brunozani0

DIFUSOR DE ESCAPE NO GOLF TSI 1.4

Recommended Posts

Boa tarde galera....

A cerca de 20 dias, comprei um Golf Highline TSI 13/14... este é meu primeiro Golf...

Estou afim de de colocar um difusor de escape... alguém no fórum já colocou ou sabe de alguma marca de difusor que tenha um bom custo benefício? 

Aproveitando o tópico, se os amigos mais experientes puderem responder, quais as vantagens e desvantagens de se colocar um difusor de escape? sou novo no assunto hehehe...

abraços 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Jorge, rsrsrsrs

Então, quero para fazer os pipocos hehehe, aqui na minha cidade ( Umuarama,PR) tem um GTI que da uns pipocos maneiros, porém não sei se ele mexeu em algo mais...

Queria por pra dar os pipocos, mas sem alterar muita coisa... não sei nem se tem como kkkkk

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk, fala Bruno,

te perguntei porque também queria isso!!! seu carro é DSG? pois só funciona nos DSGs. Sei que se tirar o ultimo abafador, pipoca, mais acho muito invasivo!!

abração...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/01/2017 at 11:19 PM, jorgemzz disse:

kkkk, fala Bruno,

te perguntei porque também queria isso!!! seu carro é DSG? pois só funciona nos DSGs. Sei que se tirar o ultimo abafador, pipoca, mais acho muito invasivo!!

abração...

Então, meu carro e DSG sim.. também vi que se tirar o ultimo abafador funciona, mas queria algo que nao adulterasse tanto... ja ouviu algo a respeito? 

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Salve amigos...

Hoje instalei um removedor do ultimo abafador do escape no meu Golf TSI; ainda não tive tempo de fotografar, irei enviar fotos na semana que vem para verem o resultado.

Quanto ao barulho, ficou show de bola, nada muito extravagante, e o melhor de tudo, esta dando os famosos "pipocos" o que pra mim, já valeu apena.!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-5-5 at 4:10 PM, brunozani0 disse:

Salve amigos...

Hoje instalei um removedor do ultimo abafador do escape no meu Golf TSI; ainda não tive tempo de fotografar, irei enviar fotos na semana que vem para verem o resultado.

Quanto ao barulho, ficou show de bola, nada muito extravagante, e o melhor de tudo, esta dando os famosos "pipocos" o que pra mim, já valeu apena.!

Posta um vídeo pra vermos o resultado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava pensando em botar justamente esse tal de difusor tb... não entendo muito e, pelo que vi, com esse difusor, pode-se deixar o barulho original ou mudar pro ronco... é isso mesmo? alguém já instalou? e o custo?

Obs.: Não me interessa os pipocos, e sim deixar ele com um ronco esportivo quando desse na telha.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ThiagoFigueiredo disse:

Eu tava pensando em botar justamente esse tal de difusor tb... não entendo muito e, pelo que vi, com esse difusor, pode-se deixar o barulho original ou mudar pro ronco... é isso mesmo? alguém já instalou? e o custo?

Obs.: Não me interessa os pipocos, e sim deixar ele com um ronco esportivo quando desse na telha.

Salve...

Instalei no meu o removedor do ultimo abafador, ainda não enviei o video pq to sem tempo para filmar...

Mas respondendo sua pergunta, o difusor seria uma possibilidade de mudar o barulho do carro de original para "direto", tudo depende de onde for instalado o difusor... Procura algum video no youtube, difusor de escape no golf ou até em outro carro para ter uma noção de como ele funciona.

Quando ao ronco, se voce quer um barulho esportivo, indico colocar um escape esportivo, porém tem um precinho meio salgado, dependendo da marca e modelo... no meu carro, como disse anteriormente, removi o ultimo abafador do escape, ficou um barulho mais esportivo, porém nada exagerado, nota-se o barulho apenas quando sobe o RPM do motor, em baixa rotação fica quase que imperceptivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz!

entao quando vc fala "instalei o removedor do último abafador", quer dizer que vc simplesmente removeu o último abafador né isso?

custou quanto?

o problema é que fico com medo de me arrepender, tipo que ele fique com barulho de carro velho, ou chamando atenção demais, por isso tava pensando na opção do difusor (sendo que vi que os preços são meio salgados tb né? Kkkk)

manda o vídeo do teu assim que puder!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu Golf 1.4 Dsg eu instalei o difusor eliminando o final, ronco fica muito suave quase não se percebe, tem que pisar tudo e trocar a marcha em 4mil rpm pra ouvir um leve pipoco, eu preferia ter só abrido o cano ali e nao ter gastado com o difusor pq na estrada não atrapalhava em nada. Sugiro abrir com uma serra copa onde vc provavelmente iria instalar o difusor e testar p ver se a necessidade.

20170301_150139.thumb.jpg.6afd8bc9890add595760423a4dba7a50.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mas voce nao viu diferença porque instalou no lugar errado, realmente eu ando sem abafador final so com um cano reto e ponteira e na estrada nao me encomoda em nada.

Usar difusor antes do ultimo abafador e jogar dinheiro fora, tem que por la no começo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/09/2018 at 7:57 AM, lucasfc201 disse:

No meu Golf 1.4 Dsg eu instalei o difusor eliminando o final, ronco fica muito suave quase não se percebe, tem que pisar tudo e trocar a marcha em 4mil rpm pra ouvir um leve pipoco, eu preferia ter só abrido o cano ali e nao ter gastado com o difusor pq na estrada não atrapalhava em nada. Sugiro abrir com uma serra copa onde vc provavelmente iria instalar o difusor e testar p ver se a necessidade.

20170301_150139.thumb.jpg.6afd8bc9890add595760423a4dba7a50.jpg

Amigo qual a marca e modelo desse disusor?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por CRISTIANO_REIS
      ++ INSTALEI NO VEÍCULO E LOGO EM SEGUIDA RETIREI, NÃO RODEI COM AS MOLAS, ESTÃO EM ESTADO DE ZERO ++

Modelo: E10-15-021-03-22
      Fabricante: Eibach
      Embalagem: 38x18x64cm (Largura X Altura X Profundidade)
      Peso: 11.000kg
      Quantidade de itens na embalagem: 4
      VALOR: 890,00
      ++ COM NOTA FISCAL ++
      Whatsapp: 061 991428861 (Cristiano)
    • Por batagiotti
      Boa tarde,
      Tenho um Golf 1.4 HL a exatamente 1 ano, peguei o veículo com 60mkm, e desde então venho tendo problemas.
      Vou contar a história desde os últimos momentos dele com o dono até chegar na minha mão.
      Aos 55mkm, o carro, já fora da garantia, foi parar em uma oficina para trocar o óleo do câmbio. Após a troca do óleo, o câmbio apresentou erro de mecatrônica e foi enviado a mesma oficina para fazer o reparo. Essa oficina mandou o carro para outra oficina fazer o reparo, e logo depois ele foi vendido.
      Quando eu peguei o carro, eu já estava estranhando os problemas do câmbio, já que eu só ouvia falar bem do DSG, mas como sou fã de MT, não aceitava muito as opiniões.
      Ao pegar o carro, já notei que da 7a marcha até a terceira, dava um tranco bem chato. Isso acontecia no modo ECO, SPORT ou MANUAL. Com o passar do tempo, notei que em algumas situações aleatórias, quando o carro reduzia para a terceira marcha, a mesma não entrava e o carro ficava acelerado, ai eu pisava no acelerador e depois de uns 5 segundos ele falhava e voltava a funcionar normalmente.
      Nesse meio tempo, eu acabei conhecendo a oficina que fez o reparo do carro, levei lá e ele começou a me atender, defendendo a teoria de que o problema era a embreagem. Pois bem, fiz a troca da embreagem e o carro melhorou muito, porém em trocas de marcha mais rápidas e aceleração. Os problemas continuaram.
      Foram instaladas mais 3 mecatrônica no carro para descobrir o problema, e nada. Daí então, o mecânico me recomendou usar o carro até dar um problema "fatal" e ai sim a gente abrir o câmbio para resolver o problema.
      Alguém já passou por isso?
      Golf TSI HL STG 2 Blindado.
    • Por alexandrevvo
      Em Brasília-DF.
      GOLF TSI 1.4 GASOLINA, 2013/2014, HIGHLINE ALEMÃO.
      Teto solar, start-stop, auto-hold, sensores dianteiro e transeiro, freio de mão eletrônico, etc..
      87.500 km.
      Com os 04 amortecedores novos (recém trocados).
      Manutenções na Hightorque de bsb.
      https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/golf-tsi-1-4-highline-2014-alemao-655202845
    • Por joaoh2
      Faala, Pessoal.

Meu nome é João entrei recentemente no fórum e estou em busca de um Golf tsi com câmbio manual. 
       Preferência por: 
      - baixa km
      - highline
      - com teto solar
    • Por Mateus
      Boa noite galera.
      queria saber como posso fazer o meu golf tsi 2015 chegar aos 200cv alguém pode me ajudar?