• 1

Desanimo

igorhrk

Pergunta

Cara o que me desanima na wv é essa dificuldade de fazer upgrades, eu sou bem leigo em relação a modificações , tenho 19 anos e tenho um confortline versão de entrada , ai nem tem led e tal , recentemente coloquei um filtro K & N e vou juntar dinheiro agora remapear. Porém eu quero colocar super luz branca em tudo porem eu sou leigo , não sei qual é a pro carro , se não vai ficar acusando no computador de bordo , tenho medo de queimar , de perder a garantia , aqui em sorocaba não tem lugares bom pra colocar , e os que têm super branca nem sabe se serve no novo golf, então tenho medo , o que vocês me recomendam fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recommended Posts

• 0

Igor

Primeiramente poxa, que negócio é esse de desânimo!? Você tem 19 anos e já tem um Golf pra você! Um monte de gente da sua idade daria até a bunda pra ter um hahaha...

Depois... Não é dificil fazer upgrades no Golf. Veja em outros foruns os diabos que o pessoal faz.

Você já colocou um filtro K&N, vai remapear e tá com medo de perder a garantia por trocar a luz a do carro? Se você não perder a garantia pelo filtro, seguramente vai perder por remapear a ECU xD Então desapegue hahaha

E de que luz você está falando? É dos farois do carro? Se você quiser trocar só a lâmpada por uma superbranca, não deve ser difícil achar alguém que faça esse serviço, deve ser super simples. Agora se quiser trocar o farol do Golf Comfortline pelo farol de LED e xenon dos Golfs mais caros, desencane, não há como fazer isso. O farol de xenon do Golf tem ajuste automático que precisa de outras conexões elétricas e precisa estar programada na ECU.

Link para o comentário

• 0

Igor

Primeiramente poxa, que negócio é esse de desânimo!? Você tem 19 anos e já tem um Golf pra você! Um monte de gente da sua idade daria até a bunda pra ter um hahaha...

Depois... Não é dificil fazer upgrades no Golf. Veja em outros foruns os diabos que o pessoal faz.

Você já colocou um filtro K&N, vai remapear e tá com medo de perder a garantia por trocar a luz a do carro? Se você não perder a garantia pelo filtro, seguramente vai perder por remapear a ECU xD Então desapegue hahaha

E de que luz você está falando? É dos farois do carro? Se você quiser trocar só a lâmpada por uma superbranca, não deve ser difícil achar alguém que faça esse serviço, deve ser super simples. Agora se quiser trocar o farol do Golf Comfortline pelo farol de LED e xenon dos Golfs mais caros, desencane, não há como fazer isso. O farol de xenon do Golf tem ajuste automático que precisa de outras conexões elétricas e precisa estar programada na ECU.

Bom dia , vendo por esse lado realmente , 19 anos apenas ahhaahah não quero por led não sei que é foda , quero por super branca porém as auto elétricas daqui ou não tinham ou nem sabiam mexer no golf, e eu queria da marca philips ou a outra importada lá mas não acho em lugar nenhum , sei que é h7 h11 h15 , você conhece um site confiável pra comprar pela net ?

E o remap e o filtro o cara me garantiu que não perde a garantia , quando eu for levar fazer revisão disse que não tem problema

Link para o comentário

• 0

Liguei lá e o cara me informou que se for detectado algum problema em relação a reprogramação , eu perco instantaneamente a garantia , agora o cara que trabalha com remap aqui falou que não perde pq não dá problema, e agora ? O que fazer ?? O filtro o cara me informou que não tem problema , faço o remap e corro o risco ou não faço e espero 2 anos e 8 meses ? Kkkk

Link para o comentário

• 0

Igor,

tranquilo cara? poxa tambem nao fiz upgrades em questao de motor/filtro e afins, porem ja troquei a 'cara' do meu Highline. troquei todas as lampas, tudo comprado pelo mercado livre, voce até encontra vendedores fazendo o kit das 3 lampadas com desconto, a mais cara é a h15, que são os DRL's. O par custa em torno de R$ 160,00, as outras sao lampadas simples, no total voce nao gasta R$ 250,00. Unico desconforto é trocar a h7 do farol alto que, eu pelo menos, nao consegui trocar a do farol esquerdo pois minha mão não cabe hahahah. de resto voce troca apenas abrindo o capô, procura no youtube que é facil.

Ja adesivei ele com listras da alemanhã, fiz o teto em black piano (meu TSI tem teto solar e é o prata tungstenio), troquei as lampadas amarelas por cool blue (6000k), coloqueio Mud Flaps (aquele protetor que fica no final do para barro), coloqueio ponteiras em inox preta, e o proximo passo na estetica é colocar o aerofolio esportivo em preto (achei por R$ 400, na vw custa eu acho, R$ 750). Se voce tiver paciencia, tem muita, mas muita coisa legal e diferente pro Golf mk7 no site do Aliexpress (china), só que demora mais de 40 dias pra chegar aqui a mercadoria, mas vale a pena pelo preço e a variedade de itens para estetica do Golf. Estou tentando procurar o extensor dos paddle shift em aluminio (estilo Mercedes AMG) que não acho nem por nada.

Uma pergunta, da muita diferença no som do carro usar o filtro K&N? eu colocaria mais pelo som, problema é ter que ficar tirando o filtro pra limpeza e na hora de fazer revisão, mó preguiça hahahha.

Link para o comentário

• 0

Igor,

tranquilo cara? poxa tambem nao fiz upgrades em questao de motor/filtro e afins, porem ja troquei a 'cara' do meu Highline. troquei todas as lampas, tudo comprado pelo mercado livre, voce até encontra vendedores fazendo o kit das 3 lampadas com desconto, a mais cara é a h15, que são os DRL's. O par custa em torno de R$ 160,00, as outras sao lampadas simples, no total voce nao gasta R$ 250,00. Unico desconforto é trocar a h7 do farol alto que, eu pelo menos, nao consegui trocar a do farol esquerdo pois minha mão não cabe hahahah. de resto voce troca apenas abrindo o capô, procura no youtube que é facil.

Ja adesivei ele com listras da alemanhã, fiz o teto em black piano (meu TSI tem teto solar e é o prata tungstenio), troquei as lampadas amarelas por cool blue (6000k), coloqueio Mud Flaps (aquele protetor que fica no final do para barro), coloqueio ponteiras em inox preta, e o proximo passo na estetica é colocar o aerofolio esportivo em preto (achei por R$ 400, na vw custa eu acho, R$ 750). Se voce tiver paciencia, tem muita, mas muita coisa legal e diferente pro Golf mk7 no site do Aliexpress (china), só que demora mais de 40 dias pra chegar aqui a mercadoria, mas vale a pena pelo preço e a variedade de itens para estetica do Golf. Estou tentando procurar o extensor dos paddle shift em aluminio (estilo Mercedes AMG) que não acho nem por nada.

Uma pergunta, da muita diferença no som do carro usar o filtro K&N? eu colocaria mais pelo som, problema é ter que ficar tirando o filtro pra limpeza e na hora de fazer revisão, mó preguiça hahahha.

cara o filtro interno nao muda nada o som, só entra mais ar gelado pro motor, que faria bastante diferenca se ele estivesse remapeado, porem eu tenho medo de remapear dar alguma zika e perder a garantia, ja que o cara da css falou que perde, entao agora estou em duvida visto que meu carro tem 2 meses só, porem queria deixar ele mais agressivo já, vou procurar as lampadas entao e levar em alguma auto eletrica e pedir pro cara instalar pra mim, a sua é super branca ? lembra onde comprou ? por acaso tem alguma foto pra me mandar ? 

Link para o comentário

• 0

Igor, a respeito da garantia tem alguns pontos importantes aqui... O cara que está vendendo o produto pra você não tem a menor condição de falar pra você se perde a garantia ou não. Não é ele que representa a VW como css e muito menos é ele quem vai mandar a solicitação de garantia pra VW depois. Obviamente essa pessoa vai dizer que não perde a garantia porque ele quer vender o produto pra você.

O outro ponto é... Trabalho em uma empresa que produz motores diesel e sou responsável por processar (aceitar ou rejeitar) as solicitações de garantia de toda a América do Sul, então conheço bem como funciona. Idealmente a garantia só pode ser negada (em uma situação como a sua) caso a falha tenha sido causada, ou ao menos tenha tido relação com a modificação não aprovada pela VW feita por você (filtro e remap). Vamos supor que você colocou um filtro intake e instalou tubulações de admissão diferentes (não sei o que você fez exatamente) e que essa instalação foi mal feita e ar está sendo admitido por alguma junta mal vedada. Ar não filtrado vai entrar no motor e causar um baita estrago a longo prazo (se entrar silicio então, reze pra não ter que refazer os cilindros do bloco)... Nessa situação, garantia já era. Agora vamos supor que a má vedação ocorreu em outro componente do sistema de admissão que nunca foi tocado por ninguém, mesmo com a instalação de alguma alteração do filtro. A resposta vai ser a mesma da css, um belo não na garantia porque eles devem se proteger e não têm como garantir que aquilo realmente nunca foi tocado.

Se a pessoa que fez essas alterações faz um serviço bom e você mantém o seu carro em boas condições, dificilmente isso vai acontecer. Eu sou meio "cagão" nesse aspecto e não arriscaria durante o período de garantia. Mas claro que a decisão é sua x)

Link para o comentário

• 0

não sei como é as revisões na VW mas na GM as que eu fazia ficando do lado do Cruze, NUNCA fizeram scan na OBD. so trocam o óleo e filtros e tchau.

Duvido que a autorizada passe o scanner se não for solicitado.

no caso do filtro esportivo por ser inbox, eu so preciso voltar o original pra fazer a revisao ne ? 

entao angh o problema é se der algum pau no motor do carro, e eu levar lá, eles vao verificar, ai vao ver que foi feiito o remap e vai acusar que isso que causou o problema

Link para o comentário

• 0

eu estava falando de revisões normais, onde não tem problemas, leva só pra fazer a básica pra não perder a garantia.

agora se der problema, obvio que tem que tirar o remap antes de levar la :-) ai não sei se a cenral armazena na memoria log de al;teracoes, se faz isso já era.

por isso eu não mexo em NADA no carro, carro bom é carro que nunca deixa a pé e não dá manutenção, meus últimos 4 carros nunca deram um defeito sequer, so era troca de óleo/filtro, pastilhas essas coisas.

minha percepção é que onde se poe a mao se dá merda (principalmente qdo é os caras das autorizadas que poe a mao). Melhor nem mexer eheh

Link para o comentário

• 0

Tive mais ou menos o mesmo problema pois fui trocar as lampadas do meu Hightline e me informaram que as lâmpadas do Golf são especiais e não tinham como ser trocadas. Pelo que estou lendo isto não existe? Posso usar as lâmpadas normais? H7... Quero somente colocar uma Super Branca...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário

• 0

Tive mais ou menos o mesmo problema pois fui trocar as lampadas do meu Hightline e me informaram que as lâmpadas do Golf são especiais e não tinham como ser trocadas. Pelo que estou lendo isto não existe? Posso usar as lâmpadas normais? H7... Quero somente colocar uma Super Branca...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Eu troquei todas lâmpadas do meu Comfortline.

Comprei no Paraguai as Philips Diamond Vision H7 e H11, e importei da China através do eBay as Osram XENCN Blue Diamond Light H15.

Ficou top demais o resultado, recomendo!

E2E01582-D5DA-4B9B-A505-DECF77FA133D_zps

Link para o comentário

• 0

Eu troquei todas lâmpadas do meu Comfortline.

Comprei no Paraguai as Philips Diamond Vision H7 e H11, e importei da China através do eBay as Osram XENCN Blue Diamond Light H15.

Ficou top demais o resultado, recomendo!

E2E01582-D5DA-4B9B-A505-DECF77FA133D_zps

Tem foto do seu carro com lanternas e faróis acessos Renato?

Em tempo ao grupo: Não ando com o farol de neblina acesso, só uso em neblina ou chuva, será que fica estranho colocar lâmpada "amarela", sendo que quero H15 da Osram 5300k e H7 da Philips 5000k ? O que falam sobre as lâmpadas Nokya, chegam perto das Osram e Philips? Pois penso em colocar as Nokya 2500k no farol de neblina... Abraços!!!

Link para o comentário

• 0

Só para dar uma luz geral aí.

A maioria fala sem muito conhecimento de causa. A garantia não é retirada no momento da revisão. Você pode levar seu carro com um swap de motor de Bugatti veyron para fazer revisão que a concessionária trocará o óleo e o filtro e você voltará para casa feliz e contente. O serviço/peça em garantia é NEGADO apenas quando solicitado e constatado o defeito por conta de alguma afetação.

A título de curiosidade, aqui no RJ, dois amigos meus com Golfs usando rodas 20", downpipe, intake, escape, unichip e farol chinês quebraram a caixa de marchas (o carro estava muito forte). Ambos sempre fizeram as revisões com todos os itens instalados sem nenhum problema. Ao quebrar a caixa, ambos fizeram o procedimento de correto: voltaram o carro para original e acionaram a garantia. Tiveram suas caixas substituídas por novas sem problema algum. (True story, por incrível que pareça, aconteceu com dois!!!)

Pessoal é muito cagão (com o perdão da palavra) com esse papo de garantia. Se seu carro estiver original NO MOMENTO da solicitação da mesma, a VW não pode fazer nada. Só tem que lembrar de não deixar rastros de suas modificações (chicote cortado, tubos soldados, etc).

Em tempos, vale lembrar que a reprogramação é percebida no log via cabo VCDS mesmo após voltar a ECU ao normal. Um dono de GTI teve a garantia negada pois havia reprogramado o carro e ao fumar a turbina, voltou ao normal e acionou a garantia. O engenheiro que analisou o diss viu a alteração no log e negou a garantia (ver foto).

O ideal para preparação sem deixar marcas é unichip (ou outro piggyback de sua preferência) que não altera em nada a ECU e se der problema é só arrancar fora.

Quanto às lâmpadas, tenho uma ressalva quanto ao que li acima: não existem Osram H15 originais sem ser as amarelas que vem no carro. Quaisquer lâmpadas ditas Osram prometendo ser brancas, são falsas. Já entrei em contato com a matriz na Alemanha e me informei a respeito. Uso nas H15 uma chinesa vagabunda que achei barata no ebay há uns 2 anos já e nunca tive problemas. São bem branquinhas por sinal.

c5970c70c752807330e3dad99b658447.jpg

Link para o comentário

• 0

Tem foto do seu carro com lanternas e faróis acessos Renato?

Em tempo ao grupo: Não ando com o farol de neblina acesso, só uso em neblina ou chuva, será que fica estranho colocar lâmpada "amarela", sendo que quero H15 da Osram 5300k e H7 da Philips 5000k ? O que falam sobre as lâmpadas Nokya, chegam perto das Osram e Philips? Pois penso em colocar as Nokya 2500k no farol de neblina... Abraços!!!

Usava Nokya na neblina, são de excelente qualidade (muito intensas e bem amarelas). Piaa também é uma excelente marca, só que mais caras.

Agora quer a opinião de quem já usou? Fica feio para cacete! A não ser que seu carro tenha visual todo Eurolook, muito baixo, rodas BBS, etc, os faróis de neblina amarelos ficam péssimos.

A propósito, as Philips 5000 são muito fracas pois levam muita tinta azul. Uso 4200 modelo americano e são ótimas. O ideal na minha opinião entre "brancura" e qualidade luminosa.

Meu carro com as H15 chinesas 4300k e farol de neblina Nokya 2500k (péssimo)

673d8b33336f430bf57fdef12f49c9a8.jpg

Meu carro com as Philips H7 e H11 4200K

8ecf218ba43230b26f0ed5d68d7fd6eb.jpg

Link para o comentário

• 0

Usava Nokya na neblina, são de excelente qualidade (muito intensas e bem amarelas). Piaa também é uma excelente marca, só que mais caras.

Agora quer a opinião de quem já usou? Fica feio para cacete! A não ser que seu carro tenha visual todo Eurolook, muito baixo, rodas BBS, etc, os faróis de neblina amarelos ficam péssimos.

A propósito, as Philips 5000 são muito fracas pois levam muita tinta azul. Uso 4200 modelo americano e são ótimas. O ideal na minha opinião entre "brancura" e qualidade luminosa.

Excelente explicação Gachet, muito obrigado!!!

Vou de H15 Nokya (chinesa)? Sendo que irei colocar Philips H7 e H11 pelo visual lindo que ficou seu veículo, mas perco em dia de chuva ou neblina, ou fica legal a iluminação? A H7 e H11 não seria 4300K, a Crystal Vision ou é outra?

Abraços!!!

Link para o comentário

• 0

Isso, qualquer H15 dessas Chinesas dão conta do recado. Dizem que as Xench são boas, mas as minhas nem tem marca (e funcionam há mais de 2 anos). As minhas são 4200k mesmo, comprei as Crystal Vision americanas no Ebay. A visibilidade é ótima, quanto maior a temperatura (tipo 5000k - 5500k), pior a qualidade luminosa pois leva muita tinta azul.

Link para o comentário

• 0

por isso eu não mexo em NADA no carro, carro bom é carro que nunca deixa a pé e não dá manutenção, meus últimos 4 carros nunca deram um defeito sequer, so era troca de óleo/filtro, pastilhas essas coisas.

minha percepção é que onde se poe a mao se dá merda (principalmente qdo é os caras das autorizadas que poe a mao). Melhor nem mexer eheh

Concordo com você anghinoni, mas nem um VCDSzinho??? kkkkk

Link para o comentário

• 0

Não tinha visto o seu comentário quando comprei as lâmpadas H11 Nokya Hyper yellow 2500K. Vou recebê-las até sábado, juntamente com as DRL H15 na mesma tonalidade. No caso das luzes diurnas vi um golf rodando com elas e achei bem bacana. Como já comprei, vou testar e assim que instalar, postarei as fotos aqui. Ainda não decidi se vou encarar os faróis Winpower.

P.S.: o meu está longe do famigerado eurolook.

IMG_20151011_220528302HT_zpscqjlq6gg.jpg

Link para o comentário

• 0

Não tinha visto o seu comentário quando comprei as lâmpadas H11 Nokya Hyper yellow 2500K. Vou recebê-las até sábado, juntamente com as DRL H15 na mesma tonalidade. No caso das luzes diurnas vi um golf rodando com elas e achei bem bacana. Como já comprei, vou testar e assim que instalar, postarei as fotos aqui. Ainda não decidi se vou encarar os faróis Winpower.

P.S.: o meu está longe do famigerado eurolook.

IMG_20151011_220528302HT_zpscqjlq6gg.jpg

Então cara, eu já usei com o carro assim "careta" e não achei legal. Tem que ter todo um estilo. Você já tem umas rodas maneiras, diferentes, falta só rebaixar o carro mesmo.
Link para o comentário