Ajuda na compra - golf gti mk7


Recommended Posts

Boa noite, eu gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito do Golf GTI mk7, modelo alemão 2014. Estou de olho em um gti na minha cidade, ano 2014, está atualmente com 118.000 km rodados, porém foi revisado na concessionária até os 90.000 km. Eu gostaria de saber se vale a pena compra-lo, se vai me dar muita dor de cabeça, se tem perigo de quebrar alguma coisa, oque já seria bom olhar pra ver se tá no tempo de trocar. Eu sei que tem que haver uma reserva de dinheiro guardada para essas ocasioes, mas gostaria de saber quanto eu vou acabar gastando nessa brincadeira além do valor do carro. Aparentemente o carro está bem cuidado, o dono só rebaixou ele um pouquinho (sem cortar a mola) mas de resto é todo original, sem remap ou modificações no motor/escape. Oque me dizem? vale a pena? Gti não tem um histórico de que quebra fácil né, ele parece ser confiável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gabriel senefonte disse:

Boa noite, eu gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito do Golf GTI mk7, modelo alemão 2014. Estou de olho em um gti na minha cidade, ano 2014, está atualmente com 118.000 km rodados, porém foi revisado na concessionária até os 90.000 km. Eu gostaria de saber se vale a pena compra-lo, se vai me dar muita dor de cabeça, se tem perigo de quebrar alguma coisa, oque já seria bom olhar pra ver se tá no tempo de trocar. Eu sei que tem que haver uma reserva de dinheiro guardada para essas ocasioes, mas gostaria de saber quanto eu vou acabar gastando nessa brincadeira além do valor do carro. Aparentemente o carro está bem cuidado, o dono só rebaixou ele um pouquinho (sem cortar a mola) mas de resto é todo original, sem remap ou modificações no motor/escape. Oque me dizem? vale a pena? Gti não tem um histórico de que quebra fácil né, ele parece ser confiável. 

Eu tenho um 1.4 de mesmo ano (2014). Mecanicamente eu diria que o principal problema é com o câmbio DSG. Não sei se o GTI tb apresenta os problemas que o DSG do 1.4 costuma apresentar, mas é bom verificar. De resto, as dores de cabeça maiores são de ordem eletrônica, tipo falha no start-stop, luz de injeção acendendo, falha de algum sensor, etc, mas nada que impeasa o carro de andar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gabriel senefonte disse:

Boa noite, eu gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito do Golf GTI mk7, modelo alemão 2014. Estou de olho em um gti na minha cidade, ano 2014, está atualmente com 118.000 km rodados, porém foi revisado na concessionária até os 90.000 km. Eu gostaria de saber se vale a pena compra-lo, se vai me dar muita dor de cabeça, se tem perigo de quebrar alguma coisa, oque já seria bom olhar pra ver se tá no tempo de trocar. Eu sei que tem que haver uma reserva de dinheiro guardada para essas ocasioes, mas gostaria de saber quanto eu vou acabar gastando nessa brincadeira além do valor do carro. Aparentemente o carro está bem cuidado, o dono só rebaixou ele um pouquinho (sem cortar a mola) mas de resto é todo original, sem remap ou modificações no motor/escape. Oque me dizem? vale a pena? Gti não tem um histórico de que quebra fácil né, ele parece ser confiável. 

Boa noite!

Posso te garantir que o GTI é um carro super tranquilo!

As manutenções são simples, há pouca coisa problemática nele:

Cito a necessidade de descarbonizar as válvulas periodicamente : por volta de a cada 60 kkm,  a bomba d'água dá algum problema, porém se encontra original no mercado paralelo por volta de 1700 reais!

O câmbio dsg do golf é super robusto, a  troca de óleo  e filtro dele é tão simples que dá pra fazer em casa, não é cara, sai por volta de 1000 reais  , a depender do uso,  com intervalo de 60kkm, também!

Se o antigo dono seguia as recomendações do fabricante, e lhe  afirmo que a concessionária é dispensável, vc não terá maiores  problemas!

Sou proprietário de Golf GTI há muito tempo, faço pessoalmente a manutenção do meu, com raras necessidades de ir a concessionária, aliás,  lá, fazem bastante serviços porco, que vai desde completar o fluido de arrefecimento com água "torneiral"   à funilaria e pintura horríveis!

ABS , boa sorte com o GTI, estamos sempre aqui pra troca de experiências!

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...