Mudança freio golf mexicano

Recommended Posts

Fala pessoal, sou dono de um highline elegance mexicano, o carro é ótimo a única coisa que incomoda é o bendito freio de mão, tudo no carro é automático não condizendo com o freio. É possível trocar o sistema por um elétrico, em desmanche acha facilmente o sistema, agora tem mexer muito no carro, aproveita alguma coisa no sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esquece... o golf é complicadíssimo fazer essas coisas, é tudo embarcado a eletrônica... pra vc ter uma ideia o retrovisor é uma unidade independente, tipo se você quiser acionar o pisca dele com chave ligado direto no 12V não tem como, tem que fazer interface com o modulo eletrônico dele através da canbus

Link para o comentário

• 3 weeks later...

Essas firulas eletrônicas eu particularmente não sinto falta nenhuma, para ser sincero prefiro mais o freio de mão manual do que o automático, a chance do manual vir a dar problema é praticamente NULO, já o do botãozinho.... só o tempo dirá...rs

Tenho que admitir que gostaria ter o freio eletrônico no meu. Por outro lado, isso que você disse a respeito de problemas que podem ocorrer é verdade. Vi em um forum internacional do Golf MK7 uma pessoa relatando justamente isso. Ele jura de pé junto que apertou o botão do freio de mão eletrônico. Quando foi buscar o carro, viu que ele tinha "rolado" rua abaixo e se estrupiado num canteiro... Não sei o que deu depois que ele foi reclamar na CSS.

Link para o comentário

se acabar a bateria ele solta. o motor eletromagnetico esta sempre alimentado por uma carga.

Tanto que para trocar a pastilha tem que passar o scanner para desligar essa carga e destravar, para poder tirar as mesmas.

depois que troca tem que passar o scanner de novo pra ativar a energia e fazer a regulagel.

Link para o comentário

Bom galera, sei de dois carros que deram pau no freio com ''Botãozinho", um travava e depois não destravava (só depois de muito esforço), o outro não fazia nada (mas não travou o carro, podendo assim movimentar o carro)...

EU, não sinto falta nenhuma do botão, só uso o freio de mão quando vou sair e quando paro... então não vejo problema em puxar uma alavanca ao invés de apertar o botão... É CLARO QUE O BOTÃO É BEM MAIS LEGAL!!!! o painel fica mais limpo e bonito!!! mas não vi dificuldade em aceitar a alavanca do freio de mão...

O pessoal que tem o carro com botão, uma hora vão trocar de carro, e se quiserem permanecer com o Golf ''vão ter que aceitar'' o fato de não ter mais o mimo, e aposto que ainda vão gostar e curtir o carro da mesma maneira...

Link para o comentário

Bom galera, sei de dois carros que deram pau no freio com ''Botãozinho", um travava e depois não destravava (só depois de muito esforço), o outro não fazia nada (mas não travou o carro, podendo assim movimentar o carro)...

EU, não sinto falta nenhuma do botão, só uso o freio de mão quando vou sair e quando paro... então não vejo problema em puxar uma alavanca ao invés de apertar o botão... É CLARO QUE O BOTÃO É BEM MAIS LEGAL!!!! o painel fica mais limpo e bonito!!! mas não vi dificuldade em aceitar a alavanca do freio de mão...

O pessoal que tem o carro com botão, uma hora vão trocar de carro, e se quiserem permanecer com o Golf ''vão ter que aceitar'' o fato de não ter mais o mimo, e aposto que ainda vão gostar e curtir o carro da mesma maneira...

Espero que na próxima vez que eu for trocar de carro, o Golf já esteja na 8 geração e a VW do Brasil pare com esse hábito de depenar o carro. De qualquer maneira, concordo com você. Não deixaria de comprar o Golf por esse detalhe. Pra mim, o que faz grande diferença nem é o acionamento elétrico e sim a função auto-hold. Com transmissão manual ela é bem útil, como vocês podem imaginar. E o Golf mexicano/brasileiro tem algo equivalente, então isso não seria grande problema.

Tenho que admitir que gostaria ter o freio eletrônico no meu. Por outro lado, isso que você disse a respeito de problemas que podem ocorrer é verdade. Vi em um forum internacional do Golf MK7 uma pessoa relatando justamente isso. Ele jura de pé junto que apertou o botão do freio de mão eletrônico. Quando foi buscar o carro, viu que ele tinha "rolado" rua abaixo e se estrupiado num canteiro... Não sei o que deu depois que ele foi reclamar na CSS.

Sempre deixo o câmbio engatado pra evitar qualquer surpresa! Vale lembrar o que freio de estacionamento só é acionado automaticamente quando a função auto-hold está ligada e o motorista tira o cinto, desliga o motor ou abre a porta. Pode ter mais uma condição que eu não lembre. 

Link para o comentário

Acho q o barato do "botaozinho" não é o freio de estacionamento eletrônico e sim o autohold. Com os dois combinados eu simplesmente não preciso apertar botão nenhum para travar/destravar o carro.

Eu não conhecia a tecnologia antes do Golf (conhecer de ter um veículo com tal função), não pagaria milhares de reais por ela, mas é um baita conforto e adoraria que tivesse permanecido. Se daqui a 2 anos quando eu pretendo trocar de carro, eu venha a optar novamente pelo Golf, é um item q vai fazer falta.

Link para o comentário

se acabar a bateria ele solta. o motor eletromagnetico esta sempre alimentado por uma carga.

Tanto que para trocar a pastilha tem que passar o scanner para desligar essa carga e destravar, para poder tirar as mesmas.

depois que troca tem que passar o scanner de novo pra ativar a energia e fazer a regulagel.

Cara, isso sobre as trocas de pastilhas (acredito que somente as traseiras) é complicado hein

Porque não pretendia pagar 600 reais (sei lá o preço certo) pra trocar uma pastilha na concessionária, mas se for isso mesmo vai ser muito dificil achar alguém que conheça o procedimento para fazer a troca

Link para o comentário

Outra vantagem do freio eletrônico é que com o câmbio automático em P, fica um bom espaço livre pra vc brincar com sua garota, sem o freio de mão no meio do caminho pra atrapalhar......se é que vc me entende rs

depois que a PM pegou eu fazendo isso na praia nunca mais arrisquei eheh

Link para o comentário

Penso que o freio elétrico é uma "feature" que abre espaço no console e parece bem legal. Porém para não entrar sozinho como o carro andando e criar um problema de segurança você tem que executar uma sequencia,  pisar no freio, puxar o botão por alguns segundos, estar com cinto, etc, e esperar ele atuar. Da mesma forma para desligar precisa fazer uma sequencia com o freio para desativa-lo. Porém em algumas situações de emergencia já tive que puxar o freio que mão algumas vezes com o carro desligado pois  começou andar sozinho devido a um declive (troca de óleo, calibrando o pneu, abastecendo, lavando o carro, etc), pois havia esquecido de puxar o freio de mão e não estava sentado no banco do motorista para pisar no freio. Nessas horas o freio manual pode ser util, pois de onde estiver basta entrar no carro pela janela, porta do passageiro, por tras e puxar o freio de mão manual. Com esse freio de mão elétrico terá que estar sentado no banco do motorista, pisar no freio, etc, etc. Pode não dar tempo. Apenas teoria.

Link para o comentário

Penso que o freio elétrico é uma "feature" que abre espaço no console e parece bem legal. Porém para não entrar sozinho como o carro andando e criar um problema de segurança você tem que executar uma sequencia, pisar no freio, puxar o botão por alguns segundos, estar com cinto, etc, e esperar ele atuar. Da mesma forma para desligar precisa fazer uma sequencia com o freio para desativa-lo. Porém em algumas situações de emergencia já tive que puxar o freio que mão algumas vezes com o carro desligado pois começou andar sozinho devido a um declive (troca de óleo, calibrando o pneu, abastecendo, lavando o carro, etc), pois havia esquecido de puxar o freio de mão e não estava sentado no banco do motorista para pisar no freio. Nessas horas o freio manual pode ser util, pois de onde estiver basta entrar no carro pela janela, porta do passageiro, por tras e puxar o freio de mão manual. Com esse freio de mão elétrico terá que estar sentado no banco do motorista, pisar no freio, etc, etc. Pode não dar tempo. Apenas teoria.

Teoria brother, pelo menos no Golf (único carro que tive com esse recurso), tudo foi elaborado para ser seguro e prático.

Pra vc ter uma ideia, se eu estiver com o carro ligado e simplesmente soltar o cinto de segurança, automaticamente ele aciona o freio eletrônico, como se eu tivesse puxado o freio de mão. Se você desliga o carro também, automaticamente o freio é acionado.

Na pratica, no dia a dia, eu não aperto botão nenhum, entro no carro, coloco o cinto, ligo o carro e acelero. Quando paro, desligo, tiro o cinto e saio, simples assim.

Link para o comentário

Teoria brother, pelo menos no Golf (único carro que tive com esse recurso), tudo foi elaborado para ser seguro e prático.

Pra vc ter uma ideia, se eu estiver com o carro ligado e simplesmente soltar o cinto de segurança, automaticamente ele aciona o freio eletrônico, como se eu tivesse puxado o freio de mão. Se você desliga o carro também, automaticamente o freio é acionado.

Na pratica, no dia a dia, eu não aperto botão nenhum, entro no carro, coloco o cinto, ligo o carro e acelero. Quando paro, desligo, tiro o cinto e saio, simples assim.

aperta sim, o botao pra tirar o cinto... hehe

Link para o comentário

depois que a PM pegou eu fazendo isso na praia nunca mais arrisquei eheh

Anghinoni, bom dia,

Essa foi top...  mas eu caí em SC, Piçarras, praia Bacia da Vovó...

Fica a dica para quem for lá...  é deserta fora da temporada e ótima (...) problema que na praia não tem PM mas lá... vixi, a noite sempre tem para pegar os o pessoal com a testosterona elevada...

[]´s

Link para o comentário