Recommended Posts

Postado
Achei interessante trazer este vídeo para os colegas analisarem.
Tenho golf multilink e confesso que fiquei preocupado já que a peça deve ser a mesma, apesar do peso menor do GOLF ser indicativo de menor desgaste.

Eu participo do clube do Jetta e do Polo/Virtus no facebook.

No do Jetta, nunca vi nenhuma postagem da suspensão traseira quebrada, essa da Tonimek é a primeira vez...

Ja o do Polo/Virtus, sempre tem um postando... a maioria é taxista...

Começou a apresentar barulho estranho, levanta o carro e analisa o que pode ser.

Teve um recall nas molas traseiras do Golf, onde elas poderiam quebrar, mas foram poucos chassis afetados.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Postado

Coincidência, assisti esse vídeo ontem também...
Mas será que a suspensão multilink do Jetta anterior (plataforma PQ25?) É a mesma usada nos Golf / Tiguan /Passat (MQB)?
Como ele mesmo indicou no vídeo, ali não foi algo que aconteceu de uma vez, a trinca foi surgindo até colapsar e quebrar. Pior é o preço da peça: quase R$2 mil. Se realmente for vício de material a VW vai ter que fazer recall, já que envolve segurança. Lembram do recall dos cubo de rodas do Stilo?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Postado
Achei interessante trazer este vídeo para os colegas analisarem.
Tenho golf multilink e confesso que fiquei preocupado já que a peça deve ser a mesma, apesar do peso menor do GOLF ser indicativo de menor desgaste.

No meu entendimento, essa fratura do braço dessa suspensão não é algo preocupante, uma vez que nunca soube de algo parecido com o mostrado. Isso é um caso isolado.

A princípio eu indicaria duas possibilidades para isso:
- Uma pancada num meio fio ou algo parecido, que pode ter fragilizado o material e com o uso o rompimento total dele.
- Algum erro no tratamento térmico dessa chapa.

Não acredito no subdomensionamento dela.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Postado
Em 21/06/2021 at 1:13 PM, anghinoni disse:

Eu participo do clube do Jetta e do Polo/Virtus no facebook.

No do Jetta, nunca vi nenhuma postagem da suspensão traseira quebrada, essa da Tonimek é a primeira vez...

Ja o do Polo/Virtus, sempre tem um postando... a maioria é taxista...

Começou a apresentar barulho estranho, levanta o carro e analisa o que pode ser.

Teve um recall nas molas traseiras do Golf, onde elas poderiam quebrar, mas foram poucos chassis afetados.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Sim, lembro desse recall do Golf. Mas ainda assim, não tive notícia de um único Golf que tenha tido quebra da mola.

Postado
Em 21/06/2021 at 2:16 PM, RodrigoSP2 disse:

Coincidência, assisti esse vídeo ontem também...
Mas será que a suspensão multilink do Jetta anterior (plataforma PQ25?) É a mesma usada nos Golf / Tiguan /Passat (MQB)?
Como ele mesmo indicou no vídeo, ali não foi algo que aconteceu de uma vez, a trinca foi surgindo até colapsar e quebrar. Pior é o preço da peça: quase R$2 mil. Se realmente for vício de material a VW vai ter que fazer recall, já que envolve segurança. Lembram do recall dos cubo de rodas do Stilo?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Não eximindo a responsabilidade da VW, um único caso não é motivo de recall. Pode ser uma falha pontual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora