Entrada USB não serve pra carregar


Truc

Recommended Posts

Caros,
Corro o risco de falar o óbvio pará 99% dos presentes, mas se pelo menos um aprender está bom. 
Vocês sabem que as entradas USB nativas não carregam,  ou carregam muito pouco? Para carregar seu celular, use um carregador na tomada de 12V. 
Falei.

Só tome cuidado com o modelo de carregador 12V que vai utilizar/ comprar. Um amigo comprou um carregador chinês, e conseguiu gerar curto no carro dele, da esposa, e do sogro. Sogro dele ficou putaço!!! Em todos os carros, ele detonou detonou a tomada 12V! Famoso barato que saiu caro!

Minha recomendação:

https://www.anker.com.br/carregador-veicular-powerdrive-pd-2/p

A ANKER possui loja oficial no Aliexpress. Comprei câmeras, carregadores sem fio, e gostei bastante da qualidade dos produtos deles.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Só tome cuidado com o modelo de carregador 12V que vai utilizar/ comprar. Um amigo comprou um carregador chinês, e conseguiu gerar curto no carro dele, da esposa, e do sogro. Sogro dele ficou putaço!!! Em todos os carros, ele detonou detonou a tomada 12V! Famoso barato que saiu caro!

Minha recomendação:

https://www.anker.com.br/carregador-veicular-powerdrive-pd-2/p

A ANKER possui loja oficial no Aliexpress. Comprei câmeras, carregadores sem fio, e gostei bastante da qualidade dos produtos deles.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ferrou o dele e não acreditou que fosse o calegadô e assim ferrou o do resto da família.
Fiquei satisfeito na época que comprei esse.

e438fdb6ca1b33e9e60204770c810e08.jpg

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito da marca Baseus. Tenho um carregador por indução e um cabo USB bodoso deles (tem uma luzinha circular que vai mudando a cor, parece brega mas é útil para achar o cabo).
Também gosto da Anker, uso um carregador de 4 saídas deles para carregar a p... toda no escritório de casa.
Boa dica!

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho carregadores, Power Banks e cabos da Anker.
Ja comprei nos EUA e Aliexpress, todos de ótima qualidade.

Minha Dashcam fica ligada num carregador da Anker. Sem problemas nenhum.

Produtos da Baseus também são de qualidade!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei uma câmera da ANKER, sem fio, na minha vaga de garagem. Faz parte da minha automação residencial. Bateria dela durou 2 meses. Dia desses ela flagrou um vizinho limpando o meu carro!



812aa246aae8657baa5e0db7e36e2389.gif


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Oxi.
Pq isso de ele lavar o seu carro?

Acho que ele quer dar uma voltinha! [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Que camera é essa ai xovem! [emoji6]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oxi.

Pq isso de ele lavar o seu carro?

 

Acho que ele quer dar uma voltinha! [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

 

Que camera é essa ai xovem! [emoji6]

 

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

 

Pois é, nem troco ideia com ele. Tava lá na roça deitado na rede, num domingo, e o celular pipocando de notificação. Quando fui ver do que se tratava, tá lá o sujeito limpando o meu carro.

 

Eufycam 2c 2-cam kit, sistema de segurança em casa sem fio com vida útil da bateria de 180 dias, compatibilidade homekit, 1080p hd

https://a.aliexpress.com/_mrul6H5

 

 

Teoricamente a bateria poderia mesmo durar 3 meses. Depende da quantidade de movimento no local, sensibilidade de detecção de movimento, tempo que deve ser armazenado o evento.

 

A base de comunicação ficou dentro do meu apartamento, ao centro, e o sinal de rede ficou ótimo!

 

db19a4b4658d7581b9913ed55a439f18.jpg

 

 

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pois é, nem troco ideia com ele. Tava lá na roça deitado na rede, num domingo, e o celular pipocando de notificação. Quando fui ver do que se tratava, tá lá o sujeito limpando o meu carro.

Eufycam 2c 2-cam kit, sistema de segurança em casa sem fio com vida útil da bateria de 180 dias, compatibilidade homekit, 1080p hd
https://a.aliexpress.com/_mrul6H5


Teoricamente a bateria poderia mesmo durar 3 meses. Depende da quantidade de movimento no local, sensibilidade de detecção de movimento, tempo que deve ser armazenado o evento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É pelo visto ele queria dar uma volta com o seu carro. Sentir esse 1.4T... [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Valeu pelo link! Vou estudar de implementar aqui em casa também!

Abraços!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pelo visto ele queria dar uma volta com o seu carro. Sentir esse 1.4T... [emoji1787][emoji1787][emoji1787]

 

Valeu pelo link! Vou estudar de implementar aqui em casa também!

 

Abraços!

 

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

 

No setup dela tem um ajuste para você informar de onde vem a energia. Ela aceita placa solar por exemplo. Quanto mais energia disponível mais você pode reforçar as configurações dela.

 

9045de2d655f4fa80fbe03b1f1c5d427.jpg

 

 

 

De qualquer forma, fiz uns testes noutra câmera PTZ 360, e encontrei uma combinação interessante.

 

Esse bateria: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1591490902-carregador-redmi-power-bank-xiaomi-20000m-original-envio-_JM?searchVariation=59825321689#searchVariation=59825321689&position=1&type=item&tracking_id=59f39832-e81d-419c-b4d8-71b25460403e

 

Com esse carregador Samsung: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95139&gclid=Cj0KCQiA34OBBhCcARIsAG32uvPrfcG2xcVrE4TXT8Q67INCXLJXJwJmZNCQY3oUCq9qND6EUBQ-SwEaAq7bEALw_wcB

 

Opera como um nobreak com autonomia para mais ou menos 5 dias, em câmeras 5V. Com entrada de energia, o carregador consegue carregar a bateria e alimentar eletricamente a câmera, ao mesmo tempo.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




No setup dela tem um ajuste para você informar de onde vem a energia. Ela aceita placa solar por exemplo. Quanto mais energia disponível mais você pode reforçar as configurações dela.

9045de2d655f4fa80fbe03b1f1c5d427.jpg



De qualquer forma, fiz uns testes noutra câmera PTZ 360, e encontrei uma combinação interessante.

Esse bateria: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1591490902-carregador-redmi-power-bank-xiaomi-20000m-original-envio-_JM?searchVariation=59825321689#searchVariation=59825321689&position=1&type=item&tracking_id=59f39832-e81d-419c-b4d8-71b25460403e

Com esse carregador Samsung: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95139&gclid=Cj0KCQiA34OBBhCcARIsAG32uvPrfcG2xcVrE4TXT8Q67INCXLJXJwJmZNCQY3oUCq9qND6EUBQ-SwEaAq7bEALw_wcB

Opera como um nobreak com autonomia para mais ou menos 5 dias, em câmeras 5V.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Legal!!!

Ahhh eu vi aqui, a camera precisa se conectar a uma base station.
Acho q não vou conseguir, moro no 2° Andar e o carro fica debaixo de mim e não tenho visda direito com ele.
Ai você tem né? Da janela você consegue ver o seu carro e não tem paredes no meio do caminho!

Consigo sinal de wifi no carro, mas só 1 pontinho no celular!

Acho que não vai rolar, mas mesmo assim valeu!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, anghinoni disse:

Legal!!!

Ahhh eu vi aqui, a camera precisa se conectar a uma base station.
Acho q não vou conseguir, moro no 2° Andar e o carro fica debaixo de mim e não tenho visda direito com ele.
Ai você tem né? Da janela você consegue ver o seu carro e não tem paredes no meio do caminho!

Consigo sinal de wifi no carro, mas só 1 pontinho no celular!

Acho que não vai rolar, mas mesmo assim valeu!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Se tiver um ponto elétrico, use uma câmera sem fio Ezviz Hikvision C6n. Possivelmente ela vai conseguir usar o sinal Wireless. Mas também pode utlizar um pequeno repetidor para ajudar. Tenho instalado esse modelo EZVIZ aí, em vários projetos. Essa câmera EZVIZ não decepciona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vantagem em particular da ANKER, é que ela realmente pode se integrar ao sistema de automação Homekit. A partir do HomeKit é possível gravar todos os eventos direto para a iCloud. Na verdade, você pode automatizar as câmeras para gravarem apenas quando você sair de casa, por exemplo. Cameras integradas ao Homekit passam a contar com "Machine Learn" e reconhecem rostos, bichos, carros, e outras coisas, baseados no banco de dados de fotos do seu celular e na nuvem de processamento da Apple.  Uma vez no Homekit, o restante dos meus dispositivos também conseguem interagir com ela. Porém, o sistema Homekit ainda impõe muitas limitações para recursos nativos das Câmeras da Anker. O Pet Command, por exemplo, é um recurso que você delimitar uma área na qual quando é detectado o seu animalzinho, ela solta um áudio personalizado por você, tipo: " Cai fora! Vaza, vaza, vaza! Sai daí. Vai pro teu canto logo.", não pode ser utilizado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois tenta ver uns reviewers dessa solução Ezviz: https://www.comprasparaguai.com.br/cameras-ezviz-kit-mini-trooper-camerabase-station__2609232/

É uma câmera sem fio com bateria, e uma estação base de comunicação.

Vou fazer um teste aqui na câmera Anker, e verificar se ela roda embaixao do pilotis do prédio. Estou no 2º andar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites






Legal!!!

Ahhh eu vi aqui, a camera precisa se conectar a uma base station.
Acho q não vou conseguir, moro no 2° Andar e o carro fica debaixo de mim e não tenho visda direito com ele.
Ai você tem né? Da janela você consegue ver o seu carro e não tem paredes no meio do caminho!

Consigo sinal de wifi no carro, mas só 1 pontinho no celular!

Acho que não vai rolar, mas mesmo assim valeu!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Você está com o roteador padrão da operadora de wifi? Eles são fracos.
Que tal um roteador mais forte com várias antenas?
Ou mesmo uma antena amplificada.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está com o roteador padrão da operadora de wifi? Eles são fracos.
Que tal um roteador mais forte com várias antenas?
Ou mesmo uma antena amplificada.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Que nada! Única coisa que uso da operadora é o conversor da fibra, o resto é tudo meu.
Só com o roteador da operadora sequer chega sinal de wifi onde o carro fica (2 andares abaixo do meu Apartamento)

Segue o vídeo dos meus equipamentos num canal do amigo meu:



Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nada! Única coisa que uso da operadora é o conversor da fibra, o resto é tudo meu.
Só com o roteador da operadora sequer chega sinal de wifi onde o carro fica (2 andares abaixo do meu Apartamento)

Segue o vídeo dos meus equipamentos num canal do amigo meu:



Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Bacana!
Sugeri, mas essa não é a minha praia! Kkkkk

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jorge Jox disse:

Bacana!
Sugeri, mas essa não é a minha praia! Kkkkk

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Redes Wireless é uma das poucas tecnologias aonde se encontram resultados que podem ser bastantes equivocados. O sistema de distribuição do sinal wireless é muito mais complexo do que podemos imaginar. A grosso modo devemos considerar que o sinal wireless deve atingir o alvo sempre em linha reta. Portanto, no caso do @anghinoni, o raciocínio dele é correto: se  o alvo é a garagem, os verdadeiros osbstáculos serão as lajes e seus respectivos revestimentos. O sinal wireless jamais fará uma curva inteligente, pela janela, para encontrar o alvo (câmera na garagem). A solução que o @anghinoni utiliza ainda é praticamente o que há de mais confiável, responsivo e estável no mercado de rede sem fio. É praticamente o que utilizo em minha residência também. Aqui na minha residência: Modems==> Draytek Firewall==> Unifi Dream Machine ==> Switch Unifi ==> Access Point Unifi. Essa questão de propagação de sinal de rede wireless para alvos protegidos com obstáculos altamente densos (concreto, vidro, mármore, ect), em tese, será resolvida com a nova gama de dispositivos que estão chegando ao mercado, e que utilizam a novíssima tecnologia de transmissão WIFI6. O Wi-Fi 6 suporta MU-MIMO bidirecional para os recursos de uplink e downlink. Basicamente o WIFI6 é onisciente em relação a todos os dispositivos dentro da rede wireless particular, ou seja, pode criar a pistas de comunicação exclusivas entre ele e o alvo, o que aumentará significativamente a velocidade de comunicação, ao tempo que reduzirá enormemente as colisões de pacotes e a necessidade de retransmissões de pacotes por falhas de entrega e recepção. No WIFI5 (mais comum) existe fila para comunicação, no Wifi6 não. De qualquer forma, os custos de implantação de uma rede WIFI6 ainda são relativamente elevados. Para ter um real benefício dessa tecnologia, tanto os Access Points quanto os dispositivos alvos devem operar com chips WiFi6 também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando um pouco mais, o sistema UNIFi é tão poderoso que facilmente dá conta da alta demanda de tráfego, mesmo em rede WIFI5.

A solução atende residências, e até grandes empresas. 

Aqui um case de sucesso de um projeto concluído ano passado, com a solução completa, no WIFI5.

O pessoal dessa empresa trabalha com Marketing Digital para Youtubers, além da venda real de produtos anunciados.
 

Lxu3nnq.png

 

Olha só o tráfego acumulado desde dezembro!

9BlNw7e.png

 

Detalhe: Galera novinha, na faixa dos 25 anos mais ou menos. Ambiente totalmente diferente e com funcionários despojados: parece uma Google da vida, versão Brasil. Até video-game eles têm lá! Quando contrataram a minha consultoria pela primeira vez, um dos diretores andava de Pegeout 208, e o outro de Honda Civic 1999! Para fins de evolução, em 5 anos mais ou menos, um dos diretores já anda de Porsche Panamera.

Enfim, de qualquer forma, o sistema de comunicação da rede UNIFI é tão robusto que eles sequer precisam de qualquer tipo de suporte para as coisas funcionarem. 

Eles já me autorizaram a filmar toda a infra-estrutura layout físico e lógico (organização dos CPDs e disposição dos AcessPoints), e apresentar como case de sucesso no site da UNIFI.

Tenho que contratar um video-maker para fazer o meu merchandasing. Arrumar tempo....

 

----

Quem adivinhar o que realmente dá dinheiro de verdade no Youtube, ganha um doce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando um pouco mais, o sistema UNIFi é tão poderoso que facilmente dá conta da alta demanda de tráfego, mesmo em rede WIFI5.
A solução atende residências, e até grandes empresas. 
Aqui um case de sucesso de um projeto concluído ano passado, com a solução completa, no WIFI5.
O pessoal dessa empresa trabalha com Marketing Digital para Youtubers, além da venda real de produtos anunciados.
 
Lxu3nnq.png
 
Olha só o tráfego acumulado desde dezembro!
9BlNw7e.png
 
Detalhe: Galera novinha, na faixa dos 25 anos mais ou menos. Ambiente totalmente diferente e com funcionários despojados: parece uma Google da vida, versão Brasil. Até video-game eles têm lá! Quando contrataram a minha consultoria pela primeira vez, um dos diretores andava de Pegeout 208, e o outro de Honda Civic 1999! Para fins de evolução, em 5 anos mais ou menos, um dos diretores já anda de Porsche Panamera.

Enfim, de qualquer forma, o sistema de comunicação da rede UNIFI é tão robusto que eles sequer precisam de qualquer tipo de suporte para as coisas funcionarem. 

Eles já me autorizaram a filmar toda a infra-estrutura layout físico e lógico (organização dos CPDs e disposição dos AcessPoints), e apresentar como case de sucesso no site da UNIFI.
Tenho que contratar um video-maker para fazer o meu merchandasing. Arrumar tempo....
 
----
Quem adivinhar o que realmente dá dinheiro de verdade no Youtube, ganha um doce.
Só um detalhe: troco o Panamera por um 911.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

O único que tem câmera.... mas não adianta não... kkkk

02h30 da madrugada... e essa gurizada procurando aporra de um gato embaixo do meu carro...

Todo mundo de pijama....

Ainda bem que o carro estava imundo!

Detalhe para a parte: "alguém Bate, bate" tsc....  "Luiza! Têm câmera! É o único que tem câmera!!!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único que tem câmera.... mas não adianta não... kkkk
02h30 da madrugada... e essa gurizada procurando aporra de um gato embaixo do meu carro...
Todo mundo de pijama....

Ainda bem que o carro estava imundo!

Detalhe para a parte: "alguém Bate, bate" tsc....  "Luiza! Têm câmera! É o único que tem câmera!!!"
[emoji1787][emoji1787][emoji1787]
Começa como monitoramento e depois vira invasão de privacidade.
[emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...