFS...

Abracos...

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Link para o comentário

• 11 months later...
Em 24/03/2015 at 8:59 AM, betoutp disse:

eu atualizo e deixo só o mapa Brasil . 

ultima versão é 2015 e dá 700 mb .

pode fazer backup do cartão inteiro no PC e DELETAR ( nunca formatar o cartão ) e só salvar o mapa brasil .

Não precisa manter as versões anteriores .

Não tem como colocar aviso sonoro de radar .

Não reconhece outro sistema que não seja do site da VW .

Oh amigo boa noite meu carro veio sem o SD com o mapa teria como me enviar por email?desde já agradeco

Link para o comentário

Oh amigo boa noite meu carro veio sem o SD com o mapa teria como me enviar por email?desde já agradeco
@tikm,

Os mapas você baixa do site da VW mesmo, não precisa que te enviem por email. Mas copiar os mapas para dentro de um SD qualquer não vai funcionar. Você precisa de um SD especial, original da VW. A central não vai carregar os mapas se não for assim.

Tem um outro tópico bem comprido sobre atualização do GPS, se não me falha a memória na seção "Guias e DIY" do fórum. Está tudo bem explicado lá.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário