Entre para seguir isso  
eduardoavn

Falha no 1º arranque

Recommended Posts

Caros,

Tenho um GTI 2015 e recentemente noto que quando vou sair logo cedo ou após um longo período com o carro parado, ele apresenta uma falha, como se escapasse as marchas. Quando ocorre, espero um pouco e ele arranca normal. Percebo uma demora no atuador do DSG em engrenar a 1ª marcha e, apos uma leve acelerada ele engrena e saio normalmente.

Outro detalha é que ele rodando já em temperatura normal de trabalho, não apresenta nada. Testei também posicionado o carro na garagem em posição invertida a fim de testar se com a marcha a ré ocorre a falha e, para a minha surpresa, também ocorre o mesmo problema.

Não é uma falha no motor, tipo uma engasgada. É como se escapasse a marcha ou o DSG não engrenasse a 1ª ou a ré corretamente. Após um tempo ele volta ao normal e roda normalmente.

Caso alguém tenha passado pelo mesmo problema, favor relatar. Peço ajuda de conhece melhor e me oriente sobre o motivo deste problema.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caros,
Tenho um GTI 2015 e recentemente noto que quando vou sair logo cedo ou após um longo período com o carro parado, ele apresenta uma falha, como se escapasse as marchas. Quando ocorre, espero um pouco e ele arranca normal. Percebo uma demora no atuador do DSG em engrenar a 1ª marcha e, apos uma leve acelerada ele engrena e saio normalmente.
Outro detalha é que ele rodando já em temperatura normal de trabalho, não apresenta nada. Testei também posicionado o carro na garagem em posição invertida a fim de testar se com a marcha a ré ocorre a falha e, para a minha surpresa, também ocorre o mesmo problema.
Não é uma falha no motor, tipo uma engasgada. É como se escapasse a marcha ou o DSG não engrenasse a 1ª ou a ré corretamente. Após um tempo ele volta ao normal e roda normalmente.
Caso alguém tenha passado pelo mesmo problema, favor relatar. Peço ajuda de conhece melhor e me oriente sobre o motivo deste problema.

Obrigado.
Esta na garantia?

Se sim, corre pra CCS, pois pelo seu relato, esta com cara de ser algum problema na mecatronica.

Passar um scanner pra ver se não tem alguma falha gravada.

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, eduardoavn disse:

Não está na garantia.

Mesmo assim, leve para a CCS para eles fazerem uma avaliação.

Pelo menos nos 1.4 TSI com DSG7 se forem feitas todas as revisões, eles trocam o cambio, mesmo após o termino da garantia, e você arca com a M.O.

Abraços e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, anghinoni disse:

Hum dsg6 também dando problema?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Ja vi casos no grupo do facebook, de donos do GTI com problemas na mecatrônica sim. Alguns era a alavanca, outros não.

Mas passe no grupo do Jetta TSI, que também é DSG6, verá casos com problema também!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso